28/07/2011

MACACOS ROUBAM COMIDA EM PARQUE DE GOIÂNIA - GO

Eu não aguento ver a interpretação dos fatos feitos pelos jornalistas... e olha que é a Record, heim? Quer valer que daqui a pouco vão querer matar os bichos? gente, vou pesquisar, mas, como o macaco vai transmitir hepatite? alô, Dra. Carla Sassi, nossa querida leitora assídua... pode isto?


Record News - 26/07/11
.

3 comentários:

  1. Andréa Neves28/07/2011 12:52

    AI SHEILA... ISSO ATÉ ME CANSA, SANTA IGNORÂNCIA! VOU TE CONTAR UM SEGREDO, EU NÃO QUERIA DIVULGAR, PQ AFINAL FAÇO PARTE DA PROTEÇÃO ANIMAL, MAS OS MACACOS SÃO RESPONSÁVEIS POR TODA SACANAGEM QUE OS POLÍTICO FAZEM EM NOSSO PAÍS, NÃO CONTA PRA NINGUÉM NÃO, TÁ? ELES TREINARAM A MAIOR PARTE DELES...

    ResponderExcluir
  2. Mais uma demonstração de como o ser humano se acha o dono desse planeta... Nós é que invadimos os espaços dos animais e ainda achamos que temos o direito de reclamar! É um absurdo! A consciência humana tem que mudar urgentemente! Temos que entender que fazemos parte do planeta assim como qualquer outra forma de vida existente nele e que todas as formas de vida têm o direito de aqui estar!!!

    ResponderExcluir
  3. CARLA SÁSSI30/07/2011 22:25

    Primeiro erro: não é falado na reportagem que algum ser humano deu o primeiro passo e começou a dar comida e a achar bonitinho o animal roubar sacolas, o que posteriormente foi copiado por inúmeras pessoas.
    Segundo erro: não é falado que os animais não tem outra fonte de alimento tão fácil, visto que não há mais matas e que com certeza mtas pessoas vão ao parque apenas pelo prazer de alimentar esses animais.
    Terceiro erro: não é falado que alguns tipos de hepatite (as virais A e E) são ZOONOSES (nós transmitimos aos animais e vice versa), e precisam de um contato próximo (oral/fecal) para que haja o contágio (da mesma forma que são transmitidas entre humanos). Mas não falaram dos primatas não humanos em laboratórios e com o vírus inoculado propositalmente, fadados a uma vida de servidão (o que já é outra discussão...).

    Já no caso de herpes, a transmissão mais comum é por aerosois e saliva (geralmente em mordeduras), porém uma pessoa contaminada ao morder um alimento e oferecer uma pedaço ao animal, está transmitindo a ele o patógeno, o qual é fatal para alguns primatas.

    A matéria poderia ser bem mais esclarecedora, o que seria de utilidade pública.
    Os editores deveriam ter consultores em diversas áreas, para que as reportagens não causassem um falso conceito e fossem mais esclarecedoras.

    Assim, sendo vc um primata, humano ou não humano, vai um conselho: CADA MACACO NO SEU GALHO!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪