30/08/2011

GATOS PASSEIAM DENTRO DO MERCADO WALMART - RJ

Ontem, nossa leitora Denise nos mandou o link com a matéria para nosso conhecimento
http://oglobo.globo.com/participe/mat/2011/08/29/gatos-circulam-por-filial-do-walmart-na-barra-da-tijuca-zona-oeste-do-rio-925236514.asp

Mas, hoje, no jornal impresso O Globo saiu a foto com "aqueles" dizeres que prejudicam nossa causa e provocam um tremendo desserviço. Claro que lugar de gato não é dentro do mercado por um sem numero de razões, mas, daí a dizer que gatos podem transmitir raiva e toxoplasmose de forma indiscriminada, não dá para aceitar.

Ora, é preciso esclarecer, mais uma vez, aos jornalistas que os gatos (ou qualquer animal, incluindo o homem), eventualmente, podem ser vetores ou transmissores se ESTIVEREM COM A DOENÇA. Ora, um gato SEM RAIVA não poderá transmitir raiva.... é óbvio!!!! mas, as pessoas insistem em falar besteira e a idéia do leigo é que qualquer animal é transmissor ou vetor de doença, pela simples convivência...

E dizer que o próprio jornal publicou os dados da OMS que estabelece a transmissão interpessoais como a maior responsável pelas doenças infecciosas.... 68% .... pois é....

Jesus amado, só você mesmo na causa para reverter este especismo
idiota do tal humano.... só você....
porque a SEPDA nem tchum p´ra corrigir isto....

clique por duas vezes para ampliar
Quem quiser escrever para o jornal é cartas@oglobo.com.br. Eles só consideram as cartas com nome completo, endereço e telefone.

12 comentários:

  1. Então fica combinado assim, esses imbecis , preferem ratos a gatos dentro dos supermercados.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Mari, fiquei tão irritada ontem com esta nota principalmente com esta " pérola" da sabedoria.
    Segundo o professor de infectologia da UFRJ Edimilson Migowski, os gatos podem transmitir diversas doenças, como raiva e toxoplasmose. O risco é ainda maior levando-se em conta que gatos não ficam só no chão:

    ResponderExcluir
  3. Gente transmite HIV,hepatite,gripee,sarna,piolho,etc.Vamos matar todos os humanos?

    ResponderExcluir
  4. Sras
    A raiva já está extinta no Brasil.
    É claro que a vacinação ainda é necessária por mais algum tempo.
    Quanto a toxiplasmose, o que existe de fato é desinformação e desorientação, além da similaridade dos sintomas. Denominam toxiplasmose aquelas virose não identificadas. Os pombos são as maiores vítimas da desinformação e da incompetência. As viroses não são confirmadas de um modo geral, mas são uma ótima explicação para o comodismo e falta de ética.
    Não sou médico, sou engenheiro. Tenho uma experiência de vida de 70 anos.
    Deiner

    ResponderExcluir
  5. Esquecia-me de comentar os gatos da Saara. Quem frequenta a Saara, sabe que muitas lojas tem gatos, que em suma são responsáveis pela higiene interna, onde não entram ratos e baratas.
    É um bom local para pesquisas.
    Deiner

    ResponderExcluir
  6. É... estou recebendo de volta dois gatinhos adotados há mais de seis meses, porque a tutora engravidou e a médica disse que é para se "livrar" dos gatos. Não vai ficar assim, é claro, mas é nesse mundo que vivemos.

    ResponderExcluir
  7. anselmo padula30/08/2011 18:53

    Sheila, é extamente isso q eu te falava sobre o caso da mulher com gatos. Eu falava dos apresentadores Ana Paula Padrao e Celso Freitas e vc falava dos filhos dela. Era os apresentadores q eu criticava. Se vc tivesse visto os comentários dos apresentadores vc ia ficar indignada e nos convocar pra enviar e-mail à Record. Acho q foi erro de comunicaçao da minha parte. obs.:nao precisa publicar.

    ResponderExcluir
  8. Cristina Calixto31/08/2011 00:46

    Me parece que o Wallmart recebeu multa em SP exatamente por ter sido denunciado de contratar uma empresa terceirizada que colocou gaiolas como ratoeiras, só que para gatos e estariam envenenando os gatos, sei lá. Daí o mercado se defendeu dizendo que os gatos não haviam sido mortos, mas adotados pelos empregados. Só que me parece que os primeiros foram levados para destino ignorado, mas todos sabem que foram mesmo envenenados. É uma coisa assim.

    Aliás, ao invés de fazerem esses absurdos, de entregar ao CCZ, deveriam encaminhar para adoção dos próprios funcionários. Ô gentinha nojenta!

    Quando estive no Wallmart, esse mercado horroroso da Barra, avistei os gatos e até achei simpático que estivessem lá. Pensei que podia...

    ResponderExcluir
  9. Cuidado: o ser humano não transmite só raiva, transmite maldade! Está no sangue! Ai...Ai...Quanto "besteirol" somos obrigados a ouvir de gente desinformada. Tem cada médico e cada paciente mais sem noção...Cada repórter que diz qualquer coisa...Ô Sheilinha, querida, me empresta aí teus sais???

    ResponderExcluir
  10. Fui olhar agora e tiraram a página (do link) do ar!

    ResponderExcluir
  11. o ser humano é o animal que transmite a doença mais grave, as vezes sem cura, chamada ignorância!
    Ass. Cely

    ResponderExcluir
  12. Andréa Neves02/09/2011 04:01

    É O FINAL DOS TEMPOS...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪