26/02/2011

MASSACRE DAS FOCAS NO CANADÁ... PROTESTE!

PROTESTE CONTRA O MASSACRE DAS FOCAS NO CANADÁ
Humane Society Internacional
clique na imagema abaixo para assinar
Só é obrigatório nome, e-mail e país

VERGONHA PARA O MUNDO!!!!!!!!!!!!!
Canadá inicia temporada anual de caça às focas

20 de fevereiro de 2011

Ainda que não seja tão conhecido como o anual massacre de focas bebê, o massacre de focas cinza de Hay Island, Nova Scotia (Canadá), começou no dia 17 de fevereiro e é tão horrível e desnecessário como o outro.

Segundo informações do The Chronicle Herald, o departamento de pesca canadense definiu como meta 1.900 animais mortos. A caça do ano passado não aconteceu, por falta de compradores. Neste ano, contudo, os caçadores já têm quem queira comprar as peles.

Rebecca Aldworth da Humane Society International/Canadá confirmou que ativistas estarão em Hay Island como observadores. E disse: “As focas são mortas a pauladas, com tacos parecidos com os de beisebol, em frente umas das outras”.

GOLPE SEM MISERICÓRDIA
O método tradicional para o ataque é pouco sofisticado:
uma paulada no crânio. Ele mantém intacta a pele do animal mas, por ser considerado cruel, foi proibido e substituído por tiros. Como se percebe, nem sempre a lei é cumprida.

ESFOLADAS VIVAS
A pancada, na maioria das vezes, não mata o animal. Por isso, muito deles chegam ainda vivos ao estágio seguinte: a retirada da pele. Não raros, as focas ficam se debatendo em carne viva até morrer de frio.

VIOLÊNCIA LUCRATIVA
O motivo de tanta crueldade, mesmo com protesto furiosos de ambientalistas, é que o comércio da pele da foca é uma industria milionária. Também são aprovetados a gordura, a carne e o pênis do animal, considerado um afrodisíaco valiosíssimo em países do Oriente
(contribuição Cris Calixto)

11 comentários:

  1. Assim caminha a humanidade, não tem primeiro mundo, segundo mundo, terceiro mundo, desenvolvimento, em desenvolvimento, subdesenvolvido..etc.etc..no fim são todos iguais...e o pior...todos querem carregar bandeira de sou politicamente correto, ecologicamente correto, sou responsável, sou sustentável...alôôôôô alguém em marte para me buscar??? quero sair desse mundo....quero me esconder de tudo isso.....é lamentável!!!

    ResponderExcluir
  2. Andréa Neves26/02/2011 14:33

    Todo ano é a mesma coisa, ano passado a Pamela Anderson tentou intervir, mas não foi ouvida, as autoridades não estão nem aí para os animais, vai chegar a um ponto que a revolta será tão grande que a justiça passará a ser feita pelas mãos dos homens de bem, isso seria uma tragédia, mas alguém que tem coragem e estômago para fazer o que esses infelizes fazem, não deveriam ter direito nem ao ar que respiram...

    ResponderExcluir
  3. Pensem se um dia não existissem mais animais e teriamos que nos matar por nossas peles...
    Será que esses assasinos têm filhos? Mães? Não há vontade política quando o movimento financeiro é de grande monta. Paises tão evoluidos como o CANADÁ ainda permitem essas atrocidades com seres indefesos e inocentes.Poderiam usar os sintéticos, mas não, a vontade de ver sangue e sofrimento está em sua história.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!! EU SINTO VERGONHA DO SER QUE SE DIZ HUMANO!!!! Sem palavras....

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Lopes26/02/2011 21:39

    O pior é ver que essas pessoas parecem que tem prazer no que fazem, não tem sentimento nenhum pelos animais, é como já comentei em outra noticia há pouco, sem querer a gente acha cada coisa no bendito youtube, outro dia descobri sobre o 'French Foie Gras ' revoltante saber que isso acontece, assim também a forma que animais são abatidos para o consumo, crueldade total, e ainda tem coragem de postar esses lixos, o bom é que serve para revermos nossos conceitos e mudarmos de atitude, acordando a raça humana de nossa ignorância e egoísmo.

    ResponderExcluir
  6. Karina Leão27/02/2011 01:03

    Vamos pensar que, se existe a matança é porque existe a demanda para o comércio de pele de animais, ou seja há a procura por estes ditos objetos de consumo de "luxo" feitos para satisfzer os desejos de pessoas que priorizam a aparência, valores materias em detrimento da vida. E ainda acham que assim serão felizes. será? engraçado que, hoje em dia, a depressão e o stress atinge mlhares de pessoas, inclusive as que têm dinheiro para suprir seu comsumismo e "comprar" sua "felicidade". E os animais que,só precisam do essencial para serem felizes, são as maiores vítimas dos humanos e a sua cultura do exagero, do consumismo. Quando estes humanos "racionais" irão perceber que amor, respeito, compreensão, simplicidade, lealdade, gratidão são os bens mais valiosos ? Os animais ditos "irracionais" sempre souberam.

    ResponderExcluir
  7. Maria Izabel27/02/2011 11:13

    Eu acho que os "famosos" tem que olhar para isso, gente da TV, do cinema, políticos até, caras muito conhecidas pelo publico, e fazerem manifestação repudiando isso.
    Parece que só são sensíveis a crianças africanas passando fome, aí gravam uma musiquinha, de preferência antes do Natal, para "expressarem sua indignação".
    Desculpe o mau humor. É que cansa ver essa podridão se repetindo sempre.

    ResponderExcluir
  8. Beth Vieira28/02/2011 20:19

    Revoltante, repugnante!
    Não consigo aceitar que pessoas (?) possam agir desta forma, EXTERMINAR BRUTALMENTE seres tão meigos e indefesos POR DINHEIRO, e outras tão INSANAS quanto, por MERA VAIDADE paguem pelo "serviço". Isso tem que acabar!!!

    Já havia assinado o protesto, sou cadastrada e recebo regularmente informes da Humane Society Internacional (viva o tradutor Google!).

    ...e que a Justiça Divina se faça logo presente!

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma das imagens que mais me causa repugnância. São "seres" nojentos e desprovidos de qualquer sentimento. Diria que são psicopatas pela insensibilidade que demonstram. Tal e qual nos campos de concentração nazista. A coisa passa a ser prazerosa.
    Fico revoltadíssima com essa barbárie e tem "gente" que come o pênis dos pobrezinhos para ficarem mais viris. Ridículos!!! Tomara que brochem!!!

    ResponderExcluir
  10. Depois a gente pergunta por que o mundo está do jeito que está; até onde vai a ignorância do ser humano e pra onde mais vai subir tanta vontade de ambição e poder. Meu Deus, isso é o fim dos tempo.

    ResponderExcluir
  11. meu Deus sem palavras para isso....é simplesmente revoltante agir com tanta crueldade sobre os animais endefesos mas tenho fé em deus q essas pessoas vão pagar por tudo isso pois aqui faz aqui se paga........

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪