14/07/2011

E AGORA, JOSÉ? O ZOONIT ACABOU...

OK, VENCERAM!!!! O MACACO ESTÁ CERTO!!!!

O IBAMA fechou o Zoológico de Niterói... eu teria optado por interdição da direção, mas, enfim....

Agora, para onde vão ser levados os animais silvestres que precisarem ser recolhidos como aconteceu com pinguins, recentemente, na região dos lagos? ah, segundo os biólogos é para deixa-los na praia mesmo para morrer já que faz parte do "ciclo natural da vida"....

Ou seja, se você, acompanhado do seu filho, passar numa praia e der de cara com um bicho qualquer agonizando, não dê a mínima bola.... não desperte a compaixão no seu filho... não se sinta culpado dos desastres ambientais já que é "ciclo natural da vida".... grrrr.....

Se você deparar com uma capivara ferida, um jacaré machucado, uma ave com asa quebrada, uma cobra, etc etc etc, não chame mais os bombeiros. Disseram que eles não atendem porque não tem onde levar. Até Niterói, eles podiam levar, mas, em Seropédica (Centro de Triagem do IBAMA) não tem combustível... Mas, isto é verdade? Ah, que saudades do Cel. Marcos Silva (o Cel. Pinguim) que mandava atender animais do ESTADO DO RIO INTEIRO, pois, tinha onde levar.

Ah, esqueci... os biólogos mandam deixar onde está... "ciclo natural da vida".... ah, será que vale para humanos? legal!!!!! grrrr....

Tá bom, todos tinham razão em denunciar que havia sumiço de bichos, que Zoológico é o fim da picada, que o Jimmy estava mal instalado, que tinha um monte de gatos contaminando os leões, que isto e que aquilo... Tudo beeeemmmmm!!!!!

MAS, PARA ONDE VAMOS LEVAR OS ANIMAIS SILVESTRES QUE PRECISEM DE AJUDA? é só isto que eu quero saber.... até porque o banheiro da Lúcia Estrela da SOS AVES, já está, também, sob ameaça de interdição.... kakakakaka...


Notícia bem completa sobre o caso. Clia no título abaixo:
- ZOOLÓGICO DE NITERÓI TERÁ QUE PAGAR MULTA

RJTV - Rede Globo - 13/07/11




Bom dia Rio - Rede Globo - 14/07/11
.

11 comentários:

  1. Tal e qual o macaco Sócrates dizia, "não precisa explicar, eu só queria entender".

    O ainda mais cruel dessa história, é que são sempre eles, os animais, a pagar a pior parte dela.

    Para cada um e todos eles sobra o pão que o diabo amassou.

    Ou seja, se o ZooNit não fosse fechado, os animais encontrados no Estado (leiam bem, Estado e não municípios do Rio ou Niterói), tinham atendimento. Com seu fechamento, os animais podem seguir com seu ciclo de vida natural, que tudo bem.

    Fica a lógica pergunta:
    -por que a RioZoo não pode receber os animais encontrados?

    Afinal, são fundações municipais. Todos os 2 zoológicos.

    Fica a impressão que, ora querem "forçar" que o ZooNit reabra, recuperando seu papel de abrigo temporário aos animais encontrados, ora a RioZoo não deseja incumbência alguma até se resolver o que fazer com o animal encontrado.

    Vamos, portanto, cobrar uma explicação do alcaide carioca sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, vende-se o sofá e tudo fica resolvido. Ora, senhoras e senhores, aposto 1 milhão de reais e sei que não vou perder, que nada vai acontecer pra essa gentalha da administração. Vendas ilegais de animais silvestres acontecem em vários locais "autorizados" pelo Ibama, também. Eu não confio mais em nenhum órgão público, NENHUM !!! São máfias diversas espalhadas por este país, que já não tem mais salvação. Só uma bomba atômica resolve o caso.

    ResponderExcluir
  3. Bem, é isso aí. Tanto denunciaram (e afinal, denunciar é muito fácil, ajudar ninguém quer)que conseguiram o fim do zoológico. Agora, nem mel e nem cabaça.


    Abraços e bom trabalho.

    Claudio Andrade

    ResponderExcluir
  4. "mandam deixar onde está"... Afinal, e se fossem humanos? Dois pesos e duas medidas. Eita, vida injusta!

    ResponderExcluir
  5. Apenas os cães e gatos não sabem que não se pode confiar no ser humano, o predador da natureza. E pelo seu amor aos humanos, são os mais expostos à sua crueldade e má índole. Cães e gatos não transmitem doenças aos humanos. Ouvi casos estarrecedores no interior de S.Paulo, onde zoológicos recolhiam cães e gatos abandonados para alimentar seus animais, leões e outros grandes animais. Do zoo de Niterói só tive boas referências. O prefeito, um grande homem público, não pode ajudar?
    Deiner Barbosa

    ResponderExcluir
  6. O que será dos pobres e inocentes animais? Nós estamos no fim do fim mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Visitei as Ilhas Gala´pagos e presenciei por várias vezes o resultado do "ciclo da vida"... filhotes de leão marinho que se perderam da mãe chorando na praia, e ninguem fazia nada! Aves caidas fora do ninho... vi duzias de carcassas de filhotes, fora os que ainda estavam vivos. Aquilo me chocou demais, mas, por outro lado, as ilhas Galapagos são uma área de conservação, selvagem, há uma abundância de animais nativos e não há como salvar todos mesmo porque isso afetaria a balança natural de seleção. Mas que é cruel é... A prefeitura de Niteroi deveria utilizar as instalaçoes do antigo zoológico e instalar um ambulatório e posto de triagem para animais silvestres. Mas isso nunca vai acontecer, né?

    ResponderExcluir
  8. Se querem o bem dos animais, é uma medida estranha. Merecia uma pesquisada para saber se há algo mais por trás disso.

    Celia

    ResponderExcluir
  9. É, Lilian, Galápagos é um santuário da vida selvagem e como tal preconiza, que o mundo natural seja tratado e deixado como é.

    Triste, mas verdadeiro.

    A questão é que antes do fechamento do ZooNit os animais podiam ser resgatados e lá tratados e com o fechamento desse, os animais devem seguir seu ciclo natural.

    Ô dualidade.

    É claro que há algo por debaixo dos panos. Só pode. E pra mim é forçação de barra para que o ZooNit seja reaberto após clamor público cobrando que não existe mais como reacomodar animais encontrados.

    Mas a RioZoo não é zoológico também? Devia receber, porquanto, os animais.

    Mistééééério.

    ResponderExcluir
  10. Andréa Neves16/07/2011 02:23

    POR MIM, PODE MANDAR TUDINHO LÁ PRA CASA, COM OS ANIMAIS EU ME ENTENDO, SÓ NÃO ME ENTENDO COM QUEM QUER GANHAR DINHEIRO ÀS CUSTAS DA EXPOSIÇÃO DELES...RSRSRS!

    ResponderExcluir
  11. Gente,
    os animais que chegavam ao Zoonit não eram tratados adequadamente. A propaganda é uma coisa, a realidade é outra. O Ibama ainda não divulgou, mas tenho certeza que pelo menos 70% dos animais que chegavam ao Zoonit, vinham a óbito. Até porque os animais que chegam de apreensões ou resgates já chegam bem mal.
    Além disso, zoológico não é local de recebimento desse tipo de animal pois coloca em risco o plantel fixo do zôo, que sempre deve ser a prioridade nesses estabelecimentos.
    A entrega de animais feridos deve ser feita sempre nos Centros de Triagem (no Rio só existe o do Ibama, em Seropédica) ou nos hospitais veterinários universitários, onde poderão receber tratamento adequado.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪