19/03/2011

CAÇADORES ORIUNDOS DAS FAVELAS COMETEM CRIME DEBAIXO DOS OLHOS DE UMA SEPDA INOPERANTE NO RJ

Pois é, e as pessoas querem que eu me cale, né? Mas, vejam o que acontece debaixo do nariz de uma Secretaria de Proteção Animal que só, não morreu, porque ninguém fechou a tampa do caixão.

As denúncias me chegam, diariamente, sobre o estado em que se encontra a Fazenda Modelo, a diminuição visível do número de castrações, das campanhas de adoção que não são mais feitas, da falta de cumprimento de horários dos funcionários, dos roubos de cavalos, enfim, tanta coisa mais que nem preciso repetir.


Estas denúncias são sempre acompanhadas de um pedido para que eu intervenha na situação. Sempre respondo com uma pergunta: o que, efetivamente, a proteção animal do RJ quer? que a SEPDA funcione, mesmo sendo um órgão inconstitucional, criado, apenas, para políticos se elegerem? esta meleca de Secretaria foi criada por reivindicação da própria proteção. Pô, porque eu, que fui arruinada com meus ideais e profissionalismo, tenho que resolver isto? eu denuncio a impossibilidade deste troço funcionar, há mais de 10 anos!!!!!

Porque não se faz ALGO LEGAL E QUE O POLÍTICO MEREÇA SER ELEITO POR TER FEITO ALGO EFETIVO E PROVEITOSO PARA OS ANIMAIS? Esta é a pergunta que faço a cada segundo de minha vida de militância pela causa...

A culpa, evidente, da má qualificação de alguns protetores tem provocado esta degradação do tudo que, até então, foi conquistado para nossos bichos. A base que comecei a formar, oficialmente em 1995, foi desmantelada pela incompetência destes mesmos que, por não saberem de nada vezes nada, acharam que a "coisa era fácil".

Roubaram minha trajetória de fortalecimento destes pilares que concretariam nosso espaço de respeito no cenário até nacional (o RJ seria o exemplo, como foi meu programa, inédito no país, de castração gratuita de cães e gatos pelo município) para criarem um órgão que custou uma fortuna aos cofres municipais sem resolver UM ÚNICO PROBLEMA RELACIONADO AOS ANIMAIS.

(são mais de 25 bilhões!!!!
Jesus amado, eu com 8mil reais/mês, durante dois anos , 1999 e 2001, fiz o capeta tomar coca-cola de canudinho... imagina se eu tivesse esta dinherama toda para aplicar na causa animal no RJ? putz!!!!)

Pois bem, NÃO É SEGREDO PARA NINGUÉM, que eu daria um pedaço do meu braço para retomar meu trabalho de fortalecimento destas bases e erguimento de novos pilares de sustentação.

A maioria dos que me lêem agora, sabem que sou capaz. Só preciso que a justiça seja feita... só preciso de uma única chance que não me é dada por conta destas medíocres e falsas protetoras que se sentem muito mal em reconhecer que estou mais do que certa.

Elas esquecem que a CAUSA PELO DIREITO ANIMAL inclui competência para lidar com situações como estas denunciadas em matérias jornalísticas e não só com o gatinho e o cachorrinho.


A SEPDA não traz para si os problemas de todos os animais na cidade porque não tem competência, não tem conhecimento e por isto é ignorada pela imprensa e outros órgãos públicos.

Confiram na matéria e vejam como me sinto mal por estar com pés e mãos atadas, exatamente, na cidade em que resido. Esta secretaria funciona como aquele conhecido ditado chulo (desculpa aí): NÃO TREPA NEM SAI DE CIMA.... Estou errada?


Prestem bastante atenção na matéria onde fica explícito: conflito de competências, incompetência, despreparo, negligência, ausência de poder publico, e, ausência de um elo para juntar as peças desta ação conjunta necessária.... É UM DEBOCHE AOS CIDADÃOS... É UM DEBOCHE À MINHA PESSOA.... É, PRINCIPALMENTE UM DEBOCHE À TODOS ANIMAIS DO NOSSO MUNICÍPIO!!!!


RJTV - TV GLOBO - 18/03/11

Só para lembrarem, estou disponibilizando o link abaixo para comprovarem o que estou falando, há mais de 10 anos, sobre a inconstitucionalidade desta SEPDA. Se quiserem saber de tudo mais (tem muita coisa), busquem no Google personalizado que temos na coluna da direita.
http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/10/sepda-um-escandalo-de-10-anos-ou-o.html
.

18 comentários:

  1. Márcia Monteiro19/03/2011 14:32

    ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!

    ME DÁ A LEVE IMPRESSÃO QUE ESSA CAÇA IDIOTA DE PESSOAS IDIOTAS ,NÃO É APENAS PARA CONSUMO,OUTRO ATO IDIOTA TAMBÉM MAS, VEJO E QUASE NA CERTEZA QUE A CARNE É FORNECIDA PARA TERCEIROS ,UM LUCRO BEM MELHOR DO QUE COMÊ-LAS.......HUMMM ISSO ESTÁ COM AR LUCRO MUITO LUCRO NA ÁREA COMERCIAL COMO EXEMPLO,RESTAURANTES "EXÓTICOS".............AFF!!

    ResponderExcluir
  2. No nosso país infelizmente as leis são feitas só para ficar no papel.As leis de proteção animal são fracas e a justiça é mole com os bandidos.pobreza não é desculpa para descumprir leis nem para crueldade com seres indefesos.Cadeia para esses vagabundos que matam,para os que compram e para os que não fazem cumprir a leis e recebem $$ para fazê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Maria Santos19/03/2011 15:38

    Na matéria em comento, falaram em diversos órgãos de proteção ao meio ambiente, no qual se encontram os animais. Ninguém lembrou de denunciar também ao Ministério Público que é responsável pela fisclização do cumprimento das leis, inclusive conta com uma promotoria especializada conforme relação a seguir:
    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Areas_de_Atuacao/Civel
    -Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva
    -PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DE TUTELA COLETIVA DE PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE E PATRIMÔNIO CULTURAL

    Secretaria:
    Endereço: ua Rodrigo Silva, 26/7º andar - Centro

    1ª Promotoria - (Sede: Centro)
    2ª Promotoria - (Sede: Centro)
    3ª Promotoria - (Sede: Centro)
    4ª Promotoria - (Sede: Centro)
    5ª Promotoria - (Sede: Centro)

    -Promotorias de Justiça Cíveis
    -Promotorias de Justiça de Família
    -Promotorias de Justiça de Fazenda Pública

    -Promotorias de Justiça de Fundações
    -Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Matéria Não Infracional)
    -Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (Matéria Infracional)
    -Promotorias de Justiça de Liquidações Extrajudiciais
    -Promotorias de Justiça de Massas Falidas da Capital
    -Promotorias de Justiça de -Registro Civil da Capital
    -Promotorias de Justiça de Registros Públicos da Capital
    -Promotorias de Justiça Junto a Auditoria de Justiça Militar
    -Promotorias de Justiça de Execuções Penais
    -Promotorias de Justiça Junto ao Tribunal do Júri
    -Promotorias de Justiça Criminais
    -Promotorias de Justiça Junto aos Juizados Especiais Criminais
    -Promotorias de Justiça perante o I Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher
    -Promotorias de Justiça de Órfãos, Sucessões e Resíduos
    -Promotorias de Justiça de Investigação Penal
    -Promotorias de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência
    -Promotoria de Justiça de Proteção à Educação
    -Promotorias de Justiça de Execução de Medidas Sócio-Educativas
    -Plantão Judiciário de Finais de Semana, Feriados e Pontos Facultativos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    à sua pergunta:
    Porque não se faz ALGO LEGAL E QUE O POLÍTICO MEREÇA SER ELEITO POR TER FEITO ALGO EFETIVO E PROVEITOSO PARA OS ANIMAIS?
    a resposta é simples:
    Os políticos não pensam nos animais porq estes NÃO VOTAM.
    Além disso, não dispõem de recursos para sustentar as campanhas malucas q empreendem, guardando dinheiro dos brincos às botas. É assim.
    Os animais agem normalmente, ficam contentes tendo suas necessidades modestamente satisfeitas, não acumulam meios apenas por acumular ou para empregar em projetos com finalidades contrárias ao bem comum.
    O q é q um político vai fazer com criaturas assim, q são autênticas, q não se dedicam à busca daquilo de q não necessitam e sabem ficar felizes com o q recebem?
    Haverá político q combine com isso?
    Então, enqto o sistema for aquele q temos, os políticos serão o q são e não haverá, entre eles, quem atue em favor dos animais, da natureza, de coisas mais amenas do q enriquecer.
    Abçs, Lia-Rosa

    ResponderExcluir
  5. Cristina Calixto20/03/2011 03:57

    Sheila,

    É o seguinte: tem que se fazer o que fizeram numa empresa pública na qual rabalhei, a fim de impedir o leilão da empresa. Neste caso, seria a obrigação de fazer da SEPDA, e proteção e defesa desses animais silvestres, tutela e que tais. Além, claro da denúncia junto ao Ministério Público.

    Tem que se entrar na justiça com uma ação chamada AÇÃO CIVIL PÚBLICA. É de graça, sem honorários e sua reinvindicação deve ser sempre em relação à proteção de qualquer ato que venha a prejudicar os cidadãos como um todo. Só que tem que arrumar um advogado pra tocar isso pra frente e acompanhar. Assim se denuncia a improbidade administrativa da SEPDA e responsabiliza solidariamente o Prefeito, por ter nomeado esses incompetentes. Pode-se requerer que se nomeie pessoas com competência comprovada na área. E chega desses curiosos que são parentes de uns e outros ou que são amigos de uns e outros. Ninguém merece umas desgraças dessas!
    É uma vergonha que tenhamos governantes assim. Infelizmente estamos entregues à própria sorte, como esses pobres animais.
    Você me desculpe a sinceridade, mas tem mais é que tirar esses faveladoos e jogar pra bem longe. Ao invés de se sentirem privilegiados de conviverm com a natureza eles depredam tudo? Leva pro lixão de Gramacho, já que será desativado...

    ResponderExcluir
  6. Enquanto esse alcaide continuar prefeitando nossa cidade, não vou acreditar em nada de bom.

    A cidade esta negligenciada mandato após mandato e, se crimes acontecem nas barbas da gente é devido a inexistência de autoridade competente e comprometida com a cidade como num todo.

    Cristina Calixto, muito bem colocada sua opinião: chega de se eleger gente sem compromisso. Tocar tamborim e filmar Obama todo mundo sabe.

    ResponderExcluir
  7. anselmo padula20/03/2011 19:06

    CAMPANHA VOLTA SHEILA!
    VC PRECISA VOLTAR AO SEU LUGAR ONDE VC CONSEGUIA FAZER PELOS ANIMAIS.
    SE TODOS OS LEITORES DE SEU BLOG PEDIREM A PREFEITURA PARA COLOCAR VC NO COMANDO COMO VOLUNTÁRIA OU NAO, OS ANIMAIS SAIRAO GANHANDO ALÉM DOS POLÍTICOS QUE LUCRARAO VOTOS COM SUAS SOLUÇOES PARA A CAUSA ANIMAL.

    ResponderExcluir
  8. Beth Vieira20/03/2011 23:48

    Oi Anselmo, adorei e já aderi:
    CAMPANHA VOLTA SHEILA!!!

    Abs





    (Sheila, não resisti ahahaha)

    ResponderExcluir
  9. Andréa Neves21/03/2011 03:14

    É isso mesmo Anselmo,SHEILA, VOLTA PARA O LUGAR DE ONDE VOCÊ NUNCA DEVERIA TER SAÍDO! Gostem ou não do que eu vou escrever, a verdade é uma só e tem que ser dita, proteger e defender animais está muito além de partir em busca de benefícios para pequenos grupos que querem agir individualmente, o que algumas protetoras ainda não entendem é que a visão tem que ser MACRO, se a inveja e o egoísmo não fossem tão presentes na vida de algumas pessoas, com certeza o trabalho excepcional que a Sheilinha realizava já teria dado bons, suculentos e nutritivos frutos, quem não tem competência, inteligência, dom e habilidade para lidar com assuntos relacionados aos animais, tem que ter pelo menos humildade para aprender com quem de fato sabe, e assim, ao invés de derrubarem um projeto maravilhoso, que nos rendeu as poucas coisas que ainda existem de bom para os animais, agregassem idéias e força, a situação seria bem diferente! Não é segredo para ninguém que gostaria muito de ver a Sheilinha à frente da SEPDA, e querem saber o porquê? Porque eu amo verdadeiramente os animais, todos eles, não só os meus e tenho noção suficiente para saber que NINGUÉM, está mais capacitado e preparado do que a Sheilinha para fazer a geringonça funcionar! Sheilinha é com você, não tem para ninguém, a sua habilidade e experiência no quesito animais é insuperável... QUEREMOS VOCÊ DE VOLTA, só assim a SEPDA vai parar de fingir que age e a gente vai parar de fingir que acredita!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  10. jose car,los felix21/03/2011 10:50

    esse seu blog e anti democratico vc so coloca o que e de seu interesse.

    ResponderExcluir
  11. Andréa Neves21/03/2011 14:09

    Jose Carlos, "querido"... Você deveria ler mais o blog antes de fazer esse comentário mentiroso, a prova disso é que essa M---A que você escreveu, foi publicada!!! Respeite a opinião das pessoas e não cometa calúnias, quer uma sugestão? Ao invés de entrar no blog de uma pessoa que vive e respira pelos animais, e tem um trabalho FDP para nos manter informados com tudo que há de verdeiro nesse universo, crie você mesmo um blog anti Sheila Moura, você tem esse direito, vamos ver se vai alavancar...AhAhAhAhAh! Eu duvido!!! Mas, pelo menos seria covarde e mais honesto!

    ResponderExcluir
  12. Andréa Neves21/03/2011 16:01

    Só fazendo um pequeno acerto, "seria MENOS covarde e mais honesto!"... A pressa e a revolta com alguns comentários me deixam meio cega!!!

    ResponderExcluir
  13. jose car,los felix21/03/2011 18:34

    voces nao passam de radicais, so colocaram pra dar resposta. a ditadura ja acabou.se alguem for contra seus comentarios voces nao colocam, aqui nao ta em cheque trabalho de ninguem, cada faz o seu.quando uma tv nao coloca seu ponto de vista voces reclamam como a goobo nao colocou.

    ResponderExcluir
  14. O materialismo é o sentimento
    maior desse país; tem base na
    segurança e no bem estar mas,
    não vivemos somente de sensa-
    ções. Como vamos deter essa ro-
    tina materialista que não exige nenhum esforço? Alguns vivem
    em descordância com a ordem e o
    progresso do país. Não conseguem
    ou não querem entender o compro-
    metimento que a Lei impõe ao
    cidadão - nesse caso - no sentido
    de adquirir consciência e matu-ridade. O Brasil é "feito" de
    gente anti-patriota.
    Márcia Alves.

    ResponderExcluir
  15. Beth Vieira22/03/2011 01:18

    Sr. José Carlos,
    Caraca, tá difícil de entender o que vc. está querendo dizer (eita gramática). Se vc. está aí só falando mal e besteiras, como é que o espaço não é democrático?
    E quer saber? acho que não devia postar essas asneiras mesmo não. O blog é para discutir/trocar ideias de assuntos relevantes, no seu caso é só perda de tempo, e o meu tempo vale muito. Vai procurar o que fazer, vai...

    ResponderExcluir
  16. Andréa Neves22/03/2011 02:41

    Meu "querido" José Carlos, acho que você tem um sério problema de interpretação...DITADURA??? Você quer algo mais democrático do que sugerir que você crie um blog anti Sheila Moura? O que não dá meu "amigo", é para meter o malho nos outros, criticar o trabalho e não sair do blog, isso tá parecendo até dor de corno, se a coisa é tão ruim, me diga, porque você visita sempre essa página e ainda faz questão de comentar? Será falta do que fazer ou problema mental??? Quando eu não gosto de alguma coisa, procuro nem chegar perto, mas quem sabe isso não seja uma falha muito grave em meu caráter?!? Passar bem!

    ResponderExcluir
  17. Andréa Neves22/03/2011 13:18

    Liga não Beth, o José Carlos ou é estrangeiro ou escreve em aramaico...KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Beth Vieira22/03/2011 18:18

    Ahahahaha deve ser Andréa, adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪