21/03/2011

ATO ANTINUCLEAR AMANHÃ EM IPANEMA... QUEM PUDER, COMPAREÇA!!!!

----- Original Message -----
From: SAPE
To: 'silvano pereira alexandre'
Sent: Friday, March 18, 2011 10:37 AM
Subject: Ato antinuclear em Angra dia 22/03 12 h

Prezad@s
Todos estamos acompanhando as notícias da tragédia que ocorre no Japão. Os problemas nas Usinas Nucleares de lá mostram a gravidade de acidentes com equipamentos e instalações nucleares. Como alertamos nesses anos o programa nuclear brasileiro tem inúmeras falhas e o plano de emergência de Angra dos Reis é uma farsa incapaz de lidar com qualquer acidente mais grave.
Por isso as entidades ambientalistas de Angra dos Reis estão convocando um ato antinuclear na próxima terça-feira as 12 h na Praça General Osório propondo a paralisação do Programa Nuclear Brasileiro de produção de energia. Atenciosamente Rafael Ribeiro SAPE
Contatos: SAPE (24 3367-0862)
Rafael 24 9943-6433

Ivan 24 81829262
Nadia 24 99550926

10 comentários:

  1. Marilena Angeli21/03/2011 14:30

    dois reatores construídos em Angra dos Reis, a meio caminho entre as duas maiores concentrações populacionais do país, ocorre um problema semelhante: ambos estão localizados numa área de falha geológica, já conhecida pelos índios que originalmente habitavam naquela região, denominando-a “Itaorna” ou “pedra podre”. Mesmo assim, crescem pressões políticas para completar a construção de Angra III no mesmo local, inviabilizada por uma estreita estrada de evacuação da população, em caso de acidente e escapamento de material radiativo.

    http://www.espacoacademico.com.br/080/80rattner.htm

    ESTÁ NA HORA DA SOCIEDADE BRASILEIRA DEIXAR DE SER ROTULADA DE TROUXA !
    se no JAPÃO, URSS E EUA HOUVE PROBLEMAS, IMAGINE AQUI !!!!!!

    PARABÉNS PELA INICIATIVA DO ATO ANTI NUCLEAR! CHEGOU A HORA

    Marilena Angeli

    ResponderExcluir
  2. Como moro em outra cidade não posso comparecer, mas fica aqui meu apoio.

    ResponderExcluir
  3. Dou meu apoio, apesar de não poder comparecer à passeata. Sou de São Paulo e com certeza seria atingida pelo desastre. Meu marido me disse que há anos existem irregularidades no funcionamento de Angra I e II, inclusive não deve-se usar água do mar para resfriar os reatores, porque corrói toda a tubulação. O Japão está fazendo isso porque é uma situação de emergência. Se houver alguma manifestação em Sampa, contem comigo. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sou de Sampa, mas estarei aí de coração!!!!!

    Um país com uma costa brasileira como nosso Nordeste que poderia gerar muita energia limpa com os ventos, insiste em ser um país de idiotas que só sabem copiar o que de pior tem nos outros países.
    Como senão bastasse a cópia da Constituição americana que para nós é uma constituição incrivelmente falha copiam também um sistema de energia extremamente perigoso.
    Acorda Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Beth Vieira22/03/2011 01:35

    É...estamos sim crescendo e enxergando tantas coisas que antes nos passavam despercebidas. A velocidade e quantidade de informações que agora acessamos é diretamente proporcional a preocupação, medo, e atitude que temos que ter.

    Precisamos refletir sempre...e descobrir quando e como agir.

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Andréa Neves22/03/2011 02:29

    Corretíssimo! Apoio toda a mobilização, nosso país não tem competência para salvar capivaras, quiçá, resolver problemas causados por usinas nucleares, o risco é imenso para um benefício muito pequeno! Temos que começar a nossa educação e formação exercitando primeiro os pequenos, porém essenciais, gestos! Comecem respeitando vidas e quem sabe assim se consiga alcançar a capacidade que necessitamos para lidar com algo dessa proporção!!!

    ResponderExcluir
  7. O governo brasileiro planeja construir a usina nuclear Angra III e mais sete novas usinas nucleares nos próximos 20 anos. Mesmo após os acidentes nucleares no Japão, Odair Gonçalves, presidente da Comissão Nacional de Energia Atômica, declarou que irá apenas rever as normas de licenciamento de nossas usinas. Ou seja, o projeto de construir Angra III continua.

    Diante disto, o Greenpeace decidiu pedir à Justiça a suspensão da licença de operação concedida à Angra III em 2010. Assine esta petição e peça à presidente Dilma que pare Angra III.

    Peça a Dilma que suspenda os investimentos em energia nuclear.
    http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Pare-Angra-III/

    ResponderExcluir
  8. Rio-Santos: uma estrada incompatível com usinas nucleares
    Ameaça de catástrofe nuclear no Japão deixa moradores de Angra assustados com a única rota de saída terrestre em caso de acidente

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/riosantos+uma+estrada+incompativel+com+usinas+nucleares/n1238178358870.html

    ResponderExcluir
  9. Márcia Alves - Osasco - SP.

    Estamos sendo informados dos problemas que vamos enfrentar com a energia no país daqui 15 anos.
    Se nossa única alternativa será a
    energia nuclear então esse ideal
    tem de ser visto a longo prazo. E todo projeto tem de ser analisado
    em todos os seus riscos e buscar
    soluções para que essa tecnologia
    não falhe. Uma análise topográfica
    informa o local adequado para a instalação da usina, assim, como a análise de solo, sem ferir o meio-ambiente. Análise de solo não é realizada somente para erguer uma edificação. Foi uma falha se no Rio de Janeiro instalaram uma usina em solo frágil. A própria palavra diz - Projeto. Não se pode levantar um edifício e após cinco anos desabar.
    Na minha opinião a melhor forma de protesto, é cada cidadão brasi-leiro instalar as placas que armazenam a luz solar e a aeólica
    em suas residências e em seus prédios. Do contrário estão perden-do tempo com mobilização. E o país é "aberto" a críticas e sugestões. Isso é democracia, ou seja, debater o melhor caminho, e se o caminho for esse? No Brasil estamos provando, a cada dia, que não admitimos nem políticos e muitos menos cientistas autoritá-rios. Vamos evitar o radicalismo.
    Estamos cansados de saber que por
    falta de manutenção periódica assistida, as merdas que acontecem
    na aviação, por exemplo. E a questão dos resíduos nucleares, caso esse projeto siga em frente, terão de apresentar soluções definitivas.

    ResponderExcluir
  10. Pelo jeito o pessoal aqui ainda acha que hidrelétrica é energia limpa...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪