15/02/2011

COLOCANDO OS PINGOS NOS IIIS... UM DESABAFO!!!!!

1 - Não quero que meu trabalho seja desmoralizado pela incompetência e deslumbramento de meia dúzia de pessoas irresponsáveis. Quando faço minhas campanhas pela internet elas são devidamente apuradas e embasadas. Não é um oba-oba e nem uma brincadeira. Sou uma pessoa reconhecida pelo caráter e obstinação na causa de defesa animal. Estou aqui por sacerdócio e pelo meu desprezo pelo tal "serumano" que destrói este planeta e seus verdadeiros habitantes.

Estou fula da vida, porque andei recebendo e-mails absurdos de "pessoas" sem nenhum lastro na militância pelo direito animal e que estão se achando no direito de fazer e acontecer... Estão convocando a "militância virtual" para cobranças sem nenhuma apuração e responsabilidade!!!!!! Fico furiosa e apavorada que tais iniciativas desmoralizem algo muito sério que TODOS NÓS (leia-se pessoas responsáveis) conseguimos implantar e que representa nosso poder de reivindicação dentro da causa.

Portanto, fiquem certos que não vou deixar que isto aconteça e já estou alertando a respeito. Somente ONG´s reconhecidas pela experiência e idoneidade deveriam fazer campanhas do gênero, após apuração responsável, como nós fazemos.

Agora quando você, meu leitor, receber pedido para se engajar em campanhas ou petições, AVALIEM PRIMEIRO se é oriundo de pessoas com respaldo de militância e se há mérito no conteúdo. Esta avaliação do conteúdo deverá ser feita por citação de matéria jornalistica de um órgão reconhecido, de site oficiais, pareceres técnicos e depoimentos gravados. Por exemplo: no caso de simulacro de touradas em Passo Fundo estava publicado no site da própria Prefeitura da cidade, ou seja, inquestionável. Bati forte porque era INCONTESTÁVEL.

Por favor, não assinem/participem se não houver critérios severos de responsabilidade. As campanhas que faço, via internet, obtém sucesso e credibilidade porque todos vêem o resultado e participam do fechamento do assunto abordado. Pensem quantas petições já assinaram e quais obtiveram respostas? aliás, elas caducam e ninguém recebe uma satisfação, não é mesmo? aliás, tem muitas que nem sabemos quem as fez... tem até petição em inglês para o caso carioquíssimo dos gatos do Campo de Santana aqui no RJ. Duvida? CLICA AQUI . Isto é uma crítica construtiva para que todos entendam as razões do que estou escrevendo, certo?

Quando nos dirigimos às autoridades, como especialmente faz nossa "Fala Bicho" através da ferramenta "Blog O Grito do Bicho", fazemos com responsabilidade e competência. Isto nos gabarita e fortalece a causa como um todo. Se todo mundo achar que inventar um e-mail e repassá-lo para chegar à uma autoridade é simples, saibam que estão desmoralizando todo este trabalho sério que estamos tentando fazer. ISTO NÃO É BRINCADEIRA E NÃO É PARA SER USADO DE FORMA LEVIANA COMO ALGUNS PENSAM QUE PODE SER USADO.

2 - Aproveitando o momento, queria falar às pessoas que usam do expediente do "repasse" sem ao menos lerem o que estão repassando. São e-mails e e-mails com datas antigas que só servem para encher a caixa postal do outro. Quem ainda não leu um pedido de "socorro" para um cãozinho atropelado na rua tal? vai olhar a data? 20 dias antes.... Ou seja, que descompostura e desrespeito ao companheiro que leva a sério sua militância na internet!!!! E-mail de "ontem" já merece uma apuração se o caso já foi resolvido.

É preciso que todos se conscientizem que a causa não precisa de gente do tipo que acha um e-mail de 3 anos atrás (teve até piores como o caso da Lei que permite rituais com animais de POA assinada em 2004 e que rolou até em sites de gabarito no ano passado) e o transforma em notícia da hora.

Estes (as) idiotas que resolvem a nos fazer de palhaços estão com os dias contados, pois, já identifiquei 2 deles. É, porque, muita gente nem se dá conta que, muitas vezes, isto é proposital e que é complementado pelas irresponsáveis do "repasse". Quem não se lembra das tartarugas da Costa Rica (que virou até do Rio Solimões), do cara que exibe uns gatos mortos, do estuprador de cadelas, do canil falido que doa filhotes... enfim, um bocado destas imbecilidades que só visam encher nossas caixas postais e nos fazer perder um tempo enorme.

Enfim, ao receberem um e-mail, PELO AMOR DE DEUS leiam, confiram a DATA e só depois escolham para quem vai enviar. É uma forma de respeito ao seu colega que está aqui para trabalhar pela causa animal e, portanto, não merece ser penalizado pela sua total desatenção e desinteresse em fazer o melhor.

3 - Outra coisa que merece ser abordado é o fato das pessoas "alarmistas" que fazem um drama danado para narrarem suas dificuldades em atender os animais necessitados. Nunca sei dizer qual objetivo, já que só pegamos animais estropiados. Mas, sei que, como eu, muitas pessoas sofrem com a impotência de estarmos, as vezes, do outro lado do país. A pessoa narra aquilo tudo e depois diz: não sei o que fazer, me ajudem!!!! tá, a gente do outro lado do país é que vai saber? Agora, estou bloqueando estas pessoas. Chega.

E aquelas criaturas que mandam e-mails do tipo: passei na rua tal, a tantas horas e vi um cachorrinho assim assado.... alguém pode socorre-lo porque eu estava indo fazer as unhas? Ah, tenha santa paciência!!!! Cito, também, aquelas que repassam as histórias mais cabeludas que, geralmente, são oriundas de facebook ou orkut.

Atualmente, tem uma que um dono do bar fez isto e aquilo com uma cadela, mas, não diz onde é o bar, quem é e tudo mais necessário para uma denuncia na justiça. Tem, também, uma tal "prefeitura que está enterrando bichos vivos...." AH, ME POUPEM!!!!! e não aparece quem escreveu, já repararam? PELO AMOR DE DEUS, NÃO REPASSEM ESTAS COISAS.... ANALISEM, QUESTIONEM, VEJAM A DATA e vejam se é verossímil, ao menos....

Agora, tem o repasse da DESINFORMAÇÃO. Tenho o maior trabalho em apurar um determinado tema e, sem mais nem menos, um irresponsável manda um e-mail que circula de forma incrível!!!! Quer um exemplo?

O PL do Nonô 4548/98 foi arquivado e algumas pessoas acharam que com isto estaríamos livres do famigerado. Daí, fiz consultas e documentei toda informação para dizer que não temos nada a comemorar, por enquanto. Podem ler aqui http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/02/pl-454898-esta-arquivado-mas-nao-e-para.html . Pois bem, mesmo depois desta minha trabalheira e seriedade, recebo todo dia uns 10 e-mails contando a 'Boa Notícia" deste "arquivamento" distribuída por outros tantos mal informados e que é repassado pela turma que foi indiferente à minha caprichada informação... É desesperador!!!!

Aliás, até por causa deste episódio e de um mais recente onde há uma "descoberta da pólvora" (podemos usar o decreto-lei 24645/34 para ressarcimento de despesas com animais de rua, virge!!!!!) estou PARANDO.... vou dar um TEMPO... e só vou publicar no blog, vídeos e notícias da imprensa!!!!! Me nego a responder e-mails.... como falei, é muito desgastante!!!!!

4 - Terminando com uma informação que sempre achei que as pessoas seriam capazes de perceber: não trabalho e nem divulgo adoções porque minha proposta não é esta. Se tivesse mais gente para trabalhar comigo, até poderia ter um setor para isto. Faço tudo sozinha e não estou conseguindo dar conta do recado. Portanto, não me enviem pedidos de adoções. Para quem não sabe vou dar uma idéia do que é fazer nosso blog que visa oferecer um material de primeira para formar e informar pessoas que querem efetivamente atuar e militar na defesa animal.

Vejam só: ELABORAÇÃO (pesquisa, apuração do fato que inclui vários telefonemas) EXECUÇÃO (entrevista, redação, correção do texto) PUBLICAÇÃO (diagramar, arte/fotos/ilustração, editar som) DIVULGAÇÃO (redação e envio de boletins). Claro que o blog gera e-mails e daí abro cerca de 1000 deles por dia, aos quais respondo os que não são sobre adoções. Seleciono e coloco na Coluna "Fala, Leitor!". Também modero os "comentários" e publico as "Notícias do João", outra Coluna do blog. Completando, cuido de um Banco de Dados com mais de 30 mil e-mails.

Ou seja, sozinha resolvo esta parada toda, mas, me irrito profundamente quando me encaminham matérias que estão publicadas no próprio blog ou, então, quando calhordamente publicam postagens inteiras do nosso blog ou usam material nosso sem a devida autorização.

A droga é que não tenho tempo de ficar olhando isto e nem tenho como pagar alguém para fazê-lo.... mas, posso dizer do nojo que me dá .... E se reclamo, entra a famosa frase de gente que não sabe o preço pago para oferecer o melhor para o meu leitor: "ah, vc. deveria ficar feliz porque estou divulgando pelos animais...." Ora, quando a pessoa está bem intencionada, me escreve e pergunta: Posso por isto no meu blog? Eu nunca nego nada, porque é um prazer. Agora, fazer o que bem entende, não dá....

Bem, estou uma fera, podem crer.... e estou me sentindo muito mal porque este tipo de coisa me tira do sério e me inibe na produção de postagens que sei que meus leitores estão aqui para ver. Eu peço perdão e sinto muito... mas, desabafei!!!!! estou engasgada não é de hoje!!!!

Só para dar exemplo de minha total paciência, vejam o que é plágio. Leiam o e-mail que enviei pela terceira vez. Comparem as duas postagens citadas no texto e reparem que um dos "leitores" da usurpadora ( nos comentários) até elogia sua "postagem"... que é minha. Ela se cala configurando o CRIME.
_____________________

----- Original Message -----
From: falabicho
To: laurabeu.oliveira@hotmail.com
Sent: Wednesday, January 05, 2011 5:49 PM
Subject: Re: ola

Laura
é a terceira vez que estou lhe pedindo gentilmente que coloque o devido crédito de nosso material.
abraços
sheila
----- Original Message -----
From: falabicho
To: laurabeu.oliveira@hotmail.com
Sent: Monday, December 27, 2010 2:26 PM
Subject: ola


Olá, Laura
Vc. está registrada como nossa leitora desde 22/08/10 e lhe agradeço por estar acompanhando nosso trabalho. Recebi uma informação que em seu blog tem uma matéria copiada do nosso blog sem o devido crédito. Aliás, a postagem até foi elogiada por um leitor seu. Ou seja, Laura, fico muito feliz que considere nosso trabalho, porem, não devemos copiar o trabalho de alguém sem lhe dar o crédito. Isto diz a lei. Eu costumo informar aos nossos leitores sobre este direito. Leia aqui: http://ogritodobicho.blogspot.com/p/licença-de-uso.html
Recentemente, publiquei até esta postagem sobre o uso indevido do meu trabalho e de outros: http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/12/o-agradecimento-dos-animais-pelo-natal.html
Bem, para que se lembre exatamente sobre a postagem, vou colocar o meu link e ou seu link:
http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/10/pl-que-proibe-venda-e-exposicao-de.html
O que desejo é que escreva ao final de sua postagem ou de qualquer outra que fizer do nosso blog o seguinte: RETIRADO DO BLOG O GRITO DO BICHO devidamente linkado, ok?
Aguardo suas imediatas providências.
abraços e obrigado
sheila moura

30 comentários:

  1. Sheila gostei mto desde post,principalmente na parte do que é repassado pela rede (caso do cão em Minas e dos cães enterrados vivos),a coisa se propagada duma tal forma e nada de efetivo é feito e tampouco a pessoa que 'denuncia' aparece.
    Isso vale tb pras tais 'vakinhas' on line,que arrecadam dinheiro.Sempre é bom conhecer a fonte,se a mesma vai repassar as quantias recebidas,em prol de quem,tudo o mais.
    Pessoas de má fé usam ferramentas que mexem diretamente com o sentimentos das pessoas,e as mesmas acabam sendo ludibriadas.
    Antes de fazer uma doação,confira os dados,o endereço,a procedencia da denuncia.
    Um abraço Sheila

    ResponderExcluir
  2. E eu que conheci você quando li sua poesia e pedi autorização para divulgar...

    Talvez não tenha sido por mal, não estamos aqui para julgar ninguém, mas deixar de corrigir o erro assim que se der conta dele é quase (para não dizer, exatamente...) errar de novo. Direito autoral é coisa séria. Espero que este incoveniente tenha um final amigável e feliz. O Grito do Bicho é uma ferramenta poderosa na defesa dos direitos dos animais e está disponível para quem aderir à causa. E o melhor de ter acesso à criação é ter o respeito da criadora.

    Beijo no coração e Abraços Terapêuticos

    ResponderExcluir
  3. Prezada Sheila,

    Fico feliz em ver a iniciativa-denúncia de "moralizar" e "profissionalizar" a rede de proteção animal e certas "iniciativas virtuais". Realmente e-mails enviados como repasse de responsabilidade, sem terem passado pelo crivo da razão ou do bom-sendo é um desacato ao trabalho difícil e delicado dos protetores. Eu peço ajuda, sim, mas peço quando realmente não posso fazer sozinho. Pois não sou todo-poderoso e não me considero absolutamente um protetor (acho que nem esse título cabe a mim) à altura daqueles que dedicam sua vida inteira(SEM VISLUMBRES OU VAIDADES) à causa animal. Sou simples professor universitário e minha vida acadêmica me demanda muito. Ainda mais em se tratando do ensino e pesquisa em filosofia. As pessoas não entendem isso. Eu decidi que minha vida não será fora da academia e tenho esse direito. Não poss e não quero renunciar essa vida. Eu me preparei durante anos para alcança-la e acho indispensável à sociedade. Uma causa tão nobre quanto a causa animal. E mesmo com todo o desgaste mental que a vida intelectual de um professor acadêmico demanda (só sabe quem está na lida diária) eu ainda sim faço o que posso pelos animais e creio que faço o justo, dentro de minhas possibilidades. Desafio a encontrarem um excelente professor de filosofia (modéstia às favas) que ao mesmo tempo faça o que faço (são raríssimos!). Desculpe-me pelo desabafo de cunho tão pessoal. Nem deveria estar fazendo isso em público, mas creio ser uma excelente oportunidade de mostrar a cara social do protetor, o que ajuda, ao meu ver, no reconhecimento mais prudente e sensato da pessoa que está por detrás do protetor. Existe uma vida !!! Cada um tem sua vida privada, sua profissão, seus valores, ideologias, tarefas, mas temos que ser razoáveis.
    Obrigado !
    Frederico

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me, agora com correção ortográfica:

    Prezada Sheila,

    Fico feliz em ver a iniciativa-denúncia de "moralizar" e "profissionalizar" a rede de proteção animal e certas "iniciativas virtuais". Realmente e-mails enviados como repasse de responsabilidade, sem terem passado pelo crivo da razão ou do bom-senso é um desacato ao trabalho difícil e delicado dos protetores. Eu peço ajuda, sim, mas peço quando realmente não posso fazer sozinho. Pois não sou todo-poderoso e não me considero absolutamente um protetor (acho que nem esse título cabe a mim) à altura daqueles que dedicam sua vida inteira (SEM VISLUMBRES OU VAIDADES) à causa animal. Sou simples professor universitário e minha vida acadêmica me demanda muito. Ainda mais em se tratando do ensino e pesquisa em filosofia. As pessoas não entendem isso. Eu decidi que minha vida não será fora da academia e tenho esse direito. Não posso e não quero renunciar essa vida. Eu me preparei durante anos para alcançá-la e acho indispensável à sociedade. Uma causa tão nobre quanto a causa animal. E mesmo com todo o desgaste mental que a vida intelectual de um professor acadêmico demanda (só sabe quem está na lida diária) eu ainda sim faço o que posso pelos animais e creio que faço o justo, dentro de minhas possibilidades. Desafio a encontrarem um excelente professor de filosofia (modéstia às favas) que ao mesmo tempo faça o que faço (são raríssimos!). Desculpe-me pelo desabafo de cunho tão pessoal. Nem deveria estar fazendo isso em público, mas creio ser uma excelente oportunidade de mostrar a cara social do protetor, o que ajuda, ao meu ver, no reconhecimento mais prudente e sensato da pessoa que está por detrás do protetor. Existe uma vida !!! Cada um tem sua vida privada, sua profissão, seus valores, ideologias, tarefas, mas temos que ser razoáveis.
    Obrigado !
    Frederico

    ResponderExcluir
  5. Sheila, apóio cada palavra do que vc escreveu. O BICHOS DE COMPANHIA, que nem tem a difusão do GRITO DO BICHO, dá um trabalho pra fazer do caramba tb, ainda mais porque o faço à noite quando chego do trabalho. Vou dormir tarde pra acordar cedo no outro dia. Tb já passei por esses plágios. Até coloquei no final do blog que as reproduções são permitidas desde que citada a fonte, como eu sempre cito qdo me baseio em alguma ou qdo posto links para outras páginas. Mas, tb não tenho tempo pra ficar procurando e averiguando. Descobri recentemente um texto inteiro meu com fotos e tudo do caso do Tigre, que estava sob a tutela da Cãopartilhe na clínica, e quem usou sequer fez referência ao BICHOS DE COMPANHIA ou mesmo à Cãopartilhe que era quem estava custeando o grosso das despesas do Tigre.Tô aqui pensando: vamos criar um selo contra a cópia indiscriminada, sem citar fonte, pedir, essas coisas? Aí a gente estampa este selo em nossos blogs, o que acha? Abraço. Nádia

    ResponderExcluir
  6. Kátia Donegá15/02/2011 20:27

    Oi Sheila,entendo sua indignação. A internet é uma ferramenta maravilhosa no trabalho com os animais, mas se for mal utilizada acaba não surtindo o efeito que deveria, infelizmente neste caso, os mais prejudicados são os animais. Estamos numa nova era, vamos utilizar a tecnologia a nosso favor, com ética, responsabilidade e bom senso. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. valeu seu desabafo.Concordo plenamente com cada um de seus argumentos. Não existe militância anárquica. É preciso haver critério, seriedade,responsabilidade, disciplina e humildade ao abraçar qualquer causa. Triste é a fogueira das vaidades que grassa neste meio.

    ResponderExcluir
  8. Cristina Calixto15/02/2011 20:34

    Oi, Sheilinha,

    Sempre que mando algumas denúncias procê, na verdade, é porque sei que você é antiguinha na causa e deve saber tudo que já rolou. Sempre tento apurar mais coisas, observar datas e dados, etc. Mas ultimamente estou meio enrolada e daí tenho me descuidado um pouco. Não é pra te dar trabalhinho extra, juro!

    Fica brabinha comigo, não, amiga! Se é que estou nesse bolo de gente que tem te irritado tanto...

    Já lhe falei que ajudo, mas é aquele lance, a gente tinha que ter maior proximidade, né? E eu, um pouquinho mais de cancha. Porque você é 10 e sabe disso.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Oi Sheila, bem, eu já ERREI VÁRIAS VEZES "PELA INTERNET LIMPA" e por isso RETIRAVA TUDO, ATÉ O QUE NÃO DEVERIA. Mas, vc mesma TEVE A PACIENCIA DE ME MOSTRAR ISSO e ME CORRIGI PRONTAMENTE. Foi um erro PRIMÁRIO MEU mas, NORMAL. O que vc relatou é MÁ FÉ MESMO, USAR O SEU MATERIAL SEM INDICAR A FONTE. Bem, o que está acontecendo com os repasses de emails é que DEVERIAM COLOCAR PRIMEIROOO O LOCAL E A DATA DO ACONTECIDO e isso O POVO NÃO FAZ. OS TELEFONES TB NUNCAAA VEM COM O CÓDIGO DDD, impossível de saber DE ONDE SÃO. Nâo adianta VC REPASSAR SOMENTE PRA SUA CIDADE, SE O PESSOAL REPASSA PRO RESTO DO MUNDO, A NET É ASSIM. Já cansei de pedir isso, DATA, LOCAL, DDD PORRRR FAVORRRRR!!!! Vc está passando pelo que MUITAS DE NÓS JÁ PASSAMOS, E CHEGOU AO LIMITE. Miga, faz parte da proteção, vc logo logo VOMITA ISSO TUDO E VAMU KI VAMU, rsrs. Já me afastei bem da MILITANCIA por essas e por outras coisas. Infelizmente SÓ TEMOS A PERDER COM ISSO. Seu trabalho está MARAVILHOSOOO!!! SOBREVIVA A ELE, rs.
    beijim
    REGINA SARACENI

    ResponderExcluir
  10. Prezada Sheila,
    Parabéns pelo seu esforço para separar o joio do trigo. Infelizmente quem gosta e se oferece para auxiliar nossos amiguinhos, recebe uma quantidade enorme e emails, sem qual noção ou critério.
    Estou sempre partilhando suas informações no meu perfil, pois elas são sérias e comprovadas.
    E como digo sempre "quem sabe faz a hora, não espera acontecer"
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  11. Oi Sheila, sou novinha aqui, mas concordo com vc. A minha maior divulgação do seu trabalho, eu coloquei nos meus dois perfis, o seu blog e seu e-mail. recebo tbm muitas dessas mensagens, as vezes fico desesperada por ser impotente. Até choro com alguns casos. Mas qdo eu pego algo p resolver, não fico enchendo o saco de ninguem. As vezes peço ajuda, como os dois casos q eu te relatei no e-mail. Já tinha esgotado todos os recurssos. Até agora, confesso, ainda não tive solução. Sou sua fã. Acho o seu desabafo muito válido. Se precisar de ajuda, pode contar comigo, se eu puder, ajudo com prazer. bjs

    ResponderExcluir
  12. Beth Vieira15/02/2011 22:52

    Oi Sheila, não consegui abrir seu link (dá "Página não encontrada. Desculpe,a página que você está procurando no blog "O GRITO DO BICHO" não existe".), mas abri o da Laurabeu e como sei da seriedade do seu trabalho, dá pra imaginar que eu estava lendo cópia da sua postagem.
    É, realmente é complicado... entendo sua indignação e irritação mas achei ótimo por um lado(desculpe) todo seu desabafo porque é bastante esclarecedor. Tenho certeza que vai alertar e orientar muita gente de boa fé mas inexperiente, o que não é absolutamente o caso supracitado (haja vista que nem acionada três vezes atendeu/corrigiu a matéria que postou sem colocar os créditos).

    Calma Sheila...paciência, tolerância , persistência, a causa animal merece ( e isso tudo é reflexo do tamanho do incômodo e sucesso que seu trabalho está alcançando).

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Hahahahha muito bom o post. Ri porque eu passo o mesmo nervoso com emails descabidos de animais, crianças e bla blabla. Canso de explicar, mas as pessoas nào se atentam a isso. A conclusão que chego é que essas pessoas não leem e compreendem um texto simples e ruim. O pior é que são pessoas ditas estudadas.

    ResponderExcluir
  14. Andréa Neves16/02/2011 00:05

    Sheilinhaaaaaaaaaa! Você está uma fera, hein!!! Mea culpa, mea maxima culpa!!! Admito que para algumas coisas a carapuça serviu direitinho, mas prometo que daqui pra frente seguirei os seus ensinamentos, afinal você tem moral e competência para isso, e vou ter mais critério para colaborar e não derrubar a proteção animal!!! Perdoe as minhas falhas, tá bom? Te adoooooooooooro!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Existe muita inconsequência neste meio ainda. Há alguns dias divulgaram que um petshop da Rua X, Bairro Y estava judiando de animais. Um conhecido meu, acima de qualquer suspeita, que ama animais, tem uma clínica veterinária e petshop na mesma rua, do mesmo bairro, mas como não foi divulgado o nome do petshop do mal, muita gente achou que fosse o dele. Com certeza perdeu muitos clientes. E quem vai pagar por isso? Fora que essa história pode ter sido mera invenção. Cadê vídeos, relatos (mais de 1, por favor), fotos, comprovando os maus tratos no tal petshop?
    Falei para esse meu amigo procurar o advogado dele para tentar acionar a pessoa inconsquente na justiça. Ele nem quis. Eu não pensaria duas vezes.
    Na hora de ser ativista, tem que pensar também nas consequências e não sair por aí abrindo a boca, repassando tudo, até porque isso é um pseudo ativismo, são ações que a maioria faz só para ficar com a consciência limpa, do tipo "eu ajudei", mas na verdade só piorou.

    ResponderExcluir
  16. Sandra Mattos16/02/2011 10:38

    Assino embaixo de tudo o que foi escrito. Agora, uma pergunta: pq existem comentários de pessoas aqui no blog assinado "anônimo". N~çao entendo, temos que dar a cara a bater... assinar... afinal, estamos ou não juntos nessa batalha?? Parabéns SHEILA.

    ResponderExcluir
  17. Prezada Sheila
    É justíssimo o seu desafabo! Imagino o quanto você deve estar se sentindo cansada... mas por favor não desanime. A sua luta é nobre.
    Compartilho a sua paixão e a sua preocupação pelos animais e confesso que até agora tenho sido acomodada e negligente. Ofereço-me para ajudá-la no que vc precisar! Sou formada em Letras e posso me responsabilizar pela 'execuçao'.
    Posso até te ajudar a responder os emails... se você decidir voltar a fazer isso.
    Ahhh, e devo-lhe desculpas... nas vésperas do Natal postei no face o video do Natal da Cachorrada... não me lembro se o tirei do seu site ou se o recebi por email, mas ao ler seu desabafo percebi ser bem possível eu o ter retirado do Blog o Grito do Bicho. Por isso, desculpe-me. Isso não vai se repetir.
    Carinhosamente
    Amanda

    ResponderExcluir
  18. Cristina Calixto16/02/2011 11:22

    Sheila,

    A Bete Vieira não conseguiu abrir o link do seu post, porque você colocou acento na palavra "proibe", daí, quando você criou o link, levou de lugar algum pra lugar nenhum. Basta acertar o link, tirando o acento da letra "i".

    Eu vi o seu post e o dela. Caramba! A criatura nem se deu ao trabalho de disfarçar. Copiou até as imagens...

    Fala sério!

    ResponderExcluir
  19. Pois é, Sheilinha. Te entendo completamente. Canso de apenas responder estes e-mails malucos apenas dizendo : "vc está repassando um e-mail falso.". Dá preguiça até de explicar pq na verdade, tem gente que fica o dia inteiro na frente do computador só repassando. São verdadeiras máquinas de encaminhar e-mail e mandam um monte de BOSTA pra nossa caixa de entrada.

    ResponderExcluir
  20. sheila moura16/02/2011 12:07

    Pessoal que não estava abrindo o link plagiado do nosso blog, é só conferir. Valeu Cris Calixto! bjs

    ResponderExcluir
  21. Fabiano Jacob16/02/2011 14:27

    Sheila,

    Vc está coberta de razão. Faltou comentar que, esse tipo de denúncia sem apuração prejudica em muito não só o trabalho dos protetores, tomando precioso tempo, bem como das autoridades, quando querem agir.
    Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde
    Primeiramente quero agradecer o total desempenho de você Sheila em apurar as noticias para todo esse Brasil.
    Concordo com seu desabafo.
    Sou presidente da Ong Hachi de Blumenau-SC e recebo vários e-mail e recados nos orkut que temos e muitos deles só atrapalham nosso trabalho.Pois recebo,mais de 100 a 150 recados nos orkuts que já foram de várias e váris semanas.
    Meus caros amigos e "Protetores dos Anmais",nos ajudem e ajudem a divulgar o que de fato nós poderemos ajudar.
    Boa semana a todos.
    Sueli Amaral.

    ResponderExcluir
  23. Brilhante!!! Cada vez mais admiro seu trabalho e seu caráter. Sobre as petições, realmente virou moda. Minha caixa de e-mail vive cheia delas e cada vez mais de entidades diferentes e desconhecidas. A única que envia resultados de petições é a PETA, pelo menos no meu caso.

    Renata Neves

    ResponderExcluir
  24. Sheila querida, não a conheço mas te dou o maior apoio no seu desabafo!!!
    Sou nova na net e não sabia ainda como tudo funcionava, mas como tenho autocrítica, percebi logo o q estava errado e tentei modificar. Assim como vc, recebia e ainda recebo tantos emails, pps e tantas coisas sem nexo, q cheguei a perguntar e questionar a vários amigos se isso, de somente ficar repassando emails, pedidos e msgs, me levaria aonde eu queria ir.
    Qndo resolvi entrar p/ a causa, queria e desejava algo atuante q realmente fizesse a diferença e ñ ficar em casa só repassando coisas absurdas, antigas, como vc mesma citou, ou pps.
    Como eu cheguei a ficar doente por causa de certos "internautas anormais e sem noção", agora o que faço é: chegou asneira p/ mim, imediatamente escrevo um enorme texto dando uma bronca na tal "criatura". Qndo ñ resolve, ameaço de deletá-lo ou de denunciá-lo como spam.
    Parece q está resolvendo.
    Qnto a copiar seus links, textos e até fotos descaradamente, acredito q o melhor q vc faz, é denunciar essa pessoa aos seus leitores e eles se encarregarão de transmitir aos outros.
    Infelizmente, é o q mais vemos ainda no Brasil: gente querendo usar até hj "A LEI DO GERSON"....a de levar vantagem em cima dos outros.

    Parabéns pelo blog e por seu desabafo! Fale messsssmo!!!!!!
    Abçs,
    Fátima Gomes.

    ResponderExcluir
  25. Beth Vieira16/02/2011 20:55

    Caraca Sheila, a sem noção realmente nem se preocupou em disfarçar, copiou tudo mesmo na íntegra e postou. É dose, né? Vamos ver se agora ela (e outros) se manca (m).

    Valeu Cristina Calixto,

    Abs

    ResponderExcluir
  26. Oi Sheila, li ontem seu post mas não deu tempo d comentar... vc tem toda razão mesmo.. se a gente já se estressa com esse tipo de coisa na internet, imagino vc q recebe toneladas de emails e precisa fazer uma triagem! É o q sempre digo pros meus contatos: se tem dúvida sobre a procedência, veracidade ou solução do email, pesquisemmmmm!!! Se não puderem pesquisar, não repassem, please!! Bjss

    ResponderExcluir
  27. Sheila, quero lhe dizer QUE TE ENTENDO E MUITO, sei muito bem do ENORME TRABALHO e do desgaste e das cobranças, e concordo com tudo em género, número e grau, concordo tanto que ao final fui obrigada a te plagiar tb sem créditos, espero que vc entenda http://i76.photobucket.com/albums/j31/Grupos/nojo_larabeu.gif, e ao final veja que vc é D+, porisso o povo te idolatra e te copia. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá Sheila!
    Cheguei ao teu desabafo através de uma protetora de Porto Alegre que também sofre exatamente como você. Me parecia estar vendo a carinha dela explicando tudo isso.
    Eu mesma tento me policiar na divulgação de emails alarmistas, divulgo apenas os animais de adoação que eu sei que ainda não conseguiram lares, coisas pequenas perto do que vocês fazem.
    Admiro muito a causa, admiro ainda mais pessoas como vocês.
    Contem sempre com meu apoio!!
    Abraços e força!

    ResponderExcluir
  29. sheila moura17/02/2011 13:43

    ALÔ VOCÊ QUE MANDOU UM COMENTÁRIO CHEIO DE CRÍTICAS ÀS PESSOAS QUE AQUI COLOCARAM SUAS OPINIÕES. COLOCAREI O SEU, COM UITO PRAZER, DESDE QUE SEJA IDENTIFICADO COM SEU NOME E E-MAIL.
    COMBINADO? ESTOU AGUARDANDO... PROTETOR TEM QUE APRENDER A DEFENDER SUAS CONVICÇÕES MOSTRANDO A CARA... SE QUISER RESPEITO, FAÇA POR ONDE TÊ-LO
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  30. Isso mesmo Sheila, apoiada

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪