12/07/2011

BRASILEIRO LEVA UMA CHAMADA LEGAL FEITA POR UM JORNALISTA ESTRANGEIRO.

Tirando o cara ser estrangeiro (ainda por cima espanhol) não há como negar que ele abriu a boca acertadamente.... O excesso de população humana nos tornou medíocres, sem sombra de dúvidas.... Cliquem na imagem para ler o "esculacho" muito bem dado!!! eu adorei!!!! não fiquei ofendida porque penso igual a ele ... eu e dezenas de leitores que tiveram seus comentários publicados na edição de hoje.

Jornal O Globo - 11/07/11
.

7 comentários:

  1. o povo brasileiro é preguiçoso

    ResponderExcluir
  2. Esse comentario vindo de um espanhol
    e realmente mediocre, logo a Espanha
    que e um dos piores paises da Europa!
    Porco sujo , falando do mau lavado?
    pelo menos o Brasil, apesar de tudo,
    consegui crescer e se tornar uma
    potencia do Brick, enquanto a Espanha
    afunda mais a cada dia.
    O problems dos espanhola e a ignorancia
    e a pretensao.
    Recado para ele: Pelo menos no Brasil
    nao temos Touradas! Nao somos tao
    atrasados quanto voces......
    Ate os USA ja reconheceram o Brasil
    como futura potencia, o resto cabe a
    nos brasileiros resolver, roupa suja
    se lava em casa.
    Aposentadorias na Europa e principalmente
    no pais em questao e uma miseria, a taxa
    de desemprego enorme e os jovens tambem
    nao tem cultura.
    Acho esse espanhol ridiculo que fez
    essa materia, um invejoso!
    Deveria ir cuidar do pais dele, que e
    tao porcaria, que nem ao menos deveria
    fazer parte do Euro, e esta levando a
    Europa toda para o buraco.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que foi dito pelo espanhol sobre esse brasilzinho de merda, mantido por um povinho muito sem vergonha, apático e conivente com a bandalheira política, seu retrato fiel! A Espanha pode não ser um exemplo de política social, mas tem um povo briguento, que não se rende nem se vende por 'pão' (cesta básica) bolorento e nem por circo medíocre (futebol, copa etc). Lá, como em todo país, há tentativa de controle de todas as formas, mas eles saem pra brigar, não entregam facilmente o ouro pro bandido, enquanto que aqui a coisa é bem diferente!... Povinho (na sua maioria) capacho, subserviente à corja dominante, eleita pelo próprio... Aqui não temos touradas, mas temos a FARRA DO BOI, RODEIOS, RINHAS DE GALO, RITUAIS DE SACRIFÍFIOS "RELIGIOSOS", DEVASTAÇÃO DAS FLORESTAS, A MAIOR EXPORTAÇÃO DE CARNE BOVINA DO MUNDO etc. Somos melhores em quê?!! Ainda tem imbecil que quer impor sua 'razão' defendendo essa mixórdia?!! FALA SÉRIO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as bem explicadas palavras de SELLEN, mas também me pergunto: porque os jovens brasileiros atuais se aquietam? Já passei da fase de subir em árvore para evitar seu corte, de correr da polícia nos casos de ativismo extremo, ufa, isso doía, hem....mas pelo menos éramos jovens que deitava e dormia o sono dos justos que fizeram algo além de xingar.

    ResponderExcluir
  5. Thais D. P.13/07/2011 15:08

    Concordo com a Sellen e a Bete. Eu mesma, fiz um simples abaixo-assinado, para obrigar os políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas (http://www.peticaopublica.com.br/?pi=pl201114), cujo projeto de lei existe e está engavetado no congresso, mas as pessoas nem assinam... Mandei para muita gente, está desde fevereiro na internet, e nada de assinarem... É uma vergonha o comodismo do nosso povo. Sobre a fúria contra os espanhóis, cuidado: vocês estão cometendo o mesmo preconceito que cometeram contra os chineses. Não podemos generalizar as coisas que acontecem. Tenho dupla cidadania, minha mãe é espanhola, mas minha família abomina as touradas. À propósito: quem assiste ao jornal Bom Dia Brasil, na rede Globo, viu esta manhã (13/07/2011) que a Espanha é o país com menor dívida da Europa. Sobre o desemprego, o Brasil está muito pior, inclusive com a educação e a saúde falidas, e o nosso povo acha que está tudo bem, dando ao governo PT altíssimos índices de aprovação.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com muitas colocações dos colegas comentaristas, mas para mim esta tudo no cerne de uma educação escolar falha em seu propósito sociopolítico.

    Os alunos, em sua maioria, recebem uma educação rabujenta, porosa e sem vínculo com a realidade.

    Os professores daqui, contrariando os profissionais de ensino europeu, pouco contextualizam o ensino com fatos sociais e políticos e assim criam no alunado uma sensação de ora nascemos para sermos explorados, ora nada aqui tem jeito.

    Há jeito sim. Começar a estimular nas crianças e adolescentes sua derradeira participação social no crescimento de uma nação e cobrar desses alunos que melhor se envolvam nas Associações de Bairro, desvinculados de algum interesse próprio, que seja o interesse de melhorar sua rua, seu bairro, sua cidade, seu Estado e seu país.

    E nesse instante o Brasil vai começar a eleger menos palhaços futebolísticos e mais cidadãos comprometidos, interessados e ativos no bem comum.

    Ouvi num excelente filme, V for Vendetta, que o povo não deve temer seus políticos e sim, os políticos devem temer o povo. É bem por aí!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪