05/07/2011

PROTEÇÃO ANIMAL X SEPDA... TAMANHA INCOMPETÊNCIA!!!!

Eu juro por Deus que odeio ter que falar isto e ser repetitiva. A incompetência desta porcaria de Secretaria de Proteção Animal me dá um nojo imensurável. Não é pelas pessoas diretamente, mas, pelo status quo que a proteção animal no Rio de Janeiro foi colocada.

Todos sabem que fomos nós que rompemos com a grande barreira, antes existente, entre o poder publico e a proteção animal. PROVEI, de todas as maneiras, QUE TUDO É POSSÍVEL DE ACONTECER QUANDO HÁ COMPETÊNCIA NA ROTA DE SE ALCANÇAR UM OBJETIVO.

Criei o primeiro programa de castração gratuíta realizado por uma prefeitura no Brasil em 1995 e teria colocado, em 2006, o nosso município como o primeiro a ter controle sobre seus animais domésticos, não fosse as malditas pseudo-protetoras que se acharam capacitadas a fazer tudo que eu fazia com apenas 8 mil reais do convênio que assinara em 1999.


Ou seja, ROUBARAM MEU TRABALHO PIONEIRO NO PAÍS para criar a maldita Secretaria de Proteção Animal (como tenho pena do pessoal de POA) que, alem de inconstitucional, não tem profissional apto a dirigí-la. Este órgão inventado no RJ em 2001, foi fruto de politicagem e, atualmente, é apenas um cabide de empregos. Senão vejamos:

Em 22 de outubro de 2010 publiquei aqui neste blog perguntas dirigidas ao Secretário de Proteção Animal, aos dois sub-secretários e ao diretor do CCZ. Repeti as mesmas perguntas, um ano depois, e ninguém me respondeu. Extra-oficialmente me disseram que eu teria feito perguntas tão afirmativas que seria impossível contradizê-las. Quem quiser comprovar leia o dossier em:


OU SEJA, TODO MUNDO ESTÁ SABENDO DE TUDO, mas, fingem que não sabem porque sou eu quem está falando. Falta humildade em reconhecer que erraram. Eu não sei porquê incomodo tanto... será que porque provo que foram canalhas ao ROUBAREM O MEU TRABALHO e porque não fizeram nada nestes quase 11 anos de existência desta maldita secretaria?

E p´ra provar o uso indevido e a sacanagem com o dinheiro público, vejam a nota abaixo: Aliás, onde anda aquelas vozes que se intitulavam arautos da defesa do erário publico contra meus míseros 8 mil mensais recebidos num convênio que, proporcionalmente, fazia 1000% a mais do que os quase 4 milhões gastos com esta secretaria?







é de embrulhar o estômago a notinha ao lado publicado pelo "Gente Boa" do Jornal O Globo em 03/07/11









Vejam a tamanha incompetência desta Secretaria que se junta a Fundação Parques e Jardins num desastre anunciado tomando por base as diversas tentativas do gênero em outros Estados?

O mais conhecido foi com o gatil da USP que, inaugurado com a capacidade para 500, um mês depois tinha quase 2000 gatos. Ou seja, isto não dá certo pela facilidade que oferece ao "cidadão" se livrar dos seus "problemas", obviamente.


Segundo informações dadas pelo Sub-secretário da SEPDA, Dr. George França, há mais de um ano atrás, este local seria murado e não telado. Hoje, falei com um outro profissional da área de saúde e ele me informou que: "o projeto é muito bonito, mas, que tinha 99% de certeza que seria telado".

ORA BOLAS, para que fazer um gatil se temos na Fazenda Modelo um outro abandonado com a capacidade de abrigar 2000 gatos? Na gestão do Victor Fasano, foi gasto uma nota preta para fazerem aquele troço lá...

E aí? para que o gasto com um gatil desastre se já se tem um
gatil elefante branco em Pedra de Guaratiba no famoso "CENTRO DE PROTEÇÃO ANIMAL"...


Como vão se atrever gastar mais para comprovar a tragédia anunciada?
Aliás, exatamente, em 04 de julho de 2008, a Prefeitura do RJ divulgou no Diário Oficial:



== Prefeitura inicia atividades do
seu Centro de Proteção Animal ==

A Prefeitura do Rio iniciou as atividades do Centro de Proteção Animal (CPA) na Fazenda Modelo, em Guaratiba, na Zona Oeste. O espaço, que ocupa uma área de 13 mil m², é vinculado à Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais (Sepda) e foi construído para receber animais domésticos e silvestres apreendidos pelas instituições que fazem tais ações.
O Centro de Proteção Animal é uma iniciativa pioneira no país, e o maior complexo de proteção animal da América Latina. Dentro das instalações do CPA há um gatil, canil, centro de triagem e recuperação de animais silvestres, alojamentos para animais, centro cirúrgico de esterilização, laboratório clínico veterinário e centro de educação ambiental. A previsão é de que, até o final deste mês, o local já receba regularmente animais resgatados e/ou apreendidos pelo Centro de Controle de Zoonoses e pela Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC).



FALA SÉRIO.... DÁ NOJO!!!!!!!

7 comentários:

  1. Andréa Neves05/07/2011 16:02

    TEM HORAS QUE A IGNORÂNCIA NOS BENEFICIA SABIA, SENDO IGNORANTE A GENTE NÃO TEM NOÇÃO DO QUANTO EXATAMENTE ESTÃO NOS FAZENDO DE PALHAÇOS! ESSA IDÉIA É ABSURDA, ESTÁ NA CARA QUE NÃO VAI DAR CERTO, PORQUE AO INVÉS DE GASTAR ESSA DINHERAMA TODA COM A CONSTRUÇÃO DESSE GATIL, PORQUE COM CERTEZA SAIRÁ BEM CAROOOOOOOOOOOOOOO, NÃO AJUDAM DE FORMA EFICAZ OS ANIMAIS??? DAQUI A UM TEMPO AO INVÉS DE 1 TEREMOS 2 ELEFANTES BRANCOS QUE CUSTARAM OS TUBOS AOS COFRES PÚBLICOS, E O PIOR, SEM RESOLVER ABSOLUTAMENTE NADAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  2. a incompetência é tamanha que pra mostrar serviço, eles fazem mais lambança

    ResponderExcluir
  3. Deiner Barbosa05/07/2011 17:40

    Fomos iludidos quando criaram a SEPDA.
    A atuação do Sr. Fasano foi a mais lamentável.
    Nosso prefeito precisa mudar a orientação desse órgão e colocá-lo a serviço das entidades de proteção animal. A prioridade hoje no Rio de Janeiro é a proteção dos cães e gatos abandonados. É comparável, considerando as proporções, à população humana que vive miseravelmente. Nos dois casos a culpa é inteiramente nossa, pelos erros e estupidez do passado, até os dias atuais.

    ResponderExcluir
  4. Ai que nojo, vou te copiar pois è algo que da mesmo muito nojo, mais para quem roubou seu projeto querida deve estar adorando esta porcaria. Quanto ao trabalho desta secretaria nunca funcionou e nunca vai funcionar pois como vc mesma falou ali è apenas um cabide de emprego, mais um de tantos que temos pelo governo a fora, mais tambem sabemos que somos nos a mudar esta porcaria toda, brigando, lutando, falando e etc
    Parabens pelo seu belo trabalho e conte sempre comigo Amelia

    ResponderExcluir
  5. COMPARTILHADÍSSSSSSSSSSIMO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Márcia Magalhães07/07/2011 23:35

    Enviei um email para Sheila concordando com seu relato sobre a Sepda e sugerindo um grande protesto dos protetores, seja no gabinete do prefeito ou na própria Sepda, contra a retirada dos gatos do Campo de Santana. Mas hoje, lendo o artigo da Cora Ronai no "Globo", reportando o caos que é a "administração" do Campo, com vários orgãos públicos envolvidos, tenho minhas dúvidas sobre qual a melhor solução para os animais ...

    ResponderExcluir
  7. Elizabeth Cristina Ribas10/07/2011 16:25

    Sheila, antes de mais nada, quero te
    dizer que estamos contigo e tenho certeza que todos reconhecem sua
    INDISCUTÍVEL importância para a Causa Animal.
    Quanto a Sepda, o que me preocupa é
    que quando estive lá, vi animais muito magros, desnutridos,doentes,
    com feridas expostas e presos .
    Portanto não poderemos confiar,
    teremos que VIGIAR !!! SEMPRE !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪