04/05/2011

FINALMENTE, UM BASTA NAS CORRIDAS DE CARROÇAS EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DA BAIXADA DO RJ

Desde 2009, combatemos a questão do racha de carroças que acontecem, faz tempo, nos Municípios de Nova Iguaçu, Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo. Esta matéria feita pelo jornalista Elcio Braga do Jornal O Dia, na época, está aí para mostrar como funciona.



Para detalhes, leia a matéria de 08/02/2009 CLICANDO AQUI

Pois bem, nesta ocasião, falei com o delegado local de Nova Iguaçu, a PM e até com o dono do bar que "centralizava" a promoção e apostas das corridas, numa tentativa de findar com o sofrimento que os cavalos eram submetidos. Berrei muito durante 3 programas que eu fazia na Rádio Tupi com o meu amigo Francisco Barbosa. Nada feito. Profetizei que isto só acabaria quando atingisse os cidadãos pacatos do local. Não deu outra. 7 PESSOAS FERIDAS no ultimo pega de sexta-feira em Belford Roxo. Agora acabou. E os bichos que sofreram horrores durante este tempo?

Leiam a matéria do Jornal Extra de hoje clicando
na imagem abaixo



Eles dispuseram um tel. para denuncia. Pessoal da proteção desta área, mandem ver sem esquecer que foi em Belford Roxo que nosso saudoso cavalo Queimadinho foi cruelmente queimado:
0800-2822661

Esta matéria abaixo é do Jornal O Globo de hoje.
Clica para ampliar

15 comentários:

  1. Até que enfim!!!!

    ResponderExcluir
  2. Puta merda Sheila, eu nem imaginava que isso acontecesse no nosso "querido" país... aliás, achei que isso tinha acabado na Roma antiga.´Só foi proibido pelo risco às pessoas,né? Não vi nada na reportagem sobre as implicações que tem para os animais. Ô nojo (parodiando você).

    ResponderExcluir
  3. Pior que A MAIORIA DESSES CARROCEIROS SÃO CRIANÇAS, o que aumenta mais ainda o risco de acidentes. Isso é o ESPORTE dessa PORCARIADA DE GENTE, Não estou generalizando os carroceiros não, tem uns que são SUPER GENTE BOA mas...A MAIORIAAA SÃO "DA PESADA", maltratam mesmooo os bichos. Vivem "de fogo", os animais trabalham de sol a sol para pagar a cachaça deles, ainda tem que DAR DURO NESSAS CORRIDAS, senãooo.....
    ainda bem que a CONSCIENCIA HUMANA ESTÁ ACORDANDO, OU .... SENDO ACORDADA Á FORÇA POR MILITANTES DA CAUSA ANIMAL.
    PARABÉNSSS A TODOS QUE OS AJUDARAM.
    bjs
    REGINA SARACENI

    ResponderExcluir
  4. Torço muito para que isso acabe, mas... não vejo seu fim efetivo.

    Se sabem que acontece todas às sextas, porque não inibiram e puniram antes do acidente ocorrer? Na própria reportagem diz que há mais de 1 ano essas corridas acontecem.

    Vão agora, os prefeitos e secretários os municípios destacados na matéria afirmar que não sabiam de nadica de nada. Tá bom!

    Tenho uma dó enorme desses animais, submetidos a maus-tratos sempre e devem ser chicoteados para correrem. Minha questão é com eles e o bem estar deles.

    Isso é que dá uma população não ter nem panis nem circus (nem escola, nem hospital, nem saneamento básico etc etc)

    ResponderExcluir
  5. Que pena que estao no hospital, deveriam estar no
    cemiterio, essas pessoas nao devem ser chamadas
    de vitima, o cavalo e que e a vitima.
    Que diversao mediocre, de gente pobre em todos
    os sentidos.

    ResponderExcluir
  6. Sei que os carroceiros precisam trabalhar, mas morro de pena dos cavalos.Quando os cachorros avançam fico com o coração na mão.
    Bjs,
    Márcia Valéria

    ResponderExcluir
  7. ANDRÉA NEVES04/05/2011 20:25

    JÁ É ALGUMA COISA, AGORA SE OS ACIDENTENTADOS ESTAVAM ASSISTINDO E SE DIVERTINDO COM ESSA POBREZA DE ESPÍRITO, NÃO TENHO A MENOR PENA! OH, POVINHO ATRASADO...

    ResponderExcluir
  8. Gente debilóide é froidissssssssss.

    ResponderExcluir
  9. anselmo padula04/05/2011 21:39

    Sheila, nao sabia que vc trabalhava em rádio. Seria bom se a RÁDIO TUPI OU OUTRA lhe desse um espaço pra falar sobre a causa animal. Se eles tivessem vc, teriam mais audiência.

    ResponderExcluir
  10. Aqui em Jacarepaguá,canso de arranjar briga com os carroceiros que acham que os pobres animais não passam de lata,sem sentir o peso e a dor de tanta carga que colocam pra eles carregarem.
    não vejo o dia em que proibam essa sacanagem com os animais,aqui e em muitos outros locais.
    Tenho raiva desses desmiolados que tratam os animais como se fossem um carro,colocando carga superior a possibilidade dos animais carregarem....
    Sou contra as carroças!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus...como podem fazer isso com os pobres cavalos....será que vao proibir mesmo???...no alemão e na vila cruzeiro...os bichinhos sofrem nas mãos de crianças...e carroceiros...ja fiz denúncias...para SEPDA..e até agora nada!!!.....não tenho pena...desses infelizes que estão no hospital...tomara que piorem para servir de aprendizado!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sheila, eu moro perto do Jacaré, e pasme, aqui são vários usando cavalos p carregamento de sobras dos restaurantes. Já arrumei tumulto com muitos por ver os maus tratos, e quase sempre sou ameaçada, pq moram na comunidade, e acham que podem tudo. Eu conheço essa corrida em BR, e ache uma coisa horrorosa. Tomara que realmente isso seja proibido. E quem se feriu nessa brincadeira de mau gosto, eu só desejo o inferno. Não tenho pena nenhuma.

    ResponderExcluir
  13. Beth Vieira05/05/2011 00:09

    É, incrível (será surpresa mesmo?), em NENHUM momento os animais são citados como vítimas, correndo risco de vida; a preocupação é com acidente envolvendo carro e carroceiro, como se as carroças fossem movidas a motor.
    Bem, pelo menos duas coisas boas: acabar com essa imbecilidade de uma vez e já terem pensado num lugar apropriado para levar os cavalos.

    ResponderExcluir
  14. Porque esse fdp não puxam eles mesmo as carroças.

    ResponderExcluir
  15. Proibir só agora pq houve acidente? Mas é claro, os seres humanos são assim, até parece que algum dia pensariam em proibir por causa do sofrimento que os equinos são submetidos, afinal na cabeça dessas pessoas eles não são gente mesmo, né? Pena que toda essa encabada não se envolva em acidente sério.

    Gente, nunca tenham pena de carroceiro, é lógico que existe excessão, mas a grande maioria não respeita o seu animal, escraviza o bicho, e sem esse papinho que são pobres e precisam do cavalo para trabalhar, respeito e consciência é indepente de classe social.
    Sou radicalmente contra a carroças, pois os animais não vieram ao mundo para nos servir.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪