22/02/2011

PORCOS TORTURADOS EM NOME DE CRENÇAS RELIGIOSAS - TAIWAN - CHINA... Ô NOJO!!!!

Como sou enjoada, após receber vários e-mails de nossos leitores com o link da ANDA citando a fonte HypeScience, lá fui eu pesquisar sobre o Festival bizarro: os Porcos de Deus

Muito bem explicado na matéria do Hype, fui me aprofundar um pouco mais. Achei a "denúncia" feita em 2007 pela Ong EAST de Taiwan que podem conhecer clicando na imagem abaixo. Coloquem no tradutor porque está em chinês, claro!

Ela é ou era afiliada da WSPA, já que seu site atual não faz referência. Para variar, a WSPA fez a divulgação e coisa e tal. Vejam nos links:

Tem um link para um abaixo assinado que eu assinei para testar se ainda está no ar. Bem, parece que são mais ou menos 31 mil assinaturas que colocaram "flores" simbolicamente do pobre porco. Daí fiquei achando o seguinte: de 2007 para cá, somente estas assinaturas? Qual é a meta a alcançar com o documento? segundo o texto será levado ao governo chinês? Mas, será que já não foi levado e este abaixo já está fora do contexto?

Pesquisando mais, achei vários vídeos sobre este ritual religioso que inclui o raio de um bode que não tive explicação do porquê. Neste primeiro vídeo, dá para saber como a coisa funcina. Desde o período que o animal é submetido a uma engorda absurda, o abate e a exposição de sua pele no maldito festival. Estes caras nasceram de chocadeira, não?




Matéria de TV mais recente 07/02/11


Dentre outros, selecionei estes mais para avaliarem a desgraceira que é o tal festival:
http://www.youtube.com/watch?v=wnWpQvlVIIE&feature=related (2008)
http://www.youtube.com/watch?v=BWpL6EijRHc&feature=related (2008)

Bem, como sou enjoada, vou ligar para o Consulado da China e ver se descubro em que pé estão estes "festivais", muito embora saibamos que não deve ter mudado muito já que teve matéria jornalistica a respeito há alguns dias. Mas, quem sabe, na matéria tenha sido falado que a coisa está diminuindo e ficando perto de acabar devido a militância das ong´s, né? Vou fuçar mais....
.

13 comentários:

  1. Sheila, não tenho coragem de assistir nenhum vídeo desse, acho que morreria,amiga!!! Deus te abençoe sempre por seu maravilhoso trabalho e compaixão aos nossos pobres irmãos, os animais!

    ResponderExcluir
  2. Tanto esse fato na China quanto o do Afeganistão demostram o quanto, ambos os povos, são carentes de sensibilidade e espiritualidade. Eu já tinha feito promessa a mim mesma de boicotar os produtos da China mas...quando vc vê, já comprou - a maioria de tudo quanto se compra aqui no Brasil está vindo de lá! Já reparou nos 'sapatinhos', sim, para pés delicados; e as roupas então! Para se encontrar de uma numeração MAIOR, é dureza - tudo feito para as 'meninas'? Não foi tudo confeccionado na China onde o povo é pequeno tem um porte menor...É ou não é? Sai dop assunto principal mas é pra dizer que a China tomou conta do nosso mercado e que, se fosse possível, todos nós começarmos a boicotar os produtos deles, seria ótimo! Que tal começarmos uma campanha assim? Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tenho coragem de assistir...sou uma COVARDONA, reconheço. Estou até agora mesmo, morta por dentro, preocupada com mais um daqueles cães abandonados, perambulando doente, triste, faminto, etc, etc, com o qual dei de frente ontem. Tudo, todos tão sem esperança!

    ResponderExcluir
  4. Pensei que essa raça só fizesse mal aos cachorros, mas já vi que não.

    Merecem tudo de ruim que acontece por lá e alguma coisa mais.

    Pobreza de espirito é flóridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sheilinha, nem mexe com esse povinho maldito.Eu mexi e agora sou uma "persona non grata" e proibida de entrar na China. E eu lá quero ir nesse país maldito? Tudo por causa de umas reportagens que andei postando na net De olhos puxados só se salvam os japoneses. As atrocidades cometidas na China são inacreditáveis. Essa dos porcos é bem levinha. Não tenho mais os vídeos nem as fotos que tinha(sou bocuda demais e resolvi apagar tudo para não cair em tentação e continuar futricando.Se te interessar, me mande um e-mail que te passo o site de um blog feito por estudantes chineses(proibido por lá, é claro). betepizani@hotmail.com
    beijos
    Repito: CHINES BOM É CHINES MORTO.
    BETE

    ResponderExcluir
  6. Andréa Neves22/02/2011 20:51

    Eu já não tenho mais adjetivos para denominar esse bando de miseráveis, não suporto a China, chinês e derivados, acho que eles deveriam ser extintos do mapa! Povo ruim, fedorento, sem hábitos higiênicos, para vocês terem uma noção, passei perto de uma pastelaria cujo dono é um imundo desses, e a filhinha dele estava na calçada com a mãe apontando para um pombinho e dizendo "FLANGO, MAMÃE, FLANGO...", e a mãe dizendo que sim com a cabeça, por aí vocês devem saber qual é o verdadeiro recheio dos pastéis de frango dessas pastelarias, outra muito boa, é que quando eu trabalhava em Botafogo, também havia uma pastelaria desses infelizes, e em um dia de muita chuva a rua encheu e o cheirosinho de olhos puxados, estava em frente a um bueiro que jorrava água, fazendo o que? O que? Lavando algumas travessas, ninguém me contou, eu vi... Um absurdo, uma imundície só, também esperar o que de um povo que come tudo o que se mexe e pratica a crueldade como filosofia de vida??? Deus que me perdoe, mas não suporto essa subespécie! Acho que não preciso dizer que não assisti aos vídeos, quero dormir bem essa noite!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Se isto é um ritual religioso, só reafirma minha descrença em deuses e religiões. Ninguém em sã consciência, tendo um mínimo de lógica, pode acreditar que um deus teria criado animais com a mesma sensibilidade dos humanos, para serem mortos por estes e simplesmente comidos sem necessidade. E o que é pior é que os seres que se dizem superiores e racionais, tementes a um deus, vivem a sua sombra e desobedecem seus preceitos sem a menor culpa. E o "não matarás?" E a GULA? E a parte da bíblia que diz “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.” O bicho não é um "próximo" que merece que nenhum mal seja feito a ele? Não teria sido ele criado pelo mesmo deus para compartilhar dos mesmos benefícios do planeta? EU não acredito nisso, mas acho que TODOS os animais (estou me incluindo) têm o direito de viver sua vida dignamente, em harmonia com o planeta e em paz. Porque as pessoas que acreditam em algum deus não conseguem ver desta forma?

    Aqui estamos falando dos chineses, mas na nossa "terrinha" as coisas não são muito diferentes. Matar bichos e colocar nas "encruzilhadas" para que uma força misteriosa e "improvada" realize um desejo, tipo "gênio da lâmpada"...

    Matar toneladas de bichos e servi-los à mesa para comemorar o nascimento de quem teria vindo à Terra para ensinar a paz e a harmonia, e ainda pedir para um deus (o suposto pai do homenageado) abençoar aquela carnificina (que insistem em chamar de comida...)? Lamento, mas na minha concepção, se eu acreditasse na existência de um inferno (aliás, outro, porque os seres humanos já transformaram o planeta em um...) as pessoas deveriam solicitar aos fabricantes de bronzeadores um com FPS acima de 1500... porque vão torrar por lá.

    Abraço pra quem é de abraço e
    Beijo pra que é de beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ai que horror tô passando mal...
    Não tem mais jeito pra esse mundo...

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente os chineses estão no caminho reverso em tudo. Não sei se lembram ( lá por 1960 ) quando diziam que no futuro o mundo seria dominado pelos amarelos? Bom, tem coisa chinesa demais para que isso passe despercebido, não é todo o povo mas os que se dedicam ao mal são muito competentes. E realmente a higiene que tem fica muito longe das mínimas condições que exigimos. Eles produzem muita coisa ruim, outra coisa terrível é criarem grilos em pequenas gaiolas sozinhos e depois colocarem outro junto, os dois lutam até que um morre, estilo rinha de galos, é tudo um horror, haja estômago e coração!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com os comentários acima. Não compro nada que venha da China. É difícil achar produtos onde não tenha sido feito testes em animais também, mas estou sempre buscando. Boicotar, reclamar, passar adiante. É assim. Meu coração fica em frangalhos e não posso saber mesmo o que fazem com estes animais tão inteligentes. Há em mim uma mistura de ódio e nojo pelas coisas sórdidas que fazem aos animais. Que paguem de forma mil vezes pior. Acredito que nem todo chinês seja ruim e acredito também que muitos deles sofram como nós pela impotência. Bjs, Sheila

    ResponderExcluir
  12. A China e tão grande e a miséria tao maior que nao conseguimos compreender a realidade daquele país, e so conseguimos ver uma minúscula parte do maior povo do mundo. Pior são animais de consumo mau tratados nao por maldade, mas sim por insensibilidade das pessoas, muito diferente do ocidente rural. Criados e transportandos cães, gatos, frangos, porcos de maneira cruel na China. Mas la como a populaçao passa fome (comparado a paises pobres da áfrica), ai o habito de comer ratos e tudo que nada, voa ou rasteja. Veganismo é estupidez também, ainda mais para quem tem cães e gatos em casa, carnívoros restritos e vive num mundo de miseráveis. Garanto que muita criança pobre gostaria de ter uma vida de porcos religiosos na China ou querer ser cachorro de madame igualmente obesos com uma vida sem graça.

    ResponderExcluir
  13. Andréa Neves25/02/2011 00:16

    Ai Sheila, às vezes fico muito incomodada com alguns comentários, essa titica de China, infelizmente está dominando o mundo e se mesmo assim ainda vive em estado total de miséria é porque Deus existe e não dorme, como abençoar com prosperidade e abundância um país que realiza as maiores crueldades não só com os animais, mas com as pessoas também, quem não sabe o que os chineses fazem com as filhas mulheres ao nascerem? Esses infelizes não se contentam em só comer os animais, tem que matá-los com requintes de crueldade, para essa corja, a carne fica afrodisíaca se o animal sentir muita dor, Ah! Me poupem, e ainda tem gente defendendo esses rituais macabros, esses infelizes além de imundos, não funcionam muito bem... precisam muito de algo afrodisíaco, no nosso país também temos muitas crueldades contra animais, mas isso acontece no mundo inteiro, afinal o planeta é povoado por seres humanos, mas pelo menos não fazemos da tortura, dos maus tratos e da crueldade uma tradição...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪