21/03/2011

HUMANIZAR ANIMAIS... O QUE DIZER?

Humanizar cães é transferir nossos pequenos sentimentos. Creio que a melhor forma é amar a essência dos animais, exatamente, como eles são... Se bem que os cães, como invenção humana, vem servido a estas utilizações já não é de hoje. Enfim....
CÃES GANHAM DISCOTECA EM NOVA YORK

Eu li uma matéria na Revista Época sobre o tema e achei interessante. CLIQUE AQUI. O que penso, também, é se esta transferência é um universo que nos cabe, no momento atual, como defensores dos animais. Como colocar o dedo na cara de alguém que faz uma frescurada danada com um cachorro se vemos na outra ponta um cão abandonado na rua? Pelo menos aquele está garantido. Sei lá, eu não incentivo, mas, compreendo a necessidade humana de trazer um mundo ideal (sentimento dos animais) para o seu pobre cotidiano dividido com uns mais pobres humanos... É difícil julgar... eu não me atrevo.
.

6 comentários:

  1. rsrsr é no mínimo engraçado...uma danceteria para os cachorros....rsrs

    Eu tbm não gosto da humanização dos animais, não acho que é legal para o bicho que acaba não sendo nem cachorro e nem gente é uma misturinha de ambos, mas tbm não consigo criticar esses donos que no fundo amam sim seus bichos e só tentam fazer de suas vidinhas caninas um pouco mais prazerosa, se é certo ou não tbm não vou entrar no mérito.....acho melhor continuarmos protegendo os que não tem nada e estão sendo maltratados e extintos.

    ResponderExcluir
  2. Beth Vieira22/03/2011 01:05

    Sheila, eu paparico mesmo, sobe (e dorme ahaha) na minha cama, tem roupinha pro inverno e peças temáticas (Copa, Carnaval, Natal...), coleira gravada com nome e telefone, toma banho no Pet, tem fotos no meu Orkut,"pede" (e é atendido, claro) pra subir na poltrona e ficar no meu colo vendo TV, sempre levo aos lugares que é permitido etc. Tô doida pra levá-lo ao restaurante pra cachorro, mas acho que tem coisas que não combinam com eles, e casa noturna é uma delas. A ideia é ótima, no sentido de um lugar para os cães ficarem enquanto os donos saem a noite, só que ao invés de porão, som alto, ambiente fechado e piso liso (acho que eles não curtem nada disso), eu optaria por um espaço tipo aquela creche que vc. já postou, só que com esquema de 24 hs. Tendo área fechada e aberta também, piso adequado, música ambiente e muitos brinquedos para os funcionários divertirem nossos amiguinhos. Não basta só ser luxuoso, é preciso ser adequado e agradável pra eles.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Andréa Neves22/03/2011 01:33

    Realmente é uma sinuca de bico opinar, não sou muito à favor de coleiras caras, de jóias para os animais, roupinhas de grife, acho isso tudo um tremendo besteirol, o animal não está nem aí para os seus acessórios, ele precisa é ser bem tratado, eu admito que o meu filhinho de quatro patinhas, é quase gente, mimo, paparico, trato como criança, não deixo sozinho, abro mão de muitas coisas em minha vida em função dele, e lhe ofereço sempre o que háde melhor, tem acompanhamento veterinário constante e não deixo que lhe falte nada, mas isso não é um capricho, é responsabilidade, afinal de contas tê-lo ao meu lado além de ser um privilégio, foi uma opção minha, e eu realmente o vejo como uma criança.
    Quanto à matéria em si, achei bárbaro ter um lugar seguro para deixar os bichinhos enquanto também se curte a vida, é uma excelente idéia, eles estavam tão felizes... Pena que o meu não fica bem sem mim, por melhor que seja o lugar, como eu o criei assim, arco com as consequencias sem reclamar, mas, acho que o ideal mesmo é manter o meio termo, agora quem disse que eu consigo?!? RsRsRs!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Amo e mimo meus animais com tudo o que posso dar de melhor, mas respeitando o desejo de cada um.Um gosta de roupinhas no frio, chega até a pegar na prateleira e trazer para mim. Outro não suporta nem roupa nem coleira.Assim respeito seus desejos. Quando tenho que sair, pago uma pessoa que sei que adora cães, e eles ficam em casa, no seu próprio lugar. Mas longe de mim querer humanizar meus animais, afinal eu jamais gostaria que eles tivessem sentimentos tão vis como o que o humano apresenta.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo cachorro! Mas cachorro é cachorro! Não tem essa de não poder sair a noite por causa do cachorro. Se pensar assim, ninguem trabalha! Meus cachorros são super tranquilos, quando saímos a noite, deixamos tudo que eles precisam e quando voltamos, geralmente eles estão dormindo em suas casinhas e nos olham com aquela cara de preguiça e nem saem da casinha. Nós seres humanos somos um dos poucos animais que nascem dependendo completamente dos pais. Os cachorros assim que nascem, já sabem andar e inclusive nadar!

    ResponderExcluir
  6. Maria Santos03/04/2011 11:20

    Oi, Sheila

    Concordo e me comporto parecido com a Beth Vieira. Tenho duas SRD super bem tratadas. Lindas! Não cansam de serem elogiadas na rua. Os aspectos saudáveis chamam atenção, mesmo... Uma tem cinco anos e a outra, que peguei numa rodovia, quase morrendo de inanição, tem dois.

    Além de fazer tudo que a Beth faz, vou além.

    Não levo a pet para banho, eu mesma dou, dentro do meu box, com água morninha, secando bem com toalhas felpudas, pois vejo como ruím para elas aguentarem aquele secador agredindo-as com aquele vento forte em cima (elas tem pelo baixo).

    E depois, será que têm cuidado com a limpeza dos ouvidos? Será que, quando usam cotonetes, seria um para cada ouvido ou arriscam contaminar os ouvidos usando o mesmo cotonete? Nem pensar...

    Antes de comprar qualquer roupa ou acessório, verifico se contem algum acabamento que, em contato com o corpo delas, possa trazer algum desconforto ou agressão, como é o caso da maioria das coleiras etc.

    Dificilmente, comem ração,que, por melhor que sejam, normalmente contém: Farinha de vísceras,gordura de frango, gordura bovina (imagine qual é essa gordura), farinha de ossos, farinha até de penas, sorgo, óleo vegetal, sal, farelo disso, farelo daquilo, enfim, LIXO, DESCARTE...

    Passei a me alimentar melhor por causa delas, pois a comida que faço pra elas, normalmente é a que como também; nenhuma gordura, apenas azeite extra virgem, sem sal ou quase nenhum; muito legume (cenoura, inhame, abobrinha etc)mais carne branca do que vermelha.

    Normalmente, só vão a veterinários para atualizar as vacinas, pois não ficam doentes.

    Quando recebo críticas mencionando como exagero no trato e conforto que lhes proporciono, lembro que para o homem também foi muito bom ter saído das cavernas e hoje poder gozar do conforto que temos. Porque não dividir isso com os animais?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪