21/07/2011

AVÓ E NETO SÃO ATACADOS POR CÃO

Nossa querida Vanice da UIPA explicou muito bem... todo cachorro pode ser brabo e ter alguma neurose, mas, a questão é o tamanho da mordedura... continuo achando que cães deste porte e potencia de agressividade deveriam ser proibidos de procriar... O final é sempre o pior para o pobre animal... Vanice falou muito bem quando disse que as pessoas mal tem para comer como podem ser responsáveis por estes cães?



São Paulo no Ar - Rede Record - 19/07/11
.

22 comentários:

  1. Lilian Oswaldo Cruz21/07/2011 14:52

    Concordo plenamente com você a respeito de cães de raça sabidamente agressiva (pitbull, rottweiler, doberman e pastores al.). Esses cães são geneticamente selecionados para serem agressivos, seja como cães de guarda ou para cães de luta. A culpa não é do animal e sim dos donos irresponsáveis que não são responsabilizados quando os animais cometem agressões. Em paises mais civilizados que o nosso (Inglaterra por ex.), tais animais estão proibidos de procriação, e a raça tende a desaparecer. São muitos os casos fatais de crianças atacadas por pitbulls e rottweillers, na maioria cães "de familia" que sem explicação se viram contra os donos e seus familiares. Quantos casos acontecem aqui que não são publicados na mídia???

    ResponderExcluir
  2. esses cães só atacam quando confinados ou maltratados.

    conheço familias que tem pitbuls e são uns amores.

    mas claro que eles sempre vao levar a fama de maus,

    o que tem por tras disso só Deus sabe !!!

    ResponderExcluir
  3. e a culpa é SEMPRE DO CACHORRO.
    aff.
    REGINA SARACENI

    ResponderExcluir
  4. é f. .... o dono maltrata, torna o animal agressivo e quer massagem????? e o pior que SEMPRE quem leva a pior é o cão.Meus netos (3 anos e um de 4 meses) convivem com vários cães, inclusive uma pit bull, e hoje houve um acidente, minha neta foi mordida na boca pelo yorkshire.Levou umas palmadas, pois estava tirando o brinquedo da boca do cãozinho. E daí? Vamos castrar o york também? Dá licença, ,,,, mas estou com o saco cheio desse povo que julga os animais sem conhecer TODA A HISTÓRIA.

    ResponderExcluir
  5. A culpa é dos "donos", pq nenhuma raça de cachorro nasce feroz, os cães se sentem ameaçados e tem medo dos humanos, por isso atacam.

    ResponderExcluir
  6. Conceição21/07/2011 17:49

    Infelizmente o cão é sempre o culpado.

    Em Guarulhos conseguimos aprovar lei nº 6686/2010 que proibe a criação dos grandões.

    Vejam a lei no link abaixo:
    http://www.guarulhos.sp.gov.br/06_prefeitura/leis/leis_download/06686lei.pdf

    bjs

    Conceição
    Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  7. totalmente equivocada e preconceituosa a idéia de que esses cães devem ser exterminados, extintos, proibidos de serem procriados.... a culpa será sempre deles, pois quem realmente deveria ser responsabilizado não se apresenta. Vejamos os reais motivos que levaram o pobre cão a "atacar" essas pessoas.... que tal checar as condições em que vivia, o lugar onde dormia, a comida e água que tinha a seu dispor e o tamanho do amor e tratamento digno recebia de quem lhe deveria dar toda proteção. Sou contra o extermínio desses cães, mas totalmente a favor de que a raça humana reveja sua postura diante de tudo que temos ao nosso redor e à vida, naturalmente. Os culpados são os Homens, não os bichos.

    ResponderExcluir
  8. Tainá Villeth21/07/2011 18:48

    De verdade as pessoas acham que isso é culpa do cão? sabe deus o que essa menina fez pra esse cachorro ataca-la...se não sabe criar cães de personalidade forte, arranje um poodle! Pelo amor de deus!!

    ResponderExcluir
  9. Conceição21/07/2011 19:56

    Não sou contra nenhuma raça, só a humana.
    Mas, até que se forme um grupo ENORMEEEEEEEEEEEEEEEE de pessoas maravilhosas que adotem todos os PIT, ROT (e os outros grandões) que estejam em abrigos, trancafiados em jaulas sem ver a luz do sol em CCZ, abandonados nas ruas para serem mortos a pauladas, queimados vivos e outras crueldades que o "serumano" é capaz, prefiro que eles sejam extintos.
    Não adianta ficar defendendo raça, tem que defender os animais.

    Bjs
    Conceição
    Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  10. Os Pits acabam sendo abandonados, massacrados, espancados.......
    Sou pelo fim da raça, esterelizando os animais que existem.
    Não é uma coisa bonita de se fazer, mas não é melhor que a dor que vários destes animais acabam sofrendo ???

    Beatriz
    Porto alegre/RS

    ResponderExcluir
  11. Amo imensamente, enormemente, grandemente, todos os animais que consideros como irmãos. O que direi pode não fazer sentido porque sei que os cães - meus amores, não agridem assim à toa. Mas para o próprio bem dos cães para que parem de ser judiados, queimados, abandonados á toda sorte de crueldades, sou favorável que seja extinta a raça dos cães ditos ferozes. Porque na realidade, ferozes somos nós.

    ResponderExcluir
  12. Fabiana Auer22/07/2011 11:32

    É inadimissível ver pessoas que se dizem defensores de animais dizer que querem a extinsão de uma raça.
    Estão defendendo as outras raças em detrimento de uma.

    Já vi labradores agressivos e dizem que é a melhor raça para crianças, mas não se pode doar um labrador para uma pessoa idosa ou uma criança que não tenham condição física para conter o cão em caso de ataque.
    Um SRD de grande porte também não poder ser doado para quem não possa contê-lo. Isso é sim fazer uma adoção consciente.
    Esses dias um casal de amigos estava com problemas porque resgataram um poodle agressivo, não podiam doá-lo para qualquer pessoa.
    Toda adoção deve sim levar em conta as necessidades do cão de acordo com seu porte, raça e personalidade. Não é qualquer pessoa que serve para cada cão, é preciso avaliar o comportamento do animal antes de doá-lo. Nenhum cão sai da minha responsabilidade para adotante que não possa satisfazer as necessidades materiais e psicológicas de cada adotado, mesmo que a procura pelo adotante leve meses. "Empurrar" um cão para uma adoção ou venda (sabemos que muitos cães de raça são vendidos sem qualquer critério, a pessoa que vende quer só dinheiro e dane-se onde e como ficará o animal) nunca dá certo.

    Pitbull não nasce agressivo, principalmente com humanos. Isso é fato, comprovado em estudos.

    Agressividade não é hereditário, é adquirido de acordo com as condições em que o animal vive, o que lhe é ensinado, o que lhe é imposto devido ao ambiente em que vive, independente de raça e porte.

    Parabéns à Moema por sua explicação.

    Lamentável ler em um blog de proteção animal uma colocação infeliz, preconceituosa e tendenciosa.

    Se o ser humano não está preparado para lidar com este tipo de animal, então o problema não está no animal, e sim no ser humano, então, ou educamos ou exterminamos o ser humano!

    Alimentar o preconceito não é uma forma de proteger animais.

    ResponderExcluir
  13. Nossa pessoal, que coisa feia, tem gente até acusando a menina de ter feito algo pro cachorro. Bando de sabe tudos.

    A culpa não é do animal, no entanto a raça deve sim ser restrita (sem exterminar os existentes, impedindo-se a procriação e comercialização dos animais). O animal, nas condições em que vive vira uma arma. Por falar em arma,a culpa também não é do revólver, porque mesmo tem que proibir? Vamos deixar de fanatismo e olharmos como comunidade...

    Claudio Andrade

    ResponderExcluir
  14. sheila moura22/07/2011 13:51

    Fabiana, não costumo retrucar opiniões dos meus leitores porque respeito muito o direito de cada um. Mas, quando se trata de desconhecimento, sou obrigada a esclarecer:
    1 - em nenhum momento falei de raça em minha postagem;
    2 - sou a favor sim de que cães de porte grande sejam limitados na procriação porque, em grande percentual, acabam nas mãos de protetores de animais que, alem de não terem espaço adequado, sabem o preço de alimentgar um deles. O gasto com um daria para alimentar 3 ou 4 de porte pequeno;
    3 - fico profundamente impressionada com o despreparo de discutir esta questão entre protetores, como se fossem inimigos. Ora, é claro que a proteção animnal sabe TUDO DE BOM E RUIM dos cães. Nós os amamos como são. Não é preciso levantar bandeiras de pits, rots, ou outro qualquer, porque todos nós amamos os animais;
    4 - só para encerrar: EU LUTO PELOS ANIMAIS E NÃO POR RAÇAS DE CÃES QUE SÃO VITIMIZADAS, CONSTANTEMENTE, POR UMA SOCIEDADE ALIENADA E IRRESPONSÁVEL. Por isso costumo publicar estas matérias na tentativa de acabar com esta ausência de visão de protetores sobre o macro-problema que é a criação de animais de porte grande na atual conjuntura social humana.
    Sugiro a todos uma melhor leitura da matéria aqui postada e, principalmente, das palavras da Pres. da UIPA com referência aos problemas ocorridos com estes pobres animais.

    ResponderExcluir
  15. Sheila concordo com vc,(desenha que elas entendem).

    ResponderExcluir
  16. Como é dificil as pessoas entenderem,o meu pai passou apuros essa semana ,estava passeando com o cachorrinho dele(na guia) e um rot escapou de um ferro velho ,o cachorro veio direto no caão do meu pai,a sorte que meu pai sem noção de perigo entrou na frente e conseguiu segurar o rot pela coleira ,e nessa bagunça toda os donos do cachorro veio ajudar,caso contrário teriamos perdido nosso cãozinho,e detahe,meu pai não conhece raças ,nem imaginava a força que tem um rot,é assim que acontece tanta desgraça envolvendo essas raças ,sou a favor sim da esterilização e fim desses cães,porque quem sofre são eles.

    ResponderExcluir
  17. Continuo com a mesma opinião. Não vou mudar. Já vi barbaridade demais contra cães. Recolhi em estado de calamidade um cão enorme (assim como já recolhi incontáveis) e as pessoas me pediam pra ter cuidado que era uma fera. A "fera "era bondosa demais...Porém judiada demais, faminta, machucada, agredida, suja, com sarna, apedrejada. Hoje tem um lar lindo e está curada, mas tem um medo enorme de humanos. Ainda querem me fazer crer que somos preconceituosos. Valha-me bom Deus!!!
    Neste momento há inúmeros cães apanhando, sendo abandonados, queimados vivos só porque não tem a aparência dócil e são grandes demais.
    Sou favorável que raças grandes, consideradas agressivas, sejam sim extintas. Prefiro não existam mais a serem trucidados de forma cruel.

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente os seres humanos não tem condição de ter animais como o Pit Bull, essa é a mais pura e simples verdade. Esses animais devem ser castrados sim e a venda proibida,não por culpa dos animais e sim por nossa culpa. Sempre haverá um maldito humano comprando animais que não dão conta de cuidar.

    ResponderExcluir
  19. Conceição23/07/2011 21:44

    Só para encerrar, gostaria de fazer uma observação importane:

    Todo protetor que se preza, é favor da castração (independente da raça) e contra a venda de animais, certo?

    Não consigo entender por que relutam tanto em castrar os PitBULL, Rotwailler, Mastin, Fila e outros tantos grandões.
    Será que tem alguém no meio que anda ganhando DINDIN com PIT e outros?

    Credo.

    Deixem que sejam extintos, assim param de sofrer nas mãos de irresponsáveis.

    Bjs
    Conceição
    Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  20. Eu concordo inteiramente que todos os exemplares sejam castrados.
    Existe uma grande diferença entre querer exterminar (o que implica matança) e querer extinguir.
    Esses cães só servem para cair nas mãos de infelizes que acabam usando como armas. Melhor mesmo que não existam.
    O mundo não é cor de rosa e as pessoas não são todas bondosas e criam seus animais com carinho e responsabilidade.
    E por favor, não tem como comparar a mordida de um pit com a de um cãozinho pequeno. O estrago que pode causar, tanto para gente, quanto para bicho, é mil vezes maior.

    ResponderExcluir
  21. Gente o bicho ñ tem culpa.Alguma aprontaram prá ele.Eu sou tosadora e nunca fui mordida por cães de porte gde,ao contrário os menores são terríveis.Eu tenho Pitbul .dorme com gatos,brinca com os outros vira latas,e o melhor amigo dele é um gato q pegamos na rua e q um dá banho no outro.Chega a ter medo de apanhar dos gatos.É amoroso com criança,ao ponto da minha vizinha de 6 anos vir na minha casa e dar com o jornal nele pq ele quer ficar o tempo todo atrás dela.Chega esperar a menina descer a escada prá ñ derrubá-la.Para com isso de falar q esses cães são agressivos.As pessoas fazem coisas piores,matam ,queimam,bebem e atropelam.e ñ falam com tanta ênfase,nem com tanto apelo,tipo Avó e neta,isso é ridículo.Mal é traficante,estuprador,drogado q mata até a família,enfim já ouviu dizer q algum cão fez esse tipo de coisa?Ah!Pode parar.

    ResponderExcluir
  22. Andréa Neves26/07/2011 03:17

    PODEM DIZER O QUE QUISEREM, ME CHAMAREM DE LOUCA, MAS ESSES POBRES COITADOS QUE NÃO TEM CULPA ALGUMA DA IGNORÂNCIA HUMANA, TEM MESMO QUE SER EXTINTOS, JÁ DISSE ANTES E REPITO, A CULPA NÃO É DELES, E SIM DOS SEUS DONOS, MAS INFELIZMENTE UM CÃO DESSE PORTE NÃO VAI VIVER SOZINHO, TEM QUE TER UM DONO, E AÍ QUE A COISA DEGRINGOLA, DONOS SÓ FAZEM CAQUINHA, MAS A CULPA CAI SEMPRE SOBRE O ANIMAL...
    EU SOU A FAVOR QUE NÃO EXISTAM MAIS ANIMAIS, INDEPENDENTE DE TAMANHO, COR OU RAÇA, AMO TANTO QUE PREFIRO QUE ELES NÃO EXISTAM MAIS, DO QUE TER CIÊNCIA DO QUANTO ELES SOFREM...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪