12/04/2011

PROGRAMA DE "SAÚDE" DA GLOBO REFORÇA ERROS DE NOVELA

"Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas, aprendendo a jogar...." . Lembrei desta frase da musica cantada pela Elis Regina.

Em todas as ações que realizamos até hoje obtivemos êxito, porém, nesta vamos ter que aguardar nova oportunidade de acabar com este maldito preconceito contra os animais, supostamente causadores de doenças para humanos.

O conceito é tão arcaico que chega doer a alma quando pressupomos que a TV Globo representa a modernidade e o máximo na informação. Não vencemos, não nos ouviram, ignoraram nossas informações corretas e mantiveram a imbecilidade, reforçada por um programa que deveria promover o real Bem Estar. Bem, o programa para quem não viu está aí:


Nesta segunda parte, o doutor fala no gato fazendo cocô na caixa dágua..
ishi, que doeu demais....imaginem a cena sureal.... kakakaka

E, como última cartada, enviei à direção do Programa Bem Estar o pedido de nos pronunciarmos, lógica e cientificamente, provando que o especismo e antropocentrismo impera levando aos abusos de um poder efêmero. Sou de uma geração que viu emissoras crescerem e mesmo poderosas caírem "na chon". Como diz Lulu Santos: "A vida vem em ondas.. Como um mar... Num indo e vindo infinito". Leiam o e-mail:

----- Original Message -----
From: falabicho
To: patricia.carvalho@tvglobo.com.br
Sent: Monday, April 11, 2011 3:38 PM
Subject: pedido

Olá Patrícia
sei dos bons serviços prestados pelo Programa Bem Estar. Porem, gostaria de implorar (estou falando implorar mesmo) para dar voz aos profissionais que lutam pelo fim deste estigma de que animais são os vilões contra a saúde humana. Temos uma visão desligada do especismo e do antropocentrismo que comprova que o único ser nocivo no planeta é, lamentavelmente, o humano.

O programa de hoje me fez muito mal e o fez, também, às pessoas que são estudiosas do tema. Quer ter uma idéia? o exemplo dado pelo Dr. sobre gatos fazerem cocô dentro da caixa d'água e daí contaminaria a água contradiz tudo que a veterinária disse anteriormente quando afirma que o toxoplasma precisa de um tempo para maturar e eclodir. Ora, as fezes molhadas jamais contaminariam a água e me diz em que lugar do mundo, gato faz cocô dentro da caixa d'água? é desconhecer, no mínimo, a caricatura que se faz sempre do gato cobrindo as fezes com alguma coisa pois nem ele suporta o cheiro.... Já pensou o gato fazendo coco na água e ato continuo cobrindo com água? chega a ser hilário a imagem...

OU seja, minha prezada, quem a produção escolheu para falar SOBRE O TEMA NÃO FORAM AS PESSOAS CERTAS para promover uma VERDADEIRA INFORMAÇÃO. Posso dedicar horas rebatendo as contradições do programa de hoje.

Fiquei muito assustada quando ouvi que o programa falará de "pombos" . Quase cai para trás quando ouvi que "eles sim são verdadeiros transmissores de graves doenças". Patrícia, me responde só uma coisa: com a quantidade destas aves espalhadas pelas grandes capitais (centros e subúrbios) não era para todos estarem nos CTI´s da vida? Por que os columbófilos e criadores de aves não morreram de tantas doenças? Não é hora de alguém parar e dizer: afinal, onde estão as vítimas destes animais malvados?

Se houveram 80 casos de toxoplasmose - QUE É UMA DOENÇA AUTO-IMUNE E QUE NENHUM DOS DOIS PROFISSIONAIS FALARAM - no ano passado, sabe o que representa isto na população? 0,0000041% ... valores que não são considerados dentro de nenhum quadro estatístico. Ou seja, um programa como o que dirige, caro deste jeito, com informações desencontradas e ERRADAS, para uma situação de saúde humana que nem entra em estatística. Ah, sem esquecer que, este numero de 80 casos, todos deveriam ser de imuno-deprimidos (AIDS).

Enquanto isto, milhares de gatos e outros animais são vítimas das maiores crueldades porque são considerados transmissores de doenças. Quem sofre com tudo? nós, que os socorremos e nos destruímos EMOCIONALMENTE pelas injustiças corroboradas pela ignorância, desconhecimento e poder de uma emissora de TV como a Globo.

Bem, Patrícia, eu poderia lhe oferecer toda a lógica e comprovação científica do quanto mitos prejudicam a nós, humanos sensíveis a causa de defesa animal. É uma covardia e crueldade conosco também. E estou aqui para lhe pedir, LHE IMPLORAR, que nos dê direito de informar corretamente e PROVAR que tudo não passa de uma visão especista que necessita desconstruir o papel dos animais na natureza como bem explica Desmond Morris (O Macaco Nu) em seu livro Contrato Animal.

Faça um debate que mostraremos as contradições sobre tudo relacionado às doenças transmissíveis por animais. Vc. sabia, só para encerrar, que dados oficiais da OMS comprovam que o maior transmissor de doenças infecto-contagiosas (69%) é o próprio humano, depois seguido de alimentos, água e com um percentual de 0,69% outros animais (baratas,ratos). Vc. pode comprovar tudo isto, pois são dados oficiais.

Por favor, Patrícia, EU IMPLORO A CHANCE de comprovar o quanto as pessoas estão desinformadas.
obrigado
sheila moura
Presidente-fundadora da Sociedade Educacional "Fala Bicho"
.

32 comentários:

  1. Sheila, não te conheço mas sou tua fã!!!
    Mil vezes parabéns por esse texto do e-mail!!!Perfeito...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo email.
    Temos que rebater mesmo, essa idéia que as pessoas têm, de que é sempre o animal o "vilão" da história.
    Que povo atrasado!!!

    ResponderExcluir
  3. Gisele Bruhns Libutti12/04/2011 12:14

    Creio que se uma emissora concorrente apresentasse outros profissionais contradizendo o que disse o programa da Globo, daí talvez sim isso provoque alguma reação e debate. A globo procurou profissionais (lógico) que reiteraram o foi dito na novela!

    ResponderExcluir
  4. Lamentável as informações passadas neste programa, eles conseguiram piorar a situação pq deram ênfase a seue erros, causando uma cunfusão ainda maior na opinião pública...

    ResponderExcluir
  5. Maria Aparecida de São Caetano do Sul12/04/2011 12:38

    Sheila, parabéns, fico encantada com suas explicações.Eu penso super igual a você, só não consigo me expressar tão bem quanto você, pois o meu emocional fala mais alto e tenho vontade de mandar matar essa pessoas imbecis, ignorantes e que pensam como pessoas do século XV, iguais as que pensam que gato preto dá azar. Te admiro muito, obrigada por existir.

    ResponderExcluir
  6. Cristina Calixto12/04/2011 12:52

    Ai, Sheila, tenta mandar pro CQC! Eles escracham mesmo!
    Tenta mandar pra Sonia Abraão (mesmo em programas de menor audiência, pode ser que repercuta...
    Since3ramente a Globo é PODRE!
    E o Bem Estar começou muito mal.

    ResponderExcluir
  7. É tamanha a irresponsabilidade dessas pessoas. Temos que ter paciência mesmo, muita paciência e aprender a perseverar.

    ResponderExcluir
  8. É tamanha a irresponsabilidade dessas pessoas. Temos que ter paciência mesmo, muita paciência e aprender a perseverar.

    ResponderExcluir
  9. Andréa Neves12/04/2011 13:38

    Fala sério, né? Como é que eu posso dar confiança para um programa onde o médico, HOMEM, sexo MASCULINO, diz: "DE NÓS 4 AQUI, PROVAVELMENTE MAIS QUE 2 JÁ TIVEMOS A TOXOPLASMOSE, A GENTE NÃO TEM NENHUM TIPO DE PREOCUPAÇÃO SE A GENTE ENGRAVIDAR, SUPONHAMOS..." Ai, ai!!! Preciso dizer mais alguma coisa? Agora galera, vamos ser sinceros, pelo menos nesse primeiro vídeo eles deram uma forcinha para o povo que é chegado a uma carninha, fazer uma pequena reflexão!!! Eu tô mesmo acreditando que esses vendedores ambulantes irão fazer tudo como manda o figurino! Oh! perda de tempo... Meu Deus, quantas informações desencontradas, contraditórias, "QUEM NUNCA VIU GATOS EM TELHADO??? OHHHHHHHHHHHH!!! QUE ABSURDO GENTE! O que me faz mal mesmo é ouvir esse discurso lunático, a CAIXA D'AGUA foi de amargar... Ainda bem que a Sandra, entrou para dar uma "aliviadinha"...

    ResponderExcluir
  10. o que a globo não cmpra? acho que até os prfissionais convidados pros programas.
    o que estes ignorante não falam é que é muito mais facil contrair toxoplasmose pela ingestão de carne crua ou mal passada...
    e que provavelmente muitos destes casos estão relacionados a este tipo de dieta
    boa ideia de alguém que falou pra sugerirmos a concorrrente, record, que inclusive tem feito bons prgramas sobre animais, que promova um debate para esclarecimento do prblema.

    ResponderExcluir
  11. O que está acontecendo com esta emissora?
    Meu Deus!!!!!
    Sheila, parabéns pelo texto,excelente qualidade,uma aula de informações correta.
    INTELIGÊNCIA MUITOS TEM,MAS Á SABEDORIA É PRA POUCOS.

    ResponderExcluir
  12. Nossa,se tudo isso fosse verdade eu e minha familía já estariamos mortinhos,na minha casa é uma festa,meus cães só ficam dentro de casa,em cima do sofá ,na cama,comem na cosinha junto com nós,e todos temos muita saúde,aqui no meu serviço tenho um gato,que adotei já adulto ,vive por cima de tudo ,das cadeiras,do computador,no colo só quando ele quer,cresci no meio de animais,até galinha de estimção já tive,e tenho muita saúde.Agora estou aqui imginando com meus botões a cena hilária de um gatinho fazendo cocô na caixa d´água,é pra cabar...

    ResponderExcluir
  13. Oi Sheila.
    Eu acho que já não sou mesmo mais mocinha...
    No meu tempo, a gente aprendia já na escolinha, que quando a gente faz coco deve lavar as mãos. Creio que hoje é diferente. Só as fezes dos gatos são "perigosas". Comer alimentos mal higienizados ou mal cozidos não é tão problemático, né? Tocam nisso, mas o close é do gato...
    Esgotos expostos, rios poluídos, etc, tb não são problemas. E dez dias na vida do gato é um tempo monumental, né? E todos que são portadores da "doença", nós inclusive, que eventualmente doamos sangue (todos os testes são 100% seguros, erros não acontecem?). Ninguém está atento que "vivemos" e no mundo dos vivos existem doenças. Podemos combater as doenças, mas não dá pra combater a vida.Só pra ilustrar: uma conhecida minha teve uma infecção bacteriana braba, com direito a internação, por causa de um pelo encravado!
    Estamos vivos, estamos na chuva. Basta termos cuidado. E tocar um gato, mesmo que de rua, não é suficiente para pegar toxoplasmose.
    Quanto à caixa d'água...acho que é uma "mutação"...Sabe que ai na Barra tinha um síndico, de um dos prédios em frente ao Marapendi, que queria "acabar" com os gatos que "faziam coco" na piscina? É certamente uma nova espécie.
    No condomínio Riviera teve uma srª que deu piti pq os gatos arranharam o carro dela, com movimentos circulares e contínuos...Devem ser desse tipo novo!
    Rita Couto.

    ResponderExcluir
  14. O Programa Bem Estar....se transformou em MAL ESTAR!!

    Hilário seria o gato cagando na caixa dágua, e qdo a bosta batesse na água respingar tudo na cara destes abestados!

    Inadmissível!!!
    Espero que este programa nos dê a voz!!!!

    ResponderExcluir
  15. Porque essa bestas não assumim logo que o grande problema é nós humanos,os grandes transmissores de doenças,isso ninguém fala,será por que não?

    ResponderExcluir
  16. Eu fiquei chocada com as falsas informações do programa. Acho que a caça às bruxas (gatos) vai piorar, agora é que vão perseguir os bichinhos.

    ResponderExcluir
  17. Só para ilustrar: eu cuido, no sítio onde moro, de 84 cães de rua, que são tratados, limpos, desverminados, e grande parte deles vive dentro da minha casa.
    Dia destes fui ao médico cardiologista, para fazer um check-up de rotina (estou com 61 anos). Quando contei que tinha este monte de bichos em casa, o médico arregalou os olhos, me recomendou que "me livrasse deles", e pediu uma bateria de exames, os mais estranhos, como se eu estivesse infectada com todas as doenças possíveis.
    Pois bem, quando lhe levei os resultados, ele de novo arregalou os olhos, e disse: "Você está ótima, melhor do que eu (temos a mesma idade). Pode continuar a cuidar desses animais, e o seu prognóstico de vida é muito longo, fique tranquila."
    Preciso dizer mais?
    Gy Emygdio da Silva
    Brasília, DF

    ResponderExcluir
  18. anselmo padula12/04/2011 19:00

    SHEILA, CONSIGA UMA ENTREVISTA OU DEPOIMENTO DE ALGUM MÉDICO FAMOSO E GABARITADO ONDE ELE DÊ UMA EXPLICAÇAO CONVINCENTE E TÉCNICA A FAVOR DOS GATOS, DESMITIFICANDO CONCEITOS ANTIGOS. SE FOR REPRESENTANTE DA CLASSE, MELHOR. ALIADO TAMBÉM AO DEPOIMENTO DE UM VETERINÁRIO. DEPOIS FAÇA A GLOBO OUVIR.

    MÉDICOS HABILITEM-SE!

    ResponderExcluir
  19. Seu e-mail está perfeito!
    Agora é torcer para que alguma alma escute nossos gritos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Sandra Ganini12/04/2011 21:19

    Parabéns Sheila por sua postura e pelas encrencas que compra...rssss...vc é demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Sheila, só uma coisa te digo: VOCÊ FOI SENSACIONAL NAS SUAS PALAVRAS! Temos mesmo que lutar e batalhar pelos nosso animais!!

    Vale dizer aqui que na ocasião mandei email para a revista ANA MARIA e também para a rádio CBN. Ambos abordaram essa questão nessa semana!

    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/luis-fernando-correia/LUIS-FERNANDO-CORREIA.htm

    http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/saude-mulher/toxoplasmose-gravidas-tire-suas-duvidas-624697.shtml

    Meu email: nini13b@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Sellen Kalab13/04/2011 00:15

    É o circo armado na 3D mesmo... O que não se comenta, são as doenças e as mortes causadas pelo se come; carnes em geral e seus embutidos, produtos industrializados e artificialmente ''saborizados'' para pegar os imbecis pelo estômago, imbecis controlados pelo ''sabor'' manipulado por uma indústria lucrativa mantida pela ignorância massiva. E aí? Haja medicamentos!!! A indústria farmacêutica agradece.

    Toxoplasmose transmitida seja lá por qual bicho for em humanos imundos, sem higiene e totalmente sem discernimento, se não existisse essa merda de espécie classificada de homo sapiens (?) isso não aconteceria, essa raça veio mesmo pra f... com o planeta, mas enquanto existir consciências, e mesmo poucas, essa corja que se exime culpando os animais vai passar muito mal, ah, vai!!!...

    P.S: o porco se tornou imundo porque foi domesticado pelo ''homem'' há uns 100 mil anos atrás...

    ResponderExcluir
  23. Sheila querida, lutar contra essa emissora que só enxerga o que lhe dá vantagens, é bem difícil. Mas vamos continuar. Tenho feito divulgação em outros sites para concientizar as pessoas, dá monstruosidade que a globo vem fazendo. Estou com vc. Não podemos desistir. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Não consegui visualizar os vídeos.
    Outro dia assisti no CQC o comentário sobre uma infeliz matéria do programa Bem Estar que tratava das diferentes formas de cocô.
    Existem outros programas em outros canais, na mesma linha deste, porém melhores.
    Eu já enviei para a Globo comentários sobre assuntos com as quais não concordei e nem resposta recebi.
    A Globo não irá se retratar. Uma sugestão é dar audiência para outras emissoras.
    Eu já faço isto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Excelente a reportagem. Todos os dados certos. O gato nao é o vilão, mas infelizmente ele é o transmissor. Nao adianta ter dor de barriga. bjs!

    ResponderExcluir
  26. sheila.. a toxoplasmose não é "auto imune " como citaste.

    É sim uma zoonose.
    Falta muita informação e ahá muito estigma sobre essa patologia.

    Sugiro acessoria de um veterinário.

    ResponderExcluir
  27. sheila moura26/04/2011 10:35

    Leandro
    Não sei se foi um veterinário que te falou isto. Se foi, mandou bem mal. Zoonoses são doenças comuns entre homens e animais. Autoimunidade é um processo que acontece no corpo, tanto de um quanto de outro, que defende este corpo de determinada doença. Então, meu querido, quem te informou misturou alhos com bugalhos. Eu não preciso de um veterinário para me informar o que a ciência me permite saber através de livros. A toxoplasmose é uma zoonose porque é comum a homens e animais e é AUTOIMUNE SIM. Pesquise em documentos acadêmicos que verá que mais de 50% de qualquer populaçao tem toxoplasmose. Acontece que ela não se manifesta por conta, exatamente, da imunidade do indivíduo. Abraço

    ResponderExcluir
  28. Enviei e-mail para o Sr. Luis Erlanger cfe. abaixo.
    Prezado Senhor,
    Em resposta a seu e-mail, não tenho filhos e nunca quis tê-los. Meus filhos são meus gatos, muito amados, como se filhos fossem. Todos esses foram adotados, vítimas da ignorância de pessoas como V.Sª e de tanta gente que preconiza a maldição de que o gato é o maior transmissor da toxoplasmose, cujos outros paradigmas e chavões também é vítima.
    Em tempo, a novela “Rebelde” , da TV Record, está de parabéns, quando o personagem Vicente, professor, pergunta na sala de aula se os alunos sabiam qual o cão mais inteligente. Foi um tumulto ao citar várias raças, mas contrariando a todos, ele respondeu que era o “VIRA-LATAS”, pois é uma mistura de todas as raças e adquire o que há de melhor em cada uma delas.
    Lamento por haver no mundo tanta hipocrisia, ignorância e captalismo.

    Ana Roggia

    ResponderExcluir
  29. A Sheila está corretíssima. Eu sou autoimune, pois já tive contato com a toxoplasmose, com certeza não transmitida por gatos!

    ResponderExcluir
  30. Duda de souza20/08/2011 18:08

    Aproveitando... evita-se que o gato consiga caçar, mesmo que na rua com um ato muito simples... coleira com gizo que ao fazer barulho evita que o gato consiga pegar passaros e ratos... pode-se tambem aproveitar e colocar a coleira com identificação em caso de perda do animal... ;) fica ai a dica!!

    ResponderExcluir
  31. E no programa de hoje a médica disse que a barriga d'agua era causada pela lombriga e na verdade é causada pelo schistosoma mansoni. bisurdo !!! kk e outra ao mostrar a taenia (solitária)mostraram um corte histológico de um cisticerco. kk

    ResponderExcluir
  32. E no programa de hoje a médica disse que a barriga d'agua era causada pela lombriga e na verdade é causada pelo schistosoma mansoni. bisurdo !!! kk e outra ao mostrar a taenia (solitária)mostraram um corte histológico de um cisticerco. kk

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪