27/01/2011

PREFEITO DO RJ RECONHECE O TAMANHO ABSURDO FEITO PELA DEFESA CIVIL E, OFICIALMENTE, PEDE DESCULPAS

Meu Jesus amado! você tem sido um Cara super legal ajudando nossa luta pelo reconhecimento do direito animal. Hoje estamos comemorando mais uma vitória da militância de nossos leitores, entre tantas outras.

Tenho que agradecer a cada um que doou um minutinho da sua vida e escreveu para o Prefeito do Rio de Janeiro chamando atenção para o absurdo que foi o episódio promovido pela Defesa Civil da Cidade ao recomendar que abandonasse os animais em caso de enchente. Obrigado mesmo por acreditarem em nosso trabalho e se empenharem para o sucesso de cada batalha nossa que é diária e muitas vezes covarde e impiedosa.

Ontem a Assessoria de Comunicação da Prefeitura ligou dizendo que o Prefeito pediu minha aprovação no panfleto que iria distribuir, casa a casa, no Morro do Borel, bem como à imprensa, com o pedido de desculpa por este "absurdo", conforme ele mesmo interpretou.

Vou falar a verdade e não tenho porque mentir para você, meu leitor: nunca vi um homem público se desculpar de forma tão cônscia. Vejam, abaixo, o produto final de nossa campanha, de nosso trabalho conjunto. Achei legal por que não fugiu de sua responsabilidade. Só o título me soou encantador: "Correção importante", não concordam? Nunca antes neste país.... ah, vcs. sabem..... kakakakaka

Bem, se alguém quiser cumprimentá-lo fique a vontade ou , então, para não encher mais a Caixa Postal dele, escrevam aí nos comentários que a assessoria do seu gabinete imprime e dá para ele ler.... hehehehe... temos que liberar um pouquinho o "blackbarry" dele, né? afinal, o coitado agora tem que pegar o seu Secretário de Habitação Bittar para que ele dê um jeito naqueles animais lá de Guaratiba conforme matéria que publicamos ontem aqui. Gente, e saber que a tal Fazenda Modelo é ali mesmo... pertinho.... aliás, cadê o SEPDA? tcham tcham tcham....

Vou responder na próxima postagem.... aguardem momentos de puro deboche ou mesmo a confirmação da tamanha incompetência.... Vc. vai decidir!!!! Mas, olha aí o lance do Prefeito Eduardo Paes:


.

31 comentários:

  1. Jorge Milesi Romano27/01/2011 16:46

    O Brasil ficou mais sério a partir de hoje. Gostei que tenham dado a orientação para manter o animal identificado. Essa é uma providência tão simples e que tanto ajuda por ocasião da perda do animal.
    Próximas eleições: SHEILA MOURA PARA VEREADORA (DEPOIS PREFEITA, ETC... ETC... )

    ResponderExcluir
  2. Gente, fiquei muito surpresa com a honradez do Senhor Prefeito. Não votei nele, não voto em seu partido, mas tiro o chapéu em casos assim. Palmas pra ele, mas primeiramente, palmas para nós, que abrimos o berreiro em defesa dos nossos pequeninos!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabiano Jacob27/01/2011 17:10

    Show de Bola!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha saber que os gritos foram ouvidos!

    Sabe que hoje me ligaram do Ministério da Integração Social? Eu mandei um email pra Defesa Civil sobre os animais em Itaipava através de algum link disponível na internet, mas aparentemente não foi pra DC do Rio. E aí eles me ligaram do Ministério (!) pra me informar os telefones e email pra contato da Defesa Civil do Rio. Fiquei chocada por receber essa atenção, achei que minha mensagem seria ignorada!

    Fico feliz em saber que estamos sendo ouvidos, pelo menos um pouco...

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sheila.
    O que o prefeito fez não foi nenhum favor. Eu, como cidadã, quando erro, sou MULTADA. Nesta cidade temos uma Sepda e, qualquer coisa envolvendo bichos, deveria, sim, passar pela secretaria.
    E mais: que o prefeito APAREÇA na TV, consertando esse erro, ao vivo e a cores, da mesma forma quando o tal folheto foi mostrado com aquele item ABSURDO. Isso é o MÍNIMO que eu, que pago meus impostos em dia, espero.
    Sem esquecer, é claro, que AINDA tem a PEROLA dita pelo Secr.Habitação, Jorge Bittar, que animais como "CAVALOS E VACAS devem ser entregues aos ORGÃOS RESPONSÁVEIS, como a SUIPA".
    Isso foi matéria do Jornal Extra, com o título "Animais à solta em estradas de Guaratiba", e que está no teu blog.
    Será que a Secretaria de Habitação já resolveu o PROBLEMA DO TERRENO DA SUIPA??? O Secretário ESQUECEU que a Suipa só tem ajuda de SÓCIOS??? Ahhhhhh.... NÃO SABIA????
    Quantos ABSURDOS!!!!
    De minha parte, NADA A AGRADECER e sim, MUITO A COBRAR. Poder Público não presta favores. Presta SERVIÇOS!!!!
    Abraços,
    Iracema Hochman - IFP/RJ 031291784

    ResponderExcluir
  6. Prof. Mateus Rocha27/01/2011 18:02

    Isso sim é uma posição de homem, não no sentido de homem macho, com machismo, mas de ser humano de alguém que honra a palavra e assume erros. Se todos os políticos do páis tivessem esse tipo de atitude diariamente estariamos num lugar muito melhor de se viver. Meus parabens Sr. Eduardo, cresceu muito em minha consideração e respeito.

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns ao prefeito!!! Virei sua admiradora! Ele foi muito nobre e muito responsável.
    Quem dera todos os politicos agissem assim.

    ResponderExcluir
  8. muito nobre a ação de se desculpar... mas nao seria a hora EXATA de aproveitar a situação e dar inicio a uma campanha PESADA com relação a tudo isso!?!? oportunidade perdida... contudo, um grande passo.
    espero que as pessoas reflitam sobre tudo isso.... :) gostei!!

    ResponderExcluir
  9. Já é um grande progresso
    Mas eu também gostaria de saber qual a função da SEPDA? Tenho tentado em vão castrar uns gatos abandonados na Zona Sul do Rio de Janeiro e lá me fecharam as portas , tive que sozinha e arcando com TODOS os custos castrar , internar e medicar 40(QUARENTA), eu disse QUARENTA gatos desde dezembro.
    E a SEPDA? O que faz?
    Rita

    ResponderExcluir
  10. Era o mínimo esperado pelo feito, sinceramente.

    ResponderExcluir
  11. Andréa Neves27/01/2011 20:04

    Parabéns senhor prefeito pela atitude honrosa, esperamos que a prefeitura do Rio de Janeiro tenha uma atuação mais significativa no que se refere á proteção e defesa de animais, contamos com a sua boa vontade, o seu bom senso e iniciativa, os nossos animais não votam, mas nós, milhares de protetores votamos e jamais esqueceremos às obras realizadas em prol dos animais! Muito obrigada e que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Andréa Neves27/01/2011 20:11

    Aproveitando o espaço senhor prefeito, gostaria muito que o senhor levasse em consideração a situação da SEPDA, totalmente ausente, nada eficiente e indiferente à tudo e a todos, precisamos de uma secretaria que se comprometa com os problemas que envolvem os animais, se não for isso porque existir? O que o senhor de nomear a Sheilinha Moura para ser a secretaria da SEPDA? Aí sim as coisas iam fluir, pense nisso prefeito, para cuidar dos bichos tem que amá-los e sabemos quem os ama, pelas suas atitudes...

    ResponderExcluir
  13. Foi um grande passo!!! Assim espero que esse acontecimento traga mais atenção pela causa!! Temos que concordar que perderam a oportunidade.....mas é assim que começa!!

    ResponderExcluir
  14. Dez para o prefeito, por ter se redimido

    Só uma perguntinha que não quer calar.
    CADÊ A SEPDA??
    A QUE VEIO??

    ResponderExcluir
  15. Dez para o prefeito, por ter se redimido

    Só uma perguntinha que não quer calar.
    CADÊ A SEPDA??
    A QUE VEIO??

    ResponderExcluir
  16. Eu recebi resposta do sr prefeito, dizendo q faria a correção necessária e desculpandose do absurdo contido no folheto.
    Achei q seria apenas "um cala boca".
    Felizmente me enganei e venho aqui parabenizar, sr Eduardo Paes, pela atitude tomada.
    Agora, como a correção foi analisada, veiculada aguardo a ação.
    Parab ens sr Prefeito
    Miryam - SP

    ResponderExcluir
  17. Fui uns dos primeiros a meter o pau no Eduardo Paes ... ele tinha que voltar atráz, afinal durante campanha 2008 gritei nas ruas; "Eduardo Paes o Prefeito Amigo dos Animais" era o mínimo que esperava dele, após ter feito a burrice para agradar o Aécio Neves, empossou na SEPDA seu ex sogro um indivíduo aposentado da construção cívil Luiz Gonzaga um ZERO a esquerda se tratando de animais, um grosso, idiota sem comprometimento algum com a causa e nada político. Paro por aqui este sr. não merece mais as minhas palavras.
    FORA LUIZ GONZAGA da SEPDA.

    ResponderExcluir
  18. Sheila, sem querer ser chata, mas já sendo. E a orientação para o que ser feito com os animais em casos de evacuação? E o treinamento dos moradores (por parte da defesa civil) quanto à essa questão? Ele prometeu que ia providenciar. Não vi nesse folheto nada que se referisse a esses pontos e nem indicações de que essa orientação virá em breve. O reconhecimento do erro e a correção do folheto foi um passo importante, mas ainda há mais providências importantes a serem tomadas. Além disso, a frase "...no entanto sugerimos que todo nimal doméstico tenha uma identificação, de forma que possa ser encontrado facilmente", não oferece nenhuma solução para o problema, apenas corrobora, com outras palavras com a orientação do folheto anterior, tirando apenas a sugestão de deixar água e comida, o que quer dizer que eles de fato recomendam, ainda que de forma velada, que os animais sejam deixados para trás, nas casas. Acho que devemos continuar cobrando até conseguir o "pacote inteiro". Afinal, eles não votam, mas certamente pagam impostos, já que produtos para pets não são gratuitos. Ou seja, eles também têm direitos, não são só deveres.

    ResponderExcluir
  19. Como diria Chico Buarque:

    "Todos juntos somos fortes
    Somos flecha e somos arco
    Todos nós no mesmo barco
    Não há nada pra temer
    - Ao meu lado há um amigo
    Que é preciso proteger
    Todos juntos somos fortes
    Não há nada pra temer"
    (Saltimbancos)

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Sr Prefeito

    É isso que esperamos de nossos politicos.
    Gostei da colocação sobre identificar os animais.

    Conceição
    Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  21. SENSACIONAL!!!

    Acompanho o blog há tempos e essa vitória vai ficar pra história.

    Parabéns, Sheila e todos os envolvidos! Obrigado, prefeito!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, Sheila, a todos que colaboraram nessa maravilhosa campanha para mudar mentalidades. Graças a Deus, por causa de pessoas como você, está se disseminando o amor e a proteção aos animais.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  23. É um alívio saber que temos um Prefeito que respeita a vida animal.Nessa cidade em que vivemos,maravilhosa, mas também com tantas desigualdades sociais,a causa animal sempre fica por último ou até mesmo esquecida, especialmente com a recente tragédia das enchentes.Sou arquiteta, mas também faço um trabalho voluntário diário de proteção animal,e confesso que fiquei surpresa com a atitude, e, em seguida muito orgulhosa de viver nessa amada cidade governada por Eduardo Paes. Obrigada, Prefeito! Maria Clara

    ResponderExcluir
  24. Cristina Calixto28/01/2011 11:42

    Sheila,

    Parabéns pela organização de sua força-tarefa (leitores). O Prefeito teve a humildade de se desculpar e refazer os folhetos, embora ainda não seja o texto ideal, mas é aquilo: foi feito correndo, então, não se pode esperar muito mesmo. Com muito tempo pra planejar fizeram essa "mercadoria"... Enfim...

    Agora, vamos ver se a gente consegue que acabem com a novela do terreno pra Suipa, legalizem logo essa doação e, ao menos se dignem a enviar material de construção, uma vez que o Governo nunca deu nada e a Suipa sobrevive com doações de sócios, ou seja, a Izabel está craque no rebolado e se virando nos 30 melhor do que os candidatos do Faustão...

    Essa seria uma boa oportunidade pra ensinar ao Jorge Bittar, que recebe salário às custas do povo, que ele deveria fazer o dever de casa e aprender o organograma da Prefeitura, saber onde fica e pra que serve a SEPDA. E podemos aproveitar o ensejo e cobrar do Prefeito um Secretário decente pra SEDPA...

    ResponderExcluir
  25. Se todos os políticos fossem assim, como o nosso Brasil seria um país melhor!
    A idéia da identificação é simplesmente perfeita, e mesmo morando em outro estado e fora de áreas de risco providenciarei identificação para todas as minhas 5 filhinhas...
    E concordo plenamente com o primeiro comentário feito, mas diria ainda mais:

    Próximas eleições: SHEILA MOURA PARA PRESIDENTE!! Defensora da causa animal no país! (quero ser como vc quando eu crescer.. rsrsrs)

    ResponderExcluir
  26. Fico feliz pelo reconhecimento do erro, mas em momento nenhum é dito o que fazer com os animais...PELO AMOR DE DEUS!!!Não há orientação clara dizendo para levá-los juntos com as pessoas próximas (OU SEJA O Q TEM VIDA) em primeiro lugar no caso de uma evacuação!!!As pessoas no Borel não tem esse esclarecimento e NÃO FICOU CLARO O FOLHETO NO SENTIDO DE LEVAR OS ANIMAIS JUNTO EM PRIMEIRO LUGAR ao invés de documentos!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Muito bem! Isso mostra que a união faz mesmo a força. Importante é saber que todos possuem direitos. Tanto nós, quanto eles(os animais) porque somos todos criaturas de Deus.

    ResponderExcluir
  28. Thais de SP28/01/2011 15:39

    Parabéns a todos que se uniram e colaboraram para este desfecho. Ao Prefeito: obrigada por tomar essa decisão tão correta, mostrando que se importa com a opinião pública.

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de sugerir que a prefeitura usasse parte dos nossos impostos para colocar um chip subcutâneo em cada animal, de forma obrigatória, contendo todas as informações do animal. ETC.

    ResponderExcluir
  30. Beth Vieira31/01/2011 01:05

    PROJETO CIDADÃO ANIMAL
    e MARTHA FERNANDES, tô com vcs!
    Pelo amor de Deus Sheila, sinceramente não te entendi. Acho que vc ficou tão envolvida com o pedido de desculpas e aprovação que não conseguiu captar direito. Tirando o título, nada + é esclarecedor. O que fazer afinal? Pra onde levar os bichos??? Porque a identificação para ser facilmente achado? É sinal que não vai ficar junto (em tempo: acho a idéia da identificação ótima, mas não neste contexto).
    Pra não ficar repetitivo, faço das palavras do Proj. Cidadão Animal e da Martha as minhas palavras. Ainda falta muita coisa a ser feita / esclarecida/ consertada pelo nosso prefeito. Acho que ainda temos muito que agir e cobrar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. sheila moura31/01/2011 11:22

    minhas amadas
    acho que vcs. é que não entenderam o espírito da coisa:
    1 - o folheto inicial tinha um item errado quando orientou largar os bichos no local
    2 - o prefeito se redime com um folheto especial, distribuído de porta em porta no Morro do Borel;
    3 - neste ultimo folheto é sugerido identificação do animal para, em caso de alguma tragédia, ele ser mais facilmente encontrado.

    É obvio que, ele dizendo que é para trazer os animais, também, é porque eles terão o devido atendimento.

    Beth, vc. imagina mesmo que eu seria capaz de ficar envolvida com o pedido de desculpas de um político e um outro de aprovação de um folheto? kakakakaka.... Parece que nem freqüenta nosso espaço.... Cobrar, mais do que eu?

    O que me diz de um folder distribuído pela internet pela SEPDA? eu caí de pau em cima porque é uma tremenda estupidez e, no entanto, teve gente que achou legal colocar uma escada para o cachorro subir para o andar superior, ou mesmo deixar as janelas e portas abertas "durante a enxurrada" para os gatos fugirem.... heim? como é que é? pois é, tá lá!!!!! aliás, tem cada um de arrepiar....

    quem meteu o dedo na ferida? alguém aí leu? eles são pagos para dizer o que fariam com os animais em caso de tragédia. Disseram? Não. Mandaram levar os animais para casa de "parentes".... Gente, cadê o foco de vcs.? kakakakaka.... tá zarolha? kakakaka... o problema não é o prefeito e sim um setor que todos pagam e que não funciona....
    bjs a todos e obrigado mesmo pela consideração com nosso trabalho... frequetem sempre...
    sheila

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪