30/03/2011

ELEFANTES, VÍTIMAS DA CRUELDADE E INVASÃO HUMANA

Hoje vi no Animal Planet a explicação do porque os elefantes que habitam Botsuana na África destroem as lavouras e por isto correm o risco de serem mortos. Um pesquisador, durante anos, conseguiu descobrir que estes animais trazem na memória rotas de migração de um vasto território.

Acontece que os "humanos" fizeram plantações exatamente no meio destas rotas. Os fazendeiros colocaram cercas por quilômetros e os elefantes as derrubam para atingir os poços de água e vegetação que os alimentará durante aquela época do ano. Este pesquisador está trabalhando para que sejam abertos caminhos para que os elefantes passem sem atingir as plantações, embora ele considere ser um paliativo já que o final desta rota está invadido por inúmeras fazendas e até cidades.

A solução seria levar de volta os elefantes para Angola, país vizinho, já que fugiram de lá por conta das caçadas que dizimaram milhares dos seus antepassados em função do marfim que sustentou uma guerra civil que durou mais de 20 anos. Mesmo com o território todo minado (estima mais de 15 mil minas em plena savana), ele afirma que, como cães e gatos, são capazes de identificar os locais e se afastarem do perigo. O pesquisador está monitorando cerca de 50 líderes de grupos na esperança de que, com o perigo que estão correndo em Botsuana, eles recorram a memória das rotas mais antigas e retornem ao seu país natal....

Aproveitando que estou falando de elefantes, a nossa leitora e colaboradora Cristina Calixto fez a tradução do texto que explica toda crueldade praticada contra os elefantes filhotes que são contrabandeados para a Tailândia. Clica na imagem abaixo para ler



.

16 comentários:

  1. Sheila e coleg@s do Blog, sinto-me muito mal vendo essas fotos e lendo a entrevista em lágrimas.

    Fico me sentindo um lixo por pertencer a mesma espécie que esses crápulas e sem muito o que poder fazer, a não ser assinar e assinar petições, que não vejo efetiva ação (assino tantas e a tanto tempo e as brutalidades continuam e atravessaram do século 20 para o 21).

    Planeta brutalizado e sem o menor respeito aos seres que, diante de tanta crueldade e insanidade, só resta obedecer, tristemente obedientes.

    ResponderExcluir
  2. Tanta brutalidade, tantos crimes, tanta covardia cometida contra todos os animais por uma única espécie que se julga superior. A vaidade e a arrogência são tantas que ousam se achar a "imagem e semelhança de Deus". Tomando somente um único exemplo, o da foto da violência e crueldade contra o elefantinho (que não consigo nem olhar direito), pergunto que diferença faria se o tal "ser superior" - que é o topo da cadeia alimentar, único ser dotato de inteligência e outras mais imbelidades defendidas em proveito próprio - fosse a imagem e semelhança do capeta? E milhares de outros exemplos de crueldade existem, e à cada dia me surpreendo com novas "modalidades". Não me vejo igual a esta gente imunda. Não os considero meus semelhantes. De jeito nenhum. Não pode ser. Isto é uma aberração.
    Elizabete

    ResponderExcluir
  3. Cristina Calixto30/03/2011 16:53

    Obrigada pelos créditos, amiga. Tenho separado muito mais pra traduzir e te mandar. Nós não somos nada. Somos um lixo diante dos nossos "quase semelhantes". Quase, porque jamais faria um absurdo desses.

    Mas o que mais me dá ódio são os governantes que não impedem esse tipo de atividade ou, quando existem leis, como na China, simplesmente fazem vista grossa, sendo coniventes com a prática cruel dessas "tradições" imbecis e covardes. Desculpem, hoje não estou boa.

    ResponderExcluir
  4. Tô passando mal!!!!!!!!! Sem palavras!! Triste...absurdo!

    ResponderExcluir
  5. A cada dia que passa, mais me convenço que o ser humano caiu neste planeta vindo de algum outro, de onde foi expulso por mau comportamento. Acho que estes sujeitos, condenados à pena de desterro, foram degredados, e jogados aqui, como castigo. Não imaginaram os justiceiros do planeta de origem a desgraçeira que este povo ia causar no equilíbrio que existia entre as espécies que aqui já habitavam. Se o homem desaparecesse da face da terra, por um passe de mágica, as coisas voltavam ao seu normal, a natureza teria como se recompor rapidamente, e os bichinhos tornariam a ser felizes, vivendo a vida para a qual foram programados pelas divindades ou pelas leis superiores.
    Gy Emygdio da Silva
    Brasília, DF

    ResponderExcluir
  6. extinção em massa urgente!!!claro que pra essa raça maltida chamada humanos.Pessoal eu não aguento ver mais sofrimento,a cada dia um pedacinho meu morre ...

    ResponderExcluir
  7. Nos quatro cantos do mundo o ser humano é sempre a mesma coisa: perverso, repugnante com sua arrogância e vontade de dominar o mundo. Só espalha tristeza e dor. Alguns conseguem controlar sua pulsão pela violência. A maioria, não. Eu queria "domar" a violência desses vagabundos da mesma maneira com que eles subjugam todas as outras espécies: enfiando a porrada. A única solução é a união das pessoas generosas para baixar o porrete nesses inúteis. Eu queria poder organizar um grupo e libertar os pobres animais das mãos sujas desses malditos. Libertar na marra! Desgraçados! Vivam e deixem viver!

    Marilene

    ResponderExcluir
  8. A unica certeza que eu tenho que esses FDP vão arder no meio do
    inferno.
    Ahhhhhhhhhhhh vããããããããããõoooo!!!

    ResponderExcluir
  9. ENQUANTO ASSINAMOS INÚMERAS PETIÇÕES (e vou continuar assinando) E NOS DESCABELAMOS COM ESSAS ATROCIDADES.....
    MORRE JOSÉ ALENCAR
    NOSSOS HOSPITAIS ESTÃO EM GREVEEE
    E ONDE ESTÁ NOSSA PRESIDENTA????
    OFERECENDO DINHEIRO PRA AJUDAR PORTUGAL A SAIR DA CRISE.
    é "pracabá" viu. REGINA SARACENI

    http://noticias.r7.com/economia/noticias/dilma-diz-que-brasil-pode-ajudar-portugal-a-sair-da-crise-20110329.html

    ResponderExcluir
  10. regina,

    o que tem a ver isso que você disse? Não entendi!

    ResponderExcluir
  11. Eles invadem o espaço dos animais e ainda fazem isso..............sem comentários..........é de doer.

    ResponderExcluir
  12. Andréa Neves30/03/2011 20:30

    Esses desgraçados não perdem por esperar, tenho uma esperança enorme dentro do meu peito, que essa bebezinha sobreviva a toda essa crueldade e grave milimetricamente a cara desses monstros, e assim que possa, dê-lhes o troco! Isso se ninguém acertar com eles antes! infelizes, endemoniados! Não tem coração...

    ResponderExcluir
  13. Sheila,
    A história conta qdo Affonso I, que foi uma voz africana, em de-
    fesa de seu maior patrimônio,
    "vidas" de escravos africanos ven-
    didos e consequentemente, deixou
    a África inabitável. Affonso I não
    lutou em prol dessas vidas somente pq era um Rei, lutou pq era um ser-humano e lutou pelo maior patri-mônio da África. Fico consternada toda vez que me chega notícias como esta vinda sobre essa parte do país. Matar para sobreviver? Não é desculpa nem pra Índio!
    Maltratar até a morte em prol de purificar o tal "ESPÍRITO"...
    Aí, são as crianças, são os ani-mais e a história da África, é aterrorizante! Fiquei sabendo, na
    Rodoviária Tietê, conversando, com
    um turista, que na África as mu-
    lheres que caminham sozinhas, são estupradas. (R)Huanda foi a prova da violência da maior parte desse povo e das crenças que estão enrai-zadas e para tirá-las? Já é assun-to para as Leis Americanas! Naque-la época qdo escravos, a inocência deles, era inacreditável. Hoje os únicos inocentes da África são as crianças e os animais. Continente negro que não se valoriza.
    ambulatoriodope@bol.com.br

    ResponderExcluir
  14. REALMENTE Ñ TENHO PALAVRAS, O MUNDO ESTÁ DO JEITO QUE ESTÁ POR CONTA DE TUDO ISSO, A FALTA DE RESPEITO IMPERA ENTRE OS SERES HUMANOS PQ Ñ COM OS NOSSO ANIMAIS.
    FICO MUITO TRISTE COM TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO ANIMAL Ñ SÓ NESSA SITUAÇÃO MAS ENTRE TANTAS OUTRAS.
    QUE DEUS NOS SALVE E A ELES TBM.

    ResponderExcluir
  15. Gente, pior que fotos, eu vi um documentário desses malditos torturando os elefantes filhotes e ERA NA ÍNDIA!!!!!!!!! Só acreditei porque era documentário, logo na Índia, onde há tantos hinduístas no dia quase enfartei!!!!

    ResponderExcluir
  16. Gente, pior que fotos, eu vi um documentário desses malditos torturando os elefantes filhotes e ERA NA ÍNDIA!!!!!!!!! Só acreditei porque era documentário, logo na Índia, onde há tantos hinduístas no dia quase enfartei!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪