07/02/2011

DRA. CARLA É IMPEDIDA DE CONTINUAR O RESGATE DOS ANIMAIS EM FRIBURGO

Estou abestalhada!!!! não havia recebido este e-mail abaixo e ontem, ao ligar para a Dra. Carla Sassi atrás de novidades, ela me contou que foi proibida de entregar no galpão da Prefeitura de Friburgo, os animais que continuaria resgatar, já que muitas áreas continuam sem acesso.

Ela nos conta, também, que na segunda-feira, data que retornou à cidade, tentou contornar a situação, mas, como não conseguiu, voltou para Búzios (na quarta-feira) que é seu local de trabalho se sentindo muito frustrada por ter sido interrompida em sua missão de resgate dos animais em áreas ainda em risco. Diga-se que, segundo seu depoimento, todos os animais que ela resgatou foram adotados, ou seja, não deixou nenhum ônus ao município.

Enfim, deixo o espaço aberto para a Coordenação de Bem-estar Animal de Nova Friburgo para dar sua versão dos fatos, se achar conveniente. Nosso espaço é extremamente democrático e justo. Leiam o e-mail da Dra. Carla.

----- Original Message -----
From: carla sassi
To: falabicho sheila
Sent: Saturday, February 05, 2011 10:54 PM
Subject: email de novo

Oi Sheila
OI A TODOS Q ME PEDIRAM INFORMAÇÕES SOBRE NOSSO TRABALHO EM NOVA FRIBURGO...

NOSSA EQUIPE VOLTOU PARA BÚZIOS FRENTE ALGUNS PROBLEMAS QUE OCORRERAM POR LÁ. OS RESGATES TIVERAM Q SER SUSPENSOS POR PROBLEMAS INTERNOS, FOMOS INFORMADOS ONTEM Q NÃO PODERÍAMOS MAIS LEVAR ANIMAIS PARA O GALPÃO, POR SER UMA ÁREA RESIDENCIAL. NÃO HÁ OUTRO LUGAR NA CIDADE QUE RECEBA ESSES ANIMAIS. NO GALPÃO CONTINUA A EQUIPE DE VETERINÁRIOS DA UENF, NO AMBULATÓRIO E CASTRAÇÕES. MAS NINGUÉM NAS RUAS.

DURANTE TODO ESSE TEMPO Q RESGATAMOS ANIMAIS, TRABALHAMOS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, FIZEMOS O Q ESTAVA AO NOSSO ALCANCE.TODOS OS ANIMAIS Q RESGATAMOS FORAM DEVIDAMENTE ENCAMINHADOS, NÃO DEIXAMOS NENHUM ANIMAL PROVENIENTE DE RESGATES NO GALPÃO. OS ANIMAIS Q ESTÃO LA, FORAM ENTREGUES PELA POPULAÇÃO.

ASSIM Q A SITUAÇÃO FOR NORMALIZADA PELA PREFEITURA, NOS COLOCAREMOS PRONTAMENTE A TOTAL DISPOSIÇÃO DO MUNICÍPIO...QUEM ESTEVE LÁ E VIU A SITUAÇÃO DE PERTO, COM CERTEZA IRÁ ENTENDER NOSSO POSICIONAENTO.

NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE CARINHO E PARABENIZAÇÕES PELO NOSSO TRABALHO...TODAS ELAS ESTÃO EM NOSSOS CORAÇÕES.. QQ DÚVIDA, MEU FACE E MEU CEL CONTINUAM DISPONÍVEIS, APESAR DO SINAL AQUI SER MTO RUIM

ENORME BJO
CARLA SÁSSI

IEBMA-Instituto Ecológico Búzios de Mata Atlântica
MÉDICA VETERINÁRIA CRMV/MG 11019
BACHAREL EM DIREITO
PÓS-GRADUADA EM GESTÃO E ANÁLISE AMBIENTAL
PÓS-GRADUADA EM CLÍNICA MÉDICA E CIRÚRGICA DE ANIMAIS SELVAGENS E EXÓTICOS-QUALITTAS
(31) 8709-0321 / (31) 9939-0321

9 comentários:

  1. Andréa Neves07/02/2011 15:40

    Não estou acreditando, estou fazendo uma busca aqui Sheilinha, daquele juiz que autorizou o trailler da SUIPA à estacionar no fórum de Nova Friburgo para fazer os atendimentos, ele gosta muito dos animais e pode conceder uma liminar! Vou te enviar um e-mail! Tô roxinha de raiva, é hoje que eu enfarto!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. É surreal!! Muita gente deve ter "se roido" por ver a Carla metendo a mão na massa e tendo o apoio de todos , inclusive da reportagem da Record que mostrou o corre corre dela e dos que estavam com ela para salvar os animais de friburgo. Os cotovelos doeram por aí!!!

    ResponderExcluir
  3. Marli Delucca07/02/2011 17:33

    Fabiano, desculpe MAIS ISSO ASSUSTA SIM, de tudo o que já soube que acontece em Friburgo, das doações para os humanos espalhadas pelo campo de futebol, pelas esquinas, e agora isso que é uma sentença de morte DECLARADA aos animais, É PARA ASSUSTAR SIM - Esse Prefeito é assim tão poderoso que ninguém enfrenta. A Sheila fez um tópico bem açucarado para os vídeos que eu montei, MAS DE DOCE ELES NÃO TEM NADA, LÁ JÁ MOSTRAVA UMA REALIDADE QUE NINGUÉM QUER VER, QUE EM FRIBURGO NÃO É MAIS PARA RESGATAR ANIMAL E LEVAR PARA O GALPÃO DO MAL-ESTAR ANIMAL.

    ResponderExcluir
  4. Como assim??? Não entendi a atitude do prefeito. Só interessam os humanos? (?) Hummmm... Por mim levaria todos os animais do planeta para bem longe do nosso. Aí, sim queria ver de que sobreviveríamos. Talvez as pessoas não entendam a importância vital dos animais para que possamos continuar aqui. Sem eles - pimba - a humanidade já era. Basta ter um mínimo de conhecimento para saber disso. Precisamos é tratar nossos animais com a dignidade, o respeito e o direito que eles possuem e merecem. Coisa mais nexo, absurda. Final dos tempos, o caos. Abandoná-los assim??? Por mais que eu tente...Não dá!!! SOCORRO! O que podemos fazer?

    ResponderExcluir
  5. Cristina Calixto07/02/2011 20:25

    Isto é Brasil. É impressionante como coisas assim acontecem. E esses polítiqueiros vivem fazendo isso na certeza de que jamais o povo descobrirá.
    Só nos resta rezar para que o tal juiz que a Andrea Neves mencionou faça alguma coisa. Que gentinha!

    ResponderExcluir
  6. Regina Osborne08/02/2011 06:45

    PARABÉNS À DRA. CARLA SASSI!!! ELA ESTÁ FAZENDO ALÉM DO QUE PODE PELOS BICHINHOS, TENHO CERTEZA. AGORA SÓ CABE AS AUTORIDADES COMPETENTES ARRANJAREM UM OUTRO LUGAR U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E PARA QUE OS LINDOS ANIMAIZINHOS POSSAM SER TRATADOS E ADOTADOS POR QUEM OS AMEM!!! ELES JÁ SOFRERAM DEMAIS E PRECISAM DESSE CARINHO MAIS DO QUE TUDO.

    UM BEIJO A TODOS QUE LUTAM POR NOSSOS PEQUENINOS GRANDES SERES!

    ResponderExcluir
  7. Lendo estas materias fico cada vez mais angustiada. Só mesmo esta vontade de vcs podem amenizar o sofrimento dos animais que além de perderem sua casa ainda perderam os seus donos. Eles sentem muito isto. O que aconteceu em Angra até hoje é muito triste. No primeiro momento a prefeitura fez um abrigo ( recolheram poucos animais). E agora eles ficam vagando pela cidade com fome e sede( alguns até conseguem que pessoas boas os alimente).
    Não sei se o deputado André Lazaroni tem mandato, se ainda tiver façam contato com a sua equipe. Tenho certeza que terão apoio, vale apena tentar.

    maria Jose - Angra dos Reis.

    ResponderExcluir
  8. Fabiano Jacob09/02/2011 02:33

    Marli,

    Talvez não me assunte mais nada pq eu já vi esse tipo de atuação mais de 1 vez.
    A realidade que vivi por mais de 2 anos, vendo a coisa de dentro, por vezes querendo atuar e por "forças escusas" não poder...
    Olha, não é só Friburgo. Temos em Terê um prefeito que nada fez pelos animais. Que contrata empresa sem pessoal e máquinas para "limpar" tudo... que joga fora donativos.
    Em Itaipava, um secretário de cultura (?) que queria desabrigar animais de um CIEP...
    Olha, talvez não me assuste mais mesmo, o que não significa que minha indignação seja menor.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪