22/04/2011

JORNALISTA DA TV GLOBO DIZ QUE SOMOS FUNDAMENTALISTAS

Bem, acho que a polêmica seria boa se pudéssemos dar nossa contrapartida. Leiam o artigo e só um detalhe: ao assumir suas tartarugas publicamente, eu espero que tenha a devida documentação já que são silvestres. Alô, IBAMA ! a conferir!! Clique na imagem por duas vezes para ampliar.

Jornal O Globo - Opinião - 22/04/11

Quem quiser responder: cartas@oglobo.com.br
Não se esqueçam que eles ignoram qualquer e-mail que chegue sem nome completo, endereço e telefone
.

29 comentários:

  1. Texto agressivo e tendencioso. Um ataque contra as pessoas que cuidam e amam os animais, especialmentemente os gatos.
    Está na cara que foi escrito sob encomenda, seu autor tentou disfarçar falando de outros bichos, mas seu alvo é os gatos e seus defensores.
    DIREITO DE RESPOSTA: vamos entupir as cartas dos leitores do Globo e todas as redes sociais.

    ResponderExcluir
  2. Ele chamou a gente de "seita de adoradores de gatos" e eu o chamo de RETARDADO.

    ResponderExcluir
  3. Nao viu perder meu tempo de responder a Globo,
    porque nao dou meu endereco, sobrenome e CIC
    a nenhum site na Internet, e riduculo que eles
    obriguem as pessoas a faze-la so para pistar um
    comentario.
    Continuam tentando se defender do comentario,
    desenformado e ridiculo, de um autor ridiculo,
    daquela ridicula novela, pois bem , nao assisto
    novela, pois para mim e um atraso de vida e
    nao assisto Globo, porque tenho tv a cabo,
    mas se nao tivesse, mesmo assim, preferiria assistir
    a Record ou a Gazeta.
    Agora , a Globo precisa parar de achar que e
    a poderosa, e influenciar a cabecinha de pessoas
    simples. Muito breve a tv a cabo e que vai ser a
    poderosa.
    Nao mexam com nossos animais, nao facam comentarios desenformados e mediocres contra NOSSOS ANIMAIS.
    Somos sim, intolerantes e agressivos , quando se
    trata da causa animal, portanto nos deixem em paz.
    Essa materia, faz parte de mais uma materia estupida,
    de algum autor estupido, que com certeza, nem ao
    menos gosta de bicho, mais uma vez tentam influenciar
    o povao.
    Por favor, seria melhor que a Globo viesse" Clean"
    e se desculpa-se pelo acontecido, mas ao contrario,
    continua nos atacando.
    E nem deveriam comecar a falar contra o
    Vegetarianismo, pois esta e uma opcao pessoal
    que nao cabe a ninguem contradizer.
    E muita falta de respeito e muita arrogancia
    de um canal que depende dos telespectadores.

    ResponderExcluir
  4. Se todos os protetores boicotassem a Globo, principalmente, no horário das novelinhas, como fizeram na época de AMÉRICA, que incentivava os rodeios, veriam o ibope baixar, isso sim, seria uma resposta a uma emissora que há décadas aliena a cabeça da população.
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. O povo fica bobo com esta rede globo.
    Boicotem tudo, até os jornais kkkk vamos ver...
    Luiza

    ResponderExcluir
  6. Jornalista da Globo? Ignirem...eles são ,sim, fundamentalistas e tentam nos alienar a décadas!!! NOJO...

    ResponderExcluir
  7. arrasaram meninas..e eu estou c a Patricia,globo nao vejo nem amarrada,nao me interessa,novela?sinto muito mas tenho mais o que fazer...o povo brasileiro mais humilde e muito influenciado sim pelas novelas principalmente as da globo...agora e inacreditavel ver como uma pessoa que por ser jornalista deveria ser mais espertinho acha que nao...aonde ele vive?

    ResponderExcluir
  8. Sheila, eu desconfio seriamente que esse autor de insensato coração não gosta de animal, teve um outro comentário de uma das personagens que não gostei, foi a Sueli (Louise Cardoso), em outras palavras falou que o cachorro piquenês tinha saído de moda e isso era uma coisa boa.

    ResponderExcluir
  9. Ao sr. Luis eu respondo o seguinte: Fundamentalista é a emissora que coloca no ar, textos e cenas sem o menor cuidado, e o convido a visitar os abrigos e matadouros, para ver se ele tem tanta convicção das coisas que ele escreve depois dessa visita. E tenho muita pena dos seus animais e filhos, pq se não me engano, ele colocou os filhos na mesma categoria dos animais.

    ResponderExcluir
  10. Só rindo mesmo... ainda bem q na minha tv nem tem essa "rede" Globo hahahah... q a OI continue boicontando esse canal de merda, viva os Canais internacionais... DISCOVERY... ANIMAL PLANET... HISTORY, isso é cultura!
    Senão bastasse ainda chamam nos de xiitas... enchem os ouvidos da maioria do povo, imagine maioria ignorantes, pois assitem esses lixinhos nacionais! E desconhecem q certas doenças normalmente vem da origem de carne vermelha e verduras mal lavadas! :S

    ResponderExcluir
  11. Olha, deveria até ser proibido os atores de falarem sobre os animais em novelas!!!!!
    Esse cara além de ser jornalista é um pt ignorante no assunto animal!!!!! melhor nem dar bola para um ser qualquer e ignorante...

    ResponderExcluir
  12. anselmo padula22/04/2011 20:42

    Perdoai-vos ele nao sabe o que fala. Nao tenho raiva dele, apenas é leigo no assunto. Também discordo por ele preferir humanos aos animais.
    Sheila, como "criador" da CAMPANHA VOLTA SHEILA!, tomo a liberdade ddizendo considerar um "golpe baixo" vc querer envolver os animais dele nessa polêmica.

    ResponderExcluir
  13. Só rindo de tanta mediocridade!
    Ele sim é fundamentalista.
    Rede Globo faz a cabeça do povo SIM,porque infelizmente somos que nem hienas: "comemos merda o ano todo e ainda rimos da situação".
    Eu já não vejo novela. Da Globo então,nem pensar,só tem enredo pobre e repetido.
    Deus me livre me igualar a essa gentalha....

    ResponderExcluir
  14. PAULO,ESTOU CONTIGO.ELE NÃO PODE FICAR SEM UMA RESPOSTA NOSSA.
    COM FALSA POLIDEZ ,ELE COLOCOU NO NOSSO...SEM NEM PASSAR UMA VASILINA.

    ResponderExcluir
  15. Jorge Romano22/04/2011 22:37

    "....Se surgir um impasse fico do lado dos meus semelhantes..."? Eu fico sempre do lado dos mais fracos e inocentes, independente da raça. O que, ou quem viria a ser "os semelhantes" do Luis Erlanger? Eu tô fora. Não sou mesmo. Esse tipo gosta(?) dos SEUS animais.

    ResponderExcluir
  16. Minha resposta foi direto pro twitter do próprio @LErlanger nada de mandar email pra Globo, fui direto ao ponto. AVISO AOS NAVEGANTES: todo protesto é ainda mais forte quando nos dirigimos com educação, essa coisa de palavrão e cia é o que dá argumento para nos chamarem de fundamentalistas, xiitas, seita e tudo mais! Detalhe, parece que o tal estava louco para receber respostinha: (sic) "Estava estranhando nenhuma manifestação de ódio. Mas não resistem!"

    Um abraço a todos!

    Julia Carlucci

    ResponderExcluir
  17. Andréa Neves22/04/2011 23:27

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Comando XIITA??? É melhor ter cuidado, viu? Já percebeu o estrago que eles fazem? Pois é, tudo em nome de uma crença, e a nossa sabe qual é? GATOS FAZEM BEM Á SAÚDE!!! Talvez esse senhor devesse conviver com alguns deles, com certeza seria mais saudavel mentalmente!!! Que textinho sem vergonha, A Globo está indo de mal à pior... sinceramente, seria tão mais fácil e correto assumirem a ignorância da cena e acertar no final... Mas a "toda poderosa" nunca erra!!! Vai ser baba ovo assim lá na Conchichina! ATENÇÃO IBAMA... ELE ASSUMIU OS BICHINHOS QUE TEM EM CASA, MANDA VER, ESTAMOS DE OLHO!!!

    ResponderExcluir
  18. Pelo que a Julia comentou acima, esse sujeito é um imbecil mesmo. Seu discurso é arrogante, vazio de conteúdo e provocador. Depois de ler que ele estranhou não ter recebido nenhuma manifestação , creio que o melhor mesmo é ele ão receber nenhuma resposta. VAi ficar contrariado por não ter alcançado o seus objetivo torpe.
    Eu tinha já escrito uma carta p/ ele, mas não vou mais enviá-la. A carta está transcrita abaixo, para conhecimento de vocês.

    Senhor Luís Erlanger

    A propósito de seu artigo intitulado “fundamentalismo animal”, gostaria de encorajá-lo a conhecer o trabalho de protetores dos animais, antes de perder seu tempo com ofensas e leviandades contra aqueles que lutam diariamente, de forma incansável, no limiar de sua resistência física e emocional, para amenizar a dor e o sofrimento de animais vitimados covardemente pelo ser humano. Entendo que o senhor não se veja obrigado a defender o direito dos animais. Porém, seu desconhecimento da realidade, da rotina de crueldades e selvageria a que são submetidos os animais não lhe dá o direito de denegrir ou desmoralizar aqueles que defendem ou apóiam a causa animal. “Preconceito contra a raça humana” (sic)? Não, definitivamente, não. Embora não creia o senhor, somos humanos. Humanos que têm compaixão , ética e respeito à vida indiscriminadamente. Humanos que querem ver criminosos tratados como tal. Tenho certeza que o senhor sabe o que é preconceito de fato, não crendo ser necessário exemplificar. Da mesma forma, que o senhor tem absoluto conhecimento das atrocidades cometidas pela humanidade contra sua própria espécie ao longo de sua história (inquisição, escravidão, guerras sem fim, holocausto etc), evidenciando-se que o homem é o único algoz de sua própria espécie. Assim sendo, senhor Luiz, é mais prudente repensar suas convicções, e “se surgir um impasse” (sic), fique do lado dos bons!

    ResponderExcluir
  19. Maria Claudia23/04/2011 00:44

    Acho que não vale a pena responder palavras de alguém que escreve "Topo da cadeia alimentar", e ainda sente orgulho de ser acima de seres mais fracos. Alguém que no fundo mostrou sua repugnância com gatos, mas quis deixar cor de rosa suas palavras.
    Este é exatamente o tipo de pessoa que tem animais como decoração, sabe aqueles "ahh tenho algumas galinhas la no sitio", de bonito.

    Somos protetores e em relação ao ser humano maldoso que veste peles de raposas e coelhos, infelizmente não da pra ser "legal" "bonzinho", já não tem mais o que pedir, e sim lutar por aquele que não pode pedir ajuda, socorro..gritar.
    Eu prefiro os animais, e enquanto eu ignoro um SER como esse eu ajudo aqueles que realmente precisam.

    Att

    ResponderExcluir
  20. Concordo com os que dizem que ele está esperando repercussão e o melhor é ignorá-lo, o que é o pesadelo de um "cronista".
    Existem pessoas que tentam se valer da força de outras que são engajadas, que se unem por um objetivo maior (de proteção aos animais, por exemplo) para se autopromoverem. Querem que suas linhas confusas, com falhas de coesão e, porque não, coerência, atinjam e firam para que se tornem polêmica e tenham repercussão. Utilizam palavras e argumentos de maneira vil e desesperada, chamando protetores de animais de xiitas, radicais, adoradores, e pior, levantando, no mesmo texto, um massacre de crianças.
    Todos têm direito a opinião e este cidadão deu a dele, cabe a nós continuarmos nosso trabalho, que é árduo, de conscientização e proteção e deixar que ele continue derramando vocábulos ao vento que se dissolvem perante a força e beleza de nosso ideal.

    Ass.Cely

    ResponderExcluir
  21. Concordo e vou enviar para o e-mail o texto que postei no meu blog. Ele merece um bônus por tentar a todo custo defender a Rede Globo e/ou o autor da novela.

    ResponderExcluir
  22. Gente, de alguém que conhece muito bem como funcionam as coisas na Globo. O Ibope da novela certamente está baixo. O diretor da emissora fêz uso dessa estratégia de provocar os protetores dos gatos para que revidemos, ele consiga mais espaço na midia, nós sejamos chamados a falar. Enfim, que se instaure uma grande polêmica. Os roteiristas da novela, em parceria, vão dando pitacos e finalmente a audiência da novela sobe, a Globo vence e ele ainda ganha um aumento de salário.
    Por favor, fiquem frios e não entrem nessa !!!

    ResponderExcluir
  23. olha..faz tempo q não vejo..n ouço..e nem leio..nada q venha dessa coisa medíocre..chamada..complexo "globo"..lamentável essa matéria..como td q venha desse "mal"..nacional...!!!

    ResponderExcluir
  24. TÂNIA MARA23/04/2011 14:49

    Concordo quando o comentario acima diz que eles estão com audencia baixa e estão apelando p/ os animais, e ao ataque... Não deixe eles fazerem a cabeça não, que a audiência continuem fraca só assim eles param com tanta manipulação do povo.Eu crio gatos desde pequena e já estou com 56 anos e nunca tive problemas de saúde relacinada aos meus gatos, QUANTA IGNORÂNCIA...!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Algumas pessoas comentaram o texto no endereço abaixo:

    http://sergyovitro.blogspot.com/2011/04/fundamentalismo-animal-luis-erlanger.html

    E as respostas estão muito boas. Fiquei contente. Não deixem de ver.

    Elizabete

    ResponderExcluir
  26. esse cara quer é receber muitos e-mails (para ele ou para a globo) porque colunistas vivem disso.
    Se mandarmos um monte de e-mails eles pensarão que muitas pessoas o lêem. O que não é verdade. Não vamos ajudar a divulgar esse texto mediocre! Deixe que ele espere... logo será substituído.

    ResponderExcluir
  27. karina medaglia24/04/2011 17:04

    não vale a pena perder tempo cm gente retardada feito este, se ele quer apareer então ponha uma melancia no pescoço e sobe no Cristo Redentor...

    ResponderExcluir
  28. Parece que o "gentil e opinioso" repórter não entendeu que o problema foi a informação errada e infelizmente formadora de opinião em pessoas desavisadas e que apenas foram treinadas para ler, escrever e imitar ao invés de pensar...sempre se pode contar com a ignorância alheia não?

    ResponderExcluir
  29. Fiquei sabendo disso agora porque não assisto essa emissora de tv. São muito ultrapassados para meu gosto. Não perco meu tempo com novelas porque tenho coisas importantes para fazer.
    Animal não causa doenças. Convivi e convivo há anos com animais. Dormia com gatos quando pequena e nunca adquiri doença alguma. Tenho filhos saudáveis e sem problemas de gravidez. Uma parente que não convive com animais e nunca conviveu teve problema na gravidez e ainda querem convencer alguém que é oriunda de gatos. Ninguém me convence. A gente cansa de ignorância...Aja paciência... Pra finalizar; sempre tenho bons hábitos de higiene! He,he!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪