03/05/2011

REVISTA RAZÃO SOCIAL FALA SOBRE PELES... E MAIS ALGUMA COISA

Gente, eu não sabia que WSPA estava engajada a ponto de aceitar falar sobre a atual grande campanha que ONG´s promoveram contra aquelas empresas que usam peles nas suas criações.... Que eu saiba, não tinha nenhuma afiliada dela, ou tinha? Alguém sabia disto? pô, ninguém me informou nada... acho que ela não deporia de forma tão anti-ética se não estivesse por dentro, né? aliás, no artigo escrito pela jornalista Flávia (aliás, ótimo), até javalis entrou.... caraca, os caçadores que tanto me ameaçam, diariamente, terão outro alvo.... muito legal!!!!! poderemos dividir os tiros, né? kakakakaka.... ô nojo!!!!! Não precisa dizer que é só clicar para ampliar. Jornal O Globo - 03/05/11


9 comentários:

  1. Excelente o artigo da Flavia Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. Beth Vieira03/05/2011 17:56

    Sheila, não adianta...essas pessoas FINGEM que não entendem, é muito mais cômodo, e rentável...
    * a Jornalista (do Globo)não pode bater de frente com Importadores ou Empresários;
    * o Importador só vai ficar falando de legalização o tempo todo e com isso tentar se justificar (sendo que o Sr. Mendes soltou até o inqualificável "redução dos maus tratos = lógica econômica URG!);
    * a Arezzo que, acertadamente ponderou, recuou e se manifestou, na visão dos que só enxergam o interesse econômico, quase se transforma na vilã solitária;
    * a desinformação(?) da Jornalista é desconcertante:
    >não foi uma "onda de protestos de consumidores nas redes sociais contra a Arezzo", foi uma mobilização de todos da Defesa Animal (Ativistas, Associações ONG's, Blog's, Protetores Independentes...), liderados pela Fala Bicho, contra o uso de peles. E abrangeu inúmeras grifes que utilizam pele de animais.
    > não foi SÓ a Arezzo que recuou, a Colcci também se manifestou publicamente e retirou sua mercadoria.
    > os estilistas também foram contatados, dentre eles TODOS os citados pela jornalista (Victor Dzenk, Carlos Miele, Giulia Borges, Samuel Cirnansck e muitos outros); aliás a imprensa que enaltece o uso de peles também foi contemplada, como o próprio Jornal O Globo.
    > NÃO EXISTE abate humanitário (o que é isso?) ou animais para abate não sofrerem maus tratos, a Srª Jornalista já visitou algum abatedouro? Tem noção de como é feita a retirada da pele dos coelhos?
    > e pra fechar "bem", mais uma vez aparece DO NADA a fantasmagórica WSPA. Em que momento de toda essa moviventação alguém ouviu falar em WSPA? Ou será Sr. O Globo, que só por ser uma (embora apática)ONG internacional vocês se curvam e dão créditos mesmo sem merecimento? Essa ONG não participou de absolutamente nada desse movimento!

    Ah, já deu... depois continuo.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo nenhum um problema em depor sobre o assunto sem estar "por dentro", contanto que haja segurança no que se fala sobre o tema!

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Beth Vieira03/05/2011 22:44

    Ah Sr. Anônimo, dá um tempo que eu não tô podendo com isso...
    1º - identifique-se
    2º - explique como é não estar por dentro do assunto mas depor com segurança... ahahahahahahahaha!!!


    Me poupe!

    ResponderExcluir
  5. Beth Vieira03/05/2011 23:28

    Olha desculpe, mas por enquanto não consigo comentar NADA que venha da WSPA; pra mim é inadmissível porque completamente incompatível, que uma Sociedade Mundial de Proteção Animal faça PARCERIA para cursos de capacitação para ABATE HUMANITÁRIO.

    * recaptulando:
    (www.suinoculturaindustrial.com.br/20.04.2011)

    "O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a WSPA, está promovendo uma série de cursos de capacitação em bem-estar animal e abate humanitário de bovinos, suínos e aves".

    "O treinamento também busca reduzir as perdas econômicas ocasionadas por práticas inadequadas e melhorar a qualidade do produto".

    "(abates incorretos)...interferem diretamente em aspectos como a cor, textura, sabor e validade da carne e no aproveitamento da carcaça, podendo trazer prejuízos tanto para produtores, quanto consumidores".

    Meu DEUS, que parceria de proteção animal é essa?


    Jornalista Flavia Ribeiro, Gerente de Comunicação da WSPA desculpe, seu artigo pode até ser consistente, mas sua empresa definitivamente não é.

    ResponderExcluir
  6. Me desculpe, mas a Flávia Ribeiro se enrolou, se enrolou e não disse coisa alguma. Ficou se repetindo do começo ao fim, mas esperar o que de uma ONG que não está participando de nada e que de proteção animal sabe falar em "abate humanitário"... me poupe!!!

    ResponderExcluir
  7. Andréa Neves04/05/2011 21:53

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! TÔ EM CÓLICAS... QUE ABSURDO, A WSPA AINDA CONSEGUE ME SURPREENDER COM TANTA CARA DE PAU, ELE DEVEM LER O BLOG PARA TER ASSUNTO! OH! RAÇA, FAZER O QUE, NÉ? A DOBRADINHA GLOBO E WSPA... VIROU COMÉDIA! A SHEILINHA QUE VONTADE DE DIZER UM PROVÉRBIO NADA ERUDITO... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  8. Cristina Calixto09/05/2011 11:31

    É interessante como a WSPA "pega carona" na aba alheia. E mais do que isso: ao invés de se eximir, afirmando que não participaram e nem iniciaram qualquer denúncia ou campanha, tomam para si as glórias e louros da batalha. É muita cara de pau. Será que ninguém se dignaria a escrever para a matriz e denunciar esse pessoal que os representa aqui no Brasil? Pô! Pega até mal...

    ResponderExcluir
  9. Cristina Calixto09/05/2011 11:34

    Mais uma coisa: Por que a gente não envia o link do vídeo da ONG Born Free nos emails que a gente envia? Será que não é mais produtivo do que apenas educadamente mandá-los se fu... por venderem peles? Eu mesma não aguentei ver até o final. E ainda tive pesadelos e entrei em deprê...
    Que tal a ideia? Depois disso, ninguém mais vai poder alegar que não entende, que não sabia, que eu cheguei agora e não vi nada e coisinhas do gênero...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪