RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

1 de abril de 2011

QUEIMADINHO SE FOI HOJE... NO INÍCIO DA TARDE...

Recebi a notícia ainda agora e fui apurar com um dos veterinários responsáveis pelo Queimadinho. Quando ele foi levado do RPMont para a Universidade Estácio de Sá (dez/10) para ser operado daqueles tumores que se desenvolveram em consequência da não cicatrização total das queimaduras, ele fez um quadro de babésia que foi contornado.

Recuperado, fez a cirurgia para a retirada do primeiro tumor que pesava 11 quilos. Em boas condições, já estava sendo preparado para a retirada do segundo tumor. Entretanto, ontem, fez um pico agudo na queda das hemácias devido ao retorno da babésia e não deu tempo para funcionar o tratamento, incluindo, a tranfusão de sangue que fizeram de emergência.

Queimadinho se foi... e a perda me dói na alma.... apesar de saber o quanto se lutou para que se recuperasse. Escreva Queimadinho no Google Personalizado que temos na Coluna da direita para ler toda trajetória deste cavalo valente... Estou sem palavras....

.

51 comentários:

Andréa Neves disse...

Nossa Sheilinha, é de amargar, quantas notícias bombásticas, depois de lutar contra toda a maldade que lhe fizeram, o pobrezinho acaba desse jeito! Bom, que Deus o tenha bem próximo dele! pelo menos, antes de morrer ele soube o que realmente era ser amado! Quando chegar a minha vez de partir desse mundo, quero encontrar todos esses peludos, porque sinceramente eu espero um dia atravessar a ponte do arco-íris! Bjs

anselmo padula disse...

Notícia chocante, pensei que estivesse tudo bem. A única coisa que resta agora é a uniao dos fãs que o Queimadinho conquistou e linchar quem fez isso com ele.

Araci disse...

MUNDO DE M...
MEU MUNDO CAIU...Essa noticia é como uma rasteira nas minhas pernas.Babesiose é doença causada por carrapato, e quando a imunidade cai, ela ataca de novo.
Imagine o que esse garotão sofreu, antes de ser acolhido por esses anjos, que devem estar devastados...
Quando eu estava com saudades dele, entrava no video de 7 de setembro e me deslumbrava.
Não consigo dizer mais nada..Estou de LUTO...
Araci

lara disse...

Nossa, estou arrasada. Se eu pego esse fdp, faço pior com ele. Quanto sofrimento.

Elaine disse...

Putz..........

Acabou a minha noite! Eu torci tanto por ele!

Acompanhei tudo sobre ele, desde o início.

Droga de mundo! Pq essa droga não acaba logo?!

Paula Regina disse...

Meu dia ficou triste, sinceramente.

Estou atônita, chocada, triste e descrente que a humanidade tem algum jeito.

Patricia disse...

Pobre queimadinho, foi vitima de uma sociedade
selvagem e cruel, e que nao puni os responsaveis,
isso so vai mudar, quando as pessoas comecarem
a lutar pelos seus direitos civil.
Pressao, nas devidas autoridades, que tem o poder
de mudar este quadro,tao infeliz.
Queimadinho, de uma certa maneira teve sorte, por
ter sido amparado, depois de tanto sofrimento, ao
contrario de tantos outros , que muitas vezes, nem
ficamos sabendo.
Cachorros, sao queimados vivos, constantemente,
e ninguem, sabe quem fez, ou ao menos quer saber.
Que Pais e esse? Onde a ignorancia e incentivada
atraves da impunidade.

Anônimo disse...

PECADINHO. PELO MENOS SENTIU QUE NEM TODOS OS SERES HUMANOS SÃO MAUS E TEVE A OPORTUNIDADE DE SE SENTIR AMADO E CUIDADO ADEQUADAMENTE. QUANTO SOFRIMENTO OS ANIMAIS AINDA TERÃO QUE SUPORTAR ATÉ QUE O NOSSO SEMELHANTE SE CONSCIENTIZE DO QUE ESTÃO FAZENDO? QUE HORROR, FIQUEI ANESTESIADA COM ESSA NOTÍCIA.
REGINA SARACENI

loca disse...

esta agora em um mundo muito melhor....tenho certeza disto.
onde , bichos são respeitados, e pais não rejeitam trigêmeas

loca disse...

esta agora em um mundo muito melhor....tenho certeza disto.
onde , bichos são respeitados, e pais não rejeitam trigêmeas

carlo disse...

A única coisa que tenho certeza nessa vida é que, além da morte,
Deus vai acertar contas com todos os que cometem crueldade com os animais.
A página amarela do Mestre deve estar lotada,mas rezo todos os dias e este acerto de contas vai acontecer.
Tenho pena da raça humana, a pior de todas a mais estupida e imbecil.
Queimadinho amado, desculpa mas vou fazer um trocadilho com o seu nome.
Essa raça chamada de humanos vai arder no fogo do inferno.
Querido amigo a gente se encontra um dia.
Junte a lagrima da foto, as minhas também!

Gislaine disse...

É infelizmente nosso Queimadinho se foi... é mto triste, eu fiquei inconformada, estava aguardando ele voltar para o Regimento para matar as saudades.. fiquei mto triste em saber que não voltará.. Espero que seu exemplo de luta permaneça e que as pessoas valorizem mais estes animais, tão amigos e fiés... uma perda enorme.

Anna disse...

Semanas atrás, foram as capivaras, assassinadas no Largo do Café, dias atrás, foi o Fofão, pit bull que fora recolhido pela Associação Amigos dos Animais de Campinas, todo cortado e com os olhos furados que, aos poucos, conquistou a todos e deixou muitas saudades, principalmente pra Iracy, quem cuidou dele desde o início - e para todos que o levavam a passear...Agora foi o Queimadinho...O que dizer?A Terra ficou mais triste, o Céu, muito, muito mais feliz...

Mari disse...

Sem palavras ao saber dessa noticia.

O que ele levou dessa vida é que pode ser amado nos últimos dias
aqui nessa terra de malboro.

bjs

ANDREIA BRUM disse...

Muitas vezes, anjpos como o QUEIMADINHO vêm a esse mundo apenas para dar bons exemplos, de coragem e de perdão!
Ao menos ele eve a oportunidade de saber que nem todos os humanos são negligentes e exploradores como seus donos (ele estava pele e osso qdo foi resgatado) e nem canalhas como o pivete nojento que o queimou!
O meu consolo é que esses humanos cretinos receberão de volta da Lei do Retorno, que é implacável!!!!!
Já QUEIMADINHO está na Colônia Rancho Alegre, lá na Espiritualidade...

José Paulo de Resende disse...

Sinto muito pela morte do Cavalo Queimadinho. Ele agora está ao lado de DEUS.

Fernanda D'Avila disse...

Todos estamos de luto e orgulhosos desse batalhador.Ele é um símbolo da nossa causa. É claro que quem merecia morrer queimado era o marginalzinho que fez isso com ele....desculpem a violência de minhas palavras!

gilka disse...

Muito triste! O que conforta é que ele teve um tratamento digno, cercado de muito carinho! Que ele encontre um lugar de luz e paz!

Gilka

Vanessa Perez disse...

Muito triste isso....Felizmente ele teve um final de vida digno e com todo o tratamento necessário...agora ele é mais uma estrelinha brilhando no céu! Paz para vc!

Gy disse...

Faço minhas as palavras de todas as pessoas que já escreveram lamentando e chorando a morte do nosso bravo cavalinho. Não há muito mais a acrescentar...
Gy Emygdioda Silva
Brasília, DF

Roseli Leite disse...

Fico muito triste, porém, tenho certeza que foi melhor pro Queimadinho ter ido para o céu (sim! eles vão para o céu, e nós... nem preciso dizer!), do que ficar sofrendo aqui em consequencia das ações dos INUMANOS que por aqui habitam.

Cássia disse...

Sheila, querida, é com muita tristeza que li essa notícia. A história de Queimadinho, infelizmente, é uma das muitas que chegam ao nosso conhecimento sobre a crueldade do ser humano com essas criaturas tão indefesas. Mais do que cruéis, os autores de atos assim são covardes. Fico envergonhada e assustada diante de demonstrações de nossa essência: crueldade, covardia, falta de compaixão. Uma lista longa! Entristeço-me e choro, e tento encontrar esperança de um futuro diferente, onde o respeito ao outro, aos animais, à vida seja uma realidade; um valor! Quero muito acreditar nisso; trabalhar por isso.
Que Queimadinho seja conduzido por São Francisco de Assis, com amor e carinho, ao seu destino, para, enfim, ficar em segurança e feliz. Pelo ser humano, e por ser um, peço perdão a esse pequeno e a todos os outros animais vítimas de nossa crueldade.
Beijos.

VivianeM disse...

Que tristeza em saber da morte do Queimadinho.
Estava torcendo por ele.

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

OLÁ,
FIQUEI SUPER TRISTE....
TÔ SEM PALAVRAS...
PATY

ALMA ANIMAL disse...

REGISTRO AQUI TAMBÉM O MEU PESAR.
ELE SOFREU TANTO E LUTOU MUITO PRA VIVER,AGORA QUE ESTAVA CERCADO DE PESSOAS DO BEM E QUE PODERIA DESFRUTAR UM POUCO DE FELICIDADE,CHEGA ESSE DESFECHO TRISTE.
QUEIMADINHO,SAIBA QUE MUITOS CORAÇÕES ESTÃO TRISTONHOS E CHOROSOS NESSE MOMENTO.
DESCANSE EM PAZ,MEU AMIGUINHO E SAIBA QUE VIVERÁS PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES.

JulianaAlmeida disse...

Eu tenho certeza que o Queimadinho esta agora cavalgando num lindo campo com lirios e muitos animais felizes com ele...e tbem tenho certeza que o ser humano demonio que fez isto com ele vai sofrer em vida e depois ainda vai prestar contas com Deus, pq da justica DIVINA, ele nao escapara.Eu estou pedindo sempre para Deus ter compaixao dos animais e ser JUSTO com aqueles demonios que matam, judiam seres indefesos e inocentes...Queimadinho se foi, mas deixou uma licao de luta pela vida, e este infeliz ira sofrer tudo e mais um pouco, alias ja sofre, eh um demonio em forma de gente!!REVOL;TADA, estou revoltada!!Desculpem-me,
Juliana A. Costa

Cristina Calixto disse...

Poxa, Sheila,

Quando sei de notícia assim, meu humor que já não anda bom há dias, só piora. Putz! Muita sacanagem... Às vezes chego a achar que a vida é injusta mesmo. O mundo é injusto... Tanta correria e mobilização. O que consola é saber que ele se sentiu amado até o fim.

Agora, so queria saber se o infeliz que fez isso com ele está pagando. Alguém sabe que fim levou?

É outro que vai se juntar no mármore do inferno, quicando para todo o sempre. Já imaginou? É tanta gente querendo mal ao cara, que nem precisa mais nada. Basta estar vivo.

Quanto ao Queimadinho, já cruzou a Ponte do Arco Íris e se juntou com seus iguais. Está livre de todo mal e sofrimento, vivendo alegre e feliz, como deveria ser entre todas as criaturas.

BETE disse...

Acabei de dar esta triste notícia a meu filho, que também torcia por ele. Meu filho tirou as palavras de minha boca dizendo: Que a Justiça de Deus seja feita, já que a humana protege os humanos.

PeLudiNhoS disse...

lamentavel...nada a dizer q ja nao disseram, mas quero saber dos tais FDP que fizeram isso, o que foi feito com eles??? pq esperar q Deus vai castigar...tem q ser castigado aqui na terra primeiro...depois com Deus...to cheia desse papo..ah Deus vai fazer isso...aquilo....temos q fazer justiça aqui tbm !!! o q acontece com os caras, alguem pode responder pois mais pessoas estao perguntando
bjs

simone disse...

É Sheila... é muito difícil ser forte nesse mundo q vivemos... o nosso maior desafio é conseguir suportar as dores que sentimos na alma quando vemos o sofrimento animal!! Lutamos tanto pelo bem estar desses pequenos indefesos e sempre nos deparamos com "gente" podre fazendo o mal! Que Deus cuide do nosso Queimadinho, pq agora ele estará em paz! E q Deus nos dê força pra continuar eternamente fortes nessa luta de proteção animal!!

Anônimo disse...

Meu dia ficou pequeno ,esse "moleque" merecia viver para ser bem tratado.........NÃO AOS CARROCEIROS ,MUITOS DIZEM QUE ESTÃO PRECISANDO TRABALHAR MAS, SÃO PESSOAS QUE TRATAM ESSES TRABALHADORES( OS CAVALINHOS),COMO SE FOSSEM MAIS UMA RODA NA SUA CARROÇA. DIGA NÃO AO TRABALHO ESCRAVO DESSES POBRES ANIMAIS ,PUXA ,SÉC XXI E, O TEMPO DO IMPÉRIO IMPERANDO . SALVEM ESSES ANJOS !!!

CARLA SÁSSI disse...

FELIZES AS PESSOAS Q TORCERAM E REZARAM POR ELE...PARABÉNS AOS VETERINÁRIOS Q SE DEDICARAM A TÃO SOFRIDA HISTÓRIA!!!

Carol disse...

Que pena, achei q ja estivesse fora de perigo. Estou muito triste. ALguem sabe oq deu o caso da "pessoa" que o queimou? foi feita justiça? òdio

Rejane disse...

E disse Jesus: "Quem maltratar os animais e os pequeninos (as crianças) estará maltratando à mim!"

Não precisamos dizer mais nada pra essas pessoas cruéis né??!!
Deixemos que Deus cuidará deles!!!

Viviani disse...

O ser desumano que tem cérebro, mas ainda não descobriu sua função é digno de pena.
É o pior entre as espécies, o mais baixo, o mais cruel, um ser que merece ser extinto, pois na sua grande maioria só leva a barbárie e ao caos.
Espero que o Queimadinho esteja em um lugar melhor do que esse em que estamos e tenho pavor do lugar para onde esses monstros que fizeram isso ao animal vão parar.

Fabiana disse...

Ele foi exemplo de luta, e mais ainda ,os homens que cuidaram desse guerreiro.Não vamos ter ódio no coração, apesar de tanta crueldade, mas sim pena da criatura que o levou a isso.Deixo aqui meu pesar, e ao mesmo tempo uma ponta de esperança para um mundo melhor.

guida arisa disse...

Lamentável que isso tenha ocorrido. Justo agora que ele estava realmente sendo tratado com dignidade...
Espero que Deus dê um destino muito pior a quem causou tanto sofrimento a este guerreiro.

neusa maria gonçalves e castro disse...

Fiquei muito triste, mas sei que ele descançou e conheceu o lado bom dos seres humanos que o trataram e amaram. Deus, em sua infinita bondade, está acolhendo mais um de seus filhos para que tenha nova oportunidade de viver.
Um abraço.

Anônimo disse...

Agora ele vai descansar na glória! Se existe inferno, ele é aqui na terra!
E o marginal que fez isso com ele, continua impune, alguém sabe mais informações?

Anônimo disse...

Agora ele vai descansar na glória! Se existe inferno, ele é aqui na terra!
E o marginal que fez isso com ele, continua impune, alguém sabe mais informações?

Mural Animal disse...

Sheila, do meu jeito fiz a minha homenagem ao "Queimadinho", e usei seu texto http://muralanimal.blogspot.com/p/inmemorian.html

Julia Carlucci disse...

Quantos comentários inflamados... Todos sabemos que violência não traz nada de bom, pelo contrario, foi ela que traçou o destino do pobre Queimadinho. Só sei que as vezes da vontade de tirar umas férias desse mundo... depois a gente volta com a corda toda, mas que dá vontade dá!

Maria do Carmo disse...

Adeus Queimadinho! Adeus cavalinho valente! Adeus cavalinho sofredor! Adeus cavalinho amado! Adeus cavalinho de Deus!

Neusa disse...

Ele se foi mas o monstro "de menor" que fez a crueldade com ele continua por aí.............sem punição,é claro!

Renata Lima disse...

Muito me doeu saber da morte dele,fiquei muito triste,e mais triste ainda em saber q tudo isso poderia ter sido evitado se não fosse o maldito que colocou fogo nele.Queimadinho descanse em paz,São Francisco de Assis esteja com você.

Re disse...

Morre um animal q lutou muito....merece está num lugar bem acolhedor e feliz com outros cavalos. Q Deus o receba com amor e carinho.

Jane disse...

Não tenho dúvida que ele está muito bem agora....mas não deixemos de agradecer a todos que de alguma forma tentaram o ajudar...mais uma vez obrigada aos grandes homens da polícia que se sensibilizaram com a causa.

Anônimo disse...

Fico triste com o acontecido, mas me conforta saber que algumas pessoas se mobilizaram para cuidar dele e fizeram o melhor... ao menos nos últimos tempos ele foi bem tratado, teve uma boa assistência em todos os sentidos...
Fiquei tão preocupada quando os antigos donos quiseram pega-lo de volta... ai sim ele iria sofrer.
ao menos isso. E agora está lá no céu, junto ao Criador... sem dor, sem doença... em paz, feliz.

SILVIANE disse...

APENAS HOJE ASSISTINDO UMA REPORTAGEM NA RECORD FIQUEI SABENDO DA MORTE DO LINDO QUEIMADINHO, CHOREI SEM PARAR POIS POR ESTES DIAS AINDA PENSEI EM COMO ELE ESTARIA E COMO ESTARIA INDO SEU TRATAMENTO, POIS DA ULTIMA VEZ QUE O VI ELE ESTAVA BEM COM MUITA VONTADE DE VIVER. EU NÃO TENHO PALAVRAS PARA EXPRESSAR MINHA DOR, AO LEMBRAR DOS OLHINHOS DAQUELE CAVALINHO TODO QUEIMADO MACHUCADO POR SERES CRUÉIS MALDITOS QUE SE DIZEM HUMANOS E DEVERIAM ESTAR PRESOS ATÉ APODRECER. ATÉ QUANDO TEREI QUE VER NOSSOS ANIMAIS QUE AMO TANTO COM TODA SUA DOÇURA SEREM MALTRATADOS RECHAÇADOS POR SERES QUE SE DIZEM HUMANOS? CADA VEZ SINTO MAIS NOJO DE PESSOAS ASSIM. ADEUS QUERIDO QUEIMADINHO OBRIGADA PELA SUA FORÇA, TENHO CERTEZA QUE VC ESTÁ NO CÉU COM DEUS E TEU SOFRIMENTO ACABOU ENFIM

Anônimo disse...

"Tb.fiquei sabendo da morte do Queimadinho somente ontem, fiquei muito triste e revoltada. Mas hj pensando melhor, que bom, pelo menos ele está livre deste mundo cruel, está em uma deimensão muito melhor...Quero deixar minha admiração por todos aqueles profissionais que tanto se dedicaram a melhora de nosso amiguinho...

Anônimo disse...

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre blog.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
rachat credits puis forum Rachat De Credit