26/05/2011

QUESTÃO ZOONIT E O LEÃO DEPRIMIDO...

Continuo falando que é uma pena tudo estar acontecendo por conta de má administração ou, talvez, de mais uma situação provocada por pseudo-protetoras de animais que já fizeram bons estragos no que tínhamos ainda de razoável aqui no RJ... É uma pena, indiscutivelmente!!!! Se a direção daquele Zoonit não tivesse deixado um monte de protetoras enfiarem gatos e cachorros lá dentro, isto não teria acontecido, acho eu...

Enfim, até gostaria de saber onde estão sendo enfiados os bichos silvestres que são atendidos pela cidade.... no banheiro da Lúcia da SOS Aves? ou, por não ter local para receber, os bombeiros não estão atendendo? Caso a ser pensado.... Alguém sabe alguma coisa? ai, galera esperta da proteção animal do RJ, será que dá pra responder? eu não sei... Agora, também, não sei porquê o Zoonit não cumpriu com as exigências do IBAMA... pelo jeito, tinham como consertar toda situação... ô encrenca nojenta!!!!!


clique na imagem para ampliar e nos links abaixo para ler as matérias

- Ação do Ibama: leão separado de companheira de oito anos está triste e perdeu peso no Zoológico de Niterói

- Ibama retira mais 32 animais do Zoológico de Niterói

.

10 comentários:

  1. minha tristeza por esses animais é tamanha que nem consigo um esboço teclar.

    Torço para que o espaço do ZooNit abrigue, pelo menos por questões de sobrevivência, animais resgatados e acidentados.

    O zoológico em questão tem um papel importante *nesse mote*, principalmente, com pinguins resgatados, que volta e meia aparecem na orla carioca e bastante debilitados.

    Contudo, não deixo de registrar que zoológicos, fundações zoológicas e parques de fauna deviam ser instituições com propósitos mais nobres e de pesquisas apenas.

    Longe de voyerismos, encarceramento e de lucro com bilheterias.

    Uma coisa é exibição de plantel aprisionado, que vai do nada para o lugar algum.

    Outra é receber, medicar, pesquisar e resgatar animais sob condições de saúde, mudando por completo a filosofia da instituição (que me permitam, para algo bem mais condizente com Educação Ambiental).

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo!governos corruptos,imcompetentes,bando de gente safada,uma meleca,aiiiiiiiiiiiiii,hoje estou possessa.....

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de começar os cometários, mas vamos lá:
    Nossa (in)justiça prende um homicida (ou outro criminoso hediondo) por no máximo 30 anos, não importa se ele foi condenado a 283 anos de reclusão. Depois disso ele volta livre, leve e solto para fazer o que ele faz de melhor... e depois de 30 anos preso SEM FAZER NADA, dá pra imaginar o que seja, n'é?
    Então eu pergunto: qual o crime os animais cometeram para serem condenados à prisão perpétua? Além do que você não pode entrar no presídio para ficar rindo da cara dos presos. Quem cria passarinho em gaiola, no barato, tem raiva dos bichos. Tem inveja porque não pode voar ou outro recalque qualquer... Não vem com a velha história de que "se eu soltar, ele morre, coitadinho...", porque isso e a mera expressão da vaidade humana. Agora imagina o bicho sair (pra não dizer, ser sequestrado...)lá da África, Ásia ou outro "paraíso em extinção", e vir parar em uma gaiola, tendo seu infinito universo reduzido a quatro paredes de grade, sendo obrigado a render sua dignidade a este Ser (que deveria ser) Humano. E ainda se submeter aos caprichos de visitantes nada desejáveis, que fazem ruídos estranhos, soltam fumaça fedorenta de cigarros e atiram comida contra eles. Para quem esqueceu, repito a pergunta: que crime eles cometeram? O zoológico nada mais é do que um presídio de inocentes... O que acontece depois da chegada de eles lá faz parte da tortura "merecida" por ter insistido em viver num planeta dominado por uma criatura tão vil, que se existe vida inteligente em outro planeta, nós nunca ficaremos sabendo. Que ser inteligente correria o risco de se mostrar a um povo que não sabe tratar bem nem o seu próprio planeta? Imagine como tratarão o que vier de fora dele...

    ResponderExcluir
  4. Neusa maria gonçalves e castro26/05/2011 15:22

    Extrema falta de sensibilidade...Será que a equipe responsavel sabe o que está fazendo? A impressão que dá é falta total de conhecimento técnico...Um tremendo absurdo!!! NOJO!

    ResponderExcluir
  5. Scheila e pessoal,

    Acho que não é culpa das protetoras, que estão erradas sim, mas em outras questões. Mas, palavra de quem por pouco não acariciou esse leão ai, Ibama só quer fazer politicagem e vender tartarugas etc para criadores privados. O zoo não era digno de manter, mas ninguém do Ibama meteu grana ali. No máximo, a Petrobras para alimentar os animais. A prefeitura só sabia cortar verba... O que não podemos é aceitar que o Ibama ignore a opinião de veterinários e faça o que fez! Pq o Ibama não investiu no loal, para adequar?

    ResponderExcluir
  6. Teresa Vilhena26/05/2011 16:14

    As protetoras de Niterói não enfiam os bichos lá, elas TIRAM!Sou testemunha disso e já recolhi alguns cães de lá bem como ajudei com ração senhoras idosas, aposentadas que vão lá sempre alimentar cães e gatos doentes. A "administradora" do Zoonit, Sra. Gisela é administradora mais incompetente que já vi.Continua no cargo por ineteresses políticos. Seguranças que viram de costas para não ver abandonos de animais, cachorro q fica lá atropelado, coluna quebrada, sofrendo sem NENHUM ATENDIMENTO VETERINÁRIO por mais de uma semana, e o proprio pessoal de lá chamou uma protetora amiga minha para ir até lá resgatá-lo.Pasmem, fomos até lá para transferir o coitado do animal para clínica veterinária no Rio para ser consultado e operado às nossas custas! cheio de vets lá. Não podiam dar um remédio? Socorrer?Que juramento fizeram? Que mulherzinha incompetente é a que está lá q de vez em quando desaparecem animais e funcionários dizem q foram para o sítio de Jesus? Ela não sabe tb igual ao Lula q nada sabia? Tomara que fechem o Zoonit. Dá pena ver os macacos, o leão. Quem for até lá e vir o quadro, vai torcer para que todos sejam transferidos. Eles merecem um mínimo de dignidade já que a atual administração não sabe o que é isso.

    ResponderExcluir
  7. Cristina Calixto27/05/2011 01:43

    O que acho engraçado é os caras do Ibama generalizarem o comportamento do sleões, afiramndo que, como não são monogâmicos, eles arrumam outra fêmea pra ele.
    Ora bolas, se tiraram as leoas porque estão com FIV, certamente ele também está. Que diferença vai fazer ele ficar junto?
    Ai, não aguento essas "burrocracias"!
    Depois de ler na Veja uma reportagem daquela maldita neta ou bisneta do Rondon e das ligações do PT com as FARC, financiando aqueles terroristas com a nossa grana... Nada mais me espanta. Me espantaria sim, se começassem a agir corretamente.
    Que Deus tenha pena desses animais...

    ResponderExcluir
  8. Andréa Neves27/05/2011 04:56

    ABAIXO ZOOLÓGICOS, QUEREMOS SANTUÁRIOS PAGOS PELAS PREFEITURAS OU ESTADO, PARA DAR UM FIM DE VIDA DIGNO PARA ESSES ANIMAIS COVARDEMENTE CAPTURADOS!

    ResponderExcluir
  9. Mas os ignorantes que lêem notícias sobre o ZooNit vão acreditar e aceitar que em outros zoológicos a situação é boa, o que não é e nunca será.

    Acho muito suspeito que somente o zoo de Niterói passe por problemas sérios, de estrutura até financeiro.

    Já ouvi em entrevistas as 2 partes, Ibama e direção do ZooNit, e encontro muitas pendências em ambas, como encontro muitas verdades em ambas.

    Eu teclei sobre o chimpanzé Jimmy e os outros chimpanzés numa mesma situação (enjaulados, sem companheiro/a e espaço diminuto), mas... a questão é só com Jimmy.

    realmente, força, a quem tem teleencéfalo e polegar opositor a questionar por que num zoo e não em todos?

    ResponderExcluir
  10. Amiga Sheila, não sei até que ponto você está a par do que realmente aconteceu com o zoo de niterói. Sendo imparcial faça uma visita no site www.fabianojacob.com.br Atitude Animal e conheça a verdadeira história do zoo de Niterói da pessoa que previu o que iria acontecer.
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪