21/01/2011

ENCHENTE DA SERRA DO RJ - WSPA VENDE A IMAGEM QUE ESTÁ COM O PÉ NA LAMA SOCORRENDO ANIMAIS NA REGIÃO SERRANA DO RJ

Depois que vi esta matéria veiculada no Programa Hoje em Dia, da Rede Record, não deu para ficar calada. O título da matéria é:
“Animais vítimas da tragédia na região serrana do Rio ganham ajuda importante”
(ajuda importante? fala sério!!!!)
Hoje em Dia - Rede Record - 20/01/11

É muita cara de pau! grrrrr
Gente, vou começar a chamar atenção para algumas coisas.

FATOS INDISCUTÍVEIS: A WSPA distribuiu um boletim ontem, que me fez dar gargalhadas, pela pretensão de dizer que, em um único dia, conseguiu fazer levantamento da área, visitar as localidades mais afetadas, prestar os primeiros socorros aos animais abandonados na rua, orientar a comunidade com os cães que estavam em novos domicílios. Além de, recolher animais e encaminhá-los para a tal coordenação que possuem na cidade de Friburgo e distribuir ração. É muita firula para o meu gosto. Confirmem aí a "atuação"... é só clicar para ampliar:

POIS BEM, VOU AFIRMAR QUE, SEGUNDO FONTES LOCAIS, É CASCATA!!! O Grupo com que ela chegou a Friburgo era composto de uma única veterinária e alguns estagiários. O "gringo especialista" em resgate foi lá para passear, pois, não resgatou nenhum animal. A logística que eles levaram era zero, sequer um único cambão. Até as fotos foram tiradas em caminhão dos outros. Enfim, é tanta "cascata" e oportunismo que não vão me fazer calar. As testemunhas são inúmeras comprovando que tudo que estão escrevendo em sites e divulgando pela internet e na imprensa são informações inverídicas. Aliás, seria bom a direção da WSPA na Inglaterra vir aqui auditar o trabalho que dizem estar fazendo.

Como eles "conseguiram" fazer isso tudo em um dia eu não sei, já que está difícil chegar a um único destes locais citados em seu boletim. Agora, com certeza, tiraram muitas fotos! É um deboche contra tanta gente boa que está ralando há mais de uma semana. A necessidade de fazer factóides para conseguirem visibilidade e grana me impressiona e eu fico indignada por usarem pessoas ingênuas, que se iludem como se fosse "alguma coisa" ser afiliada desta WSPA.

Sabe como eu interpreto a presença da WSPA no Brasil e suas afiliadas? Como uma colônia: oferece um mínimo aqui no Brasil e ganha os tubos lá fora.

Olha gente, meu maior desejo é conversar com o pessoal da WSPA da Inglaterra. Eu conheci esta "ONG" (não sei como chamá-la) quando foi trazida para o Brasil pela Claudie Dunin. Só mesmo os mais antigos da militância vão lembrar o quanto Claudie contribuiu para a proteção animal, trazendo a discussão sobre experimentação animal, pistola pneumática, eutanásia com anestesia e outras coisas como a fundação da SOZED. Sei que muitos vão torcer o nariz, mas, naquela época sonhávamos em ao menos diminuir o sofrimento do animal. Era o que se tinha na ocasião. A internet não passava nem em nossa imaginação.

A direção da WSPA ficou a cargo de um sul-americano passando a partir de 1993 para Marco Ciampi, devido ao Projeto Flipper. Durante os seus três anos de gestão, as coisas funcionaram de forma diferente. Congressos abertos, informações democratizadas e ajuda às ONGs e movimentos brasileiros, porque sabiam que estavam aqui para isto.

Atualmente, a WSPA funciona como um elemento colonizador da proteção animal no Brasil. Dita decisões, intervém nas nossas expectativas, princípios e objetivos, e vende a imagem de que são os únicos com expoente para resolver as situações. Aliás, este comportamento acontece por pura incompetência nossa e deles.... e já não é de hoje. Mas, vou sugerir um texto para WSPA colocar no seu site e distribuir para imprensa, suas afiliadas e seu escritório central. Daí vai limpar um pouco sua imagem oportunista por aqui. Leiam só:

“A WSPA esteve presente aos locais sete dias após a tragédia ocorrida na Região Serrana do RJ e reconhece a organização e capacidade de improvisação das ONGs locais bem como a mobilização de protetores e veterinários voluntários no aporte de toda situação. Não conseguimos chegar aos locais informados como os mais atingidos por estar sendo impossível acessá-los. Não precisamos levar um cambão sequer porque lá encontramos grupos diversos bem estruturados e que, por não se interessarem por visibilidade, faziam um trabalho hercúleo. Imagina, tinham caminhões, veículos e até helicópteros das forças militares colaborando com todos eles! Chegamos a usar caminhões e materiais deles para fazer nossas fotos. Concluímos em nosso relatório final, então, que não teremos como usar na desgraça da Região Serrana do RJ, o nosso costumeiro oportunismo e nossa incompetência aqui no Brasil que objetiva apenas apresentar “nossos serviços” ao escritório da Inglaterra. Se bem que, somos pagos para isto. Encerramos dizendo que nossa tentativa de colonizar os tupiniquins está correndo sério risco. Nossos ditames não estão mais enganando os protetores locais que achavam uma glória figurar como “afiliados da WSPA” e até achamos que, por mantê-los em cabresto nem percebemos que as ONGs brasileiras merecem uma nova ótica de apreciação. Eles estão ficando bons!!!! Enfim, vamos ter que rebolar quando nossos superiores vierem ao Brasil e descobrirem que não fizemos o dever de casa certinho, mesmo que as “afiliadas” deponham a nosso favor. Achamos que vai ficar difícil se nossos patrões conversarem com o pessoal que não conseguimos enganar.”

MATÉRIAS DE JORNAIS COMPROVANDO QUE ESTÁ SENDO IMPOSSIVEL TRANSITAR NAQUELA REGIÃO SERRANA DO RJ COM A FACILIDADE COM QUE A WSPA DESCREVE EM SEU BOLETIM. É só clicar para ler:



- agradeço a Andrea Sicheron e uma jornalista (não autorizou citar seu nome), na correção do texto.
.

22 comentários:

  1. ISSO TEM QUE SER ENVIADO URGENTE PARA AS AUTORIDADES.... QUE POUCA VERGONHA, GENTE SEM CARATER...EU ACOMPANHO ESTE BLOG DIARIAMENTE E CHORO TAMBEM DIARIAMENTE
    SE EM TODAS AS CIDADE TIVESSEM ANJOS COMO VOCES, O MUNDO SERIA BEM MELHOR
    OBRIGADA POR ESSE TRABALHO MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
  2. Não deixe de denunciar, eles ganham $, mérito por um trabalho que nem realizaram, os animais é que perdem, é óbvio que seria impossível realizar todas essas ações num ambiente caótico e num só dia!!!!! Conto com sua preserverância, pois se vc não denunciasse, eu estaria encantada com o trabalho deles (cruzes)
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. hahahah crazy cat lady. Você é uma louca! inveja é foda né. Só sabe falar mal dos outros. tenho pena de vc

    ResponderExcluir
  4. Li no site WSPA q a Pedigree havia doado uma tonelada de rç. É verdade, para quem????

    ResponderExcluir
  5. Ótimo Sheila, Ótimo dar um basta nisso!
    Várias Ongs sérias lutando pra salvar e manter os animais bem e vem agora dizendo que tá fazendo e acontecendo?
    Esse Blogger tá ótimo, nos mantém informado de tudo e só é cego aqui quem não quiser enxergar ! Que nojo!

    bjos

    Naman

    ResponderExcluir
  6. Caros leitores, caros protetores, caríssima Sheila.

    Infelizmente eu não conheço a WSPA no Brasil, sua história e atuação. Só fiquei mais próximo das notícias agora por causa da enchente no Rio.

    Com as denúncias à WSPA (de que não estavam trabalhando), vindas de protetores do Rio e de alguns outros pela internet (graças à rede virtual de protetores do Brasil todos) fiquei, para falar verdade, POSSESSO, ENFURECIDO, AGASTADIÇO, PROCELOSO, enfim...tudo que é adjetivo pra designar revolta, ódio, ojeriza, aversão absoluta.

    Então escrevi uma mensagem à WSPA e ela me respondeu desmentindo e motrando "estatísticas" de sua atuação. Quem quiser ver minha mensagem, posso postar aqui, caso a moderadora do blog permita.

    Pelo amor de Deus, se essa corja de parasitas, sanguessugas não estiver trabalhando e realmente fazendo isso que você está denunciando, é hora de GRITAR para Deus e o mundo o que essa canalha está fazendo em vez de proteger os animais. Estou furioso !

    Como você bem disse, essa cambada ede "gringos" colonizadores ainda vêem e têm no Brasil grande fonte de renda porque enxergam na nossa cara a estampa de otários.

    Vamos acabar com esta festa imoral, caso ela esteja realmente acontecendo. Por tudo que é mais sagrado. Vamos botar a boca no trombone, fazer o escânado que for. Denunciar lá n Inglaterra, sei lá...mobilizemos todos que realmente se preocupam com os animais.

    Cambada !!!

    E tem gente ainda dando rios de dinheiros para essa corja.

    Cada animal usado para esse uso indecoroso, torpe e sem-vergonha deve ser justiçado. Chega !

    Abraços a todos.

    Façamos alguma coisa pelo amor a Cristo.

    Frederico

    ResponderExcluir
  7. Sheila, parabéns pelo seu trabalho e por estar sempre alerta na defesa dos animais, mas não seria momento de unir esforços, trocando informações e estabelecendo estratégias de acolhimento com todas as Ongs e instituições, inclusive a WSPA?

    ResponderExcluir
  8. Nossa...... e eu doei p/ a conta da WSPA... Meu Deus.... =/

    ResponderExcluir
  9. Andréa Neves21/01/2011 22:34

    Bom Sheilinha, para mim isso não é novidade, infelizmente ajudei a divulgar a conta desses mercenários para depósito, mas com a mesma rapidez eu queimo o filme deles, desgraçados... Agora mudando de assunto quem é crazy cat lady que esse anônimo se refere? Invejosa que só quer falar mal dos outros?!?! Não entendi nadinha...

    ResponderExcluir
  10. Eu ajudei a divulgar a conta dos espertos, entre alguns protetores locais. Ainda bem q não fiz depósito prá eles!!! Eu estava bem informada e não achei coerente dar grana pra eles, q ficaram de ir na segunda-feira prá serra quando tantos outros já davam o maior duro por lá!

    Já estou divulgando nas redes sociais, mas acho q isso deve ser denunciado! Muita cara de pau dessa gente!Que raiva!

    ResponderExcluir
  11. Desde o inicio tenho achado essa historia da WSPA um tanto quanto nasty. Esse lobby medonho, essa assessoria de imprensa que coloca a entidade como salvadora dos animais e coordenadora do trabalho das outras, o mais profundo desrespeito por tanta gente boa que estah na Serra trabalhando duro para resgatar e tratar animais feridos fisica e emocionalmente... enfim, uma lista um tanto desagradavel.

    Tem algo de podre do reino da Dinamarca... ahhhh... isso tem.

    ResponderExcluir
  12. Regulando comentários é muito fácil. Mostra os que criticam fortemente a sua postura também.

    ResponderExcluir
  13. Que nojo da WSPA, cara de pau totalmente!!! Acho um absurdo pessoas que se promovem a custa do sofrimento de animais, tem um carinha da CDMA q tbm se promove a todo tempo e ainda por cima é um nojo de pessoa!!!
    Isso vai ser levado a mídia meu povo, vamos nos pronunciar sobre esse absurdo, não podemos ficar calados!!!

    ResponderExcluir
  14. La WSPA actúa así en todo el mundo. Hizo lo mismo en el terremoto de Chile, en el Tsunami de Asia, etc.
    Son las directivas de Inglaterra. No actúan diferente en Brasil. Sólo se trata de lucrar con los animales.

    ResponderExcluir
  15. Sheila, parabéns pela iniciativa e coragem de trazer os fatos tão objetivamente à tona. Eu desde o início estranhei que órgãos que verdadeiramente protegem os animais estivessem divulgando a conta da WSPA para depósito de ajuda. Fiquei na minha, e resolvi acreditar que a WSPA tinha colocado mãos à obra e realmente estivesse com os outros, no "front" da tragédia, mas depositei para outra entidade, pois não havia acreditado tanto assim....
    Márcia Rio Grande RS

    ResponderExcluir
  16. Andréa Neves22/01/2011 14:02

    Alguém pode me dizer porque essa palhaça que está fazendo pose e dando uma de boa moça na televisão não está lá na região serrana suja de barro atendo aos animais necessitados? Estão solicitando veterinários voluntários, será que alguém avisou a ela? Que falta de vergonha na cara, vai procurar o que fazer lá em Teresópolis, se a senhora não souber como, procura a Bebete que ela te ensina como se faz...

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu estou estupefata com que leio aqui. Nao sabia q as coisas eram assim, tanto que doei para wspa na campanha no Rio e pedi ajuda aos meus leitores no blog BICHOS DE COMPANHIA.

    ResponderExcluir
  18. Desde o início eu digo, depositem DIRETAMENTE para quem está LÁ, metendo o pé na lama, na linha de frente...

    ResponderExcluir
  19. Kika Del Piero22/01/2011 18:28

    Na Argentina protetores querem expulsar a WSPA do país.. porque eles promoveram um programa de eutanásia em animais de ruas..

    Fiquem de olhos abertos

    ResponderExcluir
  20. Por favor, faça a denuncia na Inglaterra!!! Eu não sabia disso, acompanho pela tv as noticias e aqui pela net eles pareciam fazer um ótimo trabalho. Mandei um e-mail pra eles perguntando qual a melhor forma de ajudar os animais, onde entregar os donativos, fui respondida que a melhor forma seria em dinheiro. E EU FIZ ONTEM ! Meu Deus, me sacrifiquei a toa. Estou numa situaçao delicada e abri mão de coisas necessárias pelos animais e ainda pedi a amigos para faze-lo tambem, por favor pelos animais tome uma providencia, já houve um total de R$ 15 mil reais na conta deles no bradesco ( eles falaram que repassariam exclusivamente para ongs de Nova Friburgo, Teresopolis e Petropolis) como podemos confirmar isto?! Nós ajudamos nas melhores das intençoes e ainda outros vão ajudar, temos que fazer algo pra denuncia-los pois senão os animais vão continuar a sofrer e as pessoas cão desistir de ajudar achando que todas as ongs são iguais a eles. Como podemos agir?! Alguem pode fazer algo? Por favor faça logo.

    ResponderExcluir
  21. CristinaCalixto23/01/2011 02:18

    Sheila,

    Quando vi a entrevista de uma criatura que se dizia coordenadora, na Record, ela mais parecia uma "curiosa" na causa, sem um mínimo de competência para falar a respeito da causa. Na verdade, encontrava-se deslumbradíssima em estar dando entrevista, mais do que preocupada com a causa.

    Juntando-se a esse espetáculo, tinha o idiota do entrevistador, certamente substituindo alguém daquele programa, porque a cara dele me era otalmente estranha, ainda se apegou à históri do Caramelo, que na verdade era Leão.

    Cara! Dá pra acreditar? Foi uma comédia de erros única!

    Lógico que pensei no carnaval que você faria a respeito. Nem precisa dizer no quanto eu ri. Ri muito! É muita gente querendo se dar bem em cima de muita desgraça.... Credo!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪