03/05/2011

SOS FAUNA NOS FAZ REFLETIR SERIAMENTE... ELE ESTÁ CERTINHO!!!!

Vamos imaginar, que em relação ao pequeno grupo de filhotes de papagaio da imagem acima, parte de uma REAL apreensão de 147 filhotes no interior de São Paulo em 2010, escutemos as seguintes palavras, de algumas pessoas:

Primeira pessoa:
“Nossa, coitadinho deles, tão pequenos, tão frágeis, amo os animais, vou torcer pela recuperação deles e posterior regresso à natureza.”

Segunda pessoa:
“Malditos traficantes de animais, vejam o que fazem com estas pobres aves, longe de suas mães, indefesos, pequeninos, fico indignada com isso!”

Terceira pessoa:
“Nossa que cena triste, lamentável, eles se alimentam de papas nesta idade, não? Vamos nos unir aqui na empresa e providenciar, em no máximo três dias, algumas caixas do produto para serem encaminhadas em auxílio aos filhotes.”

Quarta pessoa:
“Nossa, isso é lamentável!!! O que o governo faz em prol do auxílio a estas aves, precisamos protestar, isso não pode ocorrer novamente, alguém precisa organizar este protesto!!!”.

Quinta pessoa:
Existe algo que efetivamente possamos fazer para colaborar? Podemos, mediante uma lista de necessidades, nos organizar e promover, com máxima urgência auxílio às aves.”

Sexta pessoa:
“Puxa vida, que cena triste, podemos sair em busca de pessoas para adoção destas aves? Desta forma aliviaremos o trabalho de quem cuida das mesmas, pois as aves ganharão um lar com pessoas que lhes amarão e lhe darão muito carinho!!!”

Sétima pessoa:
“Vou realizar orações em prol das aves, que Deus a proteja e ilumine vocês que cuidam destes seres indefesos!!!”

Oitava pessoa:
“Há necessidade de medicamentos que vocês indicaram na lista, além de materiais descartáveis, por favor, enviem endereço para que possamos remeter, no máximo até amanhã cedo, os itens necessários.”

Nona pessoa:
Sou da formada em Direito, permitam que eu, imediatamente proceda acompanhamento para que possamos, mais à frente, promover a transação penal frente ao Ministério Público e Judiciário?”

Décima pessoa:
“Meu Deus, esta cena me chocou, não durmo há duas noites, por que estas coisas acontecem??? Obrigado por vocês existirem e auxiliar estas pobres aves!”

Quais as diferenças entre os comentários na cor VERDE dos da cor LARANJA?
Para estes filhotes, um pacote de papa alimento para papagaios, vale infinitamente mais de que MIL manifestações desprovidas de qualquer ação em prol dos mesmos, o pior é que isso existe demais!
Obrigado!
Marcelo P Rocha
www.sosfauna.org

DEPOIMENTO DO MARCELO QUE RECEBI HÁ POUCOS DIAS:
"Amigos,
Uma grande frustração que trago em minha vida é a de que, mesmo face à toda minha vivência em relação ao problema TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES NO BRASIL, consigo sensibilizar pouquíssimas pessoas em relação ao problema. Não as atinjo pelo lado emocional, elucidando todo o sofrimento de centenas de milhares de animais vítimas do tráfico através do nosso trabalho, nem pela razão, mostrando os danos ambientais que esta atividade criminosa traz aos ecossistemas e conseqüentemente à espécie humana!"
PRECISAMOS AJUDÁ-LO!!!
.

6 comentários:

  1. Sabe o que eu acho? Que TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO ELOGIÁVEIS, uns mais, outros menos mas, pelo menos, TODOS SE IMPORTARAM. O que acontece é que enquanto tentamos SALVAR ESSES POBREZINHOS, OS REAIS RESPONSÁVEIS POR ELES ESTAREM NESSA HORRÍVEL POSIÇÃO NÃO SÃO PUNIDOS EXEMPLARMENTE. Isso desmotiva demais a opinião publica. Eu doaria TODOS OS IMPOSTOS QUE PAGO para uma ONG ou GRUPO para a REABILITAÇÃO DESSAS AVES. Mas, isso é IMPOSSÍVEL. O que fazer? Continuar fazendo nosso trabalho de FORMIGUINHA além de REZAR, REZAR MUITO MESMO.
    Eu estou a beira de um ataque de nervos como TODO PROTETOR ESTÁ. E o que podemos fazer pra ajudar?
    VAMOS FAZER.
    bjs
    REGINA SARACENI

    ResponderExcluir
  2. Realmente todos se importaram, caso contrario não perderiam seu tempo comentando ou nem parariam na foto.
    Acompanho a SOS a mais de 10 anos, sei o quanto luta para virar mais um ano com êxito em suas ações.
    Vejo também muitos outros protetores de silvestres em situação parecida ou até idêntica a beira de um ataque de nervos como disse a Regina, eu inclusive.
    Não conseguimos sensibilizar no ponto de vista “doação” em espécie ou dinheiro talvez porque todos estão ralando muito para vencer suas causas particulares. Tempos ruins...
    Mas acredito que o maior impasse vem da pergunta que nos fazem quando levamos um projeto envolvendo silvestres a alguém. Já fizeram para você?:
    -(...) mas e o governo nada faz? O IBAMA não repassa a vocês as verbas obtidas com reparações?
    -não seria atributo do IBAMA cobrir suas despesas?
    E outras.
    Eu particularmente, se não estivesse envolvida até o pescoço com os mesmos problemas, ajudaria a SOS da seguinte maneira:
    “seu forte é tráfico, combate ao trafico. Tem todo um suporte de conhecimento e experiência para atuar. Então que seja reconhecido como um forte aliado, tenha carta branca para atuar. Informe, seja parceiro do IBAMA em ações fiscalizadoras. Desenhando uma pirâmide, vá para o alto que nós aqui, mantenedores (abrigos de animais) ficamos na base. Se o Marcelo não precisasse gastar tanto mantendo bicho e pudesse dedicar todo seu esforço e conhecimento ao combate ao tráfico, talvez eu e outros projetos necessitados não precisássemos mais ir pedir nada a ninguém.”
    Mariangela Colombini Braga

    ResponderExcluir
  3. Essas barbaridades só pararão quando os transgressores da lei forem punidos de forma exemplar. Quando a coisa doer no bolso e tiverem privação de liberdade. Ou, o pior: quando esses lindos animais já não mais existirem.
    Triste e lamentável. Uma vergonha que enegrece a imagem do país. Cada comentário é um comentário que significa que a matéria foi lida e uma vez isso feito significa que haverá um pensamento acerca do asssunto. Pior é ignorar esses crimes hediondos. Quem maltrata um animal, quem subtrai aquilo que é da natureza e está indefeso é uma "coisa" cruel e que desconhece honra, dignidade e amor ao que se move. E serve o mesmo comentário para quem compra o que nunca será seu de direito.

    ResponderExcluir
  4. Andréa Neves04/05/2011 22:00

    VAMOS COMBINAR, QUE NEM TODO MUNDO TEM CONDIÇÕES DE COÇAR O BOLSO SEMPRE, AS COISAS ANDAM RUINS PARA TODOS NÓS, EU AJUDO MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO, ALIÁS BEM MAIS DO QUE EU PODERIA, MAS QUANDO ESTOU DURA DURA, NA PIOR MESMO, ME CONTENTO EM COLOCAR A BOCA NO TROMBONE, RECLAMO, DOU ATAQUE, PARA ALIVIAR UM POUCO A TENSÃO E NÃO TER UM TRECO!!! MAS A SENSAÇÃO DE AJUDAR COM UM POUQUINHO QUE SEJA, É INCOMPARÁVEL...
    VAMOS RECLAMAR, BRIGAR, ESBRAVEJAR, MAS QUANDO DER, VAMOS AGIR TAMBÉM, OK? BJKAS

    ResponderExcluir
  5. Beth Vieira04/05/2011 22:17

    Olha Sheila, acho que o Marcelo precisa ser ajudado sim; ele está decepcionado, cansado, pra baixo, desmotivado (e claro que tem suas razões), porém discordo de algumas afirmações que fez.

    Todos são sabedores das dificuldades e agruras inerentes a grandessíssima maioria dos Defensores de Animais. Seja pela omissão do Governo, pela escassez de recursos financeiros, pela relutância em adoção, pelo abandono cruel, pelas tragédias naturais, pelos criadores inescrupulosos, pela inadequação de Leis, pela ganância vil de alguns, pela insensibilidade de outros ou até pela ignorância de muitos (em efetivamente não saber o que fazer) ou por tudo isso junto, o resultado é que a luta é árdua e cansativa sim!

    Mas hoje, em contrapartida, a situação está bem mais otimista: os Governantes já reconhecem a existência (e importância)do segmento de Defesa dos Animais, a Imprensa já dedica maiores espaços (e apoio), muitas Autoridades e Artistas estão aderindo aos Movimentos, a população está participando cada vez mais dos Eventos e Feirinhas de Adoção, está interagindo nas Mobilizações, está recebendo Informações relevantes e tomando consciência da sua Responsabilidade etc.

    E isso tudo graças as ONG's, aos Voluntários Anônimos, as Sociedades, aos Blog's, aos Protetores Independentes, graças a pessoas como você Marcelo Rocha.

    Você também é responsável por essa nova conscientização e respeito aos animais, que ainda está longe do ideal, sabemos, e que por isso mesmo ainda precisa tanto da sua ajuda.
    Não esmoreça, não recue, a Fauna agradece!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. SÓ FICAR COM DÓ E SENTIR PENA NÃO AJUDA OS ANIMAIS EM NADA! Oração sim ajuda! Doação ajuda! AÇÃO ajuda! Nem que seja com 2 reais, 5 reais, se cada um que comenta doasse!!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪