22/04/2011

ABRIGO ACOLHE CÃES E GATOS ABANDONADOS E BUSCA NOVOS DONOS

Muito boa matéria!


DF TV - TV Globo - 22/04/11
.

12 comentários:

  1. Eu conheço a Eliane, responsável pelo Abrigo Augusto, e sou testemunha do maravilhoso trabalho que faz no seu espaço. Quem quiser mais detalhes sobre o Abrigo, acesse o Blog http://augustoabrigo.blogspot.com/
    Gy Emygdio da silva
    Brasília, DF

    ResponderExcluir
  2. Acho que parte da minha vontade de ajudar aos animais e do sonho de ter um abrigo vem de ter visitado, levada pelo meu pai, um abrigo de cães como esse quando eu era criança. Nunca me esqueci disso...o nome da dona do abrigo era Angélica...

    ResponderExcluir
  3. Linda reportagem. Vou divulgar. Bjs

    ResponderExcluir
  4. A cada dia que passa descubro mais um abrigo, com centenas de cães. Parece que eles estão se multiplicando pelo país.Isso é bom, sinal que o brasileiro começa seu despertar para a verdadeira evolução. E Deus abençõe os protetores e voluntários, que tornam isso possível.

    ResponderExcluir
  5. Andréa Neves23/04/2011 00:29

    Isso é o que eu gosto, animais livres, como acontece lá no abrigo que eu ajudo, isso não tem preço!!! Que vontade de me jogar aí nesse meio, pena que eu só faço estrago, e saio arrasada por não poder levar todos comigo, mas uma horinha só que seja com eles e para eles, tem gostinho de eternidade!!! Eles merecem...Amei! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. BETE, com relação ao seu comentário, acho que você não se explicou bem. O aumento do número de abrigos significa - sim - que a sociedade está cada vez mais relapsa e irresponsável com os seus animais, abandonando-os à própria sorte, o que obriga a que poucas e abnegadas pessoas lotem os seus espaços com os bichos que os outros jogam fora, ou maltratam. O caminho não é esse. Esses poucos protetores geralmente têm mais coração do que condições financeiras e recursos materiais e humanos para cuidar dos bichos, o que transforma os abrigos, muitas vezes, em verdadeiros depósitos de animais. A saída é promover a castração em larga escala, e ensinar às pessoas a respeitar os seus bichos e cuidar deles com responsabilidade.
    Gy Emygdio da Silva
    Brasília, DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BETE ... estou com um dilema... estarei sob o julgo das réguas de condomínio os quais não permitem presença de animais. o problema é que tenho que mudar-me ( tenho que devolver a casa) e tenho uma gata e seu três filhotes de dois meses incompletos ,que fazer?

      Excluir
  7. O grande problema é que as pessoas não vão para a porta das prefeituras, com a mídia, para reclamar da falta de castração em massa desses animais.
    O Brasil inteiro deveria fazer uma grande campanha obrigando os prefeitos das cidades a fazerem castração para todos os animais, inclusive, os abandonados, os errantes.
    Rosana

    ResponderExcluir
  8. RESPOSTA PARA Gy: Linda, desde que o povo português desembarcou no Brasil,[nunca vi um índio abandonar seu animal] o povo brasileiro É IRRESPONSÁVEL com seus animais, isso não vem crescendo na atualidade. SEMPRE FOI ASSIM. O que acontece é que AGORA, o povo está "acordando" e NÓS, também sou uma protetora que mantém sozinha um abrigo para cães, estamos ganhando um pouco mais de força, com leis de proteção ao animal e divulgação dessas leis na imprensa, o que faz com que MAIS PESSOAS se conscientizem e nos ajudem, entrando nesta luta. No demais concordo com o que você disse, aliás, todo protetor com bom senso concorda.Difícil é entrar nessa de corpo alma e bolso, porque FALAR é fácil, até papagaio fala, e de boas intenções o inferno está cheio. Eu pessoalmente prefiro as pessoas que me chamam de louca, sem noção, etc...mas doam um saco de ração para um abrigo, do que as que me elogiam pelo o que faço, mas não fazem porra nenhuma para mudar a situação.

    ResponderExcluir
  9. Onde é esse abrigo? Por favor me diz: catitse@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! Gente pelo amor de Deus preciso encontrar um lugar para uma cachorra filhote que encontrei abandonada na rua mancando.. A trouxe para minha casa.Mas infelismente eu não posso ficar com ela pois ja possuo duas. Peço ajuda para encontrar um lugar que a trate bem eu ajudarei com comida, remédio e outras necessidades..Deixarei meu telefone para contato pois estou desesperada cada dia que passa me apego mais e ela e nao posso ficar c ela aqui local pequeno.. 21-80837790 ou 21-73736212 agradeço desde já Meu chamo Renata A pequena anitta como eu a chamo é obediente, dócil, carinhosa, meiga, mancinha e a ensinei a fazer necessidade no jornal..

    ResponderExcluir
  11. Ola, que DEUS ilumine e abençoe a todos pelo lindo trabalho. Procurei no goog uma instituição que cuida de animais abandonados e vocês foram um dos indicados, é que a três meses, enquanto eu e minha filha destribuiamos docês de Cosme e Damião, encontramos na estrada 4 gatinhos que quase foram atropelados, então nos pegamos eles para tentar achar um lar para eles, mas ate agora não encontramos,já coloquei fotos no facebook, hotmail, em pet e veterinárias. Eles no momento ficam trancados num banheirinho no quintal do meu filho, todos os dias, quando chego do trabalho eu vou la e souto eles um pouco para poder limpar o local, mas não posso ficar com eles la por mais tempo, pois estão crescendo e minha nora é alérgica. Por favor se vocês puderem me ajudar, eu mando ate castrar se for preciso,já tomaram uma doze de vacína, falta só a 2º, meu imail é reginanfreire@hotmail.com, fico no aguardo de notícias, tenham um bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪