14/03/2011

CÃO QUE SUMIU NO AEROPORTO DE POA - VOCÊ PRECISA FICAR SABENDO

Todos sabem de meu compromisso com a causa e hoje estou comprovando, mais uma vez, que minhas iniciativas intuitivas mostram o quanto temos que trabalhar para mudar esta visão displicente com os assuntos ligados aos animais.

Nós todos estamos sofrendo por causa do cão Pinpoo que "fugiu" de um transporte apropriado para animais, devidamente lacrado, no aeroporto de POA/RS.
Segundo informação da diretoria da Gollog, responsável pelo envio deste animal para Vitória/ES, ele teria se soltado da caixa e ao ser aberto a porta da "carretinha" (um containere de 2X3m, mais ou menos) que o levou do prédio ao avião, ele teria saído para a pista do aeroporto. A diretoria afirma que estão procurando o animal desde este exato momento (?). Lá se foram 12 dias.

Bem, eu deito e acordo pensando nas diversas situações em que este animal pode estar envolvido. Hoje, meu dever de casa foi saber da participação da polícia no episódio.

Ontem (13/03/11) um inspetor da 9ª DP de Porto Alegre, respondeu aos e-mails que foram encaminhados aquele distrito objetivando fortalecer a abertura de inquérito policial, avisando que "eles não tinham nada com isto já que a delegacia de atribuição seria o 24ª DP".

Questionei esta sua atitude, pois, no meu entender, ele deveria encaminhar nossos e-mails aquela delegacia e não dizer que não tem nada com isto. E tem sim, já que o BO foi feito lá.
Mas, peço que leiam nossa conversa


Na minha saga, liguei para a 24ª DP e o Sr. Eduardo que me atendeu, conferiu que estava com carga para lá, mas, que até então não havia movimentação. Perguntei o tel. celular do Delegado, já que não estava, e ao falar com o mesmo, este me informou que o assunto é com o "Posto de polícia do aeroporto e que tinha uma delegada lá". Pergunto: "mas, não é seu distrito?" ... Responde: "estou falando que quem tem que saber do caso é a delegada do Posto".... Ah, então, tá.

LINKS ANTERIORES SOBRE O CASO:

24 comentários:

  1. Fabiano Jacob14/03/2011 15:31

    É... o executivo aqui, no RS, no AM...tudo igual!!!

    Animal é considerado como NADA!
    Vergonhoso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Sheila, o que nos conforta é saber que vc é uma mulher guerreiraaaa, e como já disse, não está aqui como amadora não. Essa gol e a delegacia querem nos vencer pelo cansaço... ledo engano. Estamos torcendo e acompanhando. Espero que o cachorrinho esteja bem =(

    ResponderExcluir
  3. Há exatos 2 anos, viajei com meu cãozinho pela GOL, de Curitiba para POA e ao desembarcar na capital gaúcha, após a demora para pegar a minha bagagem fui surpreendida qdo ao me dirigir à saída me deparei com a caixa de transporte do meu cão sozinha, deixada em cima de um balcão qualquer à disposição de qualquer pessoa... Fiquei chocada! qualquer um que chegasse antes de mim poderia tê-lo recolhido, mesmo pq na saída nem ao menos me pediram o ticket que comprova que minha bagagem e o cão eram meus! Mais um exemplo do descaso com os animais! LAMENTÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  4. O descaso para com os animais é imenso! Parabéns Sheila! Não podemos deixar cair no esquecimento!

    ResponderExcluir
  5. A RedeTv junto com o Programa Panico também estão fazendo uma campanha muito grande para achar o Pinpoo, tanto na Tv como no Twitter! sou de Gravataí, ao lado de Porto Alegre, e faremos o possivel para ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Sheila, você descobriu uma filial do "Triângulo das Bermudas", afinal esse aeroporto,a Gol, esses delegados e outros "irresponsáveis" envolvidos,a caixa de transporte e o próprio cão simplesmente desapareceram no ar. Ninguém viu nada, ninguém sabe de nada,,, e meu medo é que tudo acabe em pizza neste jogo de empurra.Admirei sua paciência e jogo de cintura para lidar com essa delegada Camila. Eu já partiria para a ignorância.Por favor Sheila, NÃO DESISTA. Contamos contigo e estou à disposição para o que precisar:betepizani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda acho tudo isso mt estranho ! Fuga? será ? Tomara que a verdade venha a tona.

    ResponderExcluir
  8. Andrea Sichero14/03/2011 16:31

    Meu Deus...

    ResponderExcluir
  9. Bando de incompetentes....o que mais podemos fazer para pressionar e ajudar?

    ResponderExcluir
  10. O mais estranho nisso tudo é:
    1- a dona do cachorro, em momento algum, questionou a polícia pelo que estava sendo feito?

    2- Porque a polícia não colocou pra frente o B.O? Será que a GOL está pressionando para cair no esquecimento?

    3- Quem é a veterinária que a GOL "contratou" para as buscas?

    4- Cadê a caixa de transporte???

    5- PORQUE a passividade da Dona do PINPO??? Meu Deus, sinceramente, se fosse o meu cachorro eu estaria acampada no aeroporto e NINGUÉM largaria do trabalho sem achá-lo! Teriam que fazer grupos e grupos de busca!

    6- Porque a Dona do cão não cobra da polícia para escutar os funcionário envolvidos e a devolução da caixa de transporte? Será porque jogaram fora???

    Não desce, realmente, este conformismo da dona do PINPO. Tá na cara que, mataram o cachorro e estão ganhando tempo pra ver se o lance esfria e a moça desiste na procura (se já não desistiu, pelo que li!)

    Aconteceu comigo na GOL tb... e a minha Cacau, so não fugiu, porque na hora do check-in, passei a fita adesiva transparente, por diversas vezes na caixa. E quando a recebi, a caixa estava toda quebrada e a porta solta, presa na fita! O que não a deixou fugir!!!

    O cachorro deve ter ficado horas para embarcar. Outra: Porque colocar o animal pela GOLLOG? Ele tinha 9kg e poderia ir no COLO pela TAM ou mesmo ter sido despachado como bagagem - viva, no próprio avião da Dona! Sinceramente, tem coisas mal explicadas!

    Não vamos esquecer do assunto!!!!

    ResponderExcluir
  11. Andréa Neves14/03/2011 17:15

    Pelo Amor de Deus, que jogo de empurra, ninguém sabe de P---A nenhuma, cadê a investigação??? Essa tal de "DRª" Camila não sabe de nada! Que descaso total, falta de respeito, e esse delegado da 24ª???? Mandando ligar pra quem parece que estava em outro planeta. Se não fosse tão trágico, seria uma comédia!
    Isso mesmo Sheilinha, informa essa ET e todo esse povo que desconhece as leis, quais são os direitos dos animais e como eles devem agir! Sheilinha além de ativista, guerreira secretária da SEPDA, você também poderia ser delegada, viu? Pelo visto não precisa saber nem fazer muita coisa, eles não sabem sequer qual é o dever deles, QUE BARBARIDADE... E olha que tudo aconteceu debaixo do nariz deles! Misericórdia, tantos dias de desaparecimento e a polícia até agora NADAAAAAAAAAAAA???? Eles acham que não é crime?!?!?!? Isso é Brasil!!! Tô seca aqui esperando qual será o melhor da DRª Camila...

    ResponderExcluir
  12. Que vergonhaa!!!!
    Que vergonha e grosseria do delegado da 24ª!
    A Polícia de Porto Alegre está merecendo manifestação bem em frente ao aeroporto.
    Cleide, gaúcha, envergonhada no momento.

    ResponderExcluir
  13. QUERIDA SHEILA, COMO PODES VER, AQUI NO RS, É TUDO MUITO BLÁBLÁBLÁ..DE TANTAS ONGS, E PROTETORES, NINGUÉM FAZ UM TRABALHO COMO O TEU...ATÉ PORQUE MUITOS JÁ DESISTIRAM DE TENTAR, TE DIGO QUE AS COISAS QUE TENS CONSEGUIDO ENTREVISTAS E TAL..É PORQUE ÉS DE OUTRO ESTADO , POIS SE SABEM QUE É DAQUI NÃO NOS ATENDEM..PARABÉNS!! E SAIBA QUE CONTINUO ATRAVÉS DOS MEUS MEIOS..BLOG , EMAILS, NA MISSÃO COM VOCÊ E TODOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO.SE DEUS QUIZER A LUTA NÃO SERÁ EM VÃO E O CAOZINHO SERÁ ENCONTRADO.
    SAIBA QUE ESSE "TRABALHO" QUE ESTÁ SENDO FEITO ATRAVÉS DA INTERNET ESTÁ MEXENDO MUITO COM O POVO GAUCHO, E GARANTO QUE SERVIRÁ PARA MUITOS ÓRGÃOS, EMPRESAS E´PRINCIPALMENTE PESSOAS TOMAREM CONSCIÊNCIA DE QUE "BICHO" É UM SER VIVO E QUE DEVE SER TRATADO COM DIGNIDADE, RESPEITO..E QUE ELES TEM DIREITOS SIM!
    E A VOZ DELES SOMOS NÓS QUE AMAMOS E RESPEITAMOS ELES..

    OBRIGADA!! FORÇA AÍ!!
    E CONTE COMIGO
    LISIANE

    ResponderExcluir
  14. Acho que o delegado Eduardo, pisou na bola legal, pedindo pra falar com a delegada Camila.

    ResponderExcluir
  15. Mais uma vez me solidarizo com a dona do cãozinho, que, certamente, toma as atitudes que lhe parecem adequadas ao caso, e age de acordo com as características pessoais que cada um de nós possui - o que não desmerece sua conduta. Jamais acharia que me cabe julgar uma das vítimas desse descaso.
    Também não acredito na tese da fuga do cão, que me parece improvável. De qualquer forma, cabe à polícia, comprovar o que houve.
    Apenas não me surpreendo com a informação do delegado da 24ª: isso é "a cara do Brasil", em inúmeros setores, não apenas no que concerne aos direitos dos animais.

    ResponderExcluir
  16. anselmo padula14/03/2011 21:37

    Infelizmente parece que o caso já está esclarecido. Segundo os comentários acima de Jaqueline e Marcelo, que poderiam ter ficado sem seus caes, fica provado que A GOL AGE ASSIM, com negligência, sem tomar conta, descuidando, ACHANDO que ninguém irá pegar um cachorro qualquer. Pode ser qualquer pra eles, mas para os donos sao filhos.

    ResponderExcluir
  17. karina medaglia14/03/2011 22:27

    olha, se tem alguém que tem que saber quem é responsavel pelo inquerito ja que um joga a responsabilidade pro outro é a chefia( ou seja la que nome tiver) da policia civil em POA, acho que tinhamos que pressionar o chefe da policia civil gaucha pra agilizar o inquerito, alguém sabe quem é e em qual email podemos pressiona-lo?

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que jogo de empurra-empurra. Que falta de vontade de fazer acontecer. Estou pasma e espero que tomem uma decisão rápida porque o cão está sabe-se lá onde, pobrezinho. Que a dona processe mesmo tudo o que for de direito. UMA vergonheira sem tamanho e ninguém quer resolver porque é só um cão. Mas, é um cão que ama e é amado, que nunca roubou, assaltou, matou, mutilou ou transgrediu leis. É um cidadão ficha limpa com todos os direitos que a lei de crimes ambientais lhe oferece. Que encontrem esse cão, a sociedade quer uma resposta.

    ResponderExcluir
  19. Mal posso esperar a sua próxima postagem perguntando ao delegado da 24DP porque ele te encaminhou para outro posto policial tendo o caso no seu distrito...
    E obviamente...estou curiosa para ver a resposta por email da Dra. Camila.
    Eliana Toledo

    ResponderExcluir
  20. BEATRIZ ALCANTARA15/03/2011 05:09

    É SHEILA SÓ VOCE MESMA PARA TOMAR UMA ATITUDE ! FAZENDO O PAPEL DA DONA DO CÃOZINHO E COBRANDO PROVIDENCIAS DAS AUTORIDADES .MAIS UM SOFRIMENTO PARA NÓS QUE AMAMOS ESSES AMIGOS FIÉIS ! ESPERO QUE A VERDADE APAREÇA , PARABÉNS PELA SUA CORAGEM ! SÃO POUCAS AS PESSOAS QUE DÃO VALOR AOS ANIMAIS , UM GRANDE ABRAÇO .

    ResponderExcluir
  21. Assim como a Cleide, estou envergonhada de ser gaúcha... que fiasco!!

    ResponderExcluir
  22. Greice Z. (POA)15/03/2011 17:43

    Assim como a Cleide, estou com vergonha de ser gaúcha... que fiasco!!!
    O aeroporto SF se transformou num buraco negro para animais?!

    ResponderExcluir
  23. Sheila, esse caso está muito estranho, mesmo.

    Esperamos, todos nós, que o caso termine com final feliz.

    Convido você a ler a entrevista que eu e minha equipe fizemos com a dona Nair e a resposta da Gol ao nosso e-mail.

    Caso possa, está mais do que convidada.

    Entrevista com a Dona Nair, por Eu Amo Cães...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  24. GENTEEEE!!! SERÁ QUE NÃO TEM NENHUM ADVOGADO QUE SE PRONTIFIQUE EM EXIGIR AS IMAGENS DAS CÂMERAS DE VIGILANCIA DO AEROPORTO??? JÁ QUE TEMMM TESTEMUNHASSS QUE VIRAMMM O ANIMALLLL CORRERRRR PELA PISTA????????????? POOOOOO!!!! A COISA TÁ MUITO "Á VONTADE", CARAMBA!!! METE A JUSTIÇA MESMO NO CASO. SE TIVESSEM PERDIDO UMA MALA CHEIA DE DINHEIRO JÁ TERIAM ACHADO VIU, KI MELECAAAAAAAAAA!!!!! FICO DOIDA DA VIDA COM ISSO VIU.

    REGINA SARACENI

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪