28/03/2011

LEITORA ANDREA NEVES FAZ UM APELO EMOCIONANTE

Andrea se emocionou muito com o protetor de animais Wagner que tem um abrigo em Ibiuna, SP. Vejam o depoimento dela sobre ele:

"...Eu resolvi ligar para ele! Fiquei no telefone por mais de uma hora, genteeeeeeeeeeeee! Que pessoa é essa??? Meu Deus, eu me emocionei, chorei muito com a dedicação e com a estória de vida desse homem, amigos precisamos muuuuuito ajudá-lo, faz 4 anos que ele não sai de casa, não come carne por amor aos animais, dorme dentro do canil, apenas 2 horas por dia, e assim como os seus cães, também dorme sob um papelão! Não deixa seus animais por nada, foi completamente excluído de sua família e está passando por uma situação muito complicada!"

Bem, NÓS PODEMOS, não? Quem puder dar uma forcinha.... um pouquinho que seja, vai fazer o muito.

12 comentários:

  1. Andréa Neves28/03/2011 13:09

    Acho que pela primeira vez não vou conseguir comentar! Obrigada Sheilinha! Sem palavras... Por favor amigos, ajudem!!!

    ResponderExcluir
  2. Os cães estão realmente muito bonitos e bem cuidados, inclusive tem fotos de castrações. Esse rapaz é admirável!!!! Vamos ajudá-lo, pessoal. Cinco ou dez reais não farão ninguém passar fome aqui, mas se cada um contribuir, ele terá uma boa ajuda. Pessoas assim merecem ter o apoio de todos nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Cristina Calixto28/03/2011 13:59

    O pior é que minha primeira grande crise de depressão foi por esse motivo: ver sofrimento de animais e me envolver na luta, às vezes quase desleal, porque são muitos abandonos e inconsequências e a gente pregando no deserto; outro motivo é ser rejeitada por ser "diferente" tanto pela família quanto no ambiente de trabalho (mas, quando o cahorrinho de estimação deles tem alguma coisa - porque, segundo eles, gente normal tem no máximo um cão ou um gato, claro! - eles lembram de me procurar para indicar veterinário, vitaminas, resolver problemas comportamentais, etc.).
    E o engraçado é que a pessoa não quer ficar com um animal em casa, mas acha normal que um protetor acumule dúzias deles na própria casa... Gente mais sem consciência!
    Eu digo isso pra minha irmã também, porque ela está passando pelo mesmo problema que eu. De vez em quando a gente tem que fechar os olhos, senão nem de nós mesmos a gente dá conta. Não dá pra sozinha salvar o mundo. Infelizmente. Esse é o lado triste da proteção...

    ResponderExcluir
  4. Beth Vieira28/03/2011 16:42

    Oi Sheila, Andréa e amigos, já conhecia o "trabalho" (pra mim é missão) do Wagner, que com certeza é merecedor de todo apoio e ajuda que pudermos conseguir. São (raras) pessoas como ele que fazem realmente a diferença. Vamos lá!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Recanto Taliesin28/03/2011 19:52

    ANDREA PARABENS! E OBRIGADA POR ME PRESENTEAR COM ISSO.OS ANIMAIS ESTÃO LINDOS E AQUELA FOTO DA GALERA DORMINDO....CÉUS, ACHO QUE O CARA EXISTE!

    Mariangela

    ResponderExcluir
  6. Recanto Taliesin28/03/2011 20:06

    Cristina, foi o mesmo para mim.A primeira crise veio quando conheci um abrigo no Riacho Grande-SBC.Pequenas casinhas de alvenaria com telhas quebradas, muitas casinhas, fileiras delas e cães amarrados a uma corrente de pouco mais de um metro.Comiam onde defecavam e dormiam.De lá para o hospital e para o prozac que não me largou mais...outros motivos ( animais ) vieram se unir àquele.Acho que essa é a história de muitos de nós.
    Mariangela

    ResponderExcluir
  7. Olá a todos... estou, com muito custo, tentando não entrar nesse caminho sem volta da depressão. Tentando não desistir da vida, porque dos seres humanos (generalizando claro) já desisti. Ando me sentindo realmente diferente perante amigos e familiares, quando isso deveria ser norma. Não peço que as pessoas se envolvam, só pesso respeito. O Wagner nao é um ser humano comum, é um anjo mais que protetor. Admiro e invejo essa coragem, essa abdicação de tudo em rol de uma causa bem difícil, em prol na qualiddae de vida para essas criaturas de Deus, que são os animais.

    ResponderExcluir
  8. Olá moderador, este comentário não é para ser publicado. Esqueci de assinar. Meu nome é Dani Vaz e não Otto, como está constando. Otto é o meu cão e ele tem um blog, por isso que ao me identificar no gmail acabou aparecendo o nome dele. Pode acertar, por favor?
    Dani Vaz

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, porque nós, que recolhemos animais acabamos nos envolvendo tanto a ponto de ficarmos "superlotados", e como consequência, vem a solidão de amigos humanos, que se afastam...e acabamos todos em depressão???? Mas faço uma pergunta que fiz a mim mesma: se você tiver que escolher entre essa depressão,sensação de incapacidade, ou abandonar os animais que você recolheu, qual seria sua decisão????? A minha foi: depois deste questionamento, recolhi mais 12.

    ResponderExcluir
  10. Recanto Taliesin29/03/2011 20:50

    Beth, eu faria tudo de novo o que fiz até hoje.Problemas, perdas, encontrar mais um, abrigar mais um,...faz parte do que escolhemos inclusive a tal coisinha que chamam de depressão.O legal é que para essa coisinha tem remédio.Pior é que para maus tratos e abandono não...ou...o remédio somos nós.Então vamos que vamos!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso! Deus abencoe muito! Vamos ajudar mesmo, afinal como a colega falou, 5 ou 10 reais de cada um vao fazer uma bela diferenca pro abrigo.

    Andrea, nao seria bom Wagner tambem criar uma pagina no Facebook? Os movimentos de protecao animal tem visibilidade ali.

    ResponderExcluir
  12. Andréa Neves30/03/2011 01:31

    Amigos, muito obrigada pela força e pela divulgação, mas como o Wagner é sozinho pra tudo, fica até difícil usar a internet, ele até acessa o Orkut para pedir ajuda, mas não é sempre, tentei contato com ele por lá e foi tão difícil ter uma resposta que resolvi ligar, ele não tem tempo para nada, como sou do Rio e antes de divulgar o pedido de ajuda para ele, resolvi investigar, pedindo auxilio a outros protetores de Sampa, mas nem foi preciso ter esse trabalho, recebi váaaaaaaarios e-mails de protetores de São Paulo, elogiando o trabalho dele, me disseram que o abrigo não tem nem um cheirinho sequer de xixi, ele lava tudo várias vezes ao dia, ele é realmente incrível, por tanta dedicação não tem tempo nem de consultar um médico, mas se alguém quiser postar alguma coisa para ajudá-lo, fiquem à vontade, ele mesmo não tem como fazer isso, até a conta poupança dele que nós divulgamos, foi aberta por terceiros através de procuração, ele não larga esses filhos peludos por nada!!! Estava pensando em criar uma vaquinha, pela vakinha online, acho que é mais fácil de colaborar assim...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪