23/02/2011

AS DOENÇAS DO MUNDO SÃO OS HUMANOS

Estou com esta matéria há dias para publicar e não o fiz porque fiquei com tanta raiva, mas, tanta raiva... que precisava dar um tempo. A gente faz um trabalho hercúleo para mostrar a sociedade que o que transmite doenças são a falta de higiene e saneamento básico e vem uma materiazinha sem vergonha desta para jogar tudo no chão. Jornalistas desinformados se fixam nas "zoonoses" como se estas fossem o fim do mundo... a maior peste do mundo é o humano e ponto. Eu morri de raiva ao ver esta matéria, não sei vocês...


BOM DIA MINAS - TV GLOBO - 02/02/11

Caso haja interessados em ler um bom material para ser usado a favor dos nossos bichos nesta fixação contra eles, leiam este material AQUI que fala muito bem na classificação das zoonoses segundo o sentido da transmissão.
.

11 comentários:

  1. O ´próprio veterinário é um boçal... nem pra dar as informações corretas.... assim dá a impressão de que todos os bichos são contaminados... ¬¬ .. pelo menos alertou para a importância da realização de exames periódicos...

    ResponderExcluir
  2. Ai que imbecil!!! Não eclareceu NADA sobre a toxoplasmose!! Eu sou mpedica veterinária e sei que a MAIOR fonte de contaminação do toxoplasma é a carne mal passada e não os gatos!!! Burro!!! Volta para faculdade!!!!

    ResponderExcluir
  3. Beth Vieira24/02/2011 00:42

    Meu Deus, como consegui sobreviver esses anos todos??? Desde criança (criancinha mesmo) já pegava tudo que é gato no meio da rua e levava pra casa abraçadinho comigo. Dava comida, dava banho, dormia agarradinha...e naquela época não se tinha esse conhecimento e facilidade de veterinário não. Levava e ficava até arranjar uma casa boa pro bichinho.
    Aliás, como consegui nascer??? Esse amor pelos animais é hereditário, minha mãe já fazia a mesma coisa há milênios. Como conseguiu engravidar???
    E eu, como consegui convivendo sistematicamente com cães e gatos de rua gerar dois filhos saudáveis e maravilhosos???
    Nossa, que sorte não termos sido exterminadas por tantas doenças contagiantes e letais, né?

    Ah pára, não aguento desperdício de tão boa oportunidade (rede de televisão) para esclarecer e orientar a população. Ao contrário, foi muita ignorância, incompetência e burrice mesmo. No auge de tantas campanhas para sensibilizar a sociedade dos benefícios da convivência animal, aparece essa dobradinha de antas ( sim, porque foi páreo duro jornalista X veterinário) falando esse festival de asneiras, quase um terror, colocando pânico nas pessoas menos informadas. A tão famosa rede de TV deveria pelo menos selecionar com mais critérios o profissional que vai entrevistar e melhorar o nível de conhecimento de suas repórteres sobre o assunto em pauta.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Hannah Guarilha24/02/2011 09:50

    Sim... sem dúvida... A DOENÇA DO MUNDO SÃO OS HUMANOS. O mundo pertence aos animais, pois só eles são cúmplices da natureza... da vida!

    ResponderExcluir
  5. A nossa população já tão ignorante, permanecerá na ignorância por muito e muito tempo se depender dessa mídia medíocre chamada Rede Globo.

    ResponderExcluir
  6. Perguntaram ao Chico Xavier se criar gatos fazia mal.
    Ele respondeu:
    -Sim, meu filho, para os ratos!!

    ResponderExcluir
  7. É como os pombos, que dizem (vi tbm numa matéria) que transmitem doenças que MATAM em até 30 dias... se assim fosse, não haveria mais 6 milhões de pessoas no RJ, por exemplo.

    ResponderExcluir
  8. Qdo estava gravida eu dormia abraçada com meu gato. Uma irmã minha achava um absurdo pq acredita em tudo que vê nessas materias idiotas. Ainda bem que o meu medico era muito bem informado e sabia que um gato nao é a fonte desse perigo. Como eu nao como carne ele ficava tranquilo qto a toxoplasmose.

    ResponderExcluir
  9. Andréa Neves24/02/2011 16:55

    Só faltou ele dizer em qual praça devemos queimar os nossos bichinhos, Será que ele é mesmo veterinário? De repente pegaram alguém de branco na rua para entrevistar com o propósito de assustar a população que tem animais...

    ResponderExcluir
  10. Complicado, precisávamos de um espaço para contrapor essa matéria. É como aqui em Rio Grande, que a Vet. do Canil Municipal (credo!), vai para a TV em horário nobre falar que teme pela saúde pública em decorrência dos cães comunitários. Ou então coloca no blog (e tira depois de tantos protestos) que não é saudável alimentar animais nas ruas. Enquanto que promover o controle populacional nunca é lembrado no município, mesmo com a legislação vigente. Então, vai alguém de branco, fala em saúde, pronto, formou-se o sensacionalismo. Como disse uma colega mais acima: tenho sorte de ter sobrevivido todos esses anos.

    ResponderExcluir
  11. Queiroz Alcântara25/02/2011 10:35

    Em Mossoró, estado do Rio Grande do Norte, uma cidade que admite vaquejadas, burro-táxi, circo com animais, agora inventaram de solicitar ao povo que não alimente os pombos porque transmitem doenças. E o ser humano, será que não é o responsável em transmitir AIDS, Hanseníase, Tuberculose, Gripe e uma série de outros males????
    Um abraço.
    Queiroz Alcântara

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪