12/03/2011

NOTÍCIAS OFICIAIS SOBRE A SITUAÇÃO DO CCZ DE GUARUJÁ

No final de fevereiro, minha caixa postal encheu de e-mails com fotos, do tipo abaixo, denunciando a situação do CCZ de Guarujá. Ora, como sei que a nossa companheira Rose Orlandi, da UIPA/Guarujá, está a frente daquela "encrenca braba" (recordem lendo os links abaixo)

- DOSSIER CANIL CCZ GUARUJÁ: VAMOS AGIR, GALERA?
- DOSSIER CANIL CCZ GUARUJÁ: EM 3 HORAS, NOSSA MILITÂNCIA FUNCIONOU!!!!
- DOSSIER CANIL CCZ GUARUJÁ: JORNAL FAZ EXCELENTE MATÉRIA
- NOTÍCIAS DA ROSE ORLANDI SOBRE REUNIÃO EM GUARUJÁ


resolvi a pergunta-la do que se tratava. Ontem, então, recebi a resposta e a ATA de Reunião realizada em 15/02/11 onde foi discutida, mais uma vez, as decisões a serem tomadas por conta do TAC acertado com a Prefeitura daquela cidade:

"Olá Sheila, tudo bem?
Desculpe a demora, os e-mails estavam na caixa da uol, que praticamente não acesso. Utilizo o uipaguaruja@gmail.com
A situação do CCZ permanece a mesma e o Secretário me chamou para nova reunião em 15 de fevereiro, quando reconheceu o descumprimento do acordado na reunião de 21 de dezembro e visando ao menos minimizar a problemática da procriação excessiva, concordou com os mutirões gratuitos de castração - no início como um projeto-piloto - incumbindo-se a Prefeitura de arrecadar os valores para pagamento da equipe de profissionais. Este é um passo importante mas não é tudo! Precisamos da reforma para que os animasi possam ser recolhidos em condições adequadas, o que continua não ocorrendo... as mortes continuam a acontecer pela jáconhecida precariedade das instalações. A reforma, segundo ele, ocorrerá, SENDO OTIMISTA, a partir do mês de abril, isto por conta dos trâmites burocráticos (editais, licitações, etc...) .
Agora estamos organizando os mutirões: dois deles já estão agendados e vamos ver como a PMG atuará! Quanto ao CCZ, além das reformas URGENTES há a necessidade de contratação de mais veterinários, oficiais de controle animal, pessoal de escritório e limpeza... mas isto é assuntopara a proxima batalha!
abs Rose"

Clique na imagem abaixo para ler a referida ATA



Aproveito a ocasião para sugerir que todos que querem "efetivamente" ajudar a nossa causa, procurem as pessoas ou a ONG´s que estejam a frente daquele assunto para lhes dar suporte evitando situações constrangedoras que só depõem contra nós dando a idéia de que somos dispersos e irresponsáveis. Trabalhar pelo direito dos animais deve ser levado mais a sério, gente!!!! Certas atitudes arrogantes e iniciativas amadorísticas só levam a perda de tempo e enfraquecimento diante de nossos verdadeiros inimigos...
.

2 comentários:

  1. Andréa Neves12/03/2011 17:32

    Essa foto é um absurdo! Pobrezinho, além de enlouquecer de tanto estresse, vai se tornar cada vez mais agressivo e o pior é que se atacar alguém, ainda vai merecer a morte! Que pecado, isso me parte o coração, imaginem viver uma vida inteira assim, nesse estado? Eu preferia mil vezes que esse coitadinho nem tivesse nascido!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente essa é a realidade de varios ccz`s espalhados pelo país...
    Lamentável é a grande parte da população que é conivente com isso..

    bjos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪