09/04/2011

ATUALIZAÇÕES SOBRE O CASO DO CÃO "PIRATA"

Bem, ontem todos leram que o cão Pirata foi localizado. Eu falei com os atuais tutores dele e com o Sarg. Alves, responsável pela retirada do cãozinho do Batalhão.

Mas, hoje, nos enviaram a seguinte NOTA, publicada no site da PM de Sampa:

CLIQUEM PARA LER

Olhem, nem vou comentar nada... me doi o pâncreas!!!!!

Aliás, aproveitando: uma vez recebi denuncia que um determinado comandante de um quartel (não lembro se era PM, exercito, aeronáutica, sei lá mais) tinha mandado matar a tiros os cães que lá estavam.

Já procurei nos meus arquivos desarrumados (juro que vou atualizá-los) e não encontrei. Mas, sei que houve, com certeza. Caso tenha sido um dos nossos leitores, poderiam me reenviar, por favor? Por causa deste caso, lembrei deste outro. É bom tê-lo a mão como referência. Ah, quem quiser me ajudar, pode pesquisar no site da ANDA ou no Google?
.

31 comentários:

  1. É, pena que o PIRATA não possa escolher por sí mesmo, mas, vamos torcer para que tenha um final de vida DIGNO. Me parece que ele gostará de viver com crianças.
    bjs
    REGINA SARACENI
    ANOÉ

    ResponderExcluir
  2. Me desculpem,mas essa história não me convenceu...

    ResponderExcluir
  3. Me recuso a acreditar que essa comandante tenha feito o melhor pro cãozinho..

    Isso é uma tremenda historia pra boi dormir.

    Acredite quem quiser.

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmm......deveriamos conferir a veracidade desta história, solicitar o endereço da "atual moradia" do Pirata e ir visitá-lo, que acham??? Se alguém se dispuser a me aconpanhar, estou disposta a ir...O esclarecimento da PM começa de forma tendenciosa quando diz que neste momento em que crianças foram assassinadas no Rio, queremos esclarecimentos sobre o cãozinho...ou será que eu é que não entnedi direito a mensagem não tão subliminar assim?..........

    ResponderExcluir
  5. estranho......não vejo qualquer ligação entre o absurdo ocorrido em uma escola do Rio com a nossa solicitação de esclarecimento sobre o paradeiro do cãozinho...sem necessidade a justificativa ser iniciada com o lamentável fato ocorrido no RJ.

    ResponderExcluir
  6. Tá bom que to acreditando na cara de "feliz" do homem e da "guria" do lado na foto postada!!! E comentários de que agora tá bom e que tudo acabou bem! CONTINUO DUVIDANDO disso tudo! O local é comércio, e quem garante que esse quintal é um local onde ele está SOLTO, sem as tais correntes!!!!A foto tá com cara de "armação" e o comentário da PM é INFELIZ, tipo, ficou nas entrelinhas que deveríamos nos condoer APENAS das crianças assassinadas no RJ! Oras Capitã e demais PUXAS do batalhão! Vocês NÃO me convenceram não com essa nota irônica e superficial. Continuo afirmando que protetores de SP, ONGS, exijam saber o local exato prá que possam analisar as condições em que o animal está! E concordo com a postagem de Marli De Luca que diz que se ele pudesse escolher, não seria ali que ele quereria estar! NÃO DESISTIMOS ENQUANTO NÃO ESTIVERMOS CONVENCIDOS DE QUE ELE ESTÁ BEM E NÃO ACORRENTADO NO FINAL DE SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  7. Ai, que ridículo!!!!!!
    Que raiva!!!!
    O texto da PM subestima a nossa inteligência descaradamente! Que raiva!
    Parece aquelas mentiras mal feitas e carsa de pau que contam pras crianças.
    Não dá pra mandarmos uma avalanche emails, cartas, sei lá...pra essa "Capetã" (como bem disse a Marli Delucca)??!!
    Vamos! Vamos fazer um protesto mandando um monte de histórias pra boi dormir, EXIGINDO que ela acredite!

    ResponderExcluir
  8. Ridicula a citação inicial da tragédia no Rio. Como se, deivdo ao que aconteceu lá, não pudessemos nos preocupar com Pirata. O que eles tentaram fazer com esse comentário foi "rebaixar" a atuação daqueles que se preocupam com os animais. Como se fosse "feio" e errado essa preocupação, devido à tragédia no Rio. Ora, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a Mari e com a Monika, isso parece história pra boi dormir e seria muito bom que alguém fosse fazer uma "visitinha" pro Pirata...Se eu morasse aí, iria...

    ResponderExcluir
  10. Realmente, se aproveitar de uma situação lamentável como a do Rio é mais lamentável ainda. E nem a "estorinha" pra boi dormir, nem a foto montada me convenceram. Não sei quem são as pessoas, mas pareceu tudo muito "arrumadinho" - a estória e a foto - pra tentar dar uma resposta e convencer os mais incautos. Como será q o pobrezinho de fato está? Seria ótimo q alguém pudesse acompanhar esse caso de perto... :(

    ResponderExcluir
  11. Acho também que alguém, de São Paulo, deveria ir lá, verificar a veracidade desta história. Conseguiríamos o endereço desta família?
    Gy Emygdio da silva
    Brasília, DF

    ResponderExcluir
  12. Francamente esta foto não me parece convincente. Vejam a cara das pessoas!

    ResponderExcluir
  13. Pura Ironia, fizeram isso apenas por causa da repercussão em meios de comunicação, senão nem se dariam a esse trabalho, infelizmente o "pensar" dessas pessoas é retrogrado e limitado, vamus justificar então que enquanto se preocupam com 11 crianças mortas, tem milhares morrendo no nordeste, de fome e doenças facilmente controladas em outras regiões, como a diarreía por exemplo.
    Vamus ignorar esse comentario, já conhecemos esse tipo de "serumano", nem vale a pena queimar os miolos de raiva por esse motivo.
    Moças, trabalho relativamente perto desse local, no tatuapé, mas não tenho nem idéia de como chegar e querer saber o end que o Pirata está.
    Estou aberta a sugestões.

    ResponderExcluir
  14. Leonor (POA)09/04/2011 21:27

    Bah!Gente! Concordo com todos os comentários acima. Também achei suspeito a história do pessoal lá do batalhão e mais ainda o foto da família. Acho que deve ser conferida esta história para o bem do Pirata.

    ResponderExcluir
  15. Porque não me senti melhor em ler essa matéria? Sinto cheiro de mentira e empurramento da sujeira para baixo do tapete. Tem algo podre nessa história.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostaria de me convencer e me tranquilizar,mas quanto mais olho aquela foto pior fico...Não sei o que é mas tem algo falso.

    ResponderExcluir
  17. Andréa Neves10/04/2011 02:55

    Será que eles realmente querem que acreditemos que um cãozinho que sempre foi super bem tratado por toda a corporação, que auxiliou em diversas ocorrências, que era tratado com todo esse carinho e atenção que eles sugerem, não foi capaz de despertar em nenhum desses homens amorosos a vontade de adotá-lo??? Será que esses policiais não tem família??? Foi preciso realmente encontrar alguém de fora da corporação para poder adotá-lo? Façam me o favor, né? O que que é? Estão pensando que a população não raciocina? Que essa fotinho fajuta com cara de armação nos convence? Essa foi uma das piores covardias que poderiam ter feito a um animal idoso que tanto serviu à esse batalhão! Vergonhosa essa estorinha de araque! E os pássaros do viveiro? A comandante boazinha também quis dar uma família de verdade para eles? Enquanto tivermos no poder pessoas com esse caráter e com essa postura, esse país não dá nem um passo para frente! Essa comandante tinha que servir no inferno e esse coronel, tinha que ter coragem suficiente para encarar o problema de frente nos dá uma satisfação honesta e não se acovardar por trás de um e-mail que não existe!!! Isso é uma vergonha nacional!

    ResponderExcluir
  18. E o detalhe da mãozinho do menininho acima do olhinho do cachorro? Não seria mais fácil passar o endereço para ser visto com nossos próprios olhos? Essa foto não convence. A orelha direita do cachorro parece ser mais clara que a do Pirata.
    coloquei as duas fotos lado a lado, e esse cachorrinho da foto parece ser bemmmmmmmmmmmmmmm mais jóvem que o pirata, além do que o pirata tinha um semblante mais tristinho. Esse da foto tá com carinha de quem nasceu e se criou com essa família. Conversa pra boi dormir.
    Sou do Norte do Paraná, e o correto seria alguém que conheceu bem o Pirata, ir até o local acompanhado de mais umas 10 pessoas e um advogado para conferir.

    ResponderExcluir
  19. Monika, eu que escrevi o comentario acima, que moro perto do local, esqueci de me identificar, depois li o seu e vi que pode ir tbm, se quiser posso ir com vc.
    Como podemos nos corresponder??

    ResponderExcluir
  20. Eles usaram o caso das criancas, como dizendo, enquanto
    acontece essa tragedia, pessoas estao preocupadas com
    um cao, deu”tapa com luvas de pelica”.
    E quanto ao comentario, sobre a tal comandante,
    elogiando-a , dizendo que serviu em missao de
    Paz na ONU, tentando vangloria-la.
    Que interessa isso para nos? Agora e muito tarde,
    para tentar limpar a imagem dela.
    O que queremos e saber se o Pirata esta bem.
    Achei a nota da PM ridicula e totalmente de mau
    gosto.

    ResponderExcluir
  21. É Gente...

    Não se pode confiar em nada ou em ninguém, infelizmente.

    Será que o cão da foto, realmente, é o Pirata?

    Quando um cão falecido é entregue vivo ao seu dono, depois de ter sido transportado numa viagem aérea. Tudo porque acreditaram que o animal havia morrido durante o voo e trataram de comprar outro igualzinho para ser devolvido.

    Quanto a certas missões de militares, parece que as vantagens também são enooooooooormes para quem se candidata a praticar certos "altruísmos"

    ResponderExcluir
  22. A ironia inicial desta “nota” da a real noção do quão importante era saber se o cão estava vivo e sendo bem tratado né?
    E tem mais Senhora Comandante da Policia, se o trabalho desta respectiva coorporação fosse desenvolvido com excelência “pessoas insanas matando crianças indefesas dentro da sala de aula” não aconteceria, nem em pensamento!
    Quando Policia é falha, omissa e corrupta coisas asssim e muito mais irão acontecer!
    E por favor, Pm cada um no seu quadrado, valeu!

    ResponderExcluir
  23. Monica Sapucaia10/04/2011 18:15

    Cara Sheila:

    Teria como checar essa informação? Alguém poderia obter o endereço dessa família para averiguarmos a veracidade da informação? Será que o sargento Alves poderia nos ajudar nessa questão?

    Monica Sapucaia

    ResponderExcluir
  24. caso do abandono do cão pirata pela pm de s.p:

    minha opinião:
    ainda que ele tenha encontrado pessoas boas,não elimina o fato que uma instituição(batalhão da pm de s.p)) que teria a obrigação de ter por esse bravo e amigo cãozinho toda a considerção e carinho enquanto ele vivesse,o que fez foi dar um ponta pé no rabinho desse ser maravilhoso.
    isso, além de ter denegrido muito a imagem desse batalhão,ainda nos coloca uma suspeita:SERÁ QUE É ISSO QUE ACONTECE,NA REALIDADE, COM TODOS OS CÃES QUE A CORPORAÇÃO USA EM PROL DELES E DA SOCIEDADE , DEPOIS QUE FICAM IDOSOS OU COM ALGUM PROBLEMAS OS DESCARTAM????

    A POLÍCIA EM GERAL,É REPRESENTANTE DA LEI E ISSO QUE COMETERAM COM O PIRATA E TALVEZ FAÇAM COM OUTROS, É CRIME!!!
    JÁ NÃO BASTAM TANTAS MANCHAS NA NOSSA POLÍCIA E MAIS ESSA COVARDIA????

    A ESSE BATALHÃO OU A QUALQUER OUTRO QUE TENHA TAL ATITUDE,DEIXO AQUI O REPÚDIO DE TODOS OS CIDADÕES DE RESPEITO E QUE RESPEITAM!!!!

    QUANTO A DESCULPA QUE ARRANJARAM PARA PARA ESSE FATO VERGONHOSO DA CAPITÃ DENISE PEREIRA PINTO TER JOGADO FORA O CÃO PIRATA,SAIBAM QUE VCS ESTÃO MESNOSPREZANDO NOSSA INTELIGÊNCIA!!!
    SOBRE O FATO DESSA CAPITÃ TER IDO PARA KOSOVO.NÃO VEJO NENHUM MÉRITO NISSO. ELA FOI PARA PREENCHER MAIS O SEU CURRICULUM E ENGORDAR SEU SALÁRIO,PORQUE NÃO ACREDITAMOS EM PESSOAS QUE DEIXAM DE AJUDAR OS SEUS, QUE TANTO PRECISAM PARA FAZER POR OUTROS.QUANDO ISSO ACONTECE HÁ UM GRANDE INTERESSE.
    MAIS UMA VEZ A PM DE S.P TENTANDO MESNOSPRESAR NOSSA INTELIGÊNCIA!!!

    INÊS-RIO

    ResponderExcluir
  25. Valeu o comentário da Inês!!!
    Acho que essa história do Pirata é so a ponta do iceberg...assim como essa infeliz pessoa mandou "sumir" com o Pirata, com quantos outros deve ter feito o mesmo por estarem velhos e cansados(falando dos cães que trabalham com a PM)...Mas o mais importante agora é saber,ONDE ESTÁ O PIRATA???????

    ResponderExcluir
  26. anselmo padula10/04/2011 22:28

    LAMENTÁVEL a atitude da Polícia em colocar "panos quentes" na atitude dessa capitã que quer mostrar serviço semeando a antipatia de todos.
    NA HORA QUE O CASO TOMAR REPERCUSSAO COMO NO CASO PIMPOO, A POLÍCIA TERÁ QUE CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO.
    Nao vamos abandonar esse caso!

    ResponderExcluir
  27. Acho deprimente, para nao dizer outras coisas, que tentem justificar a atitude VERGONHOSA de tentar SE LIVRAR DO HONRADO CAO PIRATA, usando DISTRACOES QUE NADA TEM A VER COM O CASO!!!!

    Nao eh porque crimes sao cometidos contra pessoas, que crimes contra os animais deixam de ter importancia!!! Eh bom que as autoridades saibam disso.

    E pergunto mais: que importancia tem onde a capita serviu????

    O fato eh que aquela foto nao convence ninguem. Queremos saber onde esta o Pirata e queremos saber se ele realmente esta sendo bem tratado e queremos que isso seja monitorado!!!

    ResponderExcluir
  28. eles tem um ótimo assessor de imprensa. o importante é que eles viram que há muita gente inetressada no pirata e em outros que devem fazer parte de vários quartéis. mais uma vez arrasaste sheila.

    ResponderExcluir
  29. Não acredito nisso ai,pra mim é armação.

    ResponderExcluir
  30. Essa capitã é da força de paz da ONU?e comete um absurdo desse....

    ResponderExcluir
  31. ANTÔNIO,ISSO DE QUERER ELEVAR A IMAGEM DESSA COVARDE PELO FATO DE TER IDO PARA KOSOVO,ORA,ELA FOI PRA ENGROSSAR SEU BOLSO E FORTALECER SEU CURRICUM.NÃO FEZ ISSO POR NINGUÉM QUE NÃO SEJA ELA.

    DESCONFIO DE QUALQUER UM QUE DEIXA DE FAZER PELOS SEUS QUE ESTÃO PERTO E NECESSITANDO PRA FAZER POR OUTROS.
    É CLARO QUE HÁ GRANDES INTERESSES NESSA ATITUDE.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪