28/07/2011

UM PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA ATENDIMENTO AOS ANIMAIS DO RJ

Terça-feira publiquei aqui a Nota da Coluna Ancelmo Gois do Jornal O Globo, onde é informado que a Prefeitura do Rio vai fazer nova simulação em mais 12 favelas sobre como a população, em caso de chuvas, deve agir ao ouvir uma sirene.

Em janeiro deste ano, a Defesa Civil, durante o projeto piloto, distribuiu um folder aos moradores dizendo que não levassem animais domésticos e deixassem comida e água para eles. Comprovem aqui:


Injuriados, todos nós, fizemos aquele trelelê que devem LEMBRAR muito bem. Daí o Prefeito publicou esta Nota:

Eu acreditei....
Pois bem, ontem, depois de apresentar nossa preocupação na repetição da "mancada" anterior, recebi da Assessora de Imprensa da Prefeitura, Sra. Carolina, os folders distribuídos atualmente. Aí está o material:



Depois de "evaporarem" com o assunto que mereceu tanta atenção no folder anterior, pergunto, ao pé do ouvido dos meu amados leitores:

1 - pode uma prefeitura que tem uma Secretaria de Proteção Animal não ter um plano contingente em parceria com a Defesa Civil para atender os animais em caso de catástrofes? O Secretário diz que não tem verbas.... E PRECISA DE VERBAS? não é claro a incompetência?

2 - vou contar melhor a história na semana que vem, MAS, dia 2 de Junho passado apresentei (a pedido do prefeito) um projeto educacional para a cidade do RJ que iria reformular todo conceito da sociedade sobre direito animal. UMA VERDADEIRA POLÍTICA PUBLICA EDUCACIONAL SOBRE DIREITO ANIMAL.

Descobri, na semana, passada que ele não chegou nem a ver porque o projeto (que gastei 20,00 na apresentação gráfica) sumiu na secretaria.... ninguém sabe e ninguém viu.... tsk... tsk... tsk.... e olha que foi entregue em mãos para não correr risco... kakakakaka....

Mas, semana que vem falaremos a respeito. Toquei no assunto só para contar que: neste projeto TÍNHAMOS FEITO UM PLANO CONTINGENTE PARA ATENDER ANIMAIS EM CASOS DE CATÁSTROFES... e não custou nada, além do meu conhecimento de causa, claro! Alás, todos daquela SEPDA deveriam ter, ou não?

Quando o prefeito voltar de suas rápidas férias de uma semana (tá no direito, gente! só maluca como eu trabalha há anos sem férias....), vou cobrar em aberto o cumprimento de sua palavra que foi, inclusive, testemunhada.

Ah, para os mais aflitos e ansiosos: querem saber o custo deste projeto? kakakakaka... praticamente o mesmo gasto com o salário do incompetente secretário.... Calma aí que todos ficarão sabendo de tudo.
.

6 comentários:

  1. Andréa Neves28/07/2011 12:56

    AMIGA ESTOU EM CÓLICAS...RSRSRS! MUITO ENGRAÇADA ESSA PREFEITURA, ANIMAIS NÃO EXISTEM MAIS, SIMPLES ASSIM... OU SERÁ QUE NÃO FAZEM DIFERENÇA SE ESTIVEREM VIVOS OU MORTOS??? ARGHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

    ResponderExcluir
  2. anselmo padula28/07/2011 21:15

    A prefeitura errou e merece ser criticada. Mas os verdadeiros culpados sao aqueles que na hora da tragédia abandonam seu animal preso e sem chance de defesa.Esses deveriam morrer no lugar dele.

    ResponderExcluir
  3. Vamos cobrar Sheila, se tem dinheiro para um monte de m..., tem que ter verbas para os animais tbm. Deixa estar, que tem alguns animais na prefeitura, que tinham que sumir para sempre, sem precisar de catástrofes para isso. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. o que será que tem por tras dessa secretaria que nao aparece resultado NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!

    MISTERIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sheila Moura
    Poderia me enviar uma cópia deste projeto educacional para meu e-mail: anderdickel@yahoo.com.br

    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. CARLA SÁSSI30/07/2011 19:15

    REALMENTE É MTO SIMPLES LEVAR SEU ANIMAL COM VC...MAS O GOVERNO VÊ ESSE FATO COMO MAIS GASTOS, PORÉM NÃO É BEM ASSIM.
    EM FRIBURGO FOI PRECISO UM GALPÃO, FORNECIDO PELA PREFEITURA, RAÇÃO E MEDICAMENTOS, QUE LOGO CHEGARAM DE DOAÇÕES. É IMPORTANTE A SECRETARIA DE DEFESA ANIMAL TER ESTOCADO UM POUCO, PQ É DE RESPONSABILIDADE DELA ASSEGURAR O BEM ESTAR DOS ANIMAIS ATINGIDOS POR UMA POSSÍVEL CATÁSTROFE.
    A MÃO DE OBRA, VOLUNTÁRIA, LOGO APARECE, PORÉM O EXÉRCITO E A POLÍCIA POSSUEM VETERINÁRIOS, QUE NESSAS SITUAÇÕES DEVERIAM SER RECRUTADOS.

    ATÉ...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪