24/08/2011

SABE... EU ADORO ANIMAIS!!!!! HÃ HÃ.....SEI....

Nossa leitora Celina Cestari nos mandou uma reflexão sobre um fato que vivemos no dia dia. Vocês conhecem alguém do tipo? hehehe....
_____________________

SABE... EU ADORO ANIMAIS

Desde criança sempre gostei de animais, queria fazer veterinária, mas por imposição de meus pais, segui outra carreira.
Quando vejo algum na rua com sarna, atropelado, debilitado, viro o rosto para não ver, quando dá, mudo de calçada, tenho muita dó... não gosto nem de olhar.
Quando escuto meu vizinho batendo no seu cão, tampo meus ouvidos para não ouvir.
Não passo em frente à casa ao lado da minha, pois lá tem um cãozinho amarrado em uma corrente muito curta, sem água e sem comida, ele está muito magro, dá pena de ver.
Não alimento os bichinhos da minha rua, porque tenho muita dó, não gosto nem de chegar perto.
Quando minha cachorra deu cria, para não me apegar nos filhotinhos, peguei eles ainda com os olhinhos fechados, arrumei direitinho dentro de uma caixa de papelão e deixei em frente a um Pet Shop, tenho dó de deixar na rua. SABE... EU ADORO ANIMAIS. Uma vez quando eu morava numa casa com quintal, tinha um cão de porte médio, ele era muito inteligente, ia me esperar no portão todos os dias, era meu amigão, mas daí tive que me mudar para um apto e não pude levá-lo, então com muita dó, mandei para a protetora dos animais,sabe que nunca mais tive noticias dele!!!!, Mas era meu companheirão... Há!! SABE... EU ADORO ANIMAIS.
Tive uma vez também um cachorrinho, muito alegre muito brincalhão que gostava de dar umas voltinhas na rua, depois de dois dias, percebi que ele não voltou, então meu vizinho disse que a carrocinha o tinha levado, NOSSA!! Fiquei com um aperto no coração, SABE... EU ADORO ANIMAIS.
Em um domingo lindo ensolarado, estava indo para uma festa, quando quase tropecei em um cachorrinho atropelado, você não vai acreditar!! Sabe o que fiz?? Liguei para a protetora dos animais, ela prontamente me pediu o endereço para poder buscá-lo, minha consciência não ia ficar tranqüila sabendo que o animalzinho estava agonizando ali na calçada fria e suja. Não ia conseguir me divertir.
Mais tarde liguei para saber se ela tinha ido buscar, ela me disse que estava com ele em um hospital veterinário e que ia se salvar, ela disse também que estava deixando lá vários cheques pré-datados, coitada!! Fiquei com dó dela.
Depois disto TUDO que fiz, consegui me divertir na festa e o cãozinho se salvou, TUDO!!! graças a minha ligação SABE... EU ADORO ANIMAIS.

Autor: Arlete D.Martinez

15 comentários:

  1. Não conheço um só naum, mas vários, principalmente gente que adoooooooora animais, mas quando mudou de casa ou de estado deixou aquele animal que adorava porque não tinha como leva-lo.

    Realmente eles adoravammmmmmmmm aquele animal.

    ResponderExcluir
  2. Copiei direto pro blog que estou fazendo. Não quero nem saber, me processem!!! Achei genial. É o espelho dos fdp. Mas citei a autora e o blog de onde eu "reciclei". rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Denise - Bragança Paulista24/08/2011 14:45

    Mas isso dá mesmo NOJO!!!!
    Essa cretina é igual a uma montanha q conheço. Deveria ter vergonha de escrever isso para vc Sheila, q serumano + inútil.

    ResponderExcluir
  4. Nossa. Infelizmente pra mim isso é maioria. Principalmente os que "doam" seus animais porque vão mudar de casa ou ter um bebê.

    ResponderExcluir
  5. ESSE TIPO DE GENTINHA ESTÁ CHEIO.

    ResponderExcluir
  6. SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!! Parabéns, Arlete!
    Conheço muita gentinha deste tipo...ADORAM animais...

    ResponderExcluir
  7. Li o comentário da Denise e esclareço: Denise, entendo tua raiva, mas o texto é irônico e não condiz com o pensamento da autora. Ela descreve o que vê em muita gente que diz amar os animais.
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  8. como diz você Sheilla: Ô nojo!

    ResponderExcluir
  9. Conheço um monte. É de dar nojo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Excelente crônica. Parabéns... expressa bem o sentimento da maioria das pessoas(principalmente quando chamam um protetor e acham que fizeram o máximo)...

    ResponderExcluir
  11. Andréa Neves25/08/2011 01:14

    ANTES DE TERMINAR DE LER, TIVE VÁRIOS ESPASMOS...KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! FICO UMA ARARA COM ISSO, MAS DE ALGUMA FORMA ESSAS PESSOAS NÃO SÃO TÃO INÚTEIS ASSIM, PELO MENOS NOS DÃO A CHANCE DE FAZER AQUILO QUE NINGUÉM MAIS FARIA, INCLUSIVE ELAS...RSRSRS! E O PIOR É QUE É ASSIM MESMO, FICAM COM A CONSCIÊNCIA SUPER TRANQUILA, FIZERAM A BOA AÇÃO DO DIA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  12. Cristina Calixto25/08/2011 02:38

    Não dá nem pra enumerar quantos conheço assim. No trabalho, quando sabem que sou protetora, vem sempre gente com conversas absurdas. Dou logo um fora! O que o povo quer é que a gente pegue o "problema" deles.
    Não tem muito tempo veio um colega que, depois de muito me zoar acabou adotando uma gata. Ele não põe tela na janela e diz que gato foi criado pra ser livre. Mas a gata, dia desses, trouxe um outro gatinho pra casa. Me perguntou se eu sabia de um lugar pra onde pudesse levá-lo. Prontamente respondi que sabia sim e mandei-o levar o gato pra casa, castrá-lo e que o cuidasse bem pra ser amiguinho da gatinha dele.
    Ora, bolas! Eu sou protetora e não dona de abrigo! A responsabilidade é de todos! por que isso não se aplica a crianças carentes, idosos e etc.? Ficam sempre putos porque a gente ajuda bicho e logo dizem que a gente não gosta de gente!
    É por essas e outras que dizem que sou grossa. Nem sei porquê. Eu juro que não sou grossa. Só não lido bem com idiotice e nem cretinice, oras!

    ResponderExcluir
  13. Muuuuuito bom! Qdo a gente ouve uma coisa dessas tem que falar mesmo. Um idiota comentou na matéria da Folha sobre o bezerro que "essas protetoras" não fazem nada, que ele ligou para buscarem um cachorro machucado e não fizeram nada. Dei um esculacho nele, falei da situação dos abrigos e que ele é quem deveria ter levado o cão no vet e arcado com as despesas. Se cada um fizesse um pouco... É verdade que às vezes falta informação, as pessoas nunca foram em abrigos e não sabem o que fazer qdo encontram um animal em risco. É preciso divulgar, divulgar, divulgar...

    ResponderExcluir
  14. Acho que todas já passaram por essa questão: com tanta criança abandonada, passando fome e vc fica cuidando de animais???? MINHA RESPOSTA ESTÁ NA PONTA DA LÍNGUA:
    pois é, EU já salvei e adotei mais de 50 animais, e você? Quantas crianças adotou??????

    ResponderExcluir
  15. E o pior, deitam e dormem tranquilos...
    Deus do céu!!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪