27/01/2011

A SEPDA, A ÚNICA NO MUNDO, DÁ UM SHOW DE DESCONHECIMENTO DA REALIDADE

QUEM MESMO ESTAVA QUERENDO SABER DA SEPDA NESTE EPISÓDIO DO ABANDONAR ANIMAIS EM CASO DE ENCHENTES? CALMA AÍ.... ESTAVAM ACHANDO QUE ELA ESTAVA PARADA, INDIFERENTE? NÃO.... ESTAVAM PRODUZINDO, DIGAMOS, SEU "CONHECIMENTO" NESTE BOLETIM EXPEDIDO ONTEM.

ABRAM SUAS ASAS, SOLTEM SUAS FERAS E ENTREM NO PARQUE DE DIVERSÕES ... LEIAM O FESTIVAL DE INCOMPETÊNCIA....

O LANCE DA ESCADA, É DE GARGALHAR SEM PARAR...

ENFIM, NÃO VOU ESTRAGAR O PRAZER DE VOCÊS RIREM DIANTE DAS AFIRMATIVAS COMO POR EXEMPLO "cães nadam por instinto (só os cães?) mas se cansam se não encontrarem um local seguro(?????)".... KAKAKAKAKAKA....

ALIÁS, VAMOS FAZER UM CONCURSO DO TIPO: QUAL FOI O MAIOR "TOIMMMMM" FALADO NO BOLETIM? VOU PENSAR NUMA PREMIAÇÃO.... KAKAKAKA....

ESTAMOS RINDO PARA NÃO CHORAR E EU NÃO VOU REPETIR A CANTILENA QUE VOCÊS JÁ CONHECEM....MAS, A COISA É SÉRIA E TRISTE.... VAMOS ENTENDER A IRRESPONSABILIDADE DE SEREM PAGOS 700 MIL ANUAIS, APROXIMADAMENTE, À UM PESSOAL COM TAMANHA INCOMPETÊNCIA... SE ELES FICASSEM QUIETOS AINDA FICARÍAMOS NA DÚVIDA... PUBLICANDO ESTE TROÇO, A GENTE TEM CERTEZA....

é só clicar por duas vezes para ampliar

11 comentários:

  1. Andréa Neves27/01/2011 20:14

    Nossa, que instruções valiosas! E ainda por cima distribuídas bem a tempo... Excelente o momento para um pronunciamento da SEPDA, acho que só avisaram à eles agora sobre a situação da região serrana e dos animais que lá habitam... Deus me defenda!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila e leitores do blog, não sei se ainda sou muito inocente mas não achei essa cartilha tão absurda assim. Normalmente concordo e me identifico com as postagens desse blog, mas dessa vez não. Algumas coisas são realmente estranhas, como o lance da escada, mas tem muita informação útil, como por exemplo não deixar o animal preso na coleira ou o gato trancado dentro de casa e o mais IMPORTANTE não ABANDONAR o animal. Essas informações são muito óbvias pra gente, principalmente para os protetores, mas quem está no meio da enchente sabe que o buraco é mais em baixo! Pra quem lembra... em 1996 teve uma enchente na cidade do Rio, que atingiu fortemente Jacarepaguá. Nessa época ainda morava com meus pais no Anil e entrou um metro e meio de água na nossa casa. No desespero meus pais me mandaram para a casa do vizinho pois eu era criança e claro que lembraram de resgatar nossas cachorras, que foram levadas para a casa de um outro vizinho no alto da ladeira, mas eu fiquei muito preocupada pois elas tiveram que ficar presas em correntes a noite toda e além disso uma era meio brava e poderia morder as pessoas. Na hora é tudo tão rápido! Então informações básicas nunca são demais, além disso, acho que essa cartilha é uma das primeiras a serem feitas e por isso mesmo acho a intenção muito válida, quem sabe se algumas pessoas tivessem lido isso, poderiam ter agido um pouco diferente.
    Um abraço
    Carolina

    ResponderExcluir
  3. Que porcaria! Mas não me surpreende... nem um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Olha, tenho que concordar com a Carolina. Leio sempre o blog e concordo com quase tudo que leio aqui, porém hoje, não. Não achei absurdas as informações e só que já teve enchente em casa sabe a diferença que até mesmo a tal da escada pode fazer. Claro que a melhor opção é dar atenção ao seu animal e tratá-lo como um membro da família, afinal ele o é, mas quem está passando pela situação nem sempre tem cabeça para isso... infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o panfleto poderia ser melhor escrito, inclusive, com menos texto, já que o povo não lê "cartas longas"... A escada é meio "ridícula", já que as casas foram arrastadas pela correnteza. Eu preferiria deixar meus bichos em um grande barco de Iemanjá, ou em uma Arca de Noé (desculpem-me pelo sarcasmo, mas até um colchão de ar seria mais útil).

    ResponderExcluir
  6. Andréa Neves28/01/2011 16:10

    Como diz minha amiga Sheilinha, MEU JESUS AMADO, gente, nós não queremos apoiar maus tratos aos animais, e é claro que essa cartilha não nos incentiva a isso, mas pelo amor de Deus, desde que a tragédia aconteceu, só agora a SEPDA se pronuncia e com informações que todo já conhece e outras nem tanto tamanho os absurdos citados, depois de uma luta imensa pelo recolhimento do panfleto que a defesa civil municipal distribuiu incentivando o abandono dos nossos bichinhos, depois de tudo que foi debatido aqui e que surtiu efeito, aí me vem a SEPDA com essas informações que nessa altura do campeonato são totalmente desnecessárias, e vocês acham que isso é legal, por favor, eles tem um orçamento mensal de 2 milhões, já deveriam ter feito muita coisa a muito tempo, isso tudo que está na cartilha é balela e só serve para que as pessoas não esqueçam de vez que a SEPDA ainda existe, afinal eles tinham que aparecer de alguma forma, nossa região serrana e nossos animais foram devastados, eles existem para defenderem e protegerem animais, e tem verba para isso, a obrigação deles vai muito além de mandar cartilhas quase um mês depois da tragédia.

    ResponderExcluir
  7. ahahahahahhahaha hilario a parte da
    escada. fico aqui imaginado meu cachorro de 3 patas tetnado subir uma escada pra fugir para um lugar mais alto... Lamentável esse povinho acadêmico que copia e cola mitos e lendas dos animais. devem ter retirado de um livro de fábulas. E a moral vem bem no final como no panfleto. Não abandone seus animais... hahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. anselmo padula28/01/2011 21:50

    NAO HÁ NADA DE ERRADO COM O TEXTO.
    Eles estao avisando os ignorantes e sádicos que deixam o cachorro preso, a nao o fazer.
    Colocar a escada ou algo que o cao possa subir QUANDO A ÁGUA INUNDAR O CÔMODO é uma preciosa dica que deve ter salvo muitas vidas de caes e pessoas que subiram nas "escadas" qdo a água subiu.
    Sobre os gatos, as dicas conferem.Uma prova disso é ver o vídeo do gato que se salvou,POSTADO NESSE BLOG.
    O assunto se encerra quando o trecho diz: Nessas horas nao podemos esquecer do nosso animal de estimaçao...
    Sem mencionar a frase que está em destaque: NAO ABANDONE SEU ANIMAL!
    CONCLUSAO:NAO HÁ NADA DE ERRADO COM O TEXTO.

    ResponderExcluir
  9. Andréa Neves29/01/2011 01:34

    Boa noite Sr. Anselmo, eu até poderia concordar com o senhor, o texto, mesmo que aos trancos e barrancos demonstra preocupação com os animais, o que já é uma grande coisa para quem nada faz por eles, mas publicar isso agora? Séculos depois da tragédia? O que eles tem preparado, para nos casos de catástrofes, amenizar o sofrimento dos animais? Estão buscando junto às autoridades locais algum lugar mais espaçoso para abrigar os coitadinhos que estão quase espremidos lá no galpão em Terê e derretendo de calor? Qual a participação da SEPDA em toda essa tragédia? Só mandar folhetos um mês depois? Vamos lá Sr. Anselmo, eles podem e devem fazer mais que isso... O fato de ser uma secretaria de atuação na cidade do Rio de Janeiro, não os impede de agir em outros lugares, animal, é animal em qualquer lugar, olha que belo exemplo nos deu a SUIPA, que sem ajuda nenhuma do governo, apenas com doações ficou muito bem na foto, além dos donativos, cedeu seus veterinários, e seu trailler para realizar atendimentos mais específicos e cirurgias, e a SEPDA? Ficou esse tempo todo fazendo o que? Informou postos para arrecadar donativos, mas os entregou aonde? Cadê a divulgação? E a própria SEPDA? O que doou? Será que se contentaram em ficar queimando a mufa para escolher esse texto espetacular que consta no folheto? Só falta agora eles quererem confetes por essa atuação tão significativa, não é?

    ResponderExcluir
  10. anselmo padula30/01/2011 18:15

    Sra. Andréa, atenha-se APENAS AO PRIMEIRO PARÁGRAFO que escrevi em letras maiúsculas. Se tiver alguma dúvida, leia o ÚLTIMO PARÁGRAFO que escrevi em letras maiúsculas.

    ResponderExcluir
  11. Andréa Neves05/02/2011 02:39

    Sr. Anselmo, vou discordar novamente do senhor, o texto está todo errado, pode até haver boa intenção, mas dessas o inferno está cheio, não estamos falando de um grupo amador que se reuniu para montar um folheto para ajudar aos animais em momentos de catástrofes, estamos falando de profissionais, bom, pelo menos deveriam ser, que tem como função o auxílio, a defesa e a proteção dos animais, qualquer ser desprovido de inteligência sabe que no caso de uma enchente, tanto as pessoas, como seus animais, devem ficar no local mais alto de suas residências, mas no caso da região serrana, 40 metros de altura só de água com força comparável a um maremoto, me diga sinceramente se a escada seria uma boa opção, veja bem, não estou contra o senhor, muito menos contra a sua opinião, eu entendi que o intuito foi de ajudar, mas eles tem obrigação de fazer algo muito melhor, inclusive com soluções para os animais vitimados nesses casos, talvez eu até esteja sendo bastante radical, mas a mágoa com a SEPDA já vem de longo tempo, acho que por isso não perdôo nadinhaaaaaaaaaaaaaaa...
    Qualquer criancinha que sabe distinguir uma árvore de um cachorro poderia ter escrito esse texto. Mas entendi o que o senhor quis dizer e peço desculpas pelo meu radicalismo... Mas continuo achando que eles são uma cambada de incompetentes e que a Sheilinha Moura deveria assumir o cargo de secretária para pôr ordem na casa! Um grande abraço para o senhor!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪