16/05/2011

URUBUS NO CÉU DA AMAZONIA IMPEDE VOOS DIURNOS

Gente, viajei pela AZUL para Campinas. Não ganho nada por isso, mas, o avião é muito mais confortável e cumpriu horário certinho. Tem TV , inclusive, e a gente pode até esticar um pouco as penas, sabiam? kakakaka... adorei.... Mas, falando a respeito de aeroportos, eu morro de dó destes animais que são tragados pelas hélices dos aviões.... Tudo culpa do talzinho "serumano" que não toma jeito na vida. Leiam esta matéria muito boa que fala sobre isto...é só clicar..

6 comentários:

  1. Caracas, onde os urubus vão voar?????????????? Os humanos tomaram até o céu........

    ResponderExcluir
  2. Cristina Calixto16/05/2011 16:41

    Li a respeito disso ontem no O Globo. Esse é o maior indício da degradação local, da favelização e falta de compromisso dos governantes, tanto na preservação do meio ambiente local, na falta de policiamento para evitar invasões de propriedades e construções irregulares, como falta de educação da população e infraestrutura na coleta e separação de lixo.
    Infelizmente nesses lugares os indices de corrupção dos governantes beira o absurdo. E a população aceita, se conformam com tudo... Ninguém se rebela ou bota a boca no trombone, porque a coisa é feia!
    É uma pena, porque o que se poderia explorar em matéria de turismo ecológico é uma coisa absurda. Temos uma natureza sem igual em qualquer parte do mundo... Mas temos governantes que nos dão vergonha...

    ResponderExcluir
  3. Os urubus não foram "papar ali" do nada. Eles migram para locais onde existe farta alimentação.

    A questão dos urubus perpassa por muitas fatias, uma delas, para mim a crucial, é a deles estarem ocupando os céus devido ao não tratamento adequado de aterros sanitários.

    Os políticos de uma cidade/Estado deviam preocupar-se mais com questões ambientais e as implicações dessas no cotidiano urbano e seu entorno... mas infelizmente constatamos a péssima gestão em todos os âmbitos.

    ResponderExcluir
  4. Beth Vieira16/05/2011 23:04

    Só quando acontecer um acidente feio, ou com alguma personalidade importante, é que os holofotes se voltarão para o problema e enxergarão as incontáveis aves que perderam suas vidas pelo descaso, inexistência de preservação ambiental, omissão de governantes, falta de respeito às Leis de Defesa Animal e passividade com cumplicidade da (maioria) população.

    O que a gente faz???

    ResponderExcluir
  5. Andréa Neves17/05/2011 03:27

    POBRES ANIMAIS, QUE TEM QUE HABITAR O MESMO ESPAÇO QUE O DESTRUIDOR SER HUMANO!!!

    ResponderExcluir
  6. Mais um desafio para o serhumano: voar, mas sem matar aqueles que já o fazem por direito, no seu habitat.Se inventamos as asas que usamos, temos de fazê-lo sem matar ninguém, de espécie alguma.Se há capacidade para tamanho feito, há que haver para não se ferir ou matar aqueles que têm os céus por direito...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪