RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

25 de abril de 2011

O GRITO DO BICHO EM CAMPANHA CONTRA USO DE PELES


HISTÓRICO
Fiquei feliz demais quando um leitor me disse: "Sheila, a gente se sente útil participando de suas campanhas pela causa animal". A idéia é esta mesmo. Não quero ter só um leitor, mas, um participante de todo processo de luta para reconhecimento do direito animal. Muita gente trabalha e não tem como ir às manifestações de rua. Daí podem colaborar com o envio de um simples e-mail que vai causar a maior reflexão em quem vai receber. Todos se sentem participantes desta luta que ainda vamos vencer!!!!

Desta feita, vamos nos apresentar à industria das peles!!!! do vendedor ao fornecedor, incluindo quem divulga. A inspiração desta campanha foi devido ao Caderno ELA, Jornal O Globo (16/04/11), ter publicado 3 páginas cheias de peças feitas com peles de animais. Revejam as imagens. É só clicar para ampliar:





































A Revista Marie Clair do mês de abril, também, não deixou por menos... até couro de arraia na moda foi divulgado... Cliquem para ampliar


Acontece que na semana passada, a AREZZO se atreveu a lançar uma coleção chamada PeleMania tendo a atriz Gloria Pires como modelo. A galera das redes sociais, lideradas pela MOVE INSTITUTE, em três dias, detonou tal campanha e seu diretor retirou as peças que tinham peles de animais exóticos (raposas Made in China!!!! Jesus amado me socorre!!!!). A entrevista que ele deu a respeito deste movimento pode ser lida AQUI.

AÇÃO


Achando que é a HORA, estamos convocando "aos trabalhos" todos nossos leitores. Vamos enviar protestos a algumas lojas, estilistas, peleiros e editorias de moda. É preciso que os exploradores deste setor sintam que esta industria não pode mais existir já que é feita através do sofrimento daqueles seres que tanto amamos e respeitamos. BASTA!!!!

A seleção de e-mails que fizemos, aqui está:
alessa@alessa.com.br; aline@nkstore.com.br; artedapele@sinos.net; carla@madamek.com; juliaaguiar@juliaaguiar.com.br; centraldeatendimento@richards.com.br; comercial@tidsy.com.br; contato@auslander.com.br; contato@coven.com.br; contato@mobonline.com.br; contato@santacor.com.br; contato@viafloresmultimarcas.com.br; contato@zibba.com.br; criativa@edglobo.com.br; dania@daniareiter.com.br; donacoisa@donacoisa.com.br; estilo.abril@atleitor.com.br; fashionmall@animale.com.br; fashionmall@huisclos.com.br; fashionstyle97@hotmail.com; giuliaborges@giuliaborges.com.br; infocidadejardim@carlosmiele.com.br; ipanema@tempo4.com.br; leatherjet@leatherjet.com.br; lennyecia@lennyecia.com.br; luko@luko.com.br; manequim.abril@atleitor.com.br; maramac@maramac.com.br; marieclaire@edglobo.com.br; mktmix@mktmix.com.br; nova.abril@atleitor.com.br; patriciavierario@patriciaviera.com; paulogusmao@domain.com.br; rachel.martins@mariabonita.com.br; SAC@hstern.com.br; sac@m5textil.com.br; sac@mofficer.com.br; sac@mrcat.com.br; shoppingleblon@animale.com.br; showroom@crisbarros.com.br; showroom@fabriziogiannone.com; studio@giovannibianco.com; giuliaborges@giuliaborges.com.br; pveiga@oglobo.com.br; press@net-a-porter.com; comercial@angeladiverbeno.com.br; ferricouros@ferricouros.com.br; tatiana.guimaraes@ellus.com; contato@pelesmarcos.com.br; eurobrascouros@hotmail.com; gabriela@neworder.com.br; andreaduca@gregory.com.br; lelis@lelis.com.br; renata@spezzato.com.br;
asimoes@abril.com.br; fernanda.colavitti@abril.com.br; forestinova@gmail.com; marketing@mariabonitaextra.com.br; contato@taia.com.br; escritorio@skinnerbrasil.com; contato@treanytry.com.br; contato_modait@hotmail.com; atendimentoonline@lelis.com.br; contato@modapax.com.br; cassia@soniagoncalves.com.br; sonia@bobstore.com.br; studio@carlosmiele.com; emilia@carlosmiele.com


C/C : falabicho@falabicho.org.br

Caso não queiram usar suas próprias palavras, eis a nossa sugestão de texto:

Senhores lojistas, fornecedores e editores de moda
A civilização caminha, a passos largos, em direção ao total respeito pela vida animal neste planeta. Atitudes estão sendo tomadas e o exército de defensores destas vidas se fortalece a cada minuto. Estamos aqui para dizer que: não queremos mais frequentar lojas que vendam qualquer produto que tenha pele de animais, não vamos mais consumir produtos que tenham peles de animais e muito menos ler jornais e revistas que promovam uma moda bárbara que mata animais como se vivêssemos ainda nos tempos das cavernas. Só vamos admitir o uso de pele sintética que satisfaz plenamente aos propósitos de qualquer peça comercial. Estamos com o firme propósito de dar um BASTA nesta industria que ignora o sangue e dor daqueles seres que muito respeitamos. E, por isto, endossamos a campanha da ONG Fala Bicho http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/04/o-grito-do-bicho-em-sua-campanha-contra.html
Atenciosamente
NOME
CIDADE/ESTADO/PAIS:
IDENTIDADE


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
1 - vejam a campanha feita no início do ano sobre o uso de pele sintética da MOVE INSTITUTE que é uma ONG dedicada a combater a moda que se utiliza do sofrimento e crueldade contra animais. Foi, inclusive, a responsável pela imediata mudança de atitude da AREZZO na campanha PeleMania.

2 - a PEA tem um ótimo material em seu site. Vejam o folder de uma de suas campanhas:
3 - como falei na postagem anterior, não vamos abordar o uso de couro de bois porque atinge a setores diversos e complexos. Mas, chegamos lá....

4 - nossa Sabine, do Adote um Orelhudo, nos manda este vídeo só para desmentir estes camaradas que dizem que usam a pele porque os animais são mortos para consumo de carne... urgh....



PARCEIROS

Colaboradores: Cristina Calixto, Roberta Palmari

ACOMPANHEM AS ATUALIZAÇÕES:
6 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/04/o-grito-do-bicho-em-campanha-contra-uso_30.html
7 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/05/o-grito-do-bicho-em-campanha-contra-uso.html
8 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/05/o-grito-do-bicho-em-campanha-contra-uso_03.html
9 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/05/o-grito-do-bicho-em-campanha-contra-uso_04.html
10 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/05/o-grito-do-bicho-em-campanha-contra-uso_05.html
11 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/05/o-grito-do-bicho-em-campanha-contra-uso_06.html
12 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/05/o-grito-do-bicho-em-campanha-contra-uso_07.html
13 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/05/o-grito-do-bicho-em-campanha-contra-uso_09.html
14 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/05/o-grito-do-bicho-em-campanha-contra-uso_11.html
15 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/05/o-grito-do-bicho-em-campanha-contra-uso_18.html
16 - http://www.ogritodobicho.com/2011/07/uso-de-peles-pea-denuncia-marisa-e-o.html
17 - http://www.ogritodobicho.com/2011/07/peles-mais-duas-lojas-merecedoras-de.html
.

49 comentários:

Elaine disse...

Me sinto mais do que útil, rsrsrs!

Já mandei o e-mail!

Grande bjo

Paula Regina disse...

Vou fazer minha parte e enviar a mensagem aos endereços.

Andréa disse...

É triste que com tantos avançoa da humanidade,não existam pessoas inteligentes para criar uma moda sem que seja preciso torturar nenhum animal ou escravizar alguma pessoa, simplesmente para satisfazer o desejo de pessoas fúteis.

ADOTE UM ORELHUDO disse...

Todos escrevendo. Incluam nos emails este: .
É da Le Lis Blanc que tb vende peles de coelho.

Heloisa Arruda disse...

Muito bem Sheila!! Otima a postagem no blog por essa campanha meritória!! Vamos escrever, vamos pressionar, vamos mostrar que NÃO queremos o uso de peles nas coleções nem a sua divulgação na mídia!! beijos Helô

rosa elisa villanueva disse...

sheilinha, missão cumprida. depois me diz se gostste do meu texto. abração

BETE disse...

Sheila, enviei uma mensagem pessoal aos respectivos filhos da puta, e qual não foi minha surpresa: muitos e-mails, inclusive da Revista Nova, voltaram.ELES BLOQUEARAM AUTOMATICAMENTE O RECEBIMENTO DOS E-MAILS.
BETE

BETE disse...

ih Sheila, agora F. tudo.Mandei de novo colocando outro assunto e minha caixa de entrada tá cheia de e-mails "failed", um inclusive veio com uma resposta: Parou com Spam???? rsrsrsrsrsr tem nada não, sinal que nosso trabalho está incomodando,né?
BETE

Beth Vieira disse...

Lindo o folder, ficou muito bom, bem bolado, parabéns aos participantes!

Sheila, é isso aí, pressão neles... já vou fazer meu dever de casa.

Bjs

Riva disse...

Já mandei tbm e-mail a todos.

Bibi disse...

Mandei um e-mail com cópia para o Falabicho, mas 8 voltaram e não foram entregues aos seus remetentes... Enviei os avisos de retorno para o Falabicho também.

Depois, me diga o que achou do texto que enviei.

Bjs!
Bianca Jandussi

Rô Guimarães disse...

Descobri tb q a atriz Glôria Pires emprestou seu nome a esta marca ''selvagem'' pq tb é pecuarista e ñ está nem ai p/ os inocentes animais, tá na veia, ñ era de se espantar mesmo c/ aquele olhar frio e comportamento hipócrita....
Qto a Arezzo, outro dia entrei e eles ainda estão c/ produtos de couro de animais e peles de couro, cordeiro e raposa, suas próprias vendedoras ñ estão nem ai, desumanas e crueis mentem e te olham c/ cara de nojo pelo simples fato de vc se opor ao sofrimento de um animalzinho indefeso.

Qto ao assassino financiador de mortes desses animais, disse a ele q ele próprio deveria ter sua pele arrancada já que sua raça triplicou neste milênio...indignada pelo texto antropocentrista e sádico dele. Qdo disse q os bichos eram de criatório p/ abate do uso de peles....o q se pode esperar de ''humanos'' q fazem de tudo por dinheiro?? E vc que compra tem grande parcela de culpa, boicote!! Couros e peles sintéticas ñ matam e agridem muito pouco o meio ambiente. Rô Guimarães.

ALMA ANIMAL disse...

EU ACHO MUITO IMPORTÂNTE QUE CADA COLOCASSE A SUA MENSAGEM .ISSO VALORIZARIA O NOSSO PROTESTO E MOSTRARIA QUANTO ESTAMOS SENDO AGREDIDOS COM ESSE ABSURDO QUE CHAMAM DE MODA.
BEM,É SÓ UMA OPINIÃO.

Anônimo disse...

Sheila
Alguns endereços estão voltando.....A caixa está cheia ou estão bloqueando
Para os amigos, coloquei minhas palavras:
Esta moda q os estilistas querem impor, tem duas causas: falta de criatividade de quem faz e ignorancia extrema de quem usa
Miryam - SP

Paula disse...

Eu complementei: "Stella McCartney, dentre tantos outros bons estilistas, está aí para provar que é possível,sim, fazer moda bem feita, que vende e faz sucesso, sem ter que recorrer a essa prática tão criminosa, desumana e retrógrada que é o uso de peles!
As senhoras que ainda fazem questão desse tipo de futilidade do horror não vão viver para sempre. As gerações futuras, as novas cabeças, os que pensam "para cima e avante", não vão mais querer vestir sofrimento! Façam moda para o futuro!"

Sandra-RJ disse...

Eu passei o texto proposto por vcs!!!
E participei ativamente da campanha contra a arezzo no twitter.

Agora, é verdade que ainda estão vendendo as peças com peles de animais nas lojas???

então precisamos protestar de novo...

quanto a Glória Pires, eu quase não pude acreditar qdo a vi nas fotos, pois ela sempre foi uma apoiadora da SUIPA!!!

Carolina Isabel disse...

Enviado e-mail pra todos!!! é o mínimo que posso fazer por aqueles que não podem se defender.

Roberta disse...

Sheila, adorei a iniciativa ! Vc como sempre muito bem informada e ligada em td ! Matéria 10 e muito rica sobre td que gira em torno de quem apóia essa luta...fez um apanhado geral e elucidativo ! Parabéns ! Compartilhando e enviando a todos as "cutucadas" prá acordarem ! Bjssssss...

Silvana disse...

Nojenta essa Gloria pires que emprestou seu nome para uma campanha sangrenta dessas. Já divulguei no fb.

Mari disse...

Vamos dizer NAO a essa moda bárbara e insana.

Silvia Cunha disse...

Nossa Sheila, eu ja estava desesperançosa sobre o assunto.Faz tempo que escrevi para vc sobre o Brasil ser um dos maiores exportadores de peles de chinchillas do mundo!Ainda bem que vc decidiu entra nesta luta!Sei que postou uma breve materia sobre o assunto,mas agora,sinto garra!Parabéns!

Anônimo disse...

E-mail enviado para todos. Louvável!! Porém não podemos esquecer que se essa "moda" tá aí para ser vendida é porque as pessoas compram. Somos nós os diretos responsáveis por essa "moda".

neusa maria gonçalves e castro disse...

Amigos, vamos à luta incessantemente...não vamos dar folga a esses usurpadores, assassinos frios e cruéis. Façamos nossa parte de divulgar esses horrores, denunciar sempre mal tratos aos nossos irmãos animais e dar força sempre a quem os defende e luta pela vida e liberdade deles.
Parabéns aos idealizadores, Um abraço, Sheilinha!

Ju & Vlade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LitoSoft disse...

Sheila, as raposas foram importadas da Inglaterra, sob certificação do Ibama, que não está nem aí para como foram abatidas.

@>--->----

Fernanda disse...

Já mandei oe email...parabéns pelo blog!

enarducci disse...

Acho que quando homem despertar a compaixão e o amor pelos animais tudo nesse mundo mudará...A hora é essa!Não há mais tempo. O tempo é agora!
Eliene

Caren Dias disse...

Pelo amor dos meus peludos. Fala sério, como pode existir gente que considera moda usar um cadáver ou uma parte dele.
Jesus apaga a luz. E ilumina os pobres de espírito.

Bjksss!!!!

Caren Dias da Silveira

ADOTE UM ORELHUDO! disse...

Faz anos que as ongs denunciaram a cruel industria da pele, em auge nos anos 80. Nos anos 90, foi sua decadencia. As pessoas pararm de comprar depois que viram os videos de como mos animais sao criados e assassinados sem nenhuma compaixao. O que aconteceu entao? nao é q as pessoas começaram a pedir as peles nas lojas. Nao foi isso. Foi um desespero dos grandes criadores de animais para pele, que entraram em contato com os estulistas e fizeram acordos milionarios para que a pele fosse relançada no mercado. Essa é a verdade. Por mais q existam pessoas q compram, elas só compram o que " esta na moda", só compram as " ultimas tendencias". ´Sao os estilistas que lançam essas tendencias e que ditam a moda. As revistas, por sua vez, tb promovem essa crueldade em troca de anuncios. Por sua vez, consumidores egoístas que estao muito mais preocupados com o ter do que o ser, q estao mais preocupados em " aparecer", em mostrar "status" e "poder", abraçam essa moda sanguinaria sem nenhum peso na cosciencia, sem saber que as peles estao impregnadas de sangue, de dor, de sofrimento e de toda energia negativa emanada do animal no momento da esfola e morte. Almas vazias e corações de pedra. Por isso que nao devemos nos calar. Acho q teriamos q fazer um evento em publiuco e queimar todas as revistas de moda para demonstrar nosso repudio!!

Paula disse...

Enquanto todo o ser humano não tiver a plena conciência de que faz parte da natureza e que tudo nela inserido (animais, árvores, flores, o próprio Homem)é sua própria extensão, continuaremos a lamentar atrocidades contra os bichos, contra nossa espécie, contra o Planeta em que vivemos.

Viviani disse...

Gente!!! Pelo amor de Deus!!!! Não é possível que em pleno século XXI pessoas ainda usem animais para se vestir. Hellooooo!!! O tempo das pedras já acabou faz muuuuuuuuuuiiiiito tempo!
Hj temos a tecnologia ao nosso favor, os sintéticoas estão aí!!!!! E melhores do que nunca.
Eu não uso nem roupas com estampas que lembrem peles de animais, mas se tem gente que acha a cor de um bichinho bonita que usem réplicas.
Já basta serem comidos por carnívoros ferozes, ainda tem que ser mortos para suas peles serem usadas?????? Isso é imoral, é muito feio, é indigno.
Estou mandando meu e-mail para essa lista agora!!!!!

ANDREIA BRUM disse...

Sheila,
Infelizmente, essa indústria absurda é mantida pela vaidade, a "mãe de todos os males humanos" e pela ganância desenfreada.
Acho que essa campanha deve ir além das indústrias de peles e dos estilistas, deve ir fundo nas pessoas, a começar pelas crianças e jovens. Palestras e mais palestras, até cansar. É necessário conquistar corações e mentes para o respeito aos animais e a natureza. E as crianças são o ponto de partida.

Araci disse...

Sheila,
Cfe o combinado mandei o e-mail, c/ cópia p/ vc. Voltaram somente 08.
Das revistas Nova, Marie Claire,Criativa, Fizpan,Elle,Riachuelo,Talil e Kátia da Presspass.
Mas como já nos falamos, já tem frutos com o recuo e desistência do uso da pele, pela IÓDICE, assumindo compromisso público pelo não uso e se comprometendo a investir em peles sintéticas.
Nosso barulho vai ecoar longe, teu , nosso Jesus Amado vai querer.
bjkas
Araci

Andréa Neves disse...

Sheilinha, já enviei também! Queria saber que prazer estranho é esse de vestir-se de sofrimento...

Carlos Díaz disse...

Oi Sheila, missão cumplida, mandei o email para todos esses inconscientes.
Qualquer coisa sempre estou às ordens!
Abraços.

Vera Regina disse...

Parabéns por mais uma iniciativa em favor de nossos amigos inocentes e indefesos.Enviei e-mail a todos....é o mínimo que podemos fazer. Que Deus sempre a proteja. Bjs

Sandra disse...

Mandei minhas mensagens, com um pequeno acréscimo. Espero em Deus que um dia vejamos o fim dessa barbárie, pois confesso que comecei a ver um vídeo ainda hoje sobre o assunto, e não deu, passei mal, tive que desligar. Não compreendo pessoas capazes de fazer isso, e dormir tranquilas. Suas consciências devem ser povoadas de sombras. Um bj para vc Sheila, mulher porreta!!

alecrim75 disse...

Ótima iniciativa, essa é uma das boas utilidades da Internet.
Enviei e-mail e vou repassar para alguns amigos que queiram ajudar.
Um abraço,
Alê

Neusa disse...

Mandei.O que foi para a revista marie Claire voltou..........mandarei novamente.

Neusa disse...

Mandei!

Fernanda disse...

Mandei esse email assim que vi o a postagem no blog...a Arezzo me mandou um email como resposta:
AREZZO ENCERRA PELEMANIA



Em respeito aos consumidores e por acreditar na pluralidade de opiniões, a Arezzo reitera que não comercializará mais em suas lojas qualquer produto com pelo de animais. Para que não pairem dúvidas, a empresa determinou também a suspensão da venda de produtos com pelo sintético, finalizando definitivamente o tema Pelemania nas nossas lojas.



A partir de hoje abrimos um canal direto para que os internautas possam tirar suas dúvidas pela nossa fan page no Facebook ou pelo site oficial. A empresa se sensibiliza com as manifestações e entende que o caráter colaborativo da internet pode ser um instrumento para a co-criação no mundo da moda.



Somos uma empresa dinâmica e constantemente em busca de inovação; lançamos anualmente nove coleções diferentes, com cerca de cinquenta temas em linha com as últimas tendências da moda mundial e de acordo com o desejo de nossos consumidores.



Reforçamos, assim, que nossos clientes continuam dispondo de um portfólio de produtos diversificados, inovadores e de qualidade, como é nossa vocação.



Na nossa fan page já reunimos as principais questões dos internautas que chegaram ao nosso conhecimento nos últimos dias, com as respectivas respostas. O espaço está aberto.



Equipe Arezzo

Anônimo disse...

ALGUÉM PODE ME AJUDAR A TER VOZ NESSE FACEBOOK E DIZER TAMBÉM DO PÉSSIMO EXEMPLO DE REINALDO LOURENÇO E GLÓRIA COELHO ???? NA REVISTA ESTILO DE ABRIL 2011 TEM PELE DE ANIMAIS DESSES ESTILISTAS ASSASSINOS . TUDO QUE SE PEGA DESSES ESTILISTAS, ESTÁ RELACIONADO À PELE DOS BICHOS .

AndreaBombom disse...

Sheila, já mandei os e.mail , já publiquei no meu blog e divulguei à todos da minha lista de contato!!!!
Vamos tentar fazer alguma coisa!!!
beijos mil,
AndreaBombom

Anônimo disse...

Muitos dos que se dizem contra o uso de pele animal, são os mesmos que as preferem nos '' bancos de seus próprios automóveis.

fer disse...

Já mandei os emails e divulguei para todos os meus contatos

Guiga's disse...

Aff ,porq esse POVODOCARAIO não usa pele sintética ,ou coisa assim ,que não prejudique nenhum animal !

Esperança disse...

Amados,

O hospital espiritual do mundo também quer ajudá-los. Posso levá-los para meu blog? como assino a petição com o modelo de você e envio por e-mail para amigos?
abraços de luz tenho um grande carinho e respeito por vocês.

Anônimo disse...

se cada um fizer a sua parte, podemos mudar o nosso pequeno mundo... Ha que insistir nestes assuntos, pois as pessoas deveriam todas ter a noçao que os animais são seres vivos, eles apenas não falam porque de resto são iguais a nós...
Portugueses famoso a favor do uso de peles: Maia, Fatima Lopes (estilista) Cristiano Ronaldo, entre outros merdas!!! Haviam de ser ESFOLADOS VIVOS pra depois um ricaço comprar um casaco da vossa pele... ASSASSINOS

Anônimo disse...

A Loja Fillity usa pele de raposas em sua coleção . Quando questionei a vendedora, ela disse-me “Mas as raposas utilizadas pela Fillity são de criadouros. São criadas para esse fim”. Ahhhhh, então tá, se é assim pode matar o bichinho! Afinal várias madames precisam da pele dele para se aquecer. Nesse link no blog da Lojas Fillity você pode ver a esquerda peles de raposas (pintadas de rosa e em cor natural) no lado esquerdo da vitrine http://blog.fillity.com.br/wp-content/uploads/2012/06/DiegoPisante-7586.jpg
Proteste, compartilhe e Diga não a essa crueldade.