• ALÔ, AMIGOS!!!

    Participe do nosso sorteio... Você pode ficar com os produtos ou ajudar a quem precisa. Basta se inscrever no formulário aí ao lado...

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 12 de julho de 2011

DOENÇA TRANSMITIDA POR CALOPSITA CRIA TERRORISMO...

Pelo amor de Deus!!!!!! agora todo mundo vai detonar com as calopsitas.... eu não aguento... uma ave doente (que pode ter sido a causadora da doença) vai ser pivô de tudo mais de ruim que virá... Aguardem que, brevemente, veremos o pânico provocado por matérias sensacionalistas como esta.... Deveriam publicar todas as vezes que humano transmite doença para outro humano... já pensou se um aidético é acusado numa matéria desta de ter contaminado outra pessoa? cruzes!!!! ia ser um tal de direitos humanos p´raqui e p´ralá.... que saco!!!!!


Domingo Espetacular - Rede Record - 10/07/11
.

26 comentários:

  1. Se não tivessem domesticado esse passaro, deixado ele na natureza onde é o seu lugar, o risco seria zero de se pegar uma doença, como sempre a ignorancia do ser humano anda em circulos.
    E como sempre sobra pro animal, agora os pais desesperados vão soltar as calopsitas a Deus dará, depois de a ter domesticado, descartando como brinquedinhos chineses que podem os prejudicar.
    Agora materia sobre a pouca vergonha da falta de vacina antirabica ninguem faz neh??
    Isso é Brasil !!! calopsitas assassinas e macacos ladrões !! e gente com miolo mole !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc Marcia o povo brasileiro é muito ignorante eu tenho calopsita inclusive ela teve um monte de filhotinhos...eu tenho ela faz 8 anos e eu to vivinha da silva

      Excluir
  2. E não se fala tbém que os humanos transmitem doenças fatais para outros primatas... incluindo, por exemplo, os micos leões e grupos indígenas que nunca tiveram contato com a "civilização"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o ser humano tivesse domesticado um Dinissauro, provavelmente vc teria um como bicho de estimaçõa, sabe porque? Exemplo: Na natureza um cavalo vive serca de 14 anos, domesticado e bem cuidado, chega a viver 25.

      Excluir
  3. Desculpe, não vi o terrorismo. o que eu vi foram 3 informações importantes:

    1 - Cuide de sua saúde
    2 - Cuide da saude de seu animal. ao comprá-lo, leve-o a um veterinário
    3 - Não fique lambendo ou beijando seu cachorro, gato, pássaro ou jumento de estimação. Assim como ele pode te passar doenças, vc também pode transmitir a eles!

    abraços e bom trabalho

    Claudio Andrade

    ResponderExcluir
  4. Pessoas com mais cultura não veem absurdo no que foi noticiado, até pq, a maioria está careca de saber q ave também precisa ter sua ida no veterinário, assim como cães e gatos.
    Agora, este canal de uma forma geral, costuma mesmo dar "ênfase d+" a matérias relevantes.
    De fato, como o leitor acima, eu também acho que os 3 itens citados são bons para INFORMAR.

    Acho sim, importante os criadores de aves saberem que mais q uma gaiola, há vários outros cuidados.

    Alguns preferem o sacrifício deles do que gastar com a consulta e tratamentos.

    A maioria dos amantes de animais cuidam, mas tem sempre as "exceções".

    Saiba vc que ainda hoje, há pessoas de pouco estudo que acham que Aids é uma Dst q se transmite em banheiro público e não sabe sequer as formas de contágio.

    Partindo do princípio que a maioria NÃO LÊ, mas todos gostam de uma TV ou um rádio, acho importante salientar que é muito mais fácil humanos matarem animais que o inverso, independente da doença da Calopsita.

    ResponderExcluir
  5. karina medaglia12/07/11 18:40

    se isto servir pra parar de criar aves em cativeiro tera servido pra algo bom, aves tem asas pra voar e não pra ficar enfeitando casas d humanos...

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente a proteção animal se "queima" quando começa a ver terrorismo e defeito em tudo! Eu vi a reportagem até o fim e considero (vendo o lado positivo) que é mais uma fonte de informação para que as pessoas deixem de adquirir animal sobre o qual desconhecem. doenças todos podem transmitir, mas como bem disseram referida matéria, alguns cuidados precisam ser tomados! Informação nunca é demais! Não vamos distorcer as coisas em prol de sensacionalismos! Isso só desmerece a classe dos protetores de animais de verdade! Andréa - Navegantes - SC

    ResponderExcluir
  7. Todo animal é passivo de transmitir zoonoses. Todos!

    A questão é que compram animais doentes, de criadores irresponsáveis e não levam ao Veterinário.

    Espero que os tutores de calopsitas tenham consciência e, se ainda não levaram a ave ao Veterinário, que façam agora.

    Só espero, fervorosamente, que não maltratem as aves e que, por uma reportagem veiculada, não saiam "dando" a calopsita que já possuem.
    É cruel e criminoso.

    ResponderExcluir
  8. Aos intelectuais e "protetores de verdade" que entendem tudo mas pelo jeito não conhecem a realidade e a falta de discernimento dos individuos que ainda acham aves animais de estimação: UMA SALVA DE PALMAS A VCS !!!
    Quantos cachorros da raça labrador foram comprados por causa de um filme americano ? e depois descartados como roupas fora de moda??
    Sabemos que o esclarecimento vai ser motivo para a maioria que tem esses animais e compraram a preço de banana na avicultura da esquina ( não me venha os intelectuais me falar que só vendem em pets registrados pq eu sei que acreditam em papai noel mas isso já é demais ) essas pessoas vão gastar em veterinários?? NÃO VÃO MEUS CAROS AMIGOS !!
    Venhamos e convenhamos... teoria é ótima, mas a pratica é um tanto mais complicada...

    ResponderExcluir
  9. genteee... calopsitas normalmente só ficam livres na australia, de onde são originarias. Vcs que postam comentários falando que não tem nada a ver cuidar em casa, provavelmente são pessoas que nunca tiveram AMOR a um bichinho. Eu crio um monte a mais de 5 anos, beijo na boca, ele espirra em cima de mim e sou MUITO SAUDÁVEL. essas calopsitas doentes vieram do criador. doente é a mente humana.

    ResponderExcluir
  10. tenho uma calopsita em casa e ela ja faz parte da minha familia, sei que todo animal transmite alguma doença, ... mas quem não as transmitem? o ser humano é o bicho que + doença tem, então vamos procurar a solução e não ficar piorando o problema. beijos a todos os criadores dessa espécie e as cuidem bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hã ? Ser Humano é o maior transmissor de doenças ? Quais e para quais animais ? Sério ? Não sabia disso...

      Excluir
  11. temos uma calopsita em casa e ele já faz parte da nossa família, sei que todo animal transmite algum tipo de doença, inclusive o ser humano e ainda por cima demonstra discriminação, então não vamos piorar o problema e sim encontrar a solução. amamos muiTO O NOSSO, ELE É O NOSSO DENGUINHO, beijos a todos os criadores dessa espécie e cuidem bem deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi, o nosso tb é criado com todos os cuidados. É uma ave inteligente...

      Excluir
  12. mas também não precisa beijar a calopsita né? é só a pessoa saber se cuidar e cuidar de seu bichinho de estimação.As calopsitas são muito carinhosas eu tenho uma e não são só as calopsitas q transmitem doenças e sim todos os seres vivos.eu acho q todas devem continuar em nossos lares
    e quero que criadores continuem com seu serviço.valeu ai

    ResponderExcluir
  13. como agente podi pegar essa doenca? e os cuidados devemos ter?

    ResponderExcluir
  14. Pessoal não criei isso dentro de casa é um atraso de vida traz azar e doenças o medico tá certo aqui em casa somos todos saudáveis nos alimentamos super bem eu pratico surf, surfo em aguá gelada e nunca peguei gripe nem tosse nenhuma depois que esse pássaro entro aqui dentro de casa todos adoecemos! não crie esse animal as feses desse pássaro transmite doenças que podem causar problemas irreversíveis no sistema respiratório e se criar fiquem longe das feses vlw abraço. o animal não tem culpa mas devemos cuidar da nossa saúde

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma calopsita adquirida de uma família que cria um casal saudável e a ave desde filhote goza de mta saúde. Já levei ao veterinário pois isso é uma rotina com todos os animais aqui de casa (crio uma cadela e 2 canários). Todo cuidado é pouco, não apenas com a saúde das aves, mas tb com nossa saúde o que implica em idas periódicas ao médico para exames.
    Com referência às minhas aves, mantenho as gaiolas limpas diariamente, lavando as grades no tanque, com uma esponja separada para esse fim. As vasilhas da minha cachorra, da mesma forma.
    Infelizmente o que se vê são criadores gananciosos que não observam certos cuidados.
    Outra coisa: se soltarmos uma calopsita ou um canário belga na natureza, provavelmente não sobreviverão pois não pertencem à nossa fauna. E + animais criados em cativeiro não se adaptam à liberdade. As gaiolas das minhas aves são grandes para que tenham o conforto necessário e comem mistura de sementes de boa qualidade. A água dos bebedouros é trocada 2 x ao dia.

    ResponderExcluir
  16. Absurdo!!!!!!!!!!!! Psitacose ou Clamidiose sempre existiu no Brasil mas apenas a falta TOTAL de higiene e tratamento do pássaro causaria uma doença. A mesma coisa se faz com pombos, mas apenas INGERINDO as fezes de um pombo DOENTE voce poderia ser contaminado, uma calopsita, papagaio ou pombo sadios não transmitem NADA.
    Pobres pássaros, serão descartados pelos ignorantes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a culpa não foi da calopsita mas sim da imprudência da mulher, pois não cuido da higiene de seu bichinho ,e dos quidados com ele.

      Excluir
  17. blablabla que nada a tanto que esses bichinhos sao di extimacao; isso tudo sao so disculpas esfarrapadas para a morte.

    ResponderExcluir
  18. ACHI ISSO TUDO UMA BABAQUICI; ISSO SO SAO DISCULPAS PARA A MORTE.

    ResponderExcluir
  19. Adoro calopsitas! Fazem dez anos que cuido celas com carinho, nunca vou cescartar as minhas lindinhas

    ResponderExcluir
  20. Adoro calopsitas! Tenho três, cuido com carinho, e detesto quando dizem que elas atrasao a vida das pessoas, deve ser o contrario, são bichinhos encantadores, merecem respeito e atenção, nunca ninguém em minha casa pegou doença alguma!

    ResponderExcluir
  21. Tenho um bb calopsita d 50 dias,e a coisa mais fofa q ja tive. nunca q descarto ele.acredito q td q n se tem higiene,transmite doença,bacterias,existem em td parte,se cuidamos bem deles,n tera,problemas,se alguem se infectou e pq n deu atencao ao seu bichinho,deixou ele doente a propria sorte

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.