16/07/2011

PELES E MILITÂNCIA: DEPOIMENTO DE LEITOR FAZ A GENTE PENSAR QUE VALE A PENA LUTAR!!!!

Sabe, galera, quando me chegam certos depoimentos não resisto em aproveitar para mais uma lição de militância ou ativismo, como quiser.

Fico pensando no quanto cada um de nós está contribuindo para a implantação do conceito de direito animal dentro desta sociedade especista e antropocentrica que conhecemos.


O leitor Carlo, é um exemplo de efetiva ação. Além do testemunho da evolução do pensamento humano de um parente, ele nos envia uma lista de 15 endereços eletrônicos dizendo:
"Já conscientizei a todos que o blog é para ser visto sempre que o link for recebido e de preferência opinar e participar sempre que puder".

Que alegria senti. É, porque não basta ficarmos trocando figurinhas entre nós que somos do ramo... temos que conquistar nossos parentes, amigos, colegas de trabalho e vizinhos para se engajarem no universo que eles desconhecem e nem percebem. Precisamos nós, sermos o "empurrãozinho" para que isto aconteça.

Então, gente amiga, siga o exemplo do nosso Carlo Benvenuto e nos mande a direção daqueles que conquistar para nossa causa. Oxigenar é muito necessário na nossa missão... renovar nossas forças com idéias novas e enfoques cada vez mais objetivos, é tudo que devemos fazer para alcançar o melhor para nossos amados animais...

e pelo amor de Deus, sem aquela de animais humanos e não humanos, tá? urgh.... humano jamais chegará a condição de qualquer animal que já nasce sabendo o que fazer neste lindo planeta azul. Mas, olhem o depoimento:
______________
"Agora por favor, 5 minutos do seu tempo.
E um pequeno fato que aconteceu aqui no meu apartamento outro dia.

Minha prima me chega aqui com um casaco de pele de coelhos (caríssimo... grrrrr). Eu olhei para aquilo e travei a fisionomia. Estava comigo nosso outro sócio, que alem de tudo é vegetariano convicto. Naquelas de quem começava a dar o esporro primeiro, eu como sou o mais velho da empresa, disparei: pode tirar isso do corpo, vista um casaco meu, mas aqui com esse absurdo não fica!!


Minha prima que tem 4 cachorros ficou meio assim, no que perguntei:
Você sabe quantos coelhinhos foram mortos para vc. ostentar esse casaco ai? Você sabe como eles são mortos? Comeu cocô, dormiu acordada e outras coisas mais pesadas.... rsrs Para piorar ela perguntou ao outro sócio da empresa, o que ele achava do que eu tinha falado? Ele olhou para ela e disse: quer que desenhe ou arranque do seu corpo?

Resultado de tudo isso, à noite ela foi com o casaco numa festa junina no Morumbi, onde ela mora e assim que entrou os organizadores perguntaram o porquê daquela roupa e ela disse: nossa estão todos contra mim???? no que eles responderam: sim e toma cuidado para não apanhar na rua ou por aqui... a vigilância em SP está forte!!!!


Final da história, pela manhã ela me liga dizendo que foi até a loja, devolveu o casaco, fez 3 amigas devolverem também e pediu ao lojista que parasse de vender esse tipo de roupa, ou ela e as amigas vão deixar de comprar na loja dele.
Pode ser um grão de areia, mas o serviço foi feito e de passo a passo vamos conseguindo abrir a cabeça das pessoas.

Detalhe: ela adora bichos, mas, nunca parou para pensar nisso, só que agora acompanhando o blog, a mente vai abrir e ela não vai pagar mais esses micos....rsrsrsrs... ponto para nós!!!! desculpa o longo e-mail

bj grande luz e paz na sua vida
do amigo,
Carlo"
.

14 comentários:

  1. Que depoimento bacana!!! Muito bom ver que existem ainda pessoas de BM SENSO! Tb faco o mesmo! Ai de quem aparece com um casaco de pele de verdade perto de mim!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo relato, não devemos ficar quietos, temos que mostrar que somos muito e somos intransigentes sim! As vezes nós acabamos até nos achando meio estranhos, que nossos valores são desviados, mas pode ter certeza que vão aparecer muitas pessoas que estarão conosco!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! Devemos começar a conscientizar as pessoas ao nosso redor, nossos amigos e nossa família também. Muitas pessoas que mesmo sendo "pessoas do bem" realmente não fazem por maldade, mas por não pensarem sobre isso direito! Como essa moça que usou o casaco. Parabéns pra ela por ter voltado atrás e devolvido pra loja!

    ResponderExcluir
  4. muito bom ter acontecido isso , mais uma pro nosso rebanho.

    ResponderExcluir
  5. muito ,muito legal mesmo adoreiiiiiii

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vitoria conquistada e mais uma pessoa
    para ajudar na nossa causa, que seja benvinda!
    Moda nao tem nada a ver com crueldade, moda tem
    que ser uma coisa lega , que a gente curte usar.

    ResponderExcluir
  7. Leiam a revista Caras onde esta a modelo Elle Mackperson na capa... dentro tem uma reportagem com a Bia Barros e ela mostra co toda alegria sua coleção de casacos de pele e chapéus. Já mandei um email pra ela e um pra Caras dizendo que isso é um absurdo e outras coisas mais!

    ResponderExcluir
  8. Marcela Ferreira Santos16/07/2011 21:07

    Adorei e amei.........esse texto deveria estar na primeira página de todos os jornais do país...

    ResponderExcluir
  9. Marcela Ferreira Santos16/07/2011 21:07

    Adorei e amei.........esse texto deveria estar na primeira página de todos os jornais do país...

    ResponderExcluir
  10. Marcela Ferreira Santos16/07/2011 21:07

    Adorei e amei.........esse texto deveria estar na primeira página de todos os jornais do país...

    ResponderExcluir
  11. Muito legal.Ontem eu vi no CQC um estilesta que deu um depoimento sobre o uso de peles.Aliás,ele respondeu uma pergunta de um telespectador.Ele falou sobre pele e disse que couro é pele.É muito bom essa atitude pois o programa é muito visto por jovens quee acham que couro nãoé pele.è muito legal essa de conscientizar........

    ResponderExcluir
  12. É com ação convicta, individual, que as coisas vão mudando... Cada um de nós deve praticar a conscientização do outro no dia a dia, assim mesmo, no corpo a corpo... nota dez para a militância !!!

    ResponderExcluir
  13. Sheila obrigado pelo post.
    COM CERTEZA o caminho a ser percorrido é esse conscientizar todos ao redor porque isso vai expandindo, e com a ajuda de todos vamos atingir mutios de nossos ideais.
    Mutio gente não entende porque não para e analisa como tudo é feito.
    Outros humanos já tem defeito de fábrica e não conseguem atingir o mínimo de lucidez.
    MAs como dizia minha avó, aqui se faz, aqui se paga!!!!
    Para os que se prestam a me escutar e entender eu faço a lição de casa quantas vezes for preciso.
    Faço porque gosto, porque preciso da natureza, preciso dos animais, preciso viver e para viver com m pouco de paz e dignidade, só tendo peludinhos do lado.
    Se todo mundo começar a pensar assim , vamos ter um mundo melhor, como falei no e-mail de grão em grão evoluimos como seres humanos e aprendemos que sem eles e sem o respeito ao próximo nada disso é possível.
    Estamos ai, para o que der e vier!
    Vamos em frente, sempre!

    ResponderExcluir
  14. Andréa Neves20/07/2011 02:40

    MARAVILHAAAAAAAAAAAA! AOS POUQUINHOS NÓS ESTAMOS ENGOLINDO ESSE POVO CRUEL E DESANTENADO E CONSCIENTIZANDO AQUELES QUE NÃO TEM NOÇÃO DE COMO AS COISAS ACONTECEM...RSRSRS!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪