03/08/2011

NOTÍCIAS DO JIMMY E O QUE NÃO COMPREENDO DO GAP

Todos sabem que sou sincera no que penso. Acho o trabalho do GAP legal, muito embora ainda não compreenda muito bem sua finalidade. Uma das coisas que não consigo entender mesmo é a questão de se promover a procriação de chimpanzés. Pelo que dizem, é para estimular os instintos de família.... Mas, é justo colocar no mundo mais animais para viverem longe do seu habitat natural? no meio de paredes de concreto? sem conhecerem uma árvore siquer? Como deixar procriar seres tão especiais que podem, de uma hora para outra, terem sua sustentação ameaçada. Isto pode acontecer sim se considerarmos que os EUA, país mais rico do mundo, estar a beira de um calote, ou não? Eu não gosto disto, sinceramente!!!! NÃO MESMO!!!!!


.

10 comentários:

  1. rosaelisav@yahoo.com.br03/08/2011 16:21

    se esses chimpanzés são resgatados e não são da nossa fauna eles não podem ser reabilitados e devolvidos à natureza. então, deixá-los procriar somente vai aumentar o número de animais abrigados e diminuir a chance de novos serem resgatados e abrigados.deve ser o pensamento do dono da ong mas que deve ser repensado.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, sinceramente, eu não sabia que havia procriação!
    Estou boquiaberta.

    Para que procriar se nem endêmicos ao País eles são? Deveras estranho.

    Incentivar cruza, tudo bem; faz parte da biologia da vida e supus que as fêmeas e/ou machos fossem esterilizados.

    Agora gerar filhotes para ficarem em recintos? Por qual motivo perdurar que animais se tornem cativos? Muito antagonismo e dualidade. Muito!

    ResponderExcluir
  3. Essa é a grande diferença dos que amam e respeitam verdadeiramente os animais. Porque se despem da vaidade a serviço da humanidade.

    ResponderExcluir
  4. Sheila, não seria melhor fazer uma matéria diretamente com a direção do GAP invés de ficar nas suposições? Eu moro aqui em Sorocaba, já tentei contato com eles, mas é impossível, não tem como saber nem onde estão, pois o endereço é mantido sob sigilo absoluto, creio que para evitar despejo de animais. Se eu pudesse, eu mesma iria lá fazer uma matéria, mas além de não ser repórter não tenho visibilidade para chegar até eles. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. anselmo-personal03/08/2011 18:26

    Esse GAP tem alguma coisa contra árvores??? O espaço é mau aproveitado, vazio demais.
    Em vez de procriar, acolha quem é mau-tratado. Por que o GAP nao ajuda o PROJETO MUCKY?????????????

    ResponderExcluir
  6. Maria Clara03/08/2011 20:03

    É porque se trata de espécie ameaçada, deve ser esse o motivo, não se esteriliza espécies ameaçadas.Gorilas estão mais ameaçados de extinção, mas os chimpanzés tb.Essa preocupação deve ser mundial. Evidente que não seria para soltar por aqui, mas se não tiver grandes cercados com vegetação, brinquedos, etc,em que eles possam viver em famílias, como é da sua natureza,não faz sentido. Jaulas nem pensar, a não ser em algumas circunstâncias especiais, como: Bebê muito pequeno, pós cirúrgico, recuperação de doenças, quarentena, etc.
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  7. Eu conheço ambos os santuários e concordo também que o Mucky merecia uma grande ajuda já que precisam e são hiper transparentes.

    ResponderExcluir
  8. Todos nós, mantenedores de fauna brasileira necessitamos de ajuda. São muitos animais para abrigar e a dificuldade financeira bate logo na construção de recintos.Quantos mais construídos , mais animais inaptos tem a chance de receber um lar permanente.Sinceramente também não entendo tanto investimento para manter e procriar ( preservar) quando os nossos pedem socorro urgente.Tento entender acreditem mas, quando chega um pedido para abrigo e sou obrigada a negar por falta de recinto...Tenho certeza que o valor que necessitamos para acomodar 2 macacos pregos( para o meio é o pobre do vira-latas) criados a mão e sem preparo para retorno a vida livre seria nada perto do que é direcionado a um chimpanzé.No entanto estão os dois ainda em gaiolões aguardando minha mágica financeira.

    ResponderExcluir
  9. Andréa Neves05/08/2011 03:38

    SOU TOTALMENTE CONTRA A PROCRIAÇÃO DE QUALQUER ESPÉCIE, INCLUSIVE A HUMANA, QUE É A QUE MAIS FAZ M---A! TOTALMENTE DESNECESSÁRIO ISSO!

    ResponderExcluir
  10. Concordo inteiramente com a Sheila.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪