13/08/2011

CADELA MORTA POR POLICIAIS NA COLÔMBIA CONSEGUIU TRANSFORMAR A LEGISLAÇÃO DAQUELE PAÍS

A ONG Colombiana La Fundacion La Huella Roja denunciou um caso terrível de policiais que torturaram até a morte uma pobre cadela. O caso teve grande repercussão e foi publicada no Jornal El Mundo em 31 de janeiro deste ano. Pode ser lida clicando AQUI

A ONG teve uma reunião com o Chefe de Polícia local e o resultado pode ser lido AQUI.

O vídeo feito por um dos policiais e recebido pela ONG anonimamente. AVISO QUE TEM IMAGENS FORTES e o que mais me chocou foi ver a cadela abanando o rabo em direção a quem fazia a filmagem. Ouve-se ao final alguem falar: Rapazes, que Deus me perdõe




Pois bem, NA OCASIÃO, pensei em fazer um movimento de apoio mostrando o poder que a mobilização de protetores do mundo inteiro tem alcançado. Porém, a quantidade de coisas que tenho acumulada, me levou a deixar a postagem aguardando uma lista de todas as ONG´s sulamericanas para assim proceder. Lamentavelmente, caiu no buraco negro e optei por resgatá-la, hoje, para conhecimento e reflexão de todos. Vejam o e-mail que os companheiros da Fundação nos enviaram:

"Recebemos com alegria o seu e-mail, pois vindo de um país vizinho, que luta por nossa causa nos enche de satisfação e nos dá mais incentivo para nos unirmos pelo amor aos animais, sobretudo pela riqueza de espécies existentes em seu país.
Em referência ao episódio dos policiais. As fundações de proteção animal colombianas reuniram-se com a Polícia Nacional da Colômbia para esclarecer e pedir justiça em face do ocorrido. Podemos anunciar-lhes que se abriu uma grande porta contra o abuso de animais e com o apoio da Polícia para resolver conjuntamente qualquer tipo de abuso aos nossos irmãos animais. Neste momento está sendo redigido um projeto educativo e de ação conjunta para incluir na sociedade e na mesma Polícia a educação sobre proteção animal nas aulas e nas instituições governamentais. Além disso vamos formar o esquadrão anti-crueldade animal com uma linha telefônica exclusiva para que a população possa denunciar qualquer tipo de caso. Somado a isto a Fundação Pegada Vermelha está conduzindo juntamente com a Polícia Nacional, a realização da travessia canina colombiana, onde prestaremos serviço veterinário gratuito e ensinaremos à população e à Polícia como ajudar um animal doente e em risco.
Pode assistir neste link para observar o nosso trabalho. Igualmente queremos aproveitar seu apoio para nos unirmos como organizações protetoras de países sul americanos, ajudando-nos a solucionar qualquer problema, seja no Brasil, seja na Colômbia. Estamos muito interessados em formar uma equipe com vocês. Mil obrigados e um abraço 4 patas."

O vídeo abaixo mostra o trabalho desta galera do bem.



Para finalizar:
1 - os guardas envolvidos no caso foram destituidos (noticiado, inclusive, pela ANDA) e a Polícia colombiana tomou uma decisão exemplar editando um decreto sobre a questão que poderá ser lido CLICANDO AQUI.
2 - a nossa amiga Ana Luisa da ONG Chilena ECOPROTEGE, fez a tradução e nos mandou, uma lista com as ONG´s Sulamericanas que ela conseguiu levantar. Vamos tentar organizar uma Confederação com estes companheiros todos.
.

13 comentários:

  1. Esse caso e simplesmente HORRIVEL,
    fico muito feliz em saber que os culpados
    foram desmascarados e a justica cumprida.
    Ainda ha muito que fazer e muita gentalha
    para se educar , mas mesmo assim a Colombia
    avanca em relacao a protecao animal, parabens,
    agiram de maneira correta e etica.

    ResponderExcluir
  2. Filhos da putaaaaaaaaaaaaaa.
    Deus faça alguma coisa com esse planeta JÁ! ou PEÇA DESCULPAS ao povo de Sodoma e Gomorra.

    BETE

    ResponderExcluir
  3. se esse Deus q nos deu livre-arbitrio, PERDOAR esse tipo de EXCREMENTO q é o ser humano, eu não posso crer em mais nada!!!

    Mas tenho certeza q eles vão pagar no INFERNO

    ResponderExcluir
  4. Que o local onde ocorreu tal inominável barbaridade se transforme num confortável canil, q os ossos dos execráveis criminosos q mataram a cadela sejam dependurados à entrada e seus risos sirvam para assustar seus próprios filhos e todos os humanos q praticarem maldades contra animais humanos ou não.
    Tais risos foram dos sons mais cruéis q já ouvi em minha vida!
    Lia-Rosa

    ResponderExcluir
  5. QUE ESTES EXCREMENTOS HUMANOS RECEBAM DA VIDA TUDO DE MAL QUE FIZERAM AO BICHINHO.
    QUE MORRAM EM SOFRIMENTO, AGONIZANDO LENTAMENTE, COM MUITA DOR E DESESPERO.
    QUE DEUS OS CASTIGUEM!
    AQUI SE FAZ,AQUI SE PAGA!
    VERMES!O DIA DE VCS VAI CHEGAR. SE EU VISSE ISTO PESSOALMENTE EU METRALHAVA TODOS, MAS ANTES AMARRAVA CADA UM E FICAVA TORTURANDO.

    ResponderExcluir
  6. ESPERO QUE TENHAM EM DOBRO TODO O MAL QUE PRATICARAM, PENA QUE NÃO PODEMOS FAZER O MESMO COM ESSE TIPO DE GENTE,A MORTE É POUCO PRA ELES

    ResponderExcluir
  7. Cristina Calixto14/08/2011 02:24

    Quanto mais fico sabendo de coisas assim, mais doente eu fico. É inacreditável que vermes assim tenham apenas perdido o emprego. O castigo exemplar deveria ser processá-los e prendê-los, além de serem condenados a limpar esgotos para o resto de suas vidas. É impossível que façam esse tipo de crueldade e consigam ter um sono tranquilo.
    Chego a pensar que tem animais que vêm ao mundo somente para sofrer, assim como algumas pessoas e continuo me perguntando o porquê.
    Se Deus existe, como pôde desamparar um animal indefeso assim? Como é possível que tanta crueldade insana ainda exista e sem punição?
    Tanto a pessoa que apenas filmou quanto os que cometeram essa barbaridade são todos assassinos.
    É como diz um ditado português bem antiguinho: "Tanto é ladrão o que vai à vinha, como o que fica no portão."
    Traduzindo: Tanto é culpado o que comete o ato criminoso, como o outro que fica apenas vigiando."
    Espero termos força e inteligência para combatermos essas atrocidades sem desanimarmos diante de brutalidades como essas. E que tenhamos sensibilidade tamanha a fim de conscientizar e comover esses ignorantes, impedindo-os de começarem ou de continuarem.
    Estou chorando até agora com esse show de horrores e ainda não consigo entender como uns vermes desses continuam vivos. Se realmente tiverem sido punidos, ao menos que fiquem marcados para o resto da vida, que as pessoas que os rodeiam tenham verdadeira aversão até à sombra deles. Que jamais tenham um único di de sossego em toda a vida. E que morram de maneira brutal e / ou com doenças terríveis. Amaldiçoados sejam por toda a miserável existência deles e cheguem a implorar pela morte.

    ResponderExcluir
  8. Esses FDP devem ter cheirado toda a coca produzida na Colômbia pra praticarem esse ato de crueldade.

    MALDIDOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente não tive coragem de ver. Tenho certeza que seriam cenas tão horríveis que nunca mais sairiam da minha cabeça. Tento não perder o amor pela espécie humana, pois já me afastei até de um irmão por ter matado cruelmente um inocente filhotinho. Tenho dificuldade em ter amigos e mesmo de manter um bom relacionamento com minha família. Depois de presenciar crueldades contra animais ou ouvir relatos pessoais minha relação com aquela pessoa nunca mais é a mesma.
    Não consigo perdoar quem faz esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  10. Fernanda, sou solidária contigo. Me afastei completamente de minha família que é toda nordestina, pois todos, sim! todos sem exceção maltratam animais, pois lá no nordeste é praticamente "um costume" maltratar animais, então, cortei totalmente o contato com eles, só tenho meu marido, ninguém mais na minha vida, pois da minha família nordestina não quero nem ouvir falar, pois as maldades deles deixaram marcas e traumas profundos na minha alma.

    ResponderExcluir
  11. É tão monstruoso que parece irreal. Não consegui assistir até o fim, chorei muito e fiquei com vontade de vomitar de tão nervosa. Quem me dera poder vomitar na cara daqueles desgraçados. Pobre animal... Alguém disse aí em cima que alguns animais e pessoas vem ao mundo só para sofrer, mas isso vai além do sofrimento. Isso é o verdadeiro terror. Que Deus é esse que permite tamanha agonia?

    ResponderExcluir
  12. Andréa Neves17/08/2011 02:15

    PENA QUE TENHA SIDO ÀS CUSTAS DE UMA VIDINHA...

    ResponderExcluir
  13. JURO POR DEUS,
    EU QUERIA SÓ 10 MINUTOS COM ESSES MALDITOS COVARDES...É O QUE ELES IRIAM DURAR NA MINHA MÃO

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪