25/03/2011

NOSSA MILITÂNCIA E A GOL NO CASO DO CÃO PINPOO

Na época que os leitores do nosso blog enviaram e-mails de protestos para a GOL sobre o sumiço do cãozinho Pinpoo (pesquise o dossiê no Google Personalizado que temos na coluna ao lado), estranhamente, receberam de resposta e-mails marketing falando dos preços reduzidos das passagens oferecidas até por 10 reais. A maioria recebeu, certo? não gostei porque foi um marketing oportunista e pegou muito mal para a própria empresa.

Ontem, além de receber, novamente, um e-mail promocional de 10 anos da GOL, recebi, também, um outro assinado pela assessora Karina Moulin da Comunicação Digital desta mesma empresa. Antes de continuar com a leitura, fiquem a par dos


Pois bem, não tendo uma posição final e movida por uma curiosidade enorme, resolvi a ligar hoje para a referida assessora, até mesmo para confirmar se era confiável tal mensagem. Apurei o seguinte:

1 - o diretor da GOL queria marcar um almoço para conversar comigo e com a ANDA sobre o assunto Pinpoo;
2 - repeti que não tinha dúvidas do que tinha acontecido;
3 - a Silvana, da ANDA, havia confirmado interesse em ouvir a GOL;
4 - afirmei que meu interesse em comparecer seria, apenas, para discutir melhorias/modificações nos procedimentos de embarques de animais por via aérea;
5 - informei que recebi um telefonema da TAM, na semana passada, dizendo que estariam pensando em promover melhorias no sistema de embarque de animais e se eu aceitaria participar com sugestões. Fiquei de retornar, mas, ainda não tive tempo. Aliás, nem tive tempo mesmo de comprovar a veracidade da ligação a que me refiro. Pode ter sido um trote, né? Vou checar.

Como a minha interlocutora citou o nome da amiga Silvana da ANDA, telefonei para ela que confirmou o fato e disse que se dispôs a ouvir por representar uma Agência de Notícias. Jornalista ouve e publica. Tá certo, correto.

Mas, nosso papel é diferente, pois, NÓS TODOS, somos militância... somos a ação.... somos o diferencial, entendem? Conseguimos mobilizar muita gente que se desdobrou em outras mil que por sua vez se desdobrou em outros tantas mil pessoas que cobraram uma postura da GOL. Um grande exemplo de desdobramento de nossa campanha foi aquela criada pela companheira intrépida Marli Delucca (Mural Animal) pelo Facebook. Chamava-se "GOL, cadê o Pinpoo?".

A imprensa foi a chave do sucesso, pois, sem ela não teríamos nosso Pinpoo (com licença de D. Nair) de volta. Mas, ela entrou, apenas, porque as redes sociais estouraram com o assunto do cão que sumiu no aeroporto. Ou seja, galera, empurramos aquela bolinha de gelo lá de cima da montanha e ela atingiu seu objetivo ao chegar em baixo. TODOS NÓS fomos responsáveis pelo sucesso da campanha.

Só que fui muito clara com a Sra. Karina com referência a almoçar com o diretor da GOL. Aceito representar todo este segmento, com grande prazer, se for para discutirmos melhorias e mudanças no sistema de embarque de animais, fato que seria um marketing estrondoso para a própria GOL.

Já pensaram um comercial da GOL em pleno aeroporto cuidando com atenção do embarque de animais EM ESPAÇOS DIFERENCIADOS DE BAGAGEM, ou com cabines especiais para donos que queiram viajar com seus animais, e todos nós, da militância, aplaudindo a GOL? Ia estourar no mundo inteiro, até porque o custo é ridículo e qualquer pessoa pagaria o diferencial para viajar com seu bicho, certo? São coisas que ela pode promover sem a interferência da ANAC que, aliás, ainda não nos deu uma palavra a respeito do que aconteceu. Se eles gostarem da idéia, vendo ela em troca de patrocínio para nosso blog e mais ajuda para um abrigo a escolher, né? afinal, é uma grande e baratérrima idéia para eles.


Bem, o relato é este. Vamos aguardar qualquer comunicado. Quis, apenas, deixá-los a par dos fatos.

42 comentários:

  1. Sheilaaaa, guria, qdo li o que vc descreve : "á pensaram um comercial da GOL em pleno aeroporto cuidando com atenção do embarque de animais EM ESPAÇOS DIFERENCIADOS DE BAGAGEM, ou com cabines especiais para donos que queiram viajar com seus animais, e todos nós, da militância, aplaudindo a GOL? Ia estourar no mundo inteiro, até porque o custo é ridículo e qualquer pessoa pagaria o diferencial para viajar com seu bicho, certo? São coisas que ela pode promover sem a interferência da ANAC que, aliás, ainda não nos deu uma palavra a respeito do que aconteceu..... " eu fiquei emocionada, acredita/!?!?!? fiquei mesmo imaginando os peludos sendo tratados como devem ser!! :) Amei! Obrigada por isso... e tb por se dispor a conversar sobre a questão dos embarques dos peludos, penosos, patosos, patudos, etc... :) Vai nessa!! Fico na torcida daqui do cerrado, ta? Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Querida Sheila, na MINHA opinião, não me importaria que a Gol usasse esse triste episódio para fazer melhorias; acho até que eles tem mais é que usarem mesmo e fazerem o melhor pelos passageiros que viajam com seus animais, quero dizer, fazer o melhor pelos animais que viajam com seus donos..
    De qualquer forma essas empresas fazem seu marketing mesmo, e acredito que usar fatos envolvendo segurança e melhorias para os bichos seria um bom "Toque" para muitos outros ramos, e até para os que não ligam pra isso pois verão que cuidar, tratar bem de animais é obrigação de TODOS.
    QUALQUER REPORTAGEM, PROPAGANDA QUE ENVOLVA ANIMAIS ESTÁ NOS AJUDANDO A DIVULGAR A IMPORTÂNCIA QUE ELES TEM, E COMO DEVEM SER BEM TRATADOS SEMPRE!!

    AMIGA, ESSA COMO COLOQUEI NO INÍCIO, É A MINHA OPINIÃO..

    BOA SORTE!! E FICO LISONGEADA DE ESTAR SENDO REPRESENTADA POR VOCÊ ,POIS ACREDITO QUE TODOS NÓS QUE AJUDAMOS UM POUCO NO CASO, SABEMOS QUE VOCÊ SABE MUITO MAIS DELE QUE ATÉ A D.NAIR..(ou PELO MENOS QUE A POLICIA DE POA/RS...rssss)..
    VAI LÁ AMIGA!! ESCUTE E FALE POR TODOS NÓS.

    UM GRANDE ABRAÇO
    LISI

    ResponderExcluir
  3. É nessa hora que a gente vê, quando fazemos barulho a coisa anda.....Vou estar torcendo p q a conversa seja proveitosa ;-)

    ResponderExcluir
  4. Gostei da idéia Sheila (alias eu já viajei9 co meu cão e sei o q eles sofrem e ninguem liga pra jogar as chaves do cadeado dentro da cx de transporte, mas isto é outra história). Independen/te dela creio que vc e a SIlvana deveria msim almoçar com ele e ver o que ele tem a propor. Da mesma forma creio que vc deve aceitar tbm o convite da TAM....

    ResponderExcluir
  5. Adorei Aumiga! è isso ai, é por isso que amo o seu blog. È de extrema importância que seja criada melhorias para o embarque de nossos anjos, afinal pagamos caro pela passagem né.
    Que o caso do Pinpoo seja dado como exemplo pois sabemos mto bem como o ser humano trata os animais, e se acontece algo não estão nem ai.
    A GOl não sabia a repercussão que o caso ia causar.
    Agora os animais tem quem possa gritar por eles..

    Mil bjs
    E continue assim. Já estou na expectativa da próxima edição do blog rs..

    ResponderExcluir
  6. Sheila, acho muito boa a ideia do dono poder levar o seu animal junto com ele, que aliás já acontece em muitos casos. Não sei exatamente como funciona os padrões de caixa de transporte, assento, mas poderia ampliar essa possibilidade para todos os casos,e a ideia da cabine é muito boa, desde que cumprindo, claro, as determinações de saúde.
    Acho que não deveria viajar como uma bagagem em nenhuma hipótese.
    Abs
    Rose de Campinas/SP

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, Sheila. Aproveitando o "final feliz" do caso Pinpoo, o Mkt da Gol poderia comprar sua ideia. Maravilha! Vc é uma marketeira fabulosa.

    ResponderExcluir
  8. Maravilha, Sheila!!
    Fantástica ideia do comercial , eis uma oportunidade para que a Gol se redima . Vc é uma excelente marketeira, parabéns. Nada mais justo que um patrocínio para seu blog!!

    ResponderExcluir
  9. Idéia muito boa... perfeita... se tiver alguém de "tino empresarial" dentro da Gol, certamente vai perceber o quanto todo mundo pode lucrar com essa ideia! É exatamente isso.... nós, amantes de animais, queremos dar as melhores condições para eles, em todas as circunstâncias e PAGAMOS por isso!!! Em contrapartida, eles querem lucrar e podem lucra muito com isso!! Não seria mesmo perfeito?? Essa história toda com o nosso amado Pimpoo pode ter servido pra dar esse "empurrão"!!

    ResponderExcluir
  10. Gisele Bruhns Libutti25/03/2011 17:52

    Ok. Apoio a iniciativa!

    ResponderExcluir
  11. Sheila,
    Apoiadíssimo! Está mais do que na hora de agir em todas as frentes para que os animais sejam respeitados. O caso deste cãozinho atingiu essa repercussão toda pq fizemos barulho! E tem um gato desaparecido tb, divulguei a mensagem, só não lembro o nominho dele. Fora os casos que não são divulgados, não temos conhecimento.

    Almoço, jantar, reunião, seja lá o que for... acho ótima a oportunidade de conversar com o pessoal da GOL (e tb da TAM e outras cias q se interessarem) para que eles vejam a nossa força enquanto movimento de proteção animal.
    Fico torcendo muito prá que vc e a Silvana consigam melhorias para o embarque de animais em vôos!
    Bjs e parabéns pelo "Grito do Bicho", sou assídua leitora!
    Iridê
    Projeto SOS Felinos

    ResponderExcluir
  12. Acho ineressante conversar na tentatriva de obter melhorias no tranporte dos animais.
    Não consigo admitir que sejam transportados como bagagem. São seres vivos e certamente devem ficar apavorados com essa situação.

    ResponderExcluir
  13. Sheila, realmente , vc faz a diferença. cd dia mais me encanto com sua força. obrigada obrigada obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Andrea Sichero25/03/2011 18:36

    Sheila,
    Eles querem dar a versão deles, pelo menos é o que entendo quando essa pessoa diz que a Gol quer falar sobre o lado dela. Eu pergunto: Que versão? O cão fugiu, ninguém foi atrás para pegá-lo e sobre isso há até testemunha; proibiram funcionários de falar; jogaram a responsabilidade sobre a empresa que transporta a bagagem da esteira até o cargo do vôo (completamente antiético); jogaram a responsabilidade também sobre o próprio Pinpoo quando alegaram que ele abriu a portinha (e ainda querem que acreditemos nisso); não apresentaram a caixa para provar que estavam falando a verdade(se apresentarem a caixa a essa altura do campeonato, vai ficar pior por que pode ser outra); trataram a Dna Nair com desdém; apresentaram apenas uma nota para a imprensa sobre o fato e deram uma ajuda muito tímida à Dna Nair; trouxeram um cão de Navegantes !?!?!?!? (fica em SC) na intenção de que ela ficasse com ele (realmente acharam que poderiam enganá-la?), ao apresentar esse cão deram duas alternativas, se a Dna Nair reconhecesse como sendo o Pinpoo, não poderia mais reclamar nada da Gol (queriam garantia de que não haveria processo?) e se não reconhecesse, não poderia mais vê-lo. Que espécie de empresa pisa tanto assim no consumidor? Contra fatos não há argumentos, eles PERDERAM O PINPOO e devem responder isso na justiça.
    Conversar com eles sobre modificações no trato e no transporte de animais é uma conversa que envolve outros departamentos que vão além da área de marketing representada pela Burson-Marsteller (empresa da Karina que entrou em contato com você), se eles se comprometerem a chegar nesse nível de decisão dentro da empresa, então acho que a conversa vale a pena, caso contrário vão ficar tentando nos convencer de que nessa história há outro lado e as coisas vão ficar por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom!! Outra idéia que dou é a Gol repassar R$ 0,50 de cada passagem que vender no RS e para o RS a um fundo a ser criado e que poderia beneficiar a todas as protetoras e abrigos de animais no RS. Digo isso porque a questão do Pinpoo ocorreu aí e eles não vão querer doar R$ 0,50 de todas as passagens vendidas no país. Só tem a questão de quem vai gerir o fundo. Teria que ser uma ONG super séria, ou algo assim, eu acho. E teriam que haver critérios para a obtenção dos recursos, critérios técnicos para o abrigo ou protetora receber o recurso, que teria que ser comprovadamente aplicado na saúde e bem-estar dos animais.

    Além das idéias que você deu, ocorreu-me outra idéia: a Gol firmar parceria com algumas clínicas veterinárias e casas de passagem para fazerem preços subsidiados para os casos de abandono e maus tratos.

    Parabéns pelo belo trabalho! Valéria

    ResponderExcluir
  16. Muito bom!! Outra idéia que dou é a Gol repassar R$ 0,50 de cada passagem que vender no RS e para o RS a um fundo a ser criado e que poderia beneficiar a todas as protetoras e abrigos de animais no RS. Digo isso porque a questão do Pinpoo ocorreu aí e eles não vão querer doar R$ 0,50 de todas as passagens vendidas no país. Só tem a questão de quem vai gerir o fundo. Teria que ser uma ONG super séria, ou algo assim, eu acho. E teriam que haver critérios para a obtenção dos recursos, critérios técnicos para o abrigo ou protetora receber o recurso, que teria que ser comprovadamente aplicado na saúde e bem-estar dos animais.

    Além das idéias que você deu, ocorreu-me outra idéia: a Gol firmar parceria com algumas clínicas veterinárias e casas de passagem para fazerem preços subsidiados para os casos de abandono e maus tratos.

    Parabéns pelo belo trabalho! Valéria

    ResponderExcluir
  17. A campanha pelo Pinpoo foi uma acao educativa, nao puramente de pressao. Empresas no Brasil, inclusive as estrangeiras, nao estao acostumadas a ouvir o consumidor fazer barulho, botar a boca no mundo. E estao aprendendo que isso traz prejuizos irreparaveis a imagem deles. Para quem estah acostumado a empurar lixo goela a baixo de todos nos, eh uma boa licao inicial.
    A Gol quer conversar? Pois bem, mas que nao tentem repetir as palhacadas de lobby e manipulacao empreendidas durante o episodio Pinpoo. Que coloquem na mesa uma pauta de conversa. Que nao tentem fazer dessa iniciativa uma jogada de marketing para mostrar como sao bonzinhos.
    Tanto a Gol quanto a sua concorrente Tam padecem dos mesmos males, nao se sabe quem eh pior. Quem tem que dar a licao, quem tem de lembrar a eles que todas as criaturas vivas merecem respeito e cuidado, que isso nao se trata apenas de comercio ou do quanto se paga para transportar um animal, quem tem de dar o toque, e ja tem dado, somos nos - tutores, familia de animais, defensores, grupos de ajuda, de resgate.
    Acho que voces tem feito um belo trabalho. A estrela aqui nao eh grupo ou pessoa nenhuma, a estrela disso tudo eh aquele ser que amamos e que nao em como se defender por si. Muitas bencaos!

    ResponderExcluir
  18. Querida Sheila
    Gostei do que li e, com certeza, podemos aproveitar o momento em prol dos nossos queridos irmãos animais. Uma coisa me preocupa. Quero notícias sobre o que aconteceu com o sósia do Pimpoo! Não podemos nos esquecer dele! É fundamental investigar aonde ele está e que tratamento recebeu! A Gol declarou na mídia que iria doá-lo e cuidar muito bem dele. Isto é realmente verdade ou ele foi parar em algum antro chamado CCZ????

    ResponderExcluir
  19. Acho que houve negligência mesmo da Gol e agora ela quer a todo custo tentar amenizar o estrago.
    Ainda teve aquele papelão de tentar empurrar outro cão parecido com o Pinpoo para tentar calar a boca de todos... Só piorou a situação, pq todos ficaram com pena do clone do Pinpoo.
    Sheila, cuidado com esses encontros com a Gol, se bobear vão querer lhe oferecer uma passagem para algum local distante, sem volta. Cuidado!!! Lembre-se que o dono da empresa é marginal perigoso que manda matar mesmo.
    Bem, até acredito que eles tomem providências daqui para frente, mas deixar animais de grande porte dentro da cabine de passageiros, duvido! Existe uma burocracia danada, normas de segurança e custos adicionais de se instalar local apropriado dentro do avião. Nem espaço para as pernas dos passageiros tem!!!!
    Acho que eles viram o poder da internet e da turma vigilante e furiosa da Proteção Animal.
    Maurício Baps

    ResponderExcluir
  20. Heloisa Arruda25/03/2011 19:12

    Sheila, suas sugestões de como melhorar as condições de vôo para os animais são ótimas e uma campanha publicitária em cima disso pode ser uma maneira de mostrar que existe uma preocupação maior com essa questão. Muito boa essa oportunidade!!

    ResponderExcluir
  21. Monica Sapucaia25/03/2011 19:40

    Cara Sheila,

    Se a Gol está mesmo com intenção de obter sugestões para melhorar o transporte de animais em aeronaves, acho que você deverá comparecer ao almoço. Será uma oportunidade para tentarmos obter CONDIÇÔES DIGNAS para transportar nossos queridos animais. Podemos sugerir que os ANIMAIS VIAJEM EM COMPARTIMENTOS DE PASSAGEIROS E NÃO NO COMPARTIMENTO DE BAGAGENS, AMBIENTE DEVIDAMENTE CLIMATIZADO, DIREITO À COMPANHIA DO DONO DURANTE A VIAGEM, CAIXA DE TRANSPORTE CONFORTÁVEL E TANTAS OUTRAS COISAS MAIS. Estamos torcendo pelos nossos queridos animais. Espero que a GOL reconheça o seu erro e adote medidas de respeito e dignidade em relação ao transporte de animais.

    Monica Sapucaia

    ResponderExcluir
  22. Concordo em ser representada por você, Sheila, na conversa com a GOL por melhorias no transporte dos animais. Sugiro que seja reservado um pequeno espaço dentro da aeronave, onde vão os passageiros. Os aviões já dispõem destes cubículos para transporte de alguma carga que o Comandante julgue melhor ir sob sua guarda pessoal, tal como armas e munições no caso de atiradores que vão participar de competições esportivas pelo país todo e pelo mundo afora). Desta forma, o tutor do animal ficaria bem mais tranquilo, podendo ver o seu animal bem quisesse, bastando para isso levantar-se do seu assento e dirigir-se para a frente do avião. O animal estaria livre também das oscilações de temperatura e pressurização, que costumam ocorrer no compartimento das bagagens (e que já mataram alguns bichos, por aí).
    Gy Emygdio da Silva
    Brasília, DF

    ResponderExcluir
  23. karina medaglia25/03/2011 20:31

    Se a gol e outras empresas colocarem os animais viajando ao lado de seus donos aplaudo em pé!
    Se em Moscou cães sem dono viajam livremente nos metros, porque não nudar a situação dos animais que embracam em voos aereos no brasil?

    ResponderExcluir
  24. Sheila, vai lá e bota pra quebrar!

    Adorei a sua idéia, rs!

    Bjos

    ResponderExcluir
  25. Sheila, aprovadíssimo! Será que podemos vislumbrar melhorias e já? Que bom.

    ResponderExcluir
  26. Boa Sorte amiga, concordo com o que já disseram nos recados anteriores. Devemos sempre desconfiar de tudo... e de todos! Mas enfim, aceite o convite para tal conversa e fale por nós protetoras e pelos animais. Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns Sheilinha. A união faz a diferença. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Julia Bessa Carlucci25/03/2011 22:43

    Apoiadíssima! Só acho ainda uma pena que a motivação da Gol seja de ordem economica... mas ainda bem que pelo menos é assim! Ponto para nós! Beijos

    Julia

    ResponderExcluir
  29. Acho válido que vc seja representante da causa junto a GOL. Aproveite e peça à eles providências e esclarecimentos sobre o desaparecimento do gatinho que está no Facebook também. Está sumido do mesmo aeroporto onde começou toda a estória do Pinpoo.

    ResponderExcluir
  30. Leonor (POA)25/03/2011 23:39

    Endosso todo o apoio que recebeste acima.Sensacional as tuas idéias. Parabéns pela tua garra e coragem.

    ResponderExcluir
  31. É isso ae Sheila, vai no tal almoço e arrebenta a boca do balão.

    Ja deixei de viajar trocentas milhoes de vezes porque nao deixaria meu cachorro naquele compartimento.
    Jamaissssssssssssssssssssssssss!!!!

    A Gol ta se tremelicando toda com a bomba que causou e levamos fé nessa sua conversa.

    Vai Fundoooooooooooooooo!!!!!!!

    bjsss.

    ResponderExcluir
  32. Andréa Neves26/03/2011 03:21

    CAMPANHA VOLTA SHEILA!!!
    Amiga o que dizer??? Eles sabem a dimensão e seriedade do seu trabalho, por isso a procuraram, Vai lá menina! Arrasa e faça tudo o que for melhor para nossos peludos! A proteção animal não poderia estar melhor representada! Todos nós confiamos em você, só tenho minhas dúvidas se isso será um bom negócio para a GOL...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Se eles pensam que irão te enrolar, estão F-----S! RsRsRs!
    Agora a pergunta que não quer calar? Já que eles estão procurando alguém que represente a causa aqui do Rio, pq não o Sr. Gonzaga? Secretário da SEPDA? Ah! Já sei, ninguém sabe nem que ele existe, né? Afinal ele não faz nem um terço do barulho que você faz pelos animais... É isso aí garota, meu orgulho! Tô contigo, o que você decidir, tá decidido!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  33. Sim, é um absurdo as pessoas não poderem viajar com seus companheiros não humanos consigo. Se podem levar crianças que ficam berrando no nosso ouvido, chutando as costas de nossas poltronas e outras coisas mais (não estou dizendo que devam ser proibidas crianças nos aviões ou que devam ir no compartimento das malas), porque nossos fiéis companheiros não podem ir conosco? Claro que cercados de cuidados para que eles não se machuquem ou causem algum "constrangimento" aos passageiros.

    ResponderExcluir
  34. Estive muito ocupada essa semana e só hoje vi que o Pimpoo voltou!!!! Meu Deus pude sentir a alegria da D. Nair, que felicidade imensa, e vê-lo saudável foi melhor ainda. O policial que o ajudou é um anjo dos cães....rsrsr....até chorei de emoção.
    Acredito que agora é hora para sentar e conversar com o pessoal da aviação brasileira para mudar essa parte do transporte animal, pois eles são seres vivos e precisam de atenção redobrada, minha bagagem pode ser jogada de um lado para o outro, mas não ADMITO isso com qualquer animal que pretenda embarcar. RESPEITO e DIGNIDADE é isso que as companhias aéreas precisam ter quanto ao embarque de qualquer ser vivo, pois afinal das contas D. Nair pagou por um serviço, nada foi feito de graça. O brasileiro precisa de uma vez por todas a prender a lutar. E os er humano precisa de uma vez por todas a ter respeito e compaixão por todos os seres vivos.
    Parabéns a todos que ajudaram nessa empreitada.
    Pimpoo você é lindooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Atenção SHEILA!!!!

    SEi que vc. vai ser safa, mas td cuidado com essas pessoas é POUCO! Leve 1 gravador! Coloque na mesa, ao alcance dos olhos deles TODOS! Grave tudo!!! Não sei mas estou desconfiada que vão querer fazer alguma proposta indecorosa, pois temem o processo, estão com o rabinho entre as pernas pelo alcance dos protestos, enfim! Gravando e mostrando a eles, caso estejam pensando que a militância animal é otária e se venderia por algumas passagens aéreas, com 1 conversa gravada, eles não se atreveriam a fazer 1 proposta indecorosa ;)
    Força lá! Não afina prá eles não!

    ResponderExcluir
  36. Anaiva oberst26/03/2011 18:14

    Sheila, assim como a Silvana, acho que é uma oportunidade única e talvez nunca mais tenhamos outra. Um diferencial de tratamento nas companhias aéreas no páis pode desencadear um efeito cascata em empresas internacionais. Conte com o meu apoio. beijos Anaiva Oberst

    ResponderExcluir
  37. Andréa Neves26/03/2011 19:37

    CAMPANHA VOLTA SHEILA!

    Mônica querida, não precisa se preocupar, estamos falando de SHEILA MOURA, esqueceu? É claro que farão alguma proposta indecente, mas confie na Sheilinha, essa mulher não é de brincadeira e se a intenção deles não for boa... Chiiiiiiiiiiiii! Eu, particularmente não queria estar na pele dos representantes da GOL, não precisa se preocupar, pelo pouco que conheço da Sheilinha ela irá munida até com tanque de guerra...RsRsRS! Vai por mim, a Sheila dá conta! Oh! Se dá...RsRsRS! Bjs

    ResponderExcluir
  38. Maria Santos27/03/2011 15:29

    Achei um deboche e total falta de respeito esse e-mail de retorno da Gol fazendo propaganda.

    Parece que é desse jeito mesmo que as empresas aéreas costumam se comportar.

    Vou contar uma estória que parece mentira, mas foi contada por um professor de direito para uma turma de profissionais da área jurídica, em fase de estudos avançados.

    Disse ele que certa vez, uma pessoa que estava no exterior em viagem de férias perdeu seu cão, de raça pequena, que morreu de uma certa doença, resolvendo, então, retornar ao Brasil para sepultá-lo em seu jardim.

    Pois bem, depois que chegou, ficou horas e horas aguardando a devolução do seu animal que não acontecia.

    Lá pelas tantas, sem mais paciência, com as informações desencontradas, resolveu ser agressivo, e passado mis um tempinho, seu cão apareceu e lhe foi entregue; e para grande surpresa, VIVO, acreditam?

    Pois bem, como pensaram que o animal havia morrido no avião, se desdobraram, durante a espera do passageiro, para conseguirem comprar outro cão com a mesma aparência do que havia morrido e assim enganarem o pobre coitado do passageiro.

    Parece ser com esse respeito que algumas empresas aéreas tratam seus passageiros.

    ResponderExcluir
  39. Maria Santos27/03/2011 15:32

    Achei um deboche e total falta de respeito esse e-mail de retorno da Gol fazendo propaganda.

    Parece que é desse jeito mesmo que as empresas aéreas costumam se comportar.

    Vou contar uma estória que parece mentira, mas foi contada por um professor de direito para uma turma de profissionais da área jurídica, em fase de estudos avançados.

    Disse ele que certa vez, uma pessoa que estava no exterior em viagem de férias perdeu seu cão, de raça pequena, que morreu de uma certa doença, resolvendo, então, retornar ao Brasil para sepultá-lo em seu jardim.

    Pois bem, depois que chegou, ficou horas e horas aguardando a devolução do seu animal que não acontecia.

    Lá pelas tantas, sem mais paciência, com as informações desencontradas, resolveu ser agressivo, e passado mis um tempinho, seu cão apareceu e lhe foi entregue; e para grande surpresa, VIVO, acreditam?

    Pois bem, como pensaram que o animal havia morrido no avião, se desdobraram, durante a espera do passageiro, para conseguirem comprar outro cão com a mesma aparência do que havia morrido e assim enganarem o pobre coitado do passageiro.

    Parece ser com esse respeito que algumas empresas aéreas tratam seus passageiros.

    ResponderExcluir
  40. Sheila, eu queria saber sobre o Pimpolho,sósia do Pinpoo, será que ele já foi castrado e doado.
    Será que não jogaram o pobrezinho na rua de novo,não
    Tenta saber para a gente,por favor.
    Querenos saber quem vai adotá-lo e se ele está bem.

    ResponderExcluir
  41. Vá, mas não errede o pé no sentido de que eles pisaram na bola e só se coçaram porque a repercussão foi imensa. Fale pelos bichos e seus protetores.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪