26/03/2011

UMA CHAMADA AUTÊNTICA DE UMA PROTETORA DE ANIMAIS

Um certo depoimento da protetora Fernanda Garcia, a mesma que participou do Programa Troca de Família da Rede Record, me impressionou muito. Foi uma catarse para ela.

Preservei todo texto para que não fosse profanado este momento em que fala, por todos nós, à um seguimento de humanos e pessoas que vivem entrando nas listas de proteção para falar aquelas incongruências do tipo: "socorro... um cachorrinho está atravessando a rua... um ônibus vai atropelar ele... alguém ajuda..."; "estava indo para o salão fazer a unha e vi um gatinho que foi atropelado e berrava de dor... alguém ajuda....", "alguém ajuda a 5 cães que estão sem comer há 10 dias".... e o etc que todos conhecem bem.

Ora, isto não quer dizer que a pessoa teve boa intenção de ajudar... tenha paciência!!!! desde quando pensar dói? não me desce na goela, alguém escrever um caso destes lá do sul para todo o país resolver... Resolver? Já corri atrás de casos que, ao checar com a denunciante, ela nem lembrava do que se tratava respondendo calmamente: "eu repasso o que chega... só isto".... Ah, tá.....





Bem, leiam e reflitam....
principalmente, estas repassadeiras que nem data dos e-mails olham...

Vamos ser mais conscientes e mais responsáveis com nosso trabalho, afinal, os bichos merecem o que temos de melhor. Tô certa?

Cliquem na imagem ao lado para ler

11 comentários:

  1. Ai meu Deus! Fiquei curiosa p/ ler a reportagem mas não tem condições, as letras estão minúsculas e embassadas. Como faço para ver, ler e comentar?
    Abçs.... o blog é nota 10..... tem muitas informações, orientações, excelentes matérias e tudo bem atualizado.
    Parabéns,estou amando seguí-lo!!!

    ResponderExcluir
  2. Sheila
    cliquei na imagem pra ler, mas nao deu pra ler nadica de nada, aumentou muito pouco.

    Acho que to ficando cegueta

    bjssss.

    ResponderExcluir
  3. sheila moura26/03/2011 13:29

    Gente, foi mal... esqueci de linkar o pdf... agora está legal. abração.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse desabafo!!! Também acho que a gente é que tem de fazer alguma coisa, botar a mão massa e não ficar repassando problemas para os outros. É isso aí, concordo plenamente.... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Andréa Neves26/03/2011 14:34

    Splat, splat, splat e splat! Palmas para a Fernanda! Penso exatamente assim, que diabo de protetoras tão sofridas com as enfermidades e os abandonos, que choram, morrem de pena, mas não agem? Isso nunca me convenceu, quem gosta mesmo, faz como eu faço, mete a mão, cuida e depois pensa no que vai fazer, sou exatamente como a maioria de vocês, moro em um apartamento que parece uma gaiola, meus familiares não aprovam a minha devoção aos animais, me acham louca, mas nem por isso viro ás costas para o sofrimento daqueles a quem eu verdadeiramente amo e me dedico, me ferro todinha, mas não abandono! Chamar a responsabilidade para si e pedir ajuda é muito diferente de empurrar o problema para os outros, colocar a mão nas feridas, nas bicheiras e principalmente no bolso, ninguém quer, mas todos lembram da Andréa, aquela que adora bichinhos e que com certeza vai fazer alguma coisa para ajudar! Isso me deixa fula da vida, pois basta a gente colocar os olhos no animal que necessita de ajuda para não ter mais paz, isso é exploração da comoção dos protetores, do amor verdadeiro que sentimos, da nossa compaixão e respeito pelos animais! Se você, viu, encontrou! Peça ajuda, mas não passe o problema adiante, isso é vergonhoso e nada tem a ver com a proteção aos animais, é um ato de covardia, a minha vida daria um livro... Passo por poucas e boas, mas me recuso a me transformar em um ser insensível e desumano!!! Adorei!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Fernanda disse tudo! Dá um ódio ler...esses "pedidos de ajuda"!!! Quando eu receber esses pedidos de m... eu posso responder com esta mensagem??? Quero dizer se a Fernanda autoriza?Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!!! Com os créditos preservados, vou repassar isto na minha lista, composta de protetores sofridos, que cuidam de animais, e estão cansados de receber estes apelos de pessoas que começam com a clássica frase: "Ai, estou morrendo de dó...", ao que eu costumo responder: "Enquanto você morre de dó, o pobre animal está morrendo de fato!".
    Gy Emygdio da Silva
    Brasília, DF

    ResponderExcluir
  8. Olá, tenho a mesma pergunta da Rosângela, a Fernanda resumiu perfeitamente o que muitas vezes preciso explicar pras pessoas. Posso usar o texto? (com os devidos créditos claro). Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. sheila,a minha missão é socorrer quantos animais poder,pois,o foco principal pra mim são eles ,quando não estiver em condições vou a amigos através de divulgação
    tentar,quem vaipoder.
    nós não nos prendemos a fdp que nadam fazem,do contrário os animais não estariam na situação que estão,mas nos prendemos no fato que existe um animal na situação passada e que está sofrendo e precisando de ajuda.
    se a pessoa que viu e nada vai fazer ,não é o que importa pra nós.
    o que nos importa e socorrer tal animal.eles não tem que pagar pelo descaso dos humanos,é por isso que existimos!!!
    o dia que a situçaõ descrita acima não mais existir,vai ser o dia que os protetores independentes poderão se aposentar.que beleza!!!!

    obs: através de conhecimento de casos passados por essas pessoas que querem aliviar a consciência mas sem nada fazer por eles,é que muitos animais foram salvos por nós,porque sabemos que se virássemos as costas como ela,quem sofreria até a morte seria o animal e não ela.

    ResponderExcluir
  10. Andréa Neves27/03/2011 17:33

    Para Alma Animal! Você disse tudo querida! Fico danada da vida com esses pedidos de ajuda disfarçados, pois na verdade só querem empurrar mesmo o problema para nós, mas mesmo ficando revoltada, eu não dou às costas, essas pessoas que nos trazem esse tipo de problemas, apesar de não fazerem nada pelo animal, pelo menos informam que a situação existe e é realmente graças á essa atitude, que podemos agir em prol dos bichinhos, e isso é o que realmente importa, mas que seria bom se eles dessem pelo menos uma ajudinha financeira, ah! Seria, afinal, ninguém aqui está nadando em dinheiro, né? Podemos criar um rótulo para essas pessoas, ao invés de chamá-los de protetores, podemos chamá-los de anunciadores...RsRsRs! Que mesmo nos irritanto com a sua inércia, não deixam de realizar uma tarefa importante, tenho que admitir!!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Sheila, eu tbm fico muito deprimida com essas mensagens. Muitas vezes, fico desesperada sem poder ajudar. Mas, apesar dessas pessoas só pedirem, concordo com a Alma, já tirei muitos animais de tortura e desespero e coloquei em adoação p pessoas em quem eu confio. Mas que é desesperador, qdo abro minhas mensagens, isso é.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪