20/04/2011

NÃO GOSTEI DO TRATAMENTO DADO PELA FUNCIONÁRIA DO CCZ/RJ

Ontem aconteceu algo que me arrepiou os cabelos...

A presidente de uma ONG aqui do RJ me telefonou porque recebera ordem judicial de receber 40 cães de uma família que estaria sendo despejada de sua casa. O que ela se preocupava é que estes cães deveriam ficar juntos para que o dono os recuperasse assim que arranjasse outro lugar para acomodá-los.

Resumo da ópera: Juíza manda retirar 40 cães de uma casa através do CCZ /SUIPA. Detalhe: o CCZ está interditado, a SUIPA superlotada ... onde colocar estes animais? ah, na Secretaria de Proteção Animal, certo? errado. Lá, segundo soube, "não tem como receber nenhum animal"...

Tentei falar com os Drs. George e Leonardo (ambos sub-secretários da SEPDA) desde ontem e deixei recado com funcionários para uma explicação oficial, pois, sabemos que a lotação da Fazenda Modelo está longe de estar esgotada. Até a publicação eu não tive resposta.

Bem, a informação final dada pela amada Cidéia da SUIPA, é que, depois de ordens e contra-ordens de natureza judicial e "empurra e empurra" da Prefeitura, 16 animais foram acolhidos pela SUIPA (os doentes na maioria) e 15 no CCZ. Cooomo? ah, perguntem coisas mais facinhas, tá?

Agora quero deixar registrado o seguinte, a propósito do caso: ao ligar ontem mesmo para o CCZ, pois, queria ajudar com algum suporte na situação, fui atendida pela Dra. Bárbara que, primeiro negou que os animais estariam indo para lá e que se eu quisesse saber de alguma coisa que procurasse o Dr. Fernando na Superintendência (está afastado nos últimos dias por conta de grave doença de sua mãe) porque seria ele que estaria coordenando tudo.

Repetiu por diversas vezes que se quisesse informação teria que ligar para a Superintendência, que quem estava resolvendo era a "justiça" e que isto não era uma ação deles..... Tointointoin.... pirei....

Mas, nem vou comentar as declarações da Dra. Bárbara, mas, vou afirmar que não gostei de como fui tratada. Tive a impressão que a veterinária em questão, está me colocando no rol de pessoas que detonaram a Eucy Galamba da Superintendência de Zoonoses, cujo caso foi publicado aqui:

Estranhamente recebi um tratamento não condizente com o que estou acostumada, posto que, uns poucos dias antes, tivemos uma conversa, inclusive, abordando a demissão da própria Eucy. No dia 18 comentei aqui no blog sobre o impulso do Prefeito em demití-la sem apurar se, realmente, a veterinária em questão respondia por alguma ação na direção do CCZ naquele ano ou em outro qualquer.

Ou seja, estou aqui HONESTAMENTE E DEMOCRATICAMENTE exercendo meu direito de ser uma militante e informante da defesa animal. Não tenho lados humanos e sim animais. Como falei há séculos, p´ra mim tanto faz fulano ou ciclano ocupando cargos publicos. O que interessa é que estes funcionários prestem um bom trabalho. CCZ não trabalha pelo direito animal e sim saude pública e, nos dias atuais, está bem explícito que estes dois segmentos tem que se entenderem para avançarem nos seus objetivos.

Por isto que exijo muito bom tratamento e informações precisas quando assim me der o trabalho de ligar para um órgão publico... até porque sou uma representante legal dos animais há 18 anos... comigo não violão!!!!!

Está anotado. E só para complementar: a veterinária do CCZ, cuja inicial é M, está escrevendo ironias nas postagens citadas acima. Tenho publicado demonstrando meu espírito democrático. Mesmo sendo anônimamente, tenho publicado sem problemas. Só que abuso do direito de conhecer os estilos de gente com quem convivo há muitos anos.

E daqui vou dar meu recado: NÃO PERTENÇO AO SEGMENTO EM QUE "VOCÊS" ESTÃO ME NOMEANDO E SE NÃO APRENDEREM A SEPARAR O JOIO DO TRIGO, VOU COMEÇAR A TRAÇAR UM PARALELO DENTRO DO SERVIÇO PUBLICO QUE TEM, TAMBÉM, UM GRUPINHO MUITO MALVADO. AQUELE MESMO QUE SACANEIA O COLEGA SOMENTE POR INVEJA, AMBIÇÃO E DESPEITO.

DEIXO BEM CLARO QUE ESTOU FALANDO DE UMA "MINORIA MÍNIMA" DAQUELA UNIDADE JÁ QUE SEMPRE FUI MUITÍSSIMO BEM RECEBIDA POR TODOS OS DIRETORES E FUNCIONÁRIOS, EXATAMENTE, PORQUE SEMPRE DEDIQUEI ATENÇÃO, CAMARADAGEM E RESPEITO NO TRATO COM CADA UM DELES.
.

13 comentários:

  1. Andréa Neves20/04/2011 19:41

    É Sheyla, às vezes esses funcionários públicos esquecem que quem paga o salário deles somos nós! Tô passada com tanta falta de estrutura e competência, você está apenas cumprindo o seu papel, que é mostrar as coisas como de fato elas são, se esse povinho quer confetes o tempo todo, que esperem pelo menos chegar o carnaval, né? Se eles estivessem engajados na realização de um bom trabalho e preocupados em justificar os seus salários, não teriam tempo para fazerem gracinhas e provavelmente rederiam mais, à propósito... Quem faz gracinha, é palhaço!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu entender... A Suipa ha bem pouco tempo foi investigada, numa ação ridícula e descabida, movida claramente com a intenção de derrubar sua atual presidente... Fica proibida pela justiça de receber mais animais... Daí vem a mesma justiça, assumindo a Ineptude
    dos nossos executivos estadual e municipal... E dá ordem para que aquela mesma Suipa, dessa vez estando dentro dos interesses do Estado, vá lá, recolha e abrigue esses animais...ainda dando algum tipo de tratamento diferenciado, para que o dono, futuramente possa receber os animais de volta? Eu entendi tudo mesmo, ou o chá que eu tomei era de cogumelos?
    Alguém me explica???

    ResponderExcluir
  3. BEM SHEILA,NÃO SEI QUANTO A VC,MAS EU NÃO FAÇO A MÍNIMA QUESTÃO DE SER CORTÊZ QUE QUEM JÁ SABEMOS QUE QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O BEM ESTAR ANIMAL E QUE SÓ ESTÃO ATRÁS DE VANTAGENS.
    EU FAÇO QUESTÃO DE DECLARAR EM PÚBLICO QUE QUE FIU UMA DAS QUE ENVIOU MUITOS E-MAIL(S) FORA EUCY E O FAREI PARA QUALQUER OUTRO CANALHA!!!
    AGORA,QUEM ESTÁ EMPREGADO EM UM ORGÃO PÚBLICO,TEM A OBRIGAÇÃO DE DE ATENDER BEM A TODOS E PRINCIPALMENTE QUANDO ESSE "TODOS" FOREM QUEM LEVA NAS COSTAS SOZINHOS A O BRIGAÇÃO DO ESTADO/MUNICÍPIO,NO CASO,FALO DE NÓS PROTETÓRES INDEPENDENTES.

    ResponderExcluir
  4. sheila moura20/04/2011 23:46

    Sra. Anonima que é tão mal informada sobre os diversos programas que realizava quando conveniada com a Prefeitura, quero lhe dizer que não terá o prazer de ver publicado seu comentário.

    Primeiro porque sei quem é e porque lamento profundamente que não reconheça os direitos de um blogueiro. Não estou aqui para satisfazer os seus interesses menores que, aliás, foram declarados no comentário enviado. Respeito e publico opiniões divergentes com muita satisfação porque delas aprendo muito. Não foi o seu caso porque, apenas, questionou meu caráter. Além do mais assinou como Anônima e tamanha valentia atrás de um Anonimato é pura incoerência. Deveria ter mostrado sua cara, como pedia Cazuza, e como faço aqui.

    Aliás, acho que tamanha valentia deveria ter sido demonstrada quando sua classe foi agredida e ofendida quando a SEPDA "dirigiu" sua unidade. Hoje sua amiga Eucy paga o preço por vocês não terem tido a coragem necessária para por os pingos nos iiiis, como fizeram sabiamente, os técnicos do IJV.

    Mais do que nunca, suas pobres palavras afirmando de que lado eu estou, mostram o quanto primária é sua avaliação da realidade. Tenho coragem de dizer o que penso e emitir opiniões gabaritadas no conhecimento que adquiri durante os 64 honrados anos da minha vida.

    Reconheça que tenho méritos ao assinar críticas ao prefeito, independente dele me receber ou não. Você, margeando a mediocridade, talvez, se calasse só porque poderia ter uma chance de ser recebida por ele. Eu tenho o que falar para o Prefeito, para sua ex-chefe e para qualquer pessoa porque minha cara lavada está aqui, exposta e sem medo. E fica tranqüila que, por enquanto, não estou com tempo para fazer o paralelo do grupo malvadinho a que, provavelmente, pertence. Se a proteção animal tem seu lado podre, a classe de técnicos do CCZ também o tem. Ainda bem que são bem pouquinhas pessoas como, também, na proteção animal.

    Da próxima vez, assine seu comentário que, mesmo falando sua verdade ofensiva, eu publico pela decência de se pronunciar corajosamente. Ou mesmo, se quiser, telefone, já que tem meu mumero e me diga tudo que desejar... Desabafa para se livrar da frustração de, quem sabe, não ter podido assumir um cargo desejado. Tô errada?

    ResponderExcluir
  5. mais fácil achar logo uma casa para os donos dos cães.

    ResponderExcluir
  6. Mandou bem Sheila.

    Esse povim que se esconde atrás de um anonimato e não tem coragem de mostrar a cara é froiiiiiiiide.

    ResponderExcluir
  7. Cristina Calixto21/04/2011 02:18

    Se é sobre o caso que estou imaginando que seja, acho que estou pegando o fio da meada... E olha que sou desligaaaaaada!

    Amiga, não se abata por conta de pessoas ridículas e invejosas. Como dizia meu pai: Os cães ladram e a caravana passa. Não dê pérolas aos porcos e nem dê sua resposta à mediocridade aqui, em público, nos comentários do SEU blog, porque o que a ralé quer é cartaz às custas dos esforços e trabalhos alheios.

    Você é rainha na sua casa, já lhe falei. E só abrirá as portas do seu coração e do seu trabalho a quem tiver dignidade para entrar, com honra, respeito, humildade, honestidade e, acima de tudo, AMOR NO CORAÇÃO.

    Quem se esconde por trás de anonimato é porque está devendo na praça e lugar de devedor é no SPC! Assim como lugar de MALUCOS costumava ser no sanatório, mas acho que agora andaram retornando esse tipo de doente às famílias para se tratarem melhor, porque dizem que a presença de familiares costuma melhorar o quadro e involuir a doença... Ah! Agora entendi porque a tal pessoa anônima tem acesso à internet: voltou pra casa! É isso, amiga!

    Sheila, para de dar cartaz pra esse povinho e toca seu barco, porque temos muito trabalho à frente. Tem gente que não se manca mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Angela Mendes21/04/2011 09:25

    Sheila
    O ser humano, infelizmente, só pensa no seu bem estar. Fazem qualquer coisa para estarem bem, isso quer dizer, com seus bens materiais. Muitos estão trabalhando com animais somente para encherem seus bolsinhos, e os nossos animaizinhos que se danem.
    Conheço veterinários, graças a Deus não são todos, que NÃO GOSTAM, de animais,aliás, gostam sim, da carne dos animais...
    A luta deve continuar para que os goernantes se sensibilizem e coloquem pra fora pessoas que não estão preparados para ocuparem esses cargos, que além de competência, devem ter um mínimo de amor em seus corações.

    ResponderExcluir
  9. Beth Vieira21/04/2011 14:24

    Caraca Anônimo, se eu fosse você (embora JAMAIS o seria), desenterrava a cabeça (que deve estar enfiada até o pescoço num buraco bem fundo depois de ler/engolir isso tudo), sacodia, lavava bem (pra ver se limpava e a vergonha na cara voltada) e...SUMIA!
    OU...aprendia a: pensar grande e limpo, expor com decência e verdade os pensamentos, buscar eficiência e eficácia, trabalhar com seriedade, procurar consistência nas informações transmitidas, ser justa, ser honesta e ser digna para assinar o próprio nome.
    Aí, só depois disso, você volta e tenta escrever alguma coisa no Blog da (e para) Sheila Moura, OK?

    ResponderExcluir
  10. Andréa Neves21/04/2011 18:47

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Sheilinha lindaaaaaaaaaaaaaa!!! Lady, lady, lady!!! Mandou muito bem... Ah! anônimA, poderia dormir quietinha essa noite sem levar essa pela cara, né? Amigos vamos fazer uma oração pela anônima, ela é doentinha mental e com os reflexos da quarta-feira de trevas, a situação piora, aliás, trevas, deve ser o lar que essa coisa habita!!! Oh criatura demente, vai procurar o que fazer, experimenta terapia, talvez ajude a diminuir a sua inveja, Ah! Se eu pudesse... Usaria o meu lindo português aqui, que aliás aperfeiçoei bastante nesses últimos dias, mas como minha AMIGA Sheilinha é chique e fina, eu vou ficar quietinha!!! Arrasou Sheilocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Esmagou essa praga!!! Bjs
    Obs.: Ela não dorme um dia sem dar uma passadinha aqui, né? Tá quase tão fiel quanto eu...RsRsRsRsRsRs!!! Eta, despeito!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com todos os comentários até aqui.... mas ainda fico relendo o comentário da Denise Fly+chara e pensando.... como fica a família humana que foi despejada e deve ser uma ótima família para estar abrigando 40 cães. E estes pobres animais? Ficarão sem a família e ainda separados???????

    ResponderExcluir
  12. Na boa, pega todos os cachorros da SUIPA e CCZ e levam pra casa de vcs!

    ResponderExcluir
  13. Suipa??? O lugar mais insalubre que já fui!!! Tanto no aspecto físico, quanto psicológico. Tudo infestado de carrapatos e ratos, além de "alguns" funcionários sem amor a causa, trabalhando de má-vontade. Na minha humilde opinião: para trabalhar com animais tem que gostar, e muitoooo...Não pode ser só por dinheiro! Quem não gosta de animais não trabalha numa instituição que cuida de animais! Se pudesse voltar no tempo, não teria nunca colocado meus pés nessa instituição que tem a fama de protetora, mas que não foi o que vi lá. Muito triste que algumas pessoas precisem usar esta e outras causas para se sustentarem e a seus luxos. O melhor seria estudar e trabalhar honestamente.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪