11/01/2011

CINEGRAFISTA AMADOR GRAVA A MATANÇA DE BOTO NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS DA AMAZÔNIA

Quando vi isto ontem na TV fiquei pensando em nossa arrogância em meter os pés no Japão e na Dinamarca, embora mereçam tudo e mais ainda de nossas críticas. Eles massacram baleias e golfinhos a troco de poucas razões. Mas, saber que algo muuuuito parecido acontece por aqui, debaixo das nossas fuças, me deixou mal... muito mal....

Foi igual o caso das tartarugas da Costa Rica que encheu as nossas caixas postais indevidamente. Até o Capitão Watson entrou na bobeira toda... Jesus amado não gosto nem de lembrar a raiva que eu sentia de ver estes e-mails falando que era na margem esquerda do Rio Solimões!!!! afffe, que me arrepia!!!! Mas, o detalhe que enquanto rolava a desinformação que foi até matéria do Fantástico, aqui em Sergipe e no sul do país, nossas tartarugas eram dizimadas por gente maldita.

Em Sergipe, eles brincavam de passar com o jipe em cima dos ninhos nas praias e detonavam tudo... era turismo e "diversão". Pedi a participação dos leitores em um ataque às caixas postais dos secretários de meio ambiente, governador e prefeito naquele Estado. Pouquíssima gente participou porque, naquela época, eu não dava sugestão de texto e geralmente a pessoa se sente insegura para escrever o protesto. A solução? claro que aconteceu porque pegamos pesado, todos sabem.

Se alguém quiser recordar tudo isto, basta usar o Google personalizado que temos na coluna da direita do blog. Escrevam a palavra tartaruga que encontrarão tudo que estou falando. Bem, mas o caso aqui é de massacre dos botos. É claro que vamos ouvir: isto é caça/pesca de sobrevivência... é mole? o cara mata o boto para servir de isca para outro peixe? Vou me informar para ver como podemos atuar neste caso.



Jornal da Record - Rede Record - 10/01/11
.

5 comentários:

  1. Educaçao é a soluçao, caça/pesca de sobrevivencia é uma coisa, pesca de animal em risco de extinçao é muito diferente. E o Ibama cade?! Ele tem o dever publico, cabe açao contra ele.

    ResponderExcluir
  2. Quando deixaremos de ser covardes e carniceiros???
    Um ser que deveria ser amado e preservado é morto cruelmente. Depois ficam choramingando que não tem mais peixe, não tem mais isso, não tem mais aquilo. O planeta Terra não acaba, mas nossos descendentes morrerão à mingua - de fome!!! Dá-lhe destruição, dá-lhe morte, dá-lhe desrespeito. Colheremos - ou melhor - já estamos colhendo.

    ResponderExcluir
  3. Regina Meireles13/01/2011 07:27

    Quanto mais se reza, mais assombração aparece, putz!
    Cadê os órgãos competentes (e eficientes)? Existem? Sei não...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪