03/05/2011

SEPDA ESCLARECE SOBRE OS CÃES DA FREGUESIA

Nota de esclarecimento – Cães em Freguesia

À respeito da matéria publicada pelo jornal Ilha Notícias “Cachorros assustam pessoas na Freguesia”, gostaríamos de informar que em nenhum momento a SEPDA anunciou ou garantiu a retirada dos cães do local, e sim houve uma explicação à repórter sobre a competência do Centro de Controle de Zoonoses no recolhimento de animais, uma vez que essa função não integra o quadro de serviços ofertados pela SEPDA.

Mediante a publicação no Jornal Ilha Notícias, a SEPDA enviou o técnico veterinário Alceu Cardoso ao local para averiguar a denúncia, no dia 01 de maio (Domingo), às 7h. O técnico visualizou a presença de cinco cães, a maioria esterilizados, alimentados por pescadores da região, e vivendo harmonicamente com a população local, o que nos permite compreendê-los como animais comunitários. Constatou-se, ainda, que os cães possuem um tutor, que não estava presente no momento da visita do técnico.

Assim, a SEPDA esclarece que, ao contrário do exposto na publicação, não pretendeu e não pretende realizar nenhuma ação de retirada ou recolhimento dos cães da região. Em anexo, seguem fotos tiradas pelo técnico da SEPDA que atestam o harmonioso convívio entre os cães e os moradores de Freguesia.

Comunicação SEPDA
Twitter: @SEPDARio
http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/
Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais
Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Sala 348.
Rio de Janeiro
cliquem para ampliar

6 comentários:

  1. Bom,

    ao menos minha análise estava correta.
    Recebi no twitter hj tbm.

    ResponderExcluir
  2. Legal, deixem os cachorrinhos em paz.

    ResponderExcluir
  3. Eu moro a 5 minutos da praia da freguesia, tenho costume de ir passear com os meus filhos e sempre afagamos esses animais,são muito fofos e nunca nos ofereceram quaisquer perigo!Eles são bem cuidados por uma protetora que mora num prédio quase enfrente da praia,além dos pescadores.Existe pessoas que passeiam com galhos já para espantar os animais...se eles atacam,é por pura defesa.Poucos meses atrás ouve uma denuncia dizendo que os pescadores assustavam a população,deu policia e tudo(eu estava no dia e fui abordada pela policia)...pra mim tem alguém que esta incomodado com a presença deles e dos animais.
    Espero que tudo corra bem!
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez conseqüências de "histéricas" que fazem estardalhaço, quando deveriam fazer algo útil na vida, do que infernizando a vida dos peludos.

    ResponderExcluir
  5. Andréa Neves04/05/2011 22:04

    QUAL É A NOVIDADE POVO? VOCÊS ESTAVAM COM MEDO QUE A SEPDA FIZESSE ALGUMA COISA??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! ELA VAI FAZER O QUE SEMPRE FEZ...NADAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! E NESSE CASO, EU DIGO, GRAÇAS À DEUS!!!

    ResponderExcluir
  6. Beth Vieira05/05/2011 01:01

    Ah, que bom, resolvido!!!

    Mas é isso aí, vão ter sempre uns neuróticos, doentes, mal amados, recalcados querendo criar caso com animais...
    Vou copiar a Andréa Neves: " TEM ROUPINHA SUJA, NÃO? VAI LAVAR..." ahahahaha

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪