09/02/2011

SOCORRO!!! URGENTE!!!! TOURADAS EM PASSO FUNDO - RS

Fui comunicada pela nossa leitora Simone sobre a realização de Touradas, em Passo Fundo - RS. Liguei para lá, imediatamente, e um assessor do Prefeito ficou de me retornar para marcar uma entrevista com o Prefeito. Enquanto isto não acontece, vamos encher a caixa postal da Prefeitura protestando contra o Crime que este Prefeito está cometendo, inclusive, fazendo apologia ao crime.

Divulguem para seus amigos e mandem para imprensa de seus estados e países. É para ontem porque o Evento é amanhã, sexta e sábado segundo o site da Prefeitura.
Escrevam o que quiserem, mas, se desejarem usem a sugestão de texto abaixo:
pmpf@pmpf.rs.gov.br
gabinete@pmpf.rs.gov.br (mandem para os dois porque um está voltando)

(c/c, respectivamente, Polícia Federal RS/Passo Fundo, Ministério Público do RS , Gabinete do Governador RS e Polícia Ambiental do RS:)
dpf.cm.pfo.srrs@dpf.gov.br
pgj@mp.rs.gov.br
agenda-governador@gg.rs.gov.br
cabm@brigadamilitar.rs.gov.br
falabicho@falabicho.org.br


Sr. Prefeito do Município de Passo Fundo - RS
Airton Lângaro Dipp

Estamos estarrecidos com a indiferença do seu Município às Leis de nosso País. Não bastasse a realização do XV Rodeio Internacional de Passo Fundo, onde indiscutivelmente a crueldade contra os animais é explícita, esta Prefeitura desafia a Lei de Crimes Ambientais e promove, também, um "Show de Touros" (leia-se touradas) para divertir o público. Se desconhece, Senhor Prefeito, o Decreto-lei 24645/34 em seu Art. 3º, considera como maus tratos:
XXIX - realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacros de touradas, ainda mesmo que em lugar privado;
Ora, se a Lei de Crimes Ambientais nº 9605/98 pune o maus-tratos contra o animal, é óbvio que sua Prefeitura está prestes a cometer um crime ambiental. Portanto, sugiro que seja cancelado, imediatamente, tais eventos de natureza criminosa, lembrando que "pode-se avaliar a civilidade de um povo pela maneira com que ele trata seus animais" (Humboldt). Diferentemente do resto do país, o Estado do Rio Grande do Sul tem deixado a desejar, e muito, com referência ao respeito à vida animal.

Atenciosamente
NOME
ESTADO
PAÍS

Cliquem na imagem POR DUAS VEZES
para ler a página da Prefeitura de Passo Fundo


LINK DA PREFEITURA DE PASSO FUNDO
.

25 comentários:

  1. Um absurdo. O e-mail já foi enviado!

    ResponderExcluir
  2. CARLA SÁSSI09/02/2011 17:33

    email enviado...grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Andréa Neves09/02/2011 18:09

    Com todo respeito aos camarõeszinhos, mas tem cada cabecinha de camarão no poder, não é mesmo? Será esses homens públicos não conhecem as leis? Se não as conhecem tem que pelo menos saber diferenciar o bem do mal, não estou certa? Fico imaginando como se administra uma cidade sem ter os princípios básicos que sustentam as nossas vidas! Galera, mãos à obra , vamos lotar a caixa de e-mails desses sequelados! Bjkas
    P.S. Dra Carla Sassi, estamos com saudades de ter a senhora conosco novamente!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. O nosso tb já foi e REPASSANDO AOS AMIGOS SIMPATIZANTES DA CAUSA.
    REGINA ANOÉ

    ResponderExcluir
  5. e-mail enviado, agora vamos aguardar para ver se cancelam esse absurdo.

    ResponderExcluir
  6. Passo Fundo tem inúmeros problemas em relação ao respeito a dignidade dos animais, mas não podemos deixar de lembrar que graças a mobilização da sociedade foi a PRIMEIRA CIDADE NO BRASIL A TER UMA LEI QUE PROÍBE CIRCO COM ANIMAIS. E agora fazem isso?? Eu agradeço a vc Sheila e a todos que estão nos ajudando a fazer barulho contra esse retrocesso em Passo Fundo!

    ResponderExcluir
  7. Meu email já foi enviado. Vamos lá lutar contra esta crueldade.

    ResponderExcluir
  8. Felipe Cardoso10/02/2011 05:47

    E-mail enviado, vamos ver se conseguimos impedir esta selvageria criminal.

    ResponderExcluir
  9. carta enviada! Achei um grande absurdo. Vamos continuar na luta pelos bichinhos.

    ResponderExcluir
  10. Enviado e repassado.

    ResponderExcluir
  11. E-MAIL ENVIADO...AI MEUS DEUSS!! Não acredito;em que século estamos?... não tenho como descrever a dimensão da angustia que estou sentindo ao saber desta barbaridade!

    ResponderExcluir
  12. Betta Bohrer10/02/2011 10:49

    é uma barbaridadeee.. que século estamos!!! e-mail enviado e divulgado!

    ResponderExcluir
  13. E-mail enviado. Mais uma vez um absurdo sem precedentes. Não há efetivamente o menor respeito sequer pelas Leis.

    ResponderExcluir
  14. Para quem ainda não viu, foi cancelado!
    Notícia completa em:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3204597.xml
    Bom trabalho

    ResponderExcluir
  15. Depois da luta dos espanhois para acabar com as touradas, realmente é decepcionante ver que no Brasil existe ainda pessoas que nao conhecem as leis, ou nao as respeitam. Isso fica mais triste visto de quem vem de um politico.
    As leis foram criadas para serem respeitadas

    ResponderExcluir
  16. Sabem quantas famílias dependem do Rodeio de Passo Fundo? Sabem como o gaúcho trata seus animais? Os incomodados que se retirem... Pq não saem do RS se não gostam da nossa cultura? Vocês não passam de falsos moralistas, desentendidos e desinformados quanto ao contexto geral do assunto. E assim interferindo na vida de pessoas que lutam para ganhar a vida.

    (Prove a democracia do blog por
    publicar meu comentário.)

    ResponderExcluir
  17. Andréa Neves11/02/2011 15:20

    Pois que ganhem a vida com dignidade e não fazendo trabalho sujo, que é a exploração de inocentes e indefesos animais, cultura é respeitar toda forma de vida e tratar as criaturas de Deus com dignidade, está na hora desse povo que depende das maldades cometidas pelos rodeios, touradas e similares, procurarem outra forma de sobreviver, porque se Deus quiser e ele quer, essa maldade toda terá um fim!!!
    O dinheiro que provem da dor, do sofrimento e do desprezo pelos valores referentes á vida em geral é simplesmente amaldiçoado! Tornem-se pessoas do bem e o pratiquem, a vida de vocês será infinitamente melhor e abundante!!!

    ResponderExcluir
  18. Andréa Neves11/02/2011 15:42

    Sheilinha mais um detalhe, idenpendentemente do trato com os animais, TOURADA É CRIME!!! As pessoas que se envolvem com esse tipo de evento estão contra a lei, não podemos justificar a prática de algo que por lei é proibido, com a desculpa da situação das famílias que dependem desses eventos, vocês estão totalmente fora do que regem as leis do nosso país, seria o mesmo que não acabar com o tráfico de drogas porque as famílias dos traficantes dependem disso para sobreviver. Por favor, busquem dignidade na forma de ganhar o pão, empregos ou serviços que estejam dentro da lei e evitem esse tipo de situação!!! Com certeza Deus os abençoará!

    ResponderExcluir
  19. que ridículo chamar isso de cultura,toradas e rodeios sao na verdade torturaaaaaaaaaaaaaa.ainda bem q existe leis q protegem os animais...Trabalho?...tem tanta coisas p/ fazer......muita gente dependem disso.....aprendem a fazer outra coisa,estudar,...parabens a tds q lutamos em defesa dos animais.. e do prefeito q agiu com coragem.

    ResponderExcluir
  20. Vao aprender outra atividade,,,,,,,,,absurdo depender do sofrimento dos animaisssssssssssssssparabens atds q lutaram contra issooooo

    ResponderExcluir
  21. Concordo com a pessoa que postou sobre a questão social. Não adianta acabar com atividade sem deslocar as famílias que dependem destes trabalhos... E quando está envolvida toda uma cultura, e mais complicado ainda. Por mais absurdo que possa parecer, para eles é um costume, tradição...

    ResponderExcluir
  22. Estes protetores dos animais são muito paradoxais. Na sua maioria (pois eu os conheço), são usuários de drogas... Protegem os animais, mas destroem a sociedade sustentando o tráfico. Proteger os animais em uma sociedade mundial falida? Fail!!

    ResponderExcluir
  23. Prara ajudar nesse protesto fiz um vídeo para sensibilizar as autoridades. Qume quiser ver é só clicar nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=qZbMa0EiZlg

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Andréa Neves12/02/2011 16:03

    Não estou acreditando no que li acima, protetores de animais são viciados em droga??? KKKKKKKKKKKKKKKKK! PQP! Vai ver que é lá no meu em que ele(a) vive, afinal ele(a) mesmo disse: (pois eu, os conheço). Bom eu por minha parte assumo e posso lhes assegurar que sou completamente viciada, cheiro merda de cachorro o tempo todo e quando não cheiro, tenho crises horrorosas de abstinência, bebo até não poder mais as amarguras impostas pelas condições inaceitáveis em que vivem nossos bichinhos e fumo exageradamente toda insanidade de pessoas que não tem o que fazer e querem aparecer fazendo de alguns casos isolados, que eu, graças à Deus, desconheço, uma verdade absoluta!!! Meus peludinhos ainda vou morrer muito feliz com todas as drogas que me consomem em prol do bem que desejo à vocês!!! Melhor ler essas coisas do que ser analfabeta! MEU JESUS AMADO!!! Sheilinha, socoooooooooorro!!! RsRsRs!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪