25/08/2011

RESULTADO DO TWITAÇO, SEDÉM E ENTREVISTA SOBRE RODEIO


CLIQUEM AQUI PARA LER
Agora, galera, vejam a ótima entrevista feita pelo site UOL com o organizador do Evento em Barretos. É hilária. Parabéns ao Carlos, presidente do PEA, que se colocou muito seguro e calmo.

MAS, ANTES, um recado para ALGUMAS CRIATURAS da proteção que, em vez de pensar, preferem repetir a besteira que ouviram. Isto só prejudica o todo e desmoraliza a causa. Sedém é uma corda que passa pelo vazio do boi, na virilha, e atinge a região onde fica o penis do animal. Não tem nada a ver com o saco do boi!!!! pelo amor de Deus!!!!! A anatomia do boi é semelhante a do cachorro. Observem e não repitam mais a besteira...

O tal camarada entrevistado na matéria alega logo a nossa ignorância!!!! É lamentável, mas, ele está certo. Sempre falo aqui da nossa responsabilidade diante da causa que é coletiva. Vejam a arte da Iracema Hochman que, aliás, já publicamos aqui no blog há algum tempo. Parece até que não adiantou nada....


LEIA A MATÉRIA DO UOL
.

30 comentários:

  1. Seja onde for é uma humilhação para o animais e antes de mais nada é um sofrimento, tortura!!!! O boi não pediu para fazerem aquilo com ele, que coloquem a corda no infeliz do cara e deixem o boi em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Adri. Gostaria de saber se tu és vegetariana. Se for eu aceito discutir contigo. Se não, primeiro deixa de sê-lo e não contribui para o sacrifício de animais, pois, carne não nasce em gôndolas. Usar o animal adeqauadamente não é sacrifício. é, inclusive, forma de preservação.

      Excluir
    2. Eu sou Zootecnista e te garante que o animal que não existe dor ou algo semelhante na morte do objeto de estudo em questão desde que haja os equipamentos necessários. A maquinaria responsável pela morte do animal é de uso obrigatório em todos os abatedouros legais.
      Nos rodeios são observados altos níveis de estresse nos objetos em questão.

      Excluir
    3. Sou engenheira agrônoma, mexo com animais e digo que sim, sentem dor. Não entrando no lado específico da coisa, mas um esclarecimento simples: se não causasse estresse ou machucasse o bicho por que ele haveria de ter as reações que tem? Além de tudo sou vegetariana :) Que acabem essas práticas, rodeio, vaquejada, tourada, testes com aminais para produtos em geral, TUDO absolutamente tudo que ofereça dor aos animais, nossos irmãos!!!

      Excluir
    4. Zootecnista que nem sequer leu os 44 laudos atestando sofrimento animal nos rodeios. E dai ser vegetariano ou nao? Vc mata pra comer, nao pra humilhar nenhuma especie. Ou voce fura os olhos da galinha, chuta, taca fogo e depois vc come? Nao ne? Por que? Porque é sofrimento. Voce tem um cerebro, supostamente era pra ser usado!

      Excluir
    5. Se você matar um animal para comer você vai usa-lo e completamente não irá respeitá-lo! O animal não pede pra ser matado, muito menos para morrer satisfazendo seu paladar. #MaisRespeitoComOsAnimaisPorFavor

      Excluir
  2. Bota uma corda no saco dos organizadores pra ver se eles só vão sentir cócegas também. E só vale se for bem amarrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a corda não passa no saco do boi naum o animal

      Excluir
    2. Qualquer corda que aperte em qualquer lugar vai doer nos animais, animal! '-'

      Excluir
  3. Conceição25/08/2011 14:10

    O FDP disse que eles são defensores dos animais?
    Que rodeio é uma profissão de risco?

    Foi isso mesmo que eu ouvi?

    Concordo com você Sheila, muitas vezes a falta de informação atrapalha.
    O tal do ponto que o peão diz que faz cócegas é a chamada “região do prepúcio”, região super vascularizada e extremamente dolorida.
    Quando da audiência pública sobre rodeios em Guarulhos em outubro de 2009 o tal veterinário Tenório discutiu com a Dra Irvana Prada (imagine só com quem rsrsrs) e teimou em dizer que a região não era dolorida.

    Gostei da matéria, o Carlos é muito bom e tranqüilo, passa muita confiança.

    Só quero ver como vai ser a matéria do Domingo Espetacular da Record.
    Sei que não será possível recuperar o estrago que a globo fez com a novela América, mas pode ajudar bastante se for bem feita e escutar as pessoas certas.

    Beijos
    Conceição

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler um informativo no UOL , sobre a opiniao de um veterinario da Universidade de SP sobre rodeios, segundo esse Sr , rodeios nao causam dano ao animal, porem ele nao quis se identificar, e claro.
    Achei um absurdo esse comentario vindo de um Veterinario, que supostamente deveria respeitar os animais e entender o obvio, que rodeios causam danos fisicos e abuso emocional aos animais!!!!!

    Gente que Veterinario e esse????
    Nota ZERO para esse cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tu está dizendo ABUSO EMOCIONAL. Isso é ridículo

      Excluir
    2. O stress contém nesse ABUSO!

      Excluir
  5. A UOL está patrocinando esta festa, pelo menos aparece no site...

    ResponderExcluir
  6. Rodeios, touradas, farra do boi etc Tudo isso deveria ser abolido de vez! Como a crueldade pode ser espetáculo? Enquanto os homens acharem que os animais existem para servi-los e enquanto eles se acharem "melhores" que os animais, pouco se poderá fazer para mudar esse quadro de barbárie.

    ResponderExcluir
  7. Andréa Neves25/08/2011 15:20

    PODERIAM PRENDER O SEDEM NA ORELHA, NADAAAAAAAAAAAAAA JUSTIFICA TANTO ESTRESSE AOS ANIMAIS, QUEDAS MAL DADAS, E ESSA TAMANHA IGNORÂNCIA, ESSE BABACA SE APEGOU EM UM MODO DE FALAR DO POVO PARA TENTAR UMA DEFESA QUE NÃO EXISTE, ESSA MELECA DESSE SEDEM NÃO DEVIA SEQUER EXISTIR E QUANTO MAIS HABITAR ALGUMA PARTE DO CORPO DOS BICHINHOS!

    ResponderExcluir
  8. Dê essa sugestão em meu Blog e Twitter espero que eles aceitem:

    Tenho uma sugestão para os freqüentadores, organizadores e “dupras” que cantam em rODEIO que levassem um “choquinho”, as mulheres nos seios e os homens na genitália, afinal os choques feitos nos animais de rODEIO são inofensivos.

    ResponderExcluir
  9. seguinte: vamos pegar o talzinho do organizador do rodeio. Deixar seu saco livre,leve e solto e amarrar o pinto do infeliz(segundo ele, só vai fazer cócegas)e por um cow boy bem "macho" sobre suas costas e ver no que dá. Aliás, fazer isso também com os veterinários que afirmam que isso não machuca.ô merda... vão praticar um esporte de verdade!!!!

    ResponderExcluir
  10. E os ridículos do Michel Teló e da Maria Cecília e o Rodolfo no twitter com #amorodeio, defendendo esse absurdo?!!! Desculpa, mas tenho que dizer que além de ignorantes, são tbm vendidos. VENDIDOS!!! Merecem boicote! Mas o povo tbm é ignorante, não tá nem aí, e compra, dá dinheiro pra esse povo, que quer enriquecer a qualquer custo.

    ResponderExcluir
  11. "provocar cócegas e incômodo", ora bolas, incomodo é algo que traz malefícios físicos e emocionais.

    "só tem amperagem e não voltagem" então qual é o objetivo de fazer uso de algo que é para "nada"?

    "Nos EUA e Canadá usam" e isso não é minimizador da intenção de crueldade.

    "Só podem falar as pessoas do meio", então tudo vai ficar sempre como está, já que nada será questionado ou posto à prova para debates.

    É tratar a população como se fossem idiotas, desletrados e sem o mínimo de cultura e entendimento. É muito deboche!

    ResponderExcluir
  12. ADORARIA VER ESSES "mACHOES" LEVANDO CHOQUINHOS E AMARRANDO SEDENS NA GENITALIA....PRA ESSE ESPETACULO EU PAGARIA COM PRAZER...
    COVARDES, INCOM´PETENTES PARA GANHAR A VIDA DE OUTRA MANEIRA! MAS VI UMAS CENAS QUE A bAND E A GLOBO FAZEM QUESTÃO DE PROMOVER E AO FUNDO, PELO MENOS NAQUELE ANGULO ESTAVAM TÃO VAZIAS AS ARQUIBANCADAS....TOMARA QUE VÃO TODOS À FALENCIA!

    ResponderExcluir
  13. Esse bosta de peão não sabe nem falar o português correto.Vcs ñ acham q ele sim deveria estar abaixo do animal?Tem alguma coisa errada.

    ResponderExcluir
  14. HUAHuhua...o máximo cara falando que o negocio não da choque, huahuau...fala serio né?E adorei a resposta do protetor!"Se não da choque pq então que n usam um cabo de vassoura so pra "cutucar" como o organizador do rodeio disse" Sem comentários, que cara mais imbecil, e fico com vergonha desses veterinários, mas infelizmente sempre tem né,os que so pensam em $$ e não estão nem ai pros animais!

    ResponderExcluir
  15. Marcela F. Santos27/08/2011 22:01

    Independente se dá ou não dor, sou contra qualquer utilização de animais para estas apresentações.

    Abrçs,
    Marcela

    ResponderExcluir
  16. Cristina Calixto28/08/2011 02:17

    Essa bosta de rodeio está sendo patrocinado pelas seguintes empresas:
    - Cervejaria Brahma
    - Guaraná Antártica
    - JBS Friboi
    - Redecard
    - Frigorífico Minerva
    - Supermercados Savegnago
    - Honda Motos
    - Valtra, máquinas agrícolas
    - Sesi
    - Unimed Barretos
    - Unifeb - Centro Universitário Fundação Educacional Barretos
    - Editora Três
    - Revista IstoÉ
    - North Barretos Shopping
    - UOL
    - Escola de Samba Unidos da Tijuca
    - Turismo Pelo Brasil - Site de turismo: turismopelobrasil.net
    - Granol, Com., Ind., e Exportações.
    - Fogos de Artifício Xingu

    Dentre as atrações: orquestra regida pelo maestro João Carlos Martins (da Fundação Bachianas)

    Podiamos começar uma campanha contra os grandes (SESI, Brahma, Antarctica) para presssioná-los a não mais apoiar esse tipo de evento.

    ResponderExcluir
  17. Cristina Calixto28/08/2011 02:25

    Em pensar que esse imbecil é dentista... espero que perca a clientela toda.

    Como esse imbecil tem coragem de se dizer acuado (agora os organizadores do evento, aquela gangue "Os Independentes" já o alertou que ele vai segurar isso sozinho)?

    Como diz a Lilian Buzzetto, do blog Mulherices, em seu twitter: a diferença entre esses eventos e aqueles de luta livre e congêneres é que nos rodeios os animais não fazem inscrição para sofrerem. E comenta que ele deveria se envergonhar do exemplo que está dando aos seus 2 filhos, pois ele não teve pena do filhote da vaca!

    Leiam o texto da Lilian Buzzetto: http://mulherices2009.blogspot.com/2011/08/derruba-mae-peao.html. Ela simplesmente conseguiu passar para o texto tudo o que eu e muita gente pensou sobre esse evento idiota.

    ResponderExcluir
  18. Araraquara já pode comemorar, é uma cidade sem rodeios. O prefeito Marcelo Barbieri anunciou ontem. Os bichos agradecem.
    aubraços

    ResponderExcluir
  19. Pelo amor de Deus...vocês comentam o que não sabem !
    Ja foram em uma querencia ? (fundo de arena)
    NÃO..
    Pois é.. não sabem oq falam !
    Ja que ''irrita'' o animal, vamos la proibir o hipismo, o horseball..
    Os passeios a cavalo...
    Ou voces acham que os cavalos gostam disso ?
    haha...bando de tolos q não sabem oq dizem
    RODEIO É ESPORTE..

    ResponderExcluir
  20. Sou a favor de montaria em vacas, isso mesmo nas mães e namoradas dos peões...... já que só vai fazer cócegas não tem problema.....

    ResponderExcluir
  21. Conversa mais fiada do mundo a tal de que rodeios não machucam animais... se tivesse como postar imagem do estrago que o tal sedem causa, sem contar as perfurações da espora, socos que os animais levam, enforcamento por laço e etc... já que não é nada prejudicial vão vocês servirem de montaria no lugar do animal com um sedem apertando suas partes íntimas. Se não machucasse o animal não sairia pulando! Eu toco em rodeios e vejo bem o que fazem, os puxões que dão no animal... covardia!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪