28/03/2011

AS CONSEQUÊNCIAS DO RAIO DO CEROL USADO NAS LINHAS DE PIPAS

O Globo - 25/03/11


Bom dia Rio - TV Globo - 28/03/11
.

9 comentários:

  1. Andréa Neves28/03/2011 13:34

    Isso é uma crueldade, uma absurdo! já salvei um pombinho que teve a gargantinha cortada, um horror! Gente pelo amor de Deus, vamos colocar a mão na consciência, não pode haver diversão quando há risco de ferir qualquer ser vivo!!!

    ResponderExcluir
  2. Cristina Calixto28/03/2011 14:00

    Eu acho esse negócio de cerol um absurdo nos dias de hoje. Isso devia levar pessoas à prisão. A gente não tem como colocar nos pássaros as antenas de motoqueiros... É muita sacanagem...

    ResponderExcluir
  3. A falta de educação,orientação e troca de valores impera em nossa sociedade, o simples prazer de cortar uma pipa vale mais do que fazer o correto, deixar de prejudicar, matar, multilar milhares de animais, o "serumano" supera sua bestialidade, são atitudes que realmente fogem a compreensão de qualquer pessoa de bom sendo, mas que infelizmente passam como herança de pais para filhos, indo na contramão do que deveria ser passado, o respeito a todas as formas de vida.
    Márcia Sanchez

    ResponderExcluir
  4. Beth Vieira28/03/2011 15:06

    Meu Deus, isso (uso de cerol) já não havia sido proibido? Quantos motociclistas e aves mais vão se ferir (ou morrer) até que se tenha consciência e respeito pela vida alheia? EDUCAÇÃO (no sentido amplo da palavra = formação + informação) é o que está faltando para nossas crianças (e seus pais, e comerciantes, e...).

    ResponderExcluir
  5. Mas se é proibido, por que há comércio desse cerol em garrafinhas?

    Quem faz as pipas e rabiolas vende junto a garrafinha, bidu!

    Onde estão os pais, os responsáveis por essas crianças e adolescentes que não cumprem com seu derradeiro papel e tiram tal prática de seus filhos?

    Onde estão os professores de Educação Ambiental nas escolas e que teriam o importante papel de norteadores e propagadores de noções de civilidade, sociedade e cumprimento de leis ambientais?

    Exigir que essas crianças e adolescentes reconheçam a prática errada e criminosa é muito mais certa dentro do ambiente escolar que o caseiro.

    ResponderExcluir
  6. Deveriam ser cotadas as gargantas das mães que deixam seus filhos usarem essa merrrrrrrrrcadoria.

    Elas nao estao nem aí pros filhos,
    é nisso que dá.

    OWWWWWWWWWWWW POVIM SEM NOÇÂO

    ResponderExcluir
  7. As crianças e adolescentes são orientadas sobre o cerol dentro do ambiente escolar pelos professores de Ciências e de várias outras disciplinas: com aulas, pesquisas de campo, depoimentos, trabalhos, vídeos, campanhas...
    Uma parte expressiva deles sai da escola e, com amigos ou, muitas vezes, junto com os próprios pais, continuam a empinar suas pipas com cerol...
    Essa realidade eu vivencio. Não há omissão da escola. Poucos mudam os hábitos respaldados pela própria família e por sua cultura.A notícia da avezinha será levada à sala de aula. Continuamos na luta.

    ResponderExcluir
  8. Perdi um familiar com essa m... de cerol. Ele trabalhava de motoboy. Não teve a menor chance. Qdo eu vejo essa porcaria, eu vou na pessoa, e conto o q aconteceu, mas ouço gracinhas e ofensas. Enquanto não der cadeia, isso não acaba.

    ResponderExcluir
  9. A informação na escola é muito importante mas se chega em casa e a mãe nao dá continuidade, nao adianta.

    Elas são omissas e deixam rolar, pra nao se aporrinharem, porque educar filho é estressante.

    Só tive 1 filho, hoje está com 31 anos, é advogado e casou em outubro.

    Aqui em casa, se escrevia e não lia, o pau comia.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪