22/04/2011

JUSTIÇA MANDA TRANSFERIR ANIMAIS DO ZOONIT

Eu lamento profundamente o acontecido no ZOONIT.

Sou de opinião que este local não deveria ser fechado, pois, é o único que se tem no RJ para levar os animais silvestres resgatados. Entretanto, pelo que se lê na imprensa, a sua direção não tem cumprido com as instruções exigidas pela Lei. E o que fazer num impasse deste?


Posso estar sendo arrogante por achar que tenho o direito de opinar em tal situação, mas, percebo que existem pessoas (que criam e dirigem as entidades por um longo tempo) que acabam se tornando parte de todo contexto efêmero de forma dominadora. O "estar presidente" deve ser lembrado que o cargo é temporário e se tem que preparar pessoas para assumirem as funções no caso de finalização da missão.

Eu penso isto. Aliás, tais comportamentos acontecem em todos os segmentos sociais humanos. Quando surgem impactos desta natureza, percebe-se nitidamente quem está ali de coração aberto. Em nome do melhor que se construiu, a renúncia é a resposta. Mas, vamos combinar, é difícil agir de forma desprendida assim... eu até compreendo....

Cliquem, por duas vezes, para ler a matéria e que meu Jesus amado encontre uma solução que beneficie corretamente o destino dos animais e bem longe mesmo das nojentas questões pessoais e disputa de egos. Amém!!!!

.

4 comentários:

  1. Andréa Neves23/04/2011 00:23

    SOU Á FAVOR QUE ACABEM COM TODOS OS ZOOLÓGICOS E CONSTRUAM MAIS SANTUÁRIOS, INFELIZMENTE ESSES ANIMAIS NÃO TEM A MENOR CHANCE DE SOBREVIVEREM SEM A AJUDA DOS HUMANOS, ENTÃO QUE PELO MENOS SEJAM LEVADOS PARA SANTUÁRIOS QUE DEVERIAM SER FINANCIADOS PELO GOVERNO, AO INVÉS DE DAREM TANTO DINHEIRO PARA A SEPDA NÃO FAZER NADA, PODERIAM INVESTIR EM UM NOVO PROJETO COM ESSA FINALIDADE, E AS PESSOAS QUE QUISEREM VER OS ANIMAIS OU CONHECÊ-LOS, PODERIAM FAZER COM PRÉVIO AGENDAMENTO E QUANTIDADE LIMITADA PARA NÃO ESTRESSAR OS ANIMAIS QUE DEVERÃO TER UMA ÁREA BEM GRANDE PARA HABITAREM... E AO INVÉS DE COBRAREM INGRESSOS, AS PESSOAS COLABORARIAM COM A ALIMENTAÇÃO DOS BICHINHOS, EX.: 1 DÚZIA DE BANANAS...RSRSRS! SONHA ANDRÉA, AFINAL NÃO CUSTA NADA!!!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos ir para as ruaas conscientizar e divulgar a causa animal, as pessoas hoje em dia estão teclando mais do que realizando, assim, cada vez a coisa fica pior, reunam os amigos, os simpatizantes e protestem nas ruas.
    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Se eu conseguisse vislumbrar que o caso Jimmy seria o start para que os animais de zoológicos fossem para santuários e a entidade zoológica tivesse destino e filosofia modificados para finalidades longe de voyerismo pago e ligados a governo, seria a primeira a pedir a saída do Jimmy do ZooNit.

    Só que não consigo enxergar isso em brecha al-gu-ma, sinceramente!

    O Jimmy ruma para um santuário e o Paulinho, zezinho, huguinho e luizinho ficam confinados em seus recintos diminutos, sem companhia e sem gozar de sua liberdade (assim como o Jimmy)?

    Se o zoológico é ruim, péssimo e prejudicial ao Jimmy por que para os outros primatas essas mesmas Entidades, com o mesmos modus operandi, seriam salutares, edificantes e deliciosas?

    Eu só queria entender tamanha dualidade.

    ResponderExcluir
  4. Zoológico é atraso, é prisão desnecessária para os animais divertirem os humanos e seus filhos.
    ACABEM COM ESSSA VERGONHA!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪