16/05/2011

ENCONTREI COM O POVO DE CAMPINAS! UM PETÁCULO!!!!!

Caramba, fiquei feliz que nem pinto do lixo por estar frente a frente com tanta gente querida e que são leitores do nosso blog. Foi lá em Campinas, neste último sábado. Todos nós participamos de um evento muito interessante de troca de experiências que são, extremamente, enriquecedoras. Olhem o povo todo nesta foto. É só clicar:


Agora vou comentar em tópicos, senão, não paro de falar nunca... kakakaka...

1 - a experiência narrada pelo Fowler dos "Focinhos Gelados" e da Cláudia e Marcelo do Clube dos Vira-latas (saudades de Cida Lellis) com referência ao "esgotamento" do ponto de feiras de animais, foi muito curioso. Eu nunca tinha pensando nisto. O pessoal do GAAR, na plateia, deu a impressão de que, também, vive esta experiência. Aliás, todos falaram dos grandes problemas ligados a pessoas estranhas que tentam levar animais em eventos de adoção tentando que sejam "incluídos" no trabalho da ONG promotora.

Comentaram, também, sobre os "encontros" de caixas de filhotes e animais abandonados nos referidos locais antes mesmo do início dos trabalhos de atendimento ao publico adotante. Até sugeri ao pessoal do GAAR que recorressem a PM para darem uma cobertura durante os eventos. De uma boa conversa com o comandante do quartel mais próximo, ninguém escapa... Contaram casos de pessoas que ameaçam abandonar os animais e que ficam muito a mercê desta gente nojenta que quer se livrar do bicho a qualquer custo. Provavelmente, os primeiros PM que forem destacados para o serviço ficarão meio chateados, mas, com uma boa puxação de saco, eles vão querer fazer até como voluntário... tenho certeza!!!! todo mundo gosta de ser bem tratado, certo?

2 - fiquei muito feliz de conhecer o adestrador Alessandro Benites que cuidava do Max, aquele cão que participou do reality show "A Fazenda" da TV Record, lembra? Ele apresentou sua palestra acompanhado de Apache, esta delícia de cachorrão!!!! Cliquem naquela bolinha no canto direito abaixo para reiniciar a apresentação em slides.


Contou que o animal foi levado para ser morto porque mordeu, por duas vezes, sua dona. Ele trabalhou o bonitão e conseguiu recuperá-lo. Hoje é um exemplo da aplicação de métodos para controle animal. Veja o vídeo que fiz com as técnicas de adestramento. Olhem a "voluntária assanhada" Rosana Campos, presidente da GAAR.... só para tentar tentar reconquistar Apache.... kakakaka....uma figuraça... das minhas... gente muito boa!!!!

Aliás, durante os comentários finais da palestra do Alessandro, sugeri o uso de fluoxetina para casos de cães considerados "sem solução". Aqueles pobres animais que não podem ser adotados por total desvio de conduta (reconhecido por laudo veterinário), na maioria das vezes, tanto em abrigos no mundo inteiro como em CCZ´s brasileiros, são mortos. Hoje em dia, com alguns destes, (principalmente poodles, srd e rottweiler) tem se obtido grandes resultados. O cão tem seu humor controlado quimicamente e é até possível a continuação com a família que quis se livrar do animal pela mudança de temperamento.
O que para nós, às vezes, é difícil aceitar é que existem cães com problemas irreversíveis (patológicos) e que algumas ONG´s (do mundo inteiro) fazem a opção de eutanaziar a mante-los isolados em canis. É o caso das dezenas de pits que conheço... vivos, mas, em cubículos até a morte.... Sugiro que os que desconhecem o tema, se informem sobre a experiência obtida com esta droga. Eu mesmo mantenho uma poodle com tal medicamento, há anos.
A minha "Tati quebra barraco" é uma cachorra que depois de 5 adoções, foi parar na mão de um mendigo. Eu a peguei. No dia seguinte, ela me arrancou um pedaço do braço. Ela é doidinha de pedra. Era a coisa mais estranha que tinha visto na vida: atacava inimigos invisíveis, avançava em momentos mais inesperados e sem motivo algum (mordendo feio), atacava outros cães só pelas costas (até a minha mestiça de pit), se visse qualquer coisa leve caindo no chão (papel, pano, barbante, etc) saía mordendo todo mundo (outros animais e humanos), móveis, paredes... Para falar a verdade, como vi um capeta em forma de cão, até hoje, mesmo com controle do seu humor, eu só dou banho com mordaça nela.... Mas, o resto dá para conviver ... sem a presença de outros animais, claro! kakakakakaka.... ela é uma experiência viva a favor de muitos cães que quase perderam suas famílias... Ave, São João Telhado!!!!! veterinário amigo e o maior conhecedor de temperamento animal (e humano) que conheci... Grande profissional!!! 3 - Mas, alem de conhecer Apache, claro, rsrsrsrsrs... conheci Flávio, Fowler, Celina, Aline, Rosane Bovo (que me deu bombom... hum....), Rosana oCampos, Araci, Rose, Dra. Ingrid, Marisa Galvão e tanta gente que eu jurei que ia lembrar dos nomes.... Pelo amor de Deus, me dêem na cara, arranquem meus cabelos... eu mereço.... As promotoras do Evento para lançar uma campanha de identificação dos cães perdidos através de redes sociais (muito interessante!) foram super hiper gentis, inclusive, dando uma forcinha na nossa apresentação sobre o tema "Parceria Publico Privada- PPP". Obrigado mesmo, Natália, pelo convite e pela oportunidade. .

18 comentários:

  1. Olá Sheilinha! Linda matéria, adorei o MAX (muito fofo!) e como sempre, você nos deixa a par dos acontecimentos mais importantes. Parabéns a todos os amigos participantes de tão importante encontro. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, como sua leitora e admiradora, fiquei muito feliz ao te conhecer e sentar na sua mesa durante o almoço do Fórum aqui em Campinas.
    Bj
    Rose Munoz

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH

    QUE PENA QUE EU NÃO SOUBE DA SUA VINDA PRA CAMPINAS, MINHA TERRA, QUERIA MUITO TE CONHECER.

    PORÉM FICO FELIZ QUE VC GOSTOU DO PESSOAL DAS ONG'S.

    CAMPINAS TEM MUITA GENTE LUTANDO PELOS NOSSOS QUERIDOS ANIMAIS.

    UM FORTE ABRAÇO
    ANGELA

    ResponderExcluir
  4. Cristina Calixto16/05/2011 16:36

    Poderia explicar melhor esse lance da campanha de identificação dos cães perdidos? Gatos e outros animais estão incluídos?

    ResponderExcluir
  5. Puxa, tambem nao fiquei sabendo. Sou de campinas tbm! QUem sabe da proxima vez né?
    Bjs
    Carol Pimenta

    ResponderExcluir
  6. Tão bom ter boas notícias!!!!Bjs a todos!!
    Sheila Annuza

    ResponderExcluir
  7. Beth Vieira16/05/2011 23:17

    Parabéns Sheila, admiro cada vez mais seu envolvimento (bem diversificado) com a Causa Animal. É, sem sombra de dúvidas, um exemplo e motivação para todos (dos "profissionais" aos eternos aprendizes de protetores como eu)!

    Fora a competência já notória, você tem 7 fôlegos também, quanta disposição!!! ahahahaha SHOW!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Maravilha de encontro esse!!!!!

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS SHEILINHA!!! VOCÊ É O MÁXIMO, AGORA... ASSIM COMO QUEM NÃO QUER NADA, SEM QUERER ME METER JÁ ME METENDO...NÃO SERIA, POR UM ACASO, A FAZENDA O NOME DO PROGRAMA QUE O MAX LINDÃO PARTICIPOU NA RECORD? SE EU NÃO ME ENGANO A CASA DOS ARTISTAS FOI NO SBT...RSRSRS! MAS VALEU SHEILOCA, VOCÊ ARRASA DE QUALQUER JEITO!!! BJKAS

    ResponderExcluir
  10. Valeu Sheila!!!!!! Parabéns!!!
    Nivegana

    ResponderExcluir
  11. Araci - Campinas18/05/2011 01:24

    Oi, Sheila. Adorei conhecer você!! Ouvir e sentir o amor que transparece em cada palavra, em cada atitude sua, pelos animais, a paixão pelo seu trabalho que é a força que te move na vida! Realmente o encontro foi muito bom, vivenciar, compartilhar experiências com pessoas que comungam os mesmos sentimentos, o mesmo amor, a mesma luta, não tem preço! O governo do Rio de Janeiro não sabe o que perdeu, mas com certeza os que mais perderam foram os animaizinhos! Beijos e na próxima vez vou usar o chicote em você, se você não lembrar dos nossos nominhos!!!! Mas eu perdoo, pois o Tico e o Teco literalmente estavam viajando, pela AZUL!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Andréa Neves18/05/2011 02:03

    SHEILOCA, SÓ SAIU UM A, NÃO SAIU O MEU NOME...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! AÍ VAI!
    PARABÉNS SHEILINHA!!! VOCÊ É O MÁXIMO, AGORA... ASSIM COMO QUEM NÃO QUER NADA, SEM QUERER ME METER JÁ ME METENDO...NÃO SERIA, POR UM ACASO, A FAZENDA O NOME DO PROGRAMA QUE O MAX LINDÃO PARTICIPOU NA RECORD? SE EU NÃO ME ENGANO A CASA DOS ARTISTAS FOI NO SBT...RSRSRS! MAS VALEU SHEILOCA, VOCÊ ARRASA DE QUALQUER JEITO!!! BJKAS

    ResponderExcluir
  13. sheila moura18/05/2011 09:47

    Andrea, minha querida
    era para ter corrigido deste ontem, quando me chamou a atenção para o erro de programas da REcord e do SBT... kakaka.. mas, agora, tudo nos trinks.... obrigado e fique atenta porque a esclerose aqui tá braba!!!!!! kakakaka

    ResponderExcluir
  14. sheila moura18/05/2011 10:13

    Araci e Rose... ainda bem que eu avisei.... kakakaka...
    Desde criança, minha professora (bons tempos em que tinhamos uma unica professora nos 4 anos primários)dizia à minha mãe: ela é capaz de acompanhar uma mosca na sala de aula.. ver um besouro no canto da sala.... escutar um grilo do lado de fora... ouvir um latido a distância durante a aula, mas, se concentrar em matemática, é impossível.... OU seja, desde criança, tenho uma dificuldade enorme de me concentrar em coisas importantes. Sou como o Cesar Milani: trabalho com energias.... kakakakaka.... (desculpa besta, né?) Mas, devidamente acrescentado na postagem, suas energias nomeadas. Aliás, como é mesmo o nome da veterinária que na foto está abaixada e de blusa vermelha? adorei ela ... sei que ela é do GAAR.... ah, e o nome daquela outra menina de cabelo curtinho, branco, que tem um rosto muito bonito?
    Perdão, gente.... sou um horror!!!!

    ResponderExcluir
  15. Araci - AAAC Campinas18/05/2011 14:44

    Oi, Sheila
    A veterinária que está abaixada e de blusa vermelha é a Dra. Ingrid Menz, ela é a presidente da AAAC.Acho que de Campinas ela é a única que tem Doutorado. Muito competente! E a outra menina de cabelo branco,curtinho é a Marisa Galvão. Ela é do GAAR e do CMPDA - Conselho Municipal.Também muito competente e atuante. Perdão aceito!!! kakakaka bjs

    ResponderExcluir
  16. sheila moura18/05/2011 15:06

    Araci, criatura abençoada.... obrigado mesmo!!!!! se lembrar mais alguem, fala p´ra mim? me ajuda a limpar a minha barra? kakakaka.....

    ResponderExcluir
  17. Andréa Neves19/05/2011 04:09

    SHEILINHAAAAAAAAAAA, VOCÊ PODE TUDO AMIGA, E OLHA SÓ, QUANDO A MINHA ESCLEROSE CHEGAR, FALTA POUCO...RSRSRS! VOU PEDIR Á DEUS QUE SEJA COMO A SUA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! BJKAS

    ResponderExcluir
  18. Myrtes - Projeto ANJO19/05/2011 09:29

    Oi!! adorei ver o vídeo de Campinas,
    e vou adorar mais ainda se vc nos paasar direitinho como elas querem fazer o tal controle dos animais!
    Queremos inovar aqui tbem!
    Um abração!! e parabéns por sua dedicação!! Mamãe Natureza agradeceria tbem, se pudesse... rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪