25/02/2011

COORDENADORIA DE BEM ESTAR ANIMAL DE FRIBURGO É DENUNCIADA

DENÚNCIA ENCAMINHADA PELA DRA. CARLA SASSI E ALESSANDRA FABRO

CLIQUE NA IMAGEM AO LADO PARA LER

ENTREI EM CONTATO COM A COORDENADORA CARLA FREIRE E ELA NOS INFORMOU QUE ENVIARÁ OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS REFERENTES ÀS ACUSAÇÕES. A CONFERIR.

VEJAM A MATÉRIA DA INTERTV, AFILIADA LOCAL DA REDE GLOBO - 24/02/11


25 comentários:

  1. Diante da tragédia de Nova Friburgo os problemas que eles enfrentam são imensos e quem somos nós que estamos no conforto dos nossos lares para julgar alguém? Conheço a Carla Freire que é uma pessoa maravilhosa que luta pela causa da Proteção e Bem Estar Animal, tendo conquistado um grande avanço na Implantação de Políticas Públicas no município. Falei com ela por telefone em janeiro e em pleno domingo 22 horas ela estava cuidando dos animais (liguei no telefone fixo) É uma guerreira que nunca aceitou auto-promoção com o uso da imagem dos animais e possui uma humildade difícil de se encontrar em seres humanos. Eu Eliana Petrelli fundadora do movimento social Protetores dos Animais de Macaé (PAM) confio nela e tenho certeza que toda esta infeliz história que causa um marketing negativo imenso no nosso movimento será esclarecido.

    ResponderExcluir
  2. Ela insiste em dizer que o Ministério Público exige que a prefeitura contrate um médico veterinário, balela, pois mesmo se tivesse um veterinário ele teria precisado dos voluntários para auxiliá-lo. Ele não daria conta de resgatar animais em área de risco, vaciná-los, crastrá-los, etc... Tudo bem, mesmo que essa história do Ministério Público fosse verdade, pq ela EXPULSOU os voluntários de lá aos berros? Não era só explicar a situação para eles? Ela é descontrolada isso sim!!

    ResponderExcluir
  3. Eliana Petrelli,

    Acho que vc desconhce totalmente o que está acontecendo nessa coordenadoria. Em algum momento vc esteve presente? Pois eu estive...e vi, a propria Carla Freire colocando animais resgatados para fora do galpão. Não estava com a minha "bunda" sentada em frente ao computador. Justamente por ter vivido e passado por tudo isso, afirmo e concordo com todas as denuncias. Acho que vc sim, deveria sair da frente de um computador para ir ver com os proprios olhos a calamidade e a ignorância dessa coordenadora.

    ResponderExcluir
  4. Gloria Salles25/02/2011 17:37

    Estive no galpão do Village em janeiro,levando doações, e conversei com a coordenadora Carla. Achei tudo organizado, dentro do possível.Eram muitos animais, vários voluntários, bastante doação e senti confiança naquele trabalho.
    Não sei o que pode ter acontecido depois para gerar essa denúncia.
    De qq modo, minha grande preocupação são os animais.Voltarei à Friburgo no carnaval para ajudar no que for, ainda, preciso.

    ResponderExcluir
  5. Eliana Petreli,
    Não conheço a tal Carla freire, mas posso AFIRMAR que os animais de Friburgo não estão sendo assistidos.
    E o que é pior, a Prefeitura não precisaria gastar UM TOSTÃO sequer para atender aos animais.
    A tal da Carla freire não permite que voluntários ajudem na limpeza, nos cuidados básicos e não permite que Veterinários voluntários cuidem dos animais machucados.
    A tal da entidade dela, não precisou coçar o bolso para NADA! Pois recebeu TONELADAS de ração e medicamentos, além de farta oferta de trabalho voluntário, E NÃO ACEITOU!
    Por que?
    Onde estão as toneladas de doações?
    O argumento da tal da Carla Freire é que a prefeitura vai contratar um veterinário par cuidar dos animais... MAS QUANDO SERÁ ISSO?
    Já se passaram mais de 40 dias de tudo e NADA foi feito por ela, a não ser explusar voluntários e soltar os animais resgatados nas ruas.
    Lamento profundamente que o PAM - Protetores dos Animais de Macaé esteja tão mal informado e tão "mal acompanhado" nessa história.
    Espero melhor sorte aos animais de Macaé.
    Angela Belluomini

    ResponderExcluir
  6. Essa denúncia é vazia e mais parece autopromoção de quem aponta as "falhas". O que alguns protetores de animais não entendem é que na administração pública TUDO tem que ser dentro da lei, caso contrário o gestor público será responsabilizado.

    ResponderExcluir
  7. Vazia é essa sua cabeça!Fala sem conhecimento de causa!
    Estive em Friburgo e vi essa senhora (Carla Freire) aos berros mandando as pessoas embora dali.
    O problema dela é EGO. Em meio dessa tragédia, a última coisa que deveria aparecer é essa guerra de EGOS!!! As pessoas deveriam se unir e lutar por quem não tem voz (OS ANIMAIS)!!!!
    Basta vc contrariar, de alguma forma, a responsável pela COOBEA para ela te colocar porta à fora!!! É boazinha enquanto estão fazendo tudo o que ela quer!!
    Onde já se viu, colocar os animais doentes para fora do galpão dizendo que são da Comunidade... Animais que precisavam de tratamento!!!
    E EU AINDA TENHO QUE "OUVIR" ESSE PESSOAL QUE NEM SE IMPORTOU EM APARECER EM FRIBURGO DEFENDER ESSA MULHER!!! O MUNDO TÁ PERDIDO!!!!!
    ALIÁS, QUEM DISSE QUE LIGOU DEPOIS DAS 22HS PRA COORDENADORIA E ELA ATENDEU NÃO FAZ IDÉIA DA REALIDADE DOS FATOS!! ELA ESTAVA ALI PQ A EQUIPE DE RESGATE FICAVA RESGATANDO OS ANIMAIS ATÉ DEPOIS DAS 23HS E POR ISSO ELA NÃO PODIA SAIR DALI!!! ERA BRIGA TODOS OS DIAS POIS ELA QUERIA FECHAR CEDO E ELES ESTAVAM RESGATANDO OS ANIMAIS DOENTES E INCAPACITADOS!!! ANIMAIS ESSES QUE ELA NÃO QUERIA COLOCAR LÁ DENTRO ALEGANDO QUE ERAM DA COMUNIDADE!!!

    ResponderExcluir
  8. Enquanto o "serhumano" discute e briga, por problemas, os animais estão sendo assistidos por alguem?
    Miryam SP

    ResponderExcluir
  9. E manter animais em um galpão sem atendimento é agir dentro da lei?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo,
    Não costumo falar com quem não se identifica, pois não dou voz a covardes.
    Mas, já que você afirma que tudo está dentro da LEI, por que a tal da Carla Freire não mostra as planilhas de distribuição das DOAÇÕES que recebeu?
    Pois se é dentro da LEI, ela deve ter se preocupado em fazer tudo muito direitinho, né?
    E, até por serem DOAÇÕES, a prestação de contas disso tem que ser aberta e pública. Pois NADA foi doado diretamente para a Prefeitura. As doações foram feitas para um Projeto específico, que mobilizou gente do país inteiro para conseguir ajudar os ANIMAIS e não a prefeitura.
    Não sou protetora, não quero "fama" e muito menos apontar falahas.
    Estou apenas CONSTATANDO FATOS, com testemunhos de moradores da cidade e até de funcionários da própria prefeitura.
    O TUDO dentro da LEI que você fala, diz respeito a compras e gastos com DINHEIRO PÚBLICO. Isso, sim, deveria ser fiscalizado (não sei se aí é). Mas doações recebidas, nenhum órgão, a não ser o caráter pessoal de cada um, é fiscalizador.
    Se for como você diz, por favor, complete a sua informação dizendo QUAL É o órgão fiscalizador que vou pessoalmente ver as prestações de contas das doações, ok?
    Ficarei muito grata em ver que as doações que fiz foram utilizadas para a finalidade correta.
    Angela Belluomini

    ResponderExcluir
  11. Quando eu OUSEI criticar a WSPA por somente após + de 10 dias ter ido SÓ OLHAR a tragédia dos animais lá nas SERRAS CARIOCAS me criticaram
    Quando eu OUSEI perguntar QUEM seria o BENEFICIÁRIO de certas DOAÇÕES fui criticada
    AGORA MORDAM A LÍNGUA E FAÇAM MUITA PENITÊNCIA PELOS ANIMAIS QUE VOCÊS AJUDARAM A NÃO SOCORRER
    E apesar da reportage...m não falar sobre a WSPA ELES ESTAVAM EM PARCERIA COM O MAL ESTAR DE FRIBURGO

    http://www.wspabrasil.org/latestnews/2011/Sede-da-Coordenadoria-de-Bem-Estar-Animal-recebe-donativos-em-Nova-Friburgo.aspx


    http://www.wspabrasil.org/latestnews/2011/Posto-de-Atendimento-Veterinario-em-Nova-Friburgo-atendera-animais-vitimas-das-enchentes-da-Regiao-Serrana.aspx

    ResponderExcluir
  12. Eu socorri em plena praça Municipal de Macaé há mais ou menos 4 anos,entre outros de vivem largados na rua, um cão com as costas com feridas, o pênis totalmente exposto...a lágrima vieram,andei do centro de Macaé até um bairro se não falha a memória chamado Cajueiro, onde consegui socorro veterinário.Ele estava com câncer,o pele que envolve o pênis estava cheio de tumores. eu mais a veterinária rachamos despesas, ele ficou novo em folha e foi adotado.
    Estou enojada com as prefeituras e governo tanto Estadual e Federal, que a lei é somente cumprida para os "pequenos "sempre usada na integra. Fala sério Anônimo, vc precisa olhar com mais atenção em volta.
    Maria Cristina

    ResponderExcluir
  13. Beth Vieira25/02/2011 23:47

    Calma, gente...Não precisa nem ser muito esperto pra perceber que a recusa de ajuda humana de profissionais voluntários (com o nº de animais que ainda estão lá e as condições mostradas do local) por si só demonstra a postura inadequada de quem se dispõe a cuidar de animais.

    "Burrocracias" a parte, na hora da necessidade toda ajuda deveria ser muito bem vinda, e não expulsa e destratada como foi o grupo de Búzios. E enquanto a sempre lerda Administração Pública caminha (brincadeira, né? desde as enchentes só agora descobriram isso ou desde as enchentes ainda não conseguiram efetivar um veterinário?) o que acontece com os animais, morrem ou são jogados de novo nas ruas?

    Ô Coordenadoria... não tente fazer a gente de palhaço, estamos na sua cola (não vamos deixar os bichinhos sozinhos com vcs não). As pessoas que foram oferecer ajuda são, reconhecidamente idôneas, competentes, trabalhadoras e verdadeiramente amantes dos animais.

    Agora gente, páreo duro com a Coordenadora foi o repórter da INTERTV; que foi aquilo??? O cara falou tanta besteira que até a colega dele se irritou e interrompeu. Fala sério Rede Globo, tá mais que na hora de preparar seus funcionários, atualmente está sendo uma constante esse festival de desinformação e asneiras; ele não tem que falar a besteira que ele pensa, ele tem que falar o que é correto.

    é... só DEUS!

    ResponderExcluir
  14. Fico pasma ao ver e ouvir o que eu ouvi. Esta senhora é protetora? Protetor não recusa ajuda e o que está em jogo são os animais. A vida destes animais. Para ser alguém na proteção animal precisa realmente fazer a diferença. Estou chocada! Enquanto isso os animais ficarão à mingua? Sem tratamento? No meio da água?

    ResponderExcluir
  15. Andréa Neves26/02/2011 03:29

    Jesus acende a luz... Alguém aqui ouviu a Drª Carla Sassi dizer que queria ser a veterinária contratada pela prefeitura por ordem do Ministério Público?!? Ela é voluntária, quer ajudar, quer resgatar, será que pelo fato de ser veterinária não pode exercer o voluntariado, será que eles tem restrições também para advogados, professores, engenheiros?!? Não tenho paciência para essa balela toda não, após tanto tempo de tragédia, expulsam as pessoas de bom coração que não ganham absolutamente NADA, fazem tudo por amor, impedem que eles salvem os animais que já foram tão castigados, por conta da porcaria da contratação de um veterinário que nunca acontece??? Isso é certo??? Está na hora do ministério público ser acionado para saber porque a demora na decisão, será que a prefeitura é tão incompetente a esse ponto? Enquanto essa palhaçada rola solta os animais é que sofrem, o local não é apropriado, é insalubre, os bichinhos estão sofrendo, deixem os veterinários participarem como voluntários, é calamidade pública, necessidade, emergência, entenderam??? Não dá para ficar seguindo regrinhas, estamos falando de VIDA, e VIDA tem que ter prioridade, o que está faltando para essa coordenadora do bem estar animal, primeiramente é gostar de animais, depois ter peito e coragem para defendê-los à todo custo e por último ela pode consertar essa boca que deve estar torta de tanto falar merda... Não aguento isso, é demais para o meu coração e para o meu cérebro!!!

    ResponderExcluir
  16. Andréa Neves26/02/2011 12:40

    Sheilinha estou passada, tô aqui ouvindo a Drª Carla Sassi, com a Luiza Nóbrega, no Sempre pelos animais AM 1520, e estou horrorizada, essa coordenadora maluca e ridícula desligava a geladeira durante a noite estragando as vacinas doadas com tanto sacrifício, que mulher é essa? Essa idiota tem que ser é presa, desligou a geladeira por duas vezes estragando tudo e não queria que eles trabalhassem nos finais de semana, será que ela pensa que o estômago e as dores dos bichinhos sabem que é final de semana??? Ai gente que raiva que me dá! E ainda tem gente defendendo essa maluca cruel, como uma peste dessas pode ser coordenadora do bem estar dos animais??? Maluuuuca!!! Isso é crime de maus tratos ela tem que ser presaaaaaaaaaaaaaaa volto a dizer, expulsou todo mundo, então ela tem que dar conta de tudo sozinha, se algum animal for encontrado em situação de miséria ou de total sofrimento a culpa é dela, só dela... cara, me desculpem mas isso me tira do sério, como pode essa imbecil assumir esse cargo??? Aliás, só temos imbecis nos cargos que deveriam proteger os animais... Pobrezinhos!
    Drª Carla Sassi estou com a senhora para o que der e vier, o que for preciso pode repassar que eu divulgo!!! A Srª realmente é um anjo, consegue olhar a cara dessa monstra com tranquilidade, sem se alterar, meu Deus eu quero um dia ter esse equilíbrio... Boa sorte e conte comigo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Carla Sássi26/02/2011 21:58

    Oi Eliana,

    Apenas gostaríamos de esclarecer que você não deveria afirmar que há interesse político por traz de toda essa situação. O único interesse que existe da nossa parte é garantir o melhor destino e dignidade aos animais de Friburgo. Ninguém quer o lugar de ninguém, cada um, desde que competente, tem seu lugar ao sol.

    De acordo com suas palavras, você participa de vários movimentos a favor dos animais, então sentimo-nos à vontade de lhe fazer uma pergunta direta: "No período pós catastrofe, você esteve em Friburgo para ver a situação dos animais quando mais precisaram de ajuda?. Se a resposta for afirmativa, por acaso, participou de alguma ação de resgate? Sentiu o cheiro das miíases nos cães resgatados, deu os primeiros socorros em casos de fratura exposta? Segurou nos braços os animais que não tinham forças nem para levantar a cabeça?"

    Você cita que conhece a coordenadora pessoalmente e garante que ela realiza um trabalho de proteção e bem estar animal incrível focado em políticas públicas... Então, POR FAVOR, NOS MOSTRE ESSE TRABALHO! A coordenadoria existe há cerca de 2 anos e nós gostaríamos muito de ver tudo o que foi feito nesse período, e tb durante a tragédia (não pelos voluntários, mas pela responsável).

    A "guerrinha" sobre a qual vc se refere, ao nosso ver, existe apenas na cabeça de quem acha que brigas políticas, relacionadas ao bem estar animal, chegam a algum lugar. A coordenadora do bem estar animal de Friburgo não trabalha sem interesse, pois caso não seja do seu conhecimento, ela é funcionária pública (contratada) e como tal, tem seu salário pago rigorosamente todos os meses.
    Nossa atitude de "ganhar a mídia" foi a única forma de chamarmos a atenção para a situação, já que todos os recursos foram esgotados. E se mta gente desacredita na causa, nós continuamos dormindo com a consciência tranquila, pois temos certeza de que não são pessoas comos nós que levam a causa a esse enfraquecimento.

    Concordamos quando você diz que os abrigos no Brasil são um desastre, mas já passou da hora de TODOS exigirem que nossa legislação seja cumprida, e de que sejam realmente realizadas atitudes para tal mudança. O que não podemos é ficar apenas nos lamentando, deixando que os animais paguem por nossa inércia. Nossa equipe arregaça as mangas e faz cumprir aquilo que é certo, RESGATA, REABILITA E TRABALHA A ADOÇÃO, talvez por isso conseguimos tantos apoios para realizar nosso trabalho.
    Gostaríamos de saber se você conhece pessoalmente a situação dos abrigos da cidade...

    "Puxar o tapete" é uma expressão muito forte para se referir a uma pessoa, que sozinha cavou sua própria cova...

    Finalizando, gostaríamos de convida-la para conhecer o trabalho realizado por nossa equipe em Búzios, para que você possa ver de perto nossa realidade e, principalmente rever sua opinião e tirar novas conclusões à nosso respeito e com isso talvez vc possa repensar sobre essa "situação lamentável que está desacreditando a proteção animal".

    Te manteremos informada sobre a denúncia no MP, e gostaríamos que encaminhasse nosso email a todos que receberam o mesmo email que vc nos enviou.

    Att

    CARLA SÁSSI E TODA EQUIPE RESPONSÁVEL PELOS RESGATES DOS ANIMAIS DE FRIBURGO

    IEBMA-Instituto Ecológico Búzios de Mata Atlântica

    MÉDICA VETERINÁRIA CRMV/MG 11019
    BACHAREL EM DIREITO
    PÓS-GRADUADA EM GESTÃO E ANÁLISE AMBIENTAL
    PÓS-GRADUADA EM CLÍNICA MÉDICA E CIRÚRGICA DE ANIMAIS SELVAGENS E EXÓTICOS-QUALITTAS
    (31) 8709-0321 /(22) 97164097

    ResponderExcluir
  18. Carla Sássi26/02/2011 22:03

    E aos demais...

    continuo sem palavras para agradecer tantas msgs de apoio...
    Realmente fazemos o q está ao nosso alcance...

    bjo no coração de vocês

    ResponderExcluir
  19. Andréa Neves26/02/2011 23:23

    Splat, splat, splat, splat!!! Palmas, muitas palmas Dra Carla Sassi!!! A senhora é demais... SOU SUA FÃ! Alguém tem algo mais a dizer??? Acho que não, né? Beijokas

    ResponderExcluir
  20. Mais uma vez vejo, como aqui em Rio Grande-RS, uma Prefeitura colocar o Conselho Regional de Medicina Veterinária como escudo para sua total falta de interesse na Vida. Infelizmente, me atrevo a acreditar que um Conselho Regional de uma categoria profissional tem mais poder que qualquer um. Vergonha.

    ResponderExcluir
  21. Sou advogado da ong UNIVIDA a qual a coordenadora se refere como parceira e gostaríamos de esclarecer que não compactuamos com o que foi mostrado na matéria e que estaremos adotando as providências cabíveis.

    ResponderExcluir
  22. Andréa Neves28/02/2011 18:16

    Parabéns Dr. Diogo, ter o nome de uma instituição ligado ao dessa senhora, é um atraso de vida! Esperamos que o senhor obtenha sucesso em suas medidas...

    ResponderExcluir
  23. Conhecendo o trabalho da Carla Freire, não acreditei em uma só palavra destas denúncias e fui lá e acompanhei de perto o trabalho dela nos dias 02 e 03 de março de 2011. A Carla trabalha incansavelmente mais de 12 horas por dia e não tem final de semana. Esta denúncia virou uma piada para a população que acompanha e conhece seu trabalho no dia-a-dia. Estarei postando no nosso Blog fotos e depoimentos de assistidos pela Coordenadoria que após a fase crítica está encaminhando os atendimentos para Clínicas Veterinárias que fizeram parceria com a ONG UNIVIDA. O galpão está abarrotado de produtos que foram doados e está sendo distribuidos com controle para a comunidade, inclusive com a ajuda do Rotary Club através do voluntário Peter. Se antes admirava a Carla Freire pelo que já conquistou em Nova Friburgo, agora, após acompanhar seu trabalho ao "vivo e a cores" por dois dias a tenho como uma amiga do coração porque é uma pessoa que vive para a causa de Proteção e Bem Estar Animal despida de ego ou vaidade. Parabéns a Coordenadoria de Bem Estar Animal e à Carla Freire. Atenciosamente, (Eliana Petrelli)
    Carla Freire escreveu um texto que já está no nosso Blog.http://protetoresdemacae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Piada????Até a Camara dos Vereadores já se mobilizaram para apurar o assunto.
    Piada, é ler a carta da sra. carla freire, dizendo tanta asneira ao mesmo tempo. Piada, são pessoas como vc, que mantem esse tipo de farsa e ainda colabora com os maus tratos..
    tenha piedade de nós...
    vai procurar o que fazer!

    ResponderExcluir
  25. Alessandra Fabro04/03/2011 17:42

    Boa tarde Scheila,

    Vc acha normal um gatil desse jeito??
    Será que a funcionária da prefeitura também mentiu nesse depoimento?
    Chegar na Coordenadoria já com a Carla Freire ciente é uma coisa, chegar de surpresa...é outra bem diferente. Dessa forma é que se pode realmente conhecer o trabalho que a Sra. Eliane de Macaé, tanto venera.Pelo visto, até a INTERTV mentiu...só rindo.
    http://www.youtube.com/watch?v=dBw2K4QReck

    http://www.youtube.com/watch?v=v0h7qeWOhPI

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪