• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 10 de março de 2011

MILITÂNCIA EM AÇÃO CONTRA A GOL QUE SUMIU COM UM CÃO NO AEROPORTO DE POA/RS

Alguns leitores, entre eles a Cleide, Andrea, Gilka, me repassaram esta informação na certeza que iríamos ficar indignadas e tomar uma providência. A Sra. Nair pagou a GOL o transporte aéreo do seu cãozinho de POA/RS para Vitória/ES, onde viajou para passar o carnaval. Vejam a foto e o relato da própria Nair feito no dia 04 de março, relatando o caso:

"O meio mais seguro de enviar um animal é por avião? Não pela Gollog (serviço de transporte da Gol). Paguei quase 700 reais para enviar meu cãozinho de 10 meses, desacompanhado, porque a empresa que eu iria não transportava animais com 9 kg. Receberam o dinheiro, lacraram a caixa, fotografaram e, a partir desse momento, a responsabilidade ficou por conta da Gollog.
O acontecido ocorreu dia 2 deste mês em Porto Alegre, quando eu combinei horários para chegarmos um próximo do outro, ele sairia de lá às 18h30. Acontece que até agora ele não chegou, nem cão e até a caixa.
Ainda em voo, eu recebi a notícia por telefone. Fui direto à Gollog de Vitória (ES), onde constataram que realmente o cão havia sumido. Meu “pinpoo” foi criado como criança, não tem experiência nem resistência para ficar um dia ao relento. Os dados do voo são:
O número do voo: 1287
Chegada em Vitória: 23h50

Nº do conhecimento: 2426084-3
Eu estava desesperada ao telefone e eles ironizando diante da minha dor. Por favor, repassem esta mensagem, pois ele poderá estar em qualquer estado.
Estou atualmente na casa da minha filha em Guarapari (ES), na Rua Cachoeiro de Itapemirim, bairro Ipiranga. Desde já obrigada.
Nair Flores
nairefe@hotmail.com
(51) 3387-7193 / (51) 8500-6847"

Liguei várias vezes para estes tels. da Sra Nair durante 3 dias e, para mim, já estava considerando um hoach. Entretanto ao ler a matéria de um jornal lá de Vitória (CLIQUE AQUI PARA LER), insisti no celular e consegui falar com a Nair. Era tudo verdade e você pode ouvir nossa conversa clicando na setinha abaixo:
É claro que não vamos ficar calados diante desta situação, tô certa? Vamos comunicar isto ao Presidente da Gol, Sr. Constantino Oliveira Jr, e exigir que o atendimento GOLLOG (serviço transporte de cargas) de Porto Alegre, dê conta do cãozinho que a Sra. Nair entregou mediante pagamento para transporta-lo em segurança.

A situação dramática que desde o dia 02 é enfrentada pela responsável do cãozinho e por todos nós que atuamos na defesa dos direitos dos animais, merece uma RESPOSTA IMEDIATA nem que seja para mostrar o cadáver do animal que possa ter morrido por algum acidente interno da própria empresa em Porto Alegre.


Além de pedir a resposta imediata do Sr. Constantino, vamos notificar, também, a ANAC para que haja a devida punição da GOL referente a este imperdoável sumiço de um ser considerado da família da Sra Nair. Vamos fortalecer o BO deste caso, feito no 9° DP de Porto Alegre, que poderá usar nossa manifestação na abertura do Inquérito. Evidentemente, o Superintendente da Infraero, Jorge Herdino, vai estar copiado. Para completar, vamos mandar este manifesto para o concorrente da Gol, que é a TAM. Aliás, fiquei encantada porque em seu site tem uma comunicação direta com o presidente da empresa sem problemas. Gente, eu gastei a manhã inteira para saber onde a Gol tem suas bases já que no site não diz nada. Não foi mole!!!! gastei muito dinheiro de telefone, sabiam? mas, missão cumprida.

Claro que podem escrever com suas próprias palavras, mas, se quiserem a sugestão de texto, aí vai:
ctyuan@golnaweb.com.br
c/c - presidencia@anac.gov.br; poa-dp09@policiacivil.rs.gov.br; poafk@golnaweb.com.br; jherdina@infraero.gov.br; atendimento.fale@tam.com.br; falabicho@falabicho.org.br
_________

Sr. Presidente da Gol
Constantino Oliveira Jr.

Li o dossiê absurdo publicado pelo blog "O Grito do Bicho" em 10/03/11 sobre o desaparecimento de um cão no GOLLOG de Porto Alegre que deveria ter sido transportado para Vitória no ultimo dia 02 de março. A negligência com que o caso vem sendo tratado, desde então, nos leva a acreditar que é o grande motivo de até agora não terem encontrado o cão que "fugiu" das dependências do aeroporto.

Enfim, Sr. Presidente, o que o Senhor tem a nos dizer? é claro que isto lhe custará uma grande indenização por danos morais, mas, o principal será sabermos o que aconteceu à este animal. Para que se dê conta da gravidade do fato, quero lhe informar que este e-mail está sendo copiado a ANAC, ao Distrito Policial responsável pelo BO, ao GOLLOG/POA, a Infraero e a imprensa visando que todas as empresas de aviação dêem a devida atenção aos serviços cobrados para transportar animais com segurança.

Aliás, a Presidência da TAM, sua concorrente, também, está copiada neste e-mail, para que saiba o que não fazer na empresa que dirige.
No aguardo de uma resposta definitiva do que aconteceu com o cãozinho da Sra. Nair Flores, nos despedimos,
NOME
ESTADO/CIDADE
PAÍS
______
Quem quiser cópia das gravações que envolveram todas estas informações, basta pedir. Mando por e-mail. Para finalizar, aqui está a foto do Pinppo dentro da caixinha pronto para o embarque.

_____________________
REPERCUSSÃO APÓS NOSSA MANIFESTAÇÃO:
1 - MATÉRIA DA UOL -
Cachorro desaparece em voo da Gol entre RS e ES

2 - ESTADÃO
Cachorro desaparece em voo de Porto Alegre para o Espírito Santo

3 - G1
Cão desaparecido no RS fugiu antes de embarque em aeroporto, diz aérea

4 - JORNALE CURITIBA
Empresa aérea diz que cão desaparecido fugiu antes do embarque

5 - EXISTEM DEZENAS DE MATÉRIAS QUE PODEM SER LIDAS NO GOOGLE

6 - NOTA DA GOL DISTRIBUIDA NA IMPRENSA E ENCAMINHADA AO NOSSO BLOG

São Paulo, 10 de março de 2011 –
A GOL esclarece que, em todas as etapas do processo de transporte do animal em questão, cumpriu com rigor não apenas seus procedimentos e controles internos, mas a legislação vigente. O acondicionamento da carga viva, que pelo regulamento é de responsabilidade da cliente, foi inspecionado tanto a Gollog como pela Infraero, que autoriza o trânsito de cargas entre o terminal e a aeronave. Ambas verificaram que o contêiner obedecia as especificações de segurança e conforto previstas.

A companhia destaca que essa vistoria pela autoridade aeroportuária, bastante rígida e criteriosa, inclui a checagem de toda a documentação necessária e das condições de lacre da caixa de transporte. Novamente, observou-se que tudo estava em ordem. Somente após a emissão de documento endossado pela estatal é que a carga viva fez o trajeto para o avião, conforme determinam as práticas do setor. A GOL apurou com seus colaboradores locais que foi depois desse momento que o cão forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do aeroporto.

A empresa ressalta que, desde então, mobilizou-se em todas as frentes para tomar as providências cabíveis: iniciou os contatos com a cliente, mantendo-a informada a todo o momento sobre a situação, e um trabalho de busca ininterrupto. Ciente de suas responsabilidades, a GOL tem prestado toda a assistência possível à dona do cão: distribuiu fotografias do animal pela vizinhança do aeroporto, acionou empresas instaladas na região e obteve o apoio da própria Infraero nos esforços de busca. A estatal colaborou, por exemplo, destacando uma bióloga e uma veterinária para auxiliar nessa ação conjunta. A GOL também transportou a cliente gratuitamente de Vitória para Porto Alegre. Na capital gaúcha, tem oferecido traslado entre sua casa e o aeroporto, para que possa, se assim desejar e na hora em que preferir, participar dos esforços para localizar seu animal de estimação.

A GOL sensibiliza-se pelo desconforto por que passa a dona do cão e desdobra-se para garantir um desfecho feliz ao ocorrido. A companhia julga importante destacar que, desde o início das operações da Gollog em Porto Alegre, em fevereiro de 2001, nunca registrou um único caso de animal extraviado no aeroporto da cidade. A unidade transporta uma média de 30 cargas vivas todo mês a partir do terminal gaúcho.

Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes


7 - E-MAIL ENVIADO PELA FILHA DA SRA. NAIR
----- Original Message -----
Sent: Thursday, March 10, 2011 7:00 PM
Subject: Desaparecimento do Pinpoo

Olá!
Li os comentários no site,sobre nosso Pinpoo.Ele esta com minha mãe,mas é filho de minha poodle e meu pincher,ela levou ele daqui ainda bbzinho,pq agora ele é um bbzão!
Lembro-me bem q no aeroporto de VIX,a Gol ñ deixou minha mãe embarcar no voo com ele a tira colo (pois ela havia comprado uma bolsa de mão (própria p cães filhotes) p levar ele,teve q adiar o voo e trocar a cx,pq mesmo sendo filhote,foi transportado junto com malas,ele ficou rouco d tanto gritar.Minha mãe esta de mudança para Guarapari,e estava trazendo ele para ficar comigo para ele ñ ter de passar pelo estresse de uma mudança,e nada d mal acontecer com ele.Infelizmente e tragicamente minha mãe acreditou,que ele seria transportado com segurança,atenção,rapidez,carinho e conforto...mas por falta de competencia,de traquejo,falta de respeito com uma vida (por se tratar de um animal),e principalmente falta de profissionalismo,ñ só da GOLLOG,mas tbém da GOL,SWUISSPORT,INFRAERO E DEMAIS Dpts,do AEROPORTO SALGADO FILHO.É lamnetável que tratem uma vida desrespeitosamente.Justo com animais que transformam nossas vidas,nos alegram,nos deixam felizes,nos ensinam a sermos melhores,nos amam verdadeiramente.Queremos justiça!
Obrigada por lerem meu desabafo
Claudia Flores
Guarapari 10/03/2011
PS. segue em anexo fotos do Pinpoo com seus pais,ainda bbzinho


92 comentários:

  1. Sheila, querida, acompanho seu blog e estou horrorizado com essa história. Que absurdo!

    Só uma dica, corrija o começo da carta onde está "dossier", o correto é dossiê.

    Boa sorte à dona na busca de seu ente querido!

    Um abraço pra você, Sheila.

    ResponderExcluir
  2. QUE NEGÓCIO É ESSE????? GENTE É REPUGNANTE , ESSE ANIMALZINHO SUPER MAL ACOMODADO,SABE-SE LÁ EM MEIO AO QUE FOI TRANSPORTADO .JAMAIS CONSIGO VER UM ANIMAL MEU EMBALADO ASSIM ,A SRA NAIR FOI ATÉ CORAJOSA EM DEIXAR O SEU QUERIDO PINPOO VIAJAR ASSIM E PAGAR POR ESSE ABSURDO .QUE FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE,ELE,O PINPOO ESTÁ VIAJANDO DE FORMA INDIGNA POIS, O CLIENTE TAMBÉM É ELE. A FORMA DE TRANSPORTE PRÓPRIA ,NÃO AFIRMA QUE O ANIMAL TENHA SIDO TRANSPORTADO DE UMA MANEIRA CONFORTÁVEL OU FOI JOGADO COMO PACOTE.
    QUE NÃO ACABE EM PIZZA!!! PUNIÇÃO AO IRRESPONSÁVEIS , A AVIAÇÃO NO PAÍS ESTÁ DECADENTE. QUEREMOS SATISFAÇÕES E EXPLICAÇÕES QUE NADA JUSTIFICA O SUMIÇO DESSE INOCENTE,COMO SE VÊ,ASSUSTADO.MERCENÁRIOS!!!
    MÁRCIA VALADARES

    ResponderExcluir
  3. Deus queira que ao invés de um sumiço (o que acho muito impossível já que estava trancafiado na caixinha de transporte), alguém não tenha feito algo que resultou na morte do pobrezinho e estejam escondendo o fato dos donos com medo de um processo e do nome deles ir parar na lama. Não sei quem pode abrir um processo contra, ou Ministério Público, sei lá! Mas dói ler isso. Me coloco na situação dessa senhora e entro em desespero só de pensar! Até que ela está sendo educada! Eu teria ido lá e tacado fogo no balcão, recebimento, sei lá o que...

    ResponderExcluir
  4. conversei com a nair ontem
    ela esta muito triste e é digan de todo nosso esforço.
    #GOLLOGDEVOLVEOPIMPOO

    ResponderExcluir
  5. Eu estava na vidraça do aeroporto (salgado filho) no final da tarde do dia 02/03/2011 quando derrepente para minha surpresa! apareceu um cão correndo apavorado entre as pessoas que trabalham nos aviões(carregamento),e nenhuma tentou chamar o cão carinhosamente pelo contrário virou uma gozação todos batiam os pés e espantavam o cão dali ele correu para dentro de um riacho ao lado da primeira pista e ficava espiando somente nas patas de traz foi quando apareceu uma caminhonete amarela e pegou dois destes carregadores e foi aberas do cão,em nenhum momento tentaram atrair o cão de forma amigável pelo contrário corriam batendo palmas e os pés.e quando ele chegou ao lado da pista principal estava para decolar um avião da TAM que teve que esperar a caminhonete tentar se aproximar do cão para tira-lo de próximo a pista,correndo e parindo as mãos,também percebi que não queriam pega-lo e sim espantado dali o cão corria desesperado para todos os lados até onde meus olhos alcançaram eles continuavam a espantado que era para o lado de onde as aeronaves fazem manutenção.estava no aeroporto esperando por um amigo que desembarcaria de um vôo (avianca)procedente de São Paulo que chegaria por volta das 18:30 como o vôo atrasou chegou mais ou menos por volta de 19:15,chegando em casa no dia 02 comentei sobre o ocorrido com minha esposa e hoje para minha surpresa li a noticia no G1.como tenho cachorro não gostaria que acontecesse comigo por isso deixo aqui meu relato triste com profissionais despreparados sem saber o que fazer naquela situação.na duvida só corriam aberas do cão para espantalo.
    Félix Antunes

    ResponderExcluir
  6. Eu estava na vidraça do aeroporto (salgado filho) no final da tarde do dia 02/03/2011 quando derrepente para minha surpresa! apareceu um cão correndo apavorado entre as pessoas que trabalham nos aviões(carregamento),e nenhuma tentou chamar o cão carinhosamente pelo contrário virou uma gozação todos batiam os pés e espantavam o cão dali ele correu para dentro de um riacho ao lado da primeira pista e ficava espiando somente nas patas de traz foi quando apareceu uma caminhonete amarela e pegou dois destes carregadores e foi aberas do cão,em nenhum momento tentaram atrair o cão de forma amigável pelo contrário corriam batendo palmas e os pés.e quando ele chegou ao lado da pista principal estava para decolar um avião da TAM que teve que esperar a caminhonete tentar se aproximar do cão para tira-lo de próximo a pista,correndo e parindo as mãos,também percebi que não queriam pega-lo e sim espantado dali o cão corria desesperado para todos os lados até onde meus olhos alcançaram eles continuavam a espantado que era para o lado de onde as aeronaves fazem manutenção.estava no aeroporto esperando por um amigo que desembarcaria de um vôo (avianca)procedente de São Paulo que chegaria por volta das 18:30 como o vôo atrasou chegou mais ou menos por volta de 19:15,chegando em casa no dia 02 comentei sobre o ocorrido com minha esposa e hoje para minha surpresa li a noticia no G1.como tenho cachorro não gostaria que acontecesse comigo por isso deixo aqui meu relato triste com profissionais despreparados sem saber o que fazer naquela situação.na duvida só corriam aberas do cão para espantalo.
    Félix Antunes

    ResponderExcluir
  7. Minha parte eu vou fazer. Nunca mais vou voar de GOL.

    ResponderExcluir
  8. Cristina Calixto10/03/11 16:55

    Até onde sei essa GOL é um desastre só. O tal do dono, Constantino está prisão domiciliar porque mandou matar um ex-cunhado ou ex-genro, sei lá. Agora, porque simplesmente desconfiam que mandou matar o cara que foi contratado para matar o outro, porque ele testemunharia contra esse Sr. Quer dizer...

    Enfim, há alguns anos, meu pai viajou com o coral da extinta Telefónica, também pela GOL, que simplesmente sumiu com sua mala, que continha inclusive um smoking. Como ele não usava cartão de crédito e mal sabia usar o cartão de ciaxa eletrônico, praticamente teve ajuda para comprar roupas íntimas e nem pôde se apresentar.

    Levei cerca de 2 meses para obrigar um supervisor a pagar pelos prejuízos do meu pai.

    Não admira que façam isso com animal, uma vez que só pensam em lucro, com aviões sem comida decente (barrinhas de cereal ou saquinhos de amendoim e balinhas de leite e olhe lá), com poltronas ultra-mega apertadas, pra caber mais gente... enfim... Bronca neles! Porque vou botar pra quebrar!

    ResponderExcluir
  9. Ideiaanimal10/03/11 16:55

    Absurdo!! Queremos resposta DIGNA das autoridades competentes.

    ResponderExcluir
  10. Cristina Calixto10/03/11 16:57

    Detalhe sórdido: para transportar os animais, é necessário que a caixa de transporte tenha o dobro do tamanho do animal e de sua altura, de maneira a proporcionar que o animal consiga dar um giro de 180º, a fim de mudar de posição. E pela foto, é óbvio que não foi exatamente o que foi fornecido ao cachorrinho.

    ResponderExcluir
  11. Moni Souza10/03/11 17:14

    O q me preocupa é o q a Eloana contou, pois é verdade, houve um caso de um cão solto q atrapalhou vôos em Porto alegre no dia 2. E isso q ela viu, não será o pobre bichinho?? Q a esta altura talvez esteja machucado ou até morto? Após ter sido irresponsavelmente mal acomodado, fugido com medo e espantado pelo pessoal despreparado da companhia e do aeroporto?
    Eu acabei de mandar meu email pedindo satisfações à companhia,à ANAC. Não vamos deixar isso ser esquecido!! A denúncia tem de chegar também a outros jornais de grande circulação como a Folha e o Estadão. Somente com muito barulho p/se conseguir algo gente. É o Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Isso é tão absurdo que chega a ser ridículo... mas afinal, esperar o que do país do carnaval?!
    Perder mala das pessoas já é absurdo, mas perder um ser vivo?! aí já é crime.
    Tomara que não seja tarde demais para esse cãozinho... não posso nem pensar numa coisa dessas...

    ResponderExcluir
  13. Eu tb estou chocada como todos aqui e entrei em contato com a filha da dona Nair e simplesmente não há o que dizer!! Queremos uma solução pra esse caso absurdo, revoltante!!

    ResponderExcluir
  14. Regina Meireles10/03/11 17:29

    Imperdoável! Falta de responsabilidade e comprometimento profissional.

    ResponderExcluir
  15. Pelo contrário,a cx foi comprada para um cão od dobro do peso e altura do Pinpoo,justamente para dar maior conforto para ele,inclusive se observares melhor,verás que dentro da cx,ainda ha um paninho e brinquedo dele,mas existem pessoas maldosas,que querem colcar lenha na fogueira,será que este tipo de gente é como algumas pessoas que moram em SP e por motivo de mudança,ou pelo simples fato de achar que o animal encomoda,simplesmente,jogam os cãezinhos pelas janelas dos seus automóveis em movimento para se desfazer do bixinho. Crueldade,seria enviar um animal por carro ou caminhão de mudança,por até 4 dias,numa distancia de 2000km,dentro de uma cx.Quando foi contratado o serviço da GOLLOG,foi pensando na rapidez e bem estar cão,já que eles chegariam ao mesmo tempo no aeroporto de VIX.Mas po falta de traquejo,responsabilidade,competencia,e profissionalismo,acabou por acontecer essa tragédia,essa pouca vergonha,pessoas totalmente despreparadas para esse tipo de eventualidade.No aeroporto d VIX,quando o transporte do animal ñ é adequado,eles nem deixam embarcar,se alegam em PoA que a cx ñ era adequda,pq a GOLLOG permitiu o embarque do animalzinho?Pq eles ñ pediram uma outra cx?Seria ânsia de pegar o dinheiro?Pq o animal ñ foi resgatado no mesmo dia?Em PoA existem equipes da Brigada Militar especialista nesse tipo de resgate.Pq eles ñ foram acionados?Temos a Brigada Ambiental(na av Bento Gonçalves)o POE-Cavalaria montada(na Av Aparicio Borges(ambas no bairro Partenon)CCZ(da prefeitura).Pq essas,equipes preparadas para esse tipo de resgate ñ foram acionadas no mesmo dia de embarque do Pinpoo?GOL,GOLLOG,SWISSPORT,INFRAERO,onde esta a responsabilidade dessas empresas?Ñ é atoa que a aviação Brasileira é considerada uma piada.
    Isso sim é um detalhe sórdido!
    Justa seja feita,se ñ Divina,Judicial!

    ResponderExcluir
  16. Kenia Ramos10/03/11 18:33

    Verdadeiro absurdo o que aconteceu com este animalzinho, Incrivel o descaso desta cia em relação a responsabilidade que tem sobre o que aconteceu, a GOL gostou de receber o valor cobrado referente ao transporte e agora se esconde jogando a culpa na empresa tercerizada. È isto mesmo que eles fazem eles não tem respeito com ninguem , nem com as pessoas que trabalham pra eles e muito menos com os clientes.

    ResponderExcluir
  17. A EMPRESA ESTÁ SUJANDO A IMAGEM PERANTE TODOS OS CLIENTES. NÃO TEMOS CONFIANÇA NESSA EMPRESA. SEQUER PARA LEVAR UM "SER QUE SENTE" E QUE OBVIAMENTE, SE NÃO ESTÁ COM SUA DONA, ESTÁ SOFRENDO MAUS TRATOS (VCS NÃO TEM PROVA QUE ELE ESTÁ BEM, ENTÃO, POR QUESTÃO DE LÓGICA - MAUS TRATOS).
    SE NÃO CONSEGUEM GARANTIR O BEM ESTAR DE UM ANIMAL - UM SER QUE SENTE, UM SER VIVO...QUE DIRÁ DE BAGAGENS...

    ResponderExcluir
  18. Antes de embarcar um animal em viagem, seja de carro, ônibus ou avião, é indicado também dar um calmante (ou até tranquilizante) pra justamente ficar mais calmo, sonolento e não estressar mais ainda.

    ResponderExcluir
  19. É claro que o animal em um ambiente estranho, lugares que ele nunca viu, vai ficar MUITO ASSUSTADO E QUERER FUGIR, sair dali. Não creio que essa caixa de transporte seja realmente segura. Quem já viu um animal DESESPERADO querendo escapar de onde está preso sabe que facilmente ele arrebentaria essa portinha da caixa, a meu ver de nada adiantam esses lacres. Por isso ainda acoselho o uso de calmante no caso de terem que ser transportados.

    ResponderExcluir
  20. é uma vergonha! tb vou aderir ao boicote e nao viajo mais nessa "cia"... sempre preferi a TAM mesmo...
    como bem colocou aí acima, nem a comida da GOL nao presta, barrinha de cereal ninguem merece neh?
    e espero que encontrem o pobre animalzinho com vida e bem! Vamos torcer e rezar!

    ResponderExcluir
  21. Que cambada de gente irresponsável.

    Jamais entregarei meu animal pra ser transportado pela Gol.

    Deus que me livre viajar por essa Cia!!!!!!!

    Vamos encaminhar e-mails para os responsaveis pedindo providencias.

    ResponderExcluir
  22. Que absurdo!!! Na minha família ninguém mais viaja de Gol!

    ResponderExcluir
  23. Andréa Neves10/03/11 20:31

    Sheilinha já encaminhei o meu e-mail, li o relato acima narrado por Eloana, estou em estado de choque, imaginem o que esse pobrezinho não passou e está passando nesse momento. Eles tem que dar conta desse animal, custe o que custar... Noticiem em toda mídia, outdoors, ofereçam recompensa, mas achem esse animal, pelo amor de Deus! GOL? NUNCA MAIS...

    ResponderExcluir
  24. temos que pressionar esta companhia e fazer com que eles encontrem o cãozinho

    ResponderExcluir
  25. Marcela F.Santos10/03/11 21:23

    PQP........Olha estou ##### da vida, gentes como é que pode, e eles não estão nem ai, bando de incompetentes.. gente dá vontade de torcer o pescoço de quem vez essa barbaridade... me senti no lugar dessa Sra. o sofrimento que ela está passando.. eu nem dormiria para encontrar o bichinho.. gente tadinho ele está muito assutado, ai estou até imaginando a agonia dele....... Precisamos fazer alguma coisa ..... ir para imprenssa URGENTE!!!!! Expl. entrar em contato com a record, band enfim...
    vamos agitar....... e acabar com o sofrimento dos dois....

    ResponderExcluir
  26. Que história mais triste. Até chorei vendo a foto do bichinho dentro da caixa, pobrezinho... espero q ele esteja vivo e que seja logo encontrado!
    Que nojo dessa Gol, eles ainda se defendem como se estivessem certos!!
    Nunca mais adquiro serviço de nada que tenha a ver com essa piada de empresa !

    ResponderExcluir
  27. Acho difícil um cão desse tamanho ter escapado da caixa. Por mais força que fizesse.

    ResponderExcluir
  28. Kêu Costa10/03/11 22:51

    Acabei de ver uma propaganda da GOL oferecendo passagens a R$ 10,00!!!!! Eles estão desesperados com o boicote e as pessoas estão enlouquecidas com a "promoção", que raiva viu?

    ResponderExcluir
  29. Andrea Sichero10/03/11 22:56

    Gente, nas matérias após repercussão a empresa disse que levará Dna Nair até o aeroporto amanhã, dia 11 de março. Isso quer dizer que ainda não fizeram isso? E a nota de esclarecimento que diz que um transporte foi colocado à disposição na hora em que ela quisesse, é mentira? O que esperam encontrar depois de quase 10 dias? Porque não levá-la ao redor dos bairros vizinhos? Porque não destacar pessoas para procurá-lo até encontrar? Porque AINDA NÃO COLOCARAM AS FOTOS DELE NA TV LOCAL que tem maior alcance, atinge mais pessoas com condições de reconhecê-lo na rua? Será que um cão desse porte e ainda bebê realmente arrebentaria a grade da caixa de transporte? Como eles têm a capacidade de culpar a empresa que faz o transporte da esteira até o avião? Se oferecem o serviço, a responsabilidade integral não é deles? Acho que essas são apenas algumas questões que DEVEM ser respondidas pela GOL o quanto antes. Quanto mais rápida a resposta, mais rapidamente encontram o cão e menos danos à imagem da empresa. Andrea Sichero

    ResponderExcluir
  30. Gente, essa história é simplesmente inaceitável! O cão foi entregue à responsabilidade da Gol, que o perdeu. A empresa diz que está tomando providências, mas quais são essas providências?
    O que eles estão fazendo para localizar Pinpoo?
    Quais recursos eles estão usando na busca? (carros de som, folhetos, divulgação em rádio e TV locais etc.)
    Quantos funcionários estão envolvidos na busca?
    A busca está sendo realizada 24 horas por dia?
    É isso o que eu quero saber da Gol, não aceito as respostinhas-padrão dadas pela Diretoria de Comunicação Corporativa, como se eles estivessem tratando de uma mala extraviada.

    ResponderExcluir
  31. Que absurdo!! E alguém reparou no que diz a resposta deles? "A companhia julga importante destacar que, desde o início das operações da Gollog em Porto Alegre, em fevereiro de 2001, nunca registrou um único caso de animal extraviado no aeroporto da cidade. " Como assim "NO AEROPORTO DA CIDADE"?? Quer dizer que em outros aeroportos já aconteceu antes???
    Eles estão pensando o que? Que animais são como bagagens comuns, se perder compra novo? ABSURDO!!!!

    ResponderExcluir
  32. Também vou aderir ao boicote contra a Gol. Não viajo mais de Gol até este animal ser encontrado.

    ResponderExcluir
  33. A um tempo atrás um conhecido que viajou pela Gol chegou de sua viagem e seu gato estava morto. Esse é mais um caso que retrata o descado com o beme estar dos animais, como isso pode ser possível??
    Estou torcendo para que essa história tenha um final feliz.

    ResponderExcluir
  34. A dona ainda não pensou em dar parte na polícia? Em abrir inquérito e jogar processo?

    No mínimo, o que aconteceu foi um roubo.

    Tão rindo da cara dela? Com um processo fudido nas costas deles, vão parar de rir rapidinho. A dona tem grana pra contratar advogado bom, pq ainda não fez?

    É claro que a maior culpada ainda é ela, por submeter o animal a esse tipo de estresse, só por causa de 4 dias de carnaval.

    Com certeza ele tá bem vivo e bem vendido.

    ResponderExcluir
  35. sandra regina de mattos11/03/11 09:44

    Estou chocada com o "descaso"... Sheila, coloquei seu texto no Facebook especificando que ele é de sua autoria e pedindo que todos encaminhem. Tudo bem?

    ResponderExcluir
  36. Sheila, estou estarrecida com o despreparo da empresa e dos funcionários da infraero. no começo de dezembro de 2009 mandei a cadela Negrita para meus pais pela GOLLOG. O vôo foi Florianópolis-Curitiba-Galeão-Maceió e correu tudo bem. No caso do Pimpo mas me parece que apenas o pessoal da GOLLOG e/ou de outras empresas de transporte sabem da viagem de um animal, e que ninguém dos demais funcionários do pátio é informado de maneira a ficarem atentos e terem um comportamento padrão visando o bem estar e a segurança do animal. lembro que a negrita ficou mais de 10 minutos, quase embaixo da turbina do avião esperando para embarcar. ela é uma santa, mas imagino seu nervosismo.que este caso sirva para que todas as empresas corrijam as falhas no transporte de animais. ainda achoq ue vamos encontrar o pimpo. estou rezando por ele.

    ResponderExcluir
  37. Sem querer ser pessimista...mas pra mim é óbvio que a Gol fez alguma m*** , o bichinhor morreu e eles inventaram essa historia ridicula de fuga.
    Tenho uma dessas caixas indicadas para transporte aéreo e é simplesmente impossível que o cão tenha aberto a grade até porque ele deveria ter recebido um tranquilizante.
    Mas cfico na torcida para que a história tenha um final feliz...

    ResponderExcluir
  38. Credooo... Como que o cachorrinho vai conseguir forçar a porta e fugir? Ainda mais lacrado? Por favor né? Ele não deve ter tanta força assim pra abrir, né? Esses transportadores são feitos pro animal NÃO escapar!

    ResponderExcluir
  39. Absurdo ,processem a Gol.

    ResponderExcluir
  40. Absurdo ,processem a Gol.

    ResponderExcluir
  41. Igual a Lu Branco disse, sobre um gato ter chegado morto no final da viagem, é o que eu insisto em dizer: alguns animais não acostumados em viajar principalmente, se estressam MUITO podendo vir a morrer mesmo (geralmente morrem do coração, de ataque, alguns dão convulsão de tão nervosos que ficam). Um cão macho de um tio meu morreu de estresse numa viagem longa de carro, já a fêmea, que viajou junto chegou normal ao destino final. Mais uma vez aconselho o uso de calmante, tranquilizante quando tiver que levar o animal pra um ambiente estranho, principalmente em viagens longas. Não estou querendo dizer que ele arrebentou a CAIXA, a caixa é de material resistente, é um plástico duro, mas o problema é na portinha! Essa portinha da frente da caixa, uma gradinha de ferro que prende em buraquinhos da caixa, sai facilmente. Tenho uma caixa igual e minha gata já conseguiu abrir, digo, soltar a porta. Ela estava dentro com a portinha da caixa fechada e com a pata empurrando a porta mexeu até conseguir que o ferrinho da porta se soltasse do buraco, e a porta abrisse. Isso pode acontecer.
    NO CASO DO PINPOO pela foto vemos que colocaram lacres na porta também. E pelo que estão dizendo ele "sumiu" antes de embarcar. Não deixei de mandar e-mail pra GOL e todos os meus contatos pra divulgar o caso e ALERTAR outras pessoas que estejam pensando em transportar seus animais. É bom pra eles verem que a dona Nair não está sozinha! Afinal isso poderia acontecer com a gente, com nossos animais também!

    ResponderExcluir
  42. Quando eu falo em animal conseguir abrir a porta da caixa, quem já viu um animal desesperado sabe como é, são capazes de coisas que nem imaginamos...
    Em relação ao tamanho da caixa eu pensava que menor fosse melhor para que o animal não ficasse muito "solto" escorregando de um lado pro outro, se debatendo, enfim, independente disso ou do que tenha acontecido CONCORDO é claro com todos que estão indignados, isso é mesmo um absurdo e e é claro que a RESPONSABILIDADE É TODA DA GOL desde o momento que o cãozinho foi entregue a eles. Não importa como ele fugiu, ou sumiu, ou o que quer que tenha acontecido com ele, eles tem que assumir!

    ResponderExcluir
  43. É um absurdo que isto ainda ocorra com uma vida! Descaso é pouco!
    Tb publiquei no meu blog: http://cachorrosespeciais.blogspot.com
    Abraços Cecília Amodeo.

    ResponderExcluir
  44. Que tristeza imaginar a situação do cãozinho e da familia dele, é revoltante esse descaso, só não entendi como um cão do porte dele foi capaz de forçar a portinha de metal já lacrada!!! Conta outra, né Gol? Ja mandei o email e publiquei no meu facebook, quanto mais gente souber melhor!

    Julia Bessa Carlucci

    ResponderExcluir
  45. Claudia Flores11/03/11 15:09

    Querido anonimo,ela esta de mudança p Guarapari,ele vinha p ficar em minha casa,para poder fazer a mudança tranquila sem estressar o Pinpoo,já q ele e filho dos meus cães,antes de fazer comentarios julgando,se intere dos fatos.

    ResponderExcluir
  46. Sei que é difícil prá família, mas eu pediria ajuda das ongs da região, iria num mutirão na pista do aeroporto, invadiria mesmo com um batalhão, atrás de bater os matagais laterais, o lugar que a Eloana falou, arredores. As vezes ele pode estar machucado caidinho por ali mesmo...Ou ter fugido prá alguma área habitada próxima. Não percam tempo mais, é trabalhoso mas eu faria isso. Exigiria acesso livre, impediria novas decolagens, causaria tumulto mesmo...Duvido que alguém tenha coragem de dizer que não podem exigir isso, essa busca!

    ResponderExcluir
  47. Eu espero sinceramente que essa proprietaria do cão não perca a oportunidade de processar a empresa.

    Li alguns comentários acima e como eu vejo que muitos estão revoltados. Mas infelizmente (e é com pezar que falo) que nossos sentimentos não vão mudar as coisas nem sensibilizar os responsáveis.

    Precisamos é fazer algo de OBJETIVO. Algo que realmente dê resultado. Todos que se revoltaram com a situação deveriam mandar cartas à Gol e divulgar a irresponsabilidade deles. E a dona: JUSTIÇA NELES.

    ResponderExcluir
  48. A gol está acobertando alguma coisa, acho que está na hora de entrar com uma ação no ministério público pois se estava tudo de acordo, onde esta a gaiola para ser periciada?
    conheço gente que trouxe animais da Califórnia para o RS e ocorreu tudo conforme esperado.
    Fiquem de Olho pois a GOL esta ocultando alguma coisa.

    ResponderExcluir
  49. Meu Deus, quero saber o que posso fazer para ajudar. Sou parceira para montar um grupo de busca. Que espelunca essa tal empresa. Se fazem isso com um ser vivo imaginem como são tratadas nossas bagagens. Boicote já!

    ResponderExcluir
  50. Fiquei arrasada com o sumiço do Pimpoo. Quem me contou o fato foi o veterinário da minha cachorra. Isto porque vou viajar com ela no domingo.Vou avisar bem os atendentes da Tam sobre os cuidados com ela. REalmente o pessoal não é preparado para atender ao transporte de animais. Quando trouxe ela para o sul, tive que ficar aguardando a entrega dela. Ela deveria sair antes das bagagens e vi ela lá esperando sua vez, desesperada. Tive que exigir ajuda do funcionário do aeroporto para que buscassem ela rapidamente. Um stress. Creio que deva ser feito um treinamento dos atendentes e funcionários dos aeroportos, porque ainda é muito forte a ideia de que viajar com um amigo não humano é uma atitude ridícula, por isso o descaso. Tenho fé que o Pimpoo será encontrado. São Francisco vai ajudar!E a Gol será penalizada. Não vamos deixar assim.

    ResponderExcluir
  51. Fiquei arrasada com o sumiço do Pimpoo. Quem me contou o fato foi o veterinário da minha cachorra. Isto porque vou viajar com ela no domingo.Vou avisar bem os atendentes da Tam sobre os cuidados com ela. REalmente o pessoal não é preparado para atender ao transporte de animais. Quando trouxe ela para o sul, tive que ficar aguardando a entrega dela. Ela deveria sair antes das bagagens e vi ela lá esperando sua vez, desesperada. Tive que exigir ajuda do funcionário do aeroporto para que buscassem ela rapidamente. Um stress. Creio que deva ser feito um treinamento dos atendentes e funcionários dos aeroportos, porque ainda é muito forte a ideia de que viajar com um amigo não humano é uma atitude ridícula, por isso o descaso. Tenho fé que o Pimpoo será encontrado. São Francisco vai ajudar!E a Gol será penalizada. Não vamos deixar assim.

    ResponderExcluir
  52. Um anônimo escreveu o seguinte:
    "É claro que a maior culpada ainda é ela, por submeter o animal a esse tipo de estresse, só por causa de 4 dias de carnaval."

    A Gol tem sua responsabilidade SIM, mas o PORÃO de uma aeronave, mesmo que pressurizado e aquecido, não é o ideal para o transporte de um animal.

    Eu fui Comissária de Vôo durante 6 anos, sendo que três anos e meio na Gol - de 2005 a 2008 -, e nunca presenciei algo desse tipo. É claro que muitas vezes não sabíamos o que rolava nos bastidores porque nossa vida era chegar no aeroporto e ir direto para o hotel descansar. Nós tínhamos pouco acesso ao porão da aeronave e as cargas (vivas ou não) ficavam à mercê dos funcionários de pista.

    Quem tem animal, que gosta e cuida de seu bichinho, e tem um MÍNIMO de conhecimento, sabe o stress que é para um animal viajar. O melhor mesmo seria deixá-lo em casa, aos cuidados de um parentes, alguém de confiança. Na falta disso, deixá-lo em um hotelzinho. Em ÚLTIMA HIPÓTESE, colocá-lo dentro do porão de uma aeronave, sozinho e indefeso.
    Eu acho que NEM em último caso eu faria isso...

    Eu fiquei fora de casa durante os 4 dias de carnaval e os meus quatro filhinhos ficaram aos cuidados de minha mãe. Quando eu viajo ela fica e vice-versa. Nós temos um acordo porque é IMPOSSÍVEL todo mundo viajar e deixá-los só!

    Eu poderia suspeitar que o animal tivesse morrido por qualquer motivo e a Gol quis encobrir o fato para responder apenas por "estravio de bagagem", mas diante do relato de testemunhas que viram o cãozinho correndo na pista do aeroporto, não dá para duvidar que ele tenha mesmo escapado.

    Quem já pegou um avião sabe o barulho infernal do APU (que fornece energia para a aeronave enquanto a mesma está em solo). Se os funcionários de pista, que não têm os ouvidos tão sensíveis como os bichinhos, se utilizam de protetores auriculares, imagine o que é esse barulho para um cão!

    Eu não estou mais trabalhando na Gol e tenho um processo trabalhista em andamento, requerendo periculosidade...

    Srª Nair, dona do cãozinho: PROCESSO NELES!!! Não deixe barato não!
    Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nós.

    Att,

    Fabiana Gavin
    fabianagavin@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  53. Este foi o email que acabei de enviar para Gol. Este caso não pode ficar assim.


    Prezado Sr. Constantino de Oliveira Jr.

    Acabei de receber um e-mail relatando o caso ocorrido no último dia 2 de março que envolve a sua empresa de transportes aéreos GOLLOG e a Sra Nair Flores. O animalzinho de estimação desta senhora deveria ter sido transportado de Porto Alegre para Vitória conforme a compra do serviço, só que desapareceu sem chegar ao destino. Funcionários teriam dito que ele fugiu, sem maiores explicações.
    Fiquei chocada com o caso, pois mais uma vez a falta de sensibilidade humana vem à tona. Pessoas tratando seres vivos como simples bagagem. Já acho um absurdo serem transportados junto com malas, num lugar frio e barulhento. Confesso que já viajei com meu cão pela Gol dois anos atrás, mas jurei que de avião daquele dia em diante ele só viajaria novamente se pudesse sentar-se ao meu lado. Naquele momento percebi que a sua empresa aérea que sempre vendeu a imagem de inovadora perdeu a grande chance de estar à frente de outras companhias, podendo oferecer serviços que visassem também o bem estar animal.
    No caso em questão, além de estar aquém do conceito de bons tratos, sua empresa peca pela falta de segurança, atenção e responsabilidade.

    Faço votos que uma atitude digna seja tomada, e isso inclui a educação de todos os funcionários e dirigentes no quesito respeito à vida.

    Atenciosamente,

    Gisele M. Neis
    Florianópolis- SC
    www.spikevocevaiseapaixonar.com.br

    ResponderExcluir
  54. Um absurdo!!! Neste pais, estamos entregues nas mãos de Deus !
    Não há legislação nem cumprimento de regras que visem a segurança de qualquer usuário de um serviço !!
    Espero que sejam punidos com o rigor da lei !!???? :(

    ResponderExcluir
  55. Os aeroportos são cheios de câmeras de segurança, não?! Gostaria de ver as imagens que mostram o cão fugindo ou correndo pela pista durante a tal fuga. Sinceramente, acho que algo mais grave aconteceu e a Gol não está querendo confessar. Imagino o estresse dessa família. Se eu perdesse minha "filha" acabaria morrendo de tristeza. Boa sorte, mas infelizmente creio q não foi fuga não....

    Abraço, Pricylla

    ResponderExcluir
  56. Eloana / Felix Antunes

    O Sr. Paulo, genro da tutora dos cães deseja falar com vocês. É possível vocês disponibilizarem seu e-mail?

    Eu tenho o e-mail da tutora, conforme consta no ANDA:nairefe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. E fizeram buscas ao redor e nas proximidades do aeroporto ?. Se ele tivesse fugido seria mais provável no embarque.
    Assino o comentário acima se fugiu tem que ter sido gravado em algum momento
    Só dá pra desejar boa sorte, eu ficaria em pânico também.

    ResponderExcluir
  58. Cleide Oliveira - BH11/03/11 22:46

    Querida Sheila, que descaso, como podem ser tão irresponsáveis com o transporte de uma vida! Não é humana, por isso não merece consideração!? Torço para que muito em breve saia a notícia de que o fofo foi encontrado. Enviarei meu manifesto à GOL!

    ResponderExcluir
  59. Cleide Oliveira - BH11/03/11 22:46

    Querida Sheila, que descaso, como podem ser tão irresponsáveis com o transporte de uma vida! Não é humana, por isso não merece consideração!? Torço para que muito em breve saia a notícia de que o fofo foi encontrado. Enviarei meu manifesto à GOL!

    ResponderExcluir
  60. Cleide Oliveira - BH11/03/11 22:47

    Querida Sheila, que descaso, como podem ser tão irresponsáveis com o transporte de uma vida! Não é humana, por isso não merece consideração!? Torço para que muito em breve saia a notícia de que o fofo foi encontrado. Enviarei meu manifesto à GOL!

    ResponderExcluir
  61. Caros, conversei agora a noite com D Nair e antes de tudo desejo que Pinpoo seja encontrado. Como conversei com ela, pedi que ela divulgue o máximo possível, que ela aproveite todas as oportunidades que a imprensa proporcionar para jogar o caso na mídia. A empresa tem que ser punida além de juridicamente e nós sabemos bem o poder que tem o clamor público. Penso também como conversei com D Nair que é o momento de não mais aceitarmos que ao precisar viajar com nossos animais em cia aérea, o transporte se faça em compartimento de carga mas, que a empresa que se adeque para transportar VIDAS irracionais no mesmo compartimento de passageiros. Aqui no Estado (ES), divulguei para a SOPAES e AMAES, sociedades protetoras dos animais , para que fosse feita ampla divulgação, aproveitando o fato de serem estas entidades afiliadas a WSPA e dessa forma ampliarmos a divulgação para o exterior. Por favor, façam o mesmo, esse caso não pode ficar impune e nem mesmo sem ser divulgado. Vamos dar um basta para o descaso com os animais e mais nesse caso de D Nair para o sofrimento que sabemos que ela se encontra. Sómente pessoas como nós que tem a sensibilidade de amar e ter como companheiro um animal tem dimensão da dor e sofrimento que está passando D Nair.
    Sâmara Abrahão
    samara.abrahao@hotmail.con

    ResponderExcluir
  62. O que esperar de uma empresa cujo mentor mandou assassinar seus parentes ????

    ResponderExcluir
  63. PRECISAMOS COBRAR MAIS DA GOL A SOLUÇÃO PARA ESTE EPISÓDIO.
    NÃO TEM NENHUMA FITA GRAVADA QUE SE VEJA O QUE ACOTECEU COM O ANIMAL? TEM QUE TER, AFINAL DE CONTAS É UM AEROPORTO.
    CONTINUO A DIZER ESTA ESTÓRIA ESTA MAL CONTADA, ROUBARAM ESTA CARGA DIGO O CACHORRO A PORTA TINHA 2 LACRES COMO ELE IA FORÇAR QUE CONSEGUIR SAIR? URI GELLER? SANSÃO? ING KONG ?
    NÃO É UM CACHORRO. FILHOTE AINDA MIMADÃO E QUE ESTPA SENTINDO FALTA DE SUA FAMÍLIA.
    PROPONHO UM BOICOTE A GOL.

    ResponderExcluir
  64. NÃO SERIA O CASO DE UMA PETIÇÃO PÚBLICA OU ABAIXO ASSINADO ....

    GOL DEVOLVA O PIMPOO QUEREMOS EXPLICAÇÃO DO OCORRIDO.

    ResponderExcluir
  65. Inacreditável!
    D. Nair, é difícil encontrar palavras neste momento. Há quem considere este tipo de atitude um tanto piegas mas, só quem tem por seus animais um amor "mãe" consegue entender.
    É muita irresponsabilidade de uma empresa deixar este fato lamentável acontecer.
    Não importa em qual momento ele sumiu, se no trajeto ou no aeroporto, a responsabilidade É DA GOL!(a menos que o Mandrake estivesse por perto)
    Bem, divulguei no orkut o caso do Pimpo para que, unidos, possamos localizá-lo pois, acredito seja o primordial.
    Sei que não há indenização que cubra o valos de seu cão mas, reencontrando(que se espera) ou não o Pimpo, POR FAVOR, entre judicialmente contra esta empresa e peça uma indenização beemmmm recheada pois as linguagem que a maioria das empresas entendem é aquela que lhe afeta o bolso. Se todos os lesados tivessem esta atitude, as empresas se obrigariam a agir com respeito a todos que utilizam seus serviços e isso inclui os animais pois, certamente a "passagem" do Pimpo foi mais cara justamente por necessitar de mais cuidados (e que não teve).
    Boa Sorte e espero ter conhecimento deste esperado reencontro!

    ResponderExcluir
  66. Querida Sheila, estarei como sempre divulgando qualquer notícia ou coisa parecida para que algo de concreto possa ser efito. No mínimo denegrir a imagem da companhia.
    Torço sinceramente que o cãozinho possa ser encontrado, mas tenho minhas dúvidas. Será que o compartimento de bagagem era pressurizado?? Ou o pobre morreu por falta de oxigênio (danos materiais e morais)???
    Já houve caso anteriores e nada foi resolvido, mas espero que esse faça tanto barulho que notícias apareçam.

    ResponderExcluir
  67. Eu sou a Dona do cãozinho, como já falei, estou sem esperanças de encontr´-lo "dentro da área aeroportuária". Estou seguindo por outras pistas fora do aeroporto, mas nunca desistirei de procurar pelo meu Pinpoo.
    Obrigada pela força.
    Beijos
    Nair

    ResponderExcluir
  68. Segui a pista do cãozinho de coleira vermelha, já haviam me ligado e me dado o end. da residência que se encontrava. Fui lá, reealmente é idêntico, com a diferença que tosaram ele e ser um pouco maior do que o meu Pinpoo, não me regeitou, mas tb não me reconheceu. Demorei para decidir se era ou não o Pinpoo, pq minha vontade de encontrá-lo é tanta, que acabamos fantasiando um pouco e esse cão foi encontrado por essa família em dez.2010, o q seria impossível.
    Mas continuem me enviando pistas,
    Obrigada.
    Que Deus os abençoe.
    Nair

    ResponderExcluir
  69. karina medaglia12/03/11 16:35

    pessoal, aviso importante, soube pela filha da dona Nair que a record fara uma entrevista com ela e saira no Domingo Espetacular amanhã, é preciso que seja bem divulgado por todos os motivos ja expostos por muitos internautas mas ppmente pra que seja divulgada a foto dele aumentando as possibilidades de encontra-lo,
    karina

    ResponderExcluir
  70. Débora Brogini12/03/11 16:51

    Vejam as notícias no site da ANDA!!

    Pelo menos estão começando a fazer algo, claro que devido a repoercussão do caso. E graças aos nossos emails!!

    http://www.anda.jor.br/2011/03/11/gol-distribui-foto-de-cao-perdido-e-aciona-infraero/

    ResponderExcluir
  71. NAIR, vi num blog uma notícia falando que você desistiu de achar o Pimpoo. Espero que não desista e que essa notícia não seja verdade! Mas não deixe de acionar a justiça pedindo perícia na caixa de transporte e as filmagens das câmaras, além de depoimentos das pessoas de pista que segundo um relato daqui mesmo, viu os fiscais de pista espantando um cachorro no dia do sumiço do Pimpoo. Estamos solidários com sua dor!

    ResponderExcluir
  72. Será que o cão visto por um usuário do aeroporto correndo na pista era mesmo o Pinpoo? Nao poderia ser um outro cao qualquer? Acho que é preciso que se apresente a tal caixa de transporte da qual ele teria fugido e tmbém os vídeos de segurança, como bem disseram algumas pessoas q se manifestaram aqui, esse caso está mal contado e talvez tenha acontecido algo pior do que ele fugir, infelizmente.

    ResponderExcluir
  73. Aos que possam interessar e aos que devem assumir responsabilidade pelo caso:

    O caso do cachorro Pinpoo é simplismente um descaso da compania Gol com seus clientes e uma grande quebra de confiança para com a empresa. Além do caso ser lastimável e estarmos lendo em todo lugar a notícia, o que indigna é o fato também de, ao contrário do que a Gol emitiu, esse não foi o primeiro caso ocorrido e nem será o último se não forem tomadas as devidas providências. Pelo que soubemos, houveram casos similares em que donos de animais de estimação tiveram que ir atrás de seus cães/ gatos pois eles acabaram parando em um lugar totalmente errado, e imagino vários outros casos que ocorreram mas que não foram parar na mídia. E há sempre a falta de informação correta quando esses casos ocorrem, além do cinismo e falta de atenção prestada pelos funcionários da empresa quando vamos atrás de informações sobre um serviço de carga viva que que pagamos e nem sempre se ocorre como deveria.
    É simplismente um absurdo a empresa Gol emitir um comunicado oficial dizendo que o cão Pinpoo "fugiu" quando este deveria estar se encontrar na segurança e responsabilidade (e isso é o mínimo) da empresa. E é mais absurdo ainda eles não poderem provar isso apresentando a caixa de transporte para provar o falado - não que isso sirva como alguma desculpa - e os envolvidos diretamente no transporte do animal para prestarem depoimentos. Afinal, o que se há para esconder?
    Se houve um acidente com o transporte - seja, hipotermia ou acidente durante o percurso - não conseguimos entender a razão da empresa Gol não assumir as responsabilidades, enviar sinceras desculpas a dona do animal e indenizá-la por todos os danos causados. O que não faz sentido algum é esse descaso com a situação (como se o mínimo que eles puderam fazer fosse o suficiente) e o querer empurrar o caso para o esquecimento. NÃO ACEITAREMOS ISSO.
    Não conheço a dona Nair pessoalmente e nunca conheci seu cão de estimação, mas sendo dona de um animal eu mesma e frequentemente utilizar serviços aéreos, fica aqui meu registro de boicote a essa empresa até que esse caso seja solucionado.
    Que isso não volte a acontecer novamente e que as empresas, todas, revejam suas regras e cuidados com esse tipo de serviço tendo em mente que eles estão transportando uma carga VIVA e não um objeto qualquer. E ESTÃO SENDO PAGOS PELO SERVIÇO.
    Aproveito para pedir aos funcionários de empresas aéreas que tenham esse caso em mente em sua rotina de trabalho e que tomem as devidas providências quando necessário (mesmo que anonimamente). Responsabilidade sempre.
    Obrigado pela atenção,
    Camila.

    ResponderExcluir
  74. já que a gol diz ter contratado aé uma bióloga para ajudar a procurá-lo, por que não contrata cães farejadores? Eles teriam maior condição de encontrá-lo, no caso dele ter realmente fugido

    ResponderExcluir
  75. Gente, acompanho a opinião de todos quanto à questão de a Dona Nair ingressar com um processo contra a Gol. Sugiro, inclusive, que ingresse com a ação, com pedido de liminar no sentido de que a empresa pague uma quantia diária até o aparecimento do Pimpo (vivo ou morto). Pelo relato dos fatos, entendo ser cabível a aplicação do Código de Defesa do Consumidor. Infelizmente, algumas empresas só tomam, efetivamente, providência quando mexemos em seu bolso!
    Dona Nair, peça a São Francisco de Assis que lhe traga seu pequeno o mais rápido possível.
    Estaremos em oração!

    ResponderExcluir
  76. Estou chocada com tudo isso,nao posso imaginar o bichinho com medo,espero que alguem o tenha encontrado e por Deus veja as fotos dele na Tv amanha.Gente isso sempre aconteceu...nao é so na GOL,aconteceu na TAM,antiga VARIG,VASP ,TRANSBRASIL e outras...sorte que hoje temos meios para divulgar
    Boa sorte estarei na torcida e orando para que Dna NAir consiga reaver seu caozinho.

    ResponderExcluir
  77. Gente, isso é ridículo! Um absurdo!!!! Que pouco caso é esse com um cidadão de bem que paga seus impostos e só espera o mínimo de respeito! Isso é um crime!!!!!

    ResponderExcluir
  78. POVO!!!!!!
    Recebi um email da 9ª DELEGACIA DE POLICIA de POA....
    Repassando:
    EQUIVOCO:

    Os e-mail's estão sendo direcionados, com cópia, à 9ª DELEGACIA DE POLICIA,
    sendo que os fatos (CRIMES) ocorridos no Aeroporto Internacional Salgado Filho,
    NÃO pertence a circunscrição desta Distrital, e sim a 24ª DP-(poa-dp24@pc.rs.gov.br).

    Jorge Dias,
    Insp.de Polícia.

    VAMOS ENCAMINHAR OS EMAILS PARA A 24 DP!!!!!!!!!!! FAZER MUITO, MUITO BARULHO!!!!!

    ResponderExcluir
  79. Adianta reclamar para o "seu" nene? Uma pessoa cusada de ser o mandante do atentado contra o ex genro Eduardo Queiroz, em 2008, e da morte do líder comunitário Márcio Leonardo, em 2001?

    notícia publicada no Terra em 02/03/2011

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4970952-EI5030,00-Juiz+manda+que+Nene+Constantino+seja+preso+em+regime+fechado.html

    ResponderExcluir
  80. Não importa se foi perdido um animal ou objeto, seja o que for, a Cia Gol tem que se responsabilizar pelo fato,mas sendo um bichinho de estimação o caso é ainda mais sério, é um serzinho indefeso e precisa de todos os cuidados que sua dona lhe dispensou por toda a vidinha dele.
    Tomara que seja encontrado bem e devolvido logo, mas acho que um processo nessa empresa seria o ideal, sem demora!

    ResponderExcluir
  81. Eu acho que a Gol DEVE apresentar a caixa de transporte, bem como os 2 lacres que foram rompidos, se é que isso mesmo ocorreu.

    O número dos lacres devem ter sido anotados.
    Como eu já disse, fui comissária de bordo, inclusive da Gol, e era costume nos utilizarmos desses mesmos lacres para inúmeras finalidades.
    SE O LACRE NÃO FOI FECHADO CORRETAMENTE, ELE PODE SER ABERTO FACILMENTE, APENAS NO CACHORRO TER FORÇADO A PORTA DO TRANSPORTE.

    Será que não teria sido mais seguro colocar um cadeado ao invés dos lacres? Quem providenciou essa caixa de transporte? Foi a Nair? E por que não estava com cadeados??

    ResponderExcluir
  82. Que horrivel tdo isso, mas a caixa me pareceu certinha, talvez precisasse sim de um tranquilizante, mas se disseram que o Pimpoo forçou a caixa, entao ALGUEM VIU ELE FORÇAR E NAO FIZERAM NADA, OU JUDIARAM DO ANIMAL QUE FUGIU, eu tambem nao viajo mais com a Gol ate essa historia ser esclarecida e o pimpoo aparecer. Não adianta ofertas de passagens se nao somos respeitados.

    ResponderExcluir
  83. Vcs viram? Saiu no globo parece que encontraram o Pimpo!!! A dona está precisando de um exame de DNA porque apesar de parecer como o cão não a reconheceu de pronto! Esta machucado e como havia falado ele já estava fora do aeroporto em Alvorada - POA.

    ResponderExcluir
  84. A Gol está sendo irresponsável, incompetente e cruel com os animais!
    Qdo não se respeitam os animais, a coisa vai mal...

    ResponderExcluir
  85. Infelizmente a qs certeza que eu tinha em ter encontrado o meu Pinpoo, acabou depois que o vi com banho e tratamento médico, ele estava em estado tão lamentável, hoje fui vê-lo e a cor dele é bem mais clara que que a do meu pinpoo.
    Continuou sem me reconhecer e desapareceu o pelo mais escuro de fios mais grossos que ele tem da cabeça ao rabo.
    Obrigada por tudo...
    Vamos continuar as buscas

    ResponderExcluir
  86. Ola, bem.. de fato.... transportar um cachorro numa caixa no local de cargas (o porão) do avião, deveria ser proibido. Naturalmente, com o ruido ensurdecedor o animal se assustou muito. E , assustados, cachorros ficam desorientados.

    Dona Nair, tenha fé e perseverança , eu mandei e-mail para a GOL que obviamente me respondeu com aquela resposta automatizada, a mesma que está mandando para todos.
    E agora mandei um e-mail para a delegacia de Porto Alegre. Para a 24 delegacia.
    Ha que se fazer uma busca diariamente, pois isso tem que ser solucionado. A GOL tem que se empenhar e MUITO nisso, cobre!! Peço a Deus que seu cachorro esteja sendo bem cuidado por alguem que o viu , se compadeceu dele e o recolheu da rua.

    Tudo vai terminar bem , tenha pensamento positivo.

    ResponderExcluir
  87. Faço a rota Ilhéus X São Paulo a cada dois meses com minha Bianca Beatriz, comigo na cabine. Jamais mandei ela despachada no "porão" da Gol, pois como outra pessoa aqui ja relatou, já ví um cão correndo pela pista em Congonhas. Posso perder "N" promoções de passagens baratas da GOL, mas odeio "economia na base da porcaria". Na TAM minha nenem viaja muito bem, acondicionada na caixa de transporte, mas sob o meu olhar amoroso. Bjs

    ResponderExcluir
  88. oi @Coisa Dificil : eu queria saber ocmo vc faz pra conseguir embarcar com seu cao na TAM? Que procedimentos vc faz , pra que fique a seu lado no voo? Achei que isso era privilegio so da Gilsele Bundchen rssss......Acabei de ver o video que a policia militar encontrou o cãozinho de Don Nair, vcs ja viram?

    ResponderExcluir
  89. Gostaria de saber se esse cachorrinho foi encontrado.

    ResponderExcluir
  90. Sim, foi encontrado é só buscar o reencontro do Pingo no youtube.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.